Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 314 :: "Um Amor Inesperado", Silvia Spadoni





Sinopse: Na antiga Inglaterra, para se livrar do seu terrível tutor, Amélia embarca em um plano mirabolante: casar-se com um total desconhecido, ainda por cima prisioneiro da Coroa Britânica à espera da execução. O plano parece dar certo. Ela se considera viúva e já não sente mais a presença obscura de seu guardião. Mas o mundo de Amélia vira de ponta cabeça quando Lorde Cunnington, o herdeiro até então ignorado do conde de Hartford, assume as propriedades e é recebido como herói na sociedade local. Tudo estaria bem, não fosse o fato de ser ele o prisioneiro com quem ela havia se casado no submundo daquela fétida prisão. Amélia agora precisará enfrentar a vingança do homem cujo nome ela comprou e os novos sentimentos que a simples presença daqueles olhos negros despertava nela.





Oi, pessoas!
Mesmo enrolada com mudança de casa, livros e mais livros de parceiros se acumulando, preparativos para evento pré Bienal e eventos na Bienal, eu consegui pegar esse livro e li assim, em poucos dias, porque como o primeiro, este segundo é uma delicinha que vai fácil.

Em Um Amor Inesperado, nós vamos conhecer a história de Amélia, uma jovem que se vê sofrendo na mão daquele que deveria cuidar dela, seu tutor. Saca aquele velho asqueroso que na frente da sociedade é uma coisa, mas na real é outra, que só pensa em dinheiro e em conseguir dinheiro seja como for? Pois é, ele é desses.

Por conta disso, Amélia bola um plano, plano esse que consiste em se casar, e assim, se livrar de Lorde Hamilton, seu tutor. E é na prisão de Fleet que ela encontra seu futuro marido, um condenado à morte pela coroa, mas que tem um nome respeitável para que ela possa seguir com seu plano de casar, enviuvar, e ter o tão querido documento para sua liberdade. 

Este tal condenado à morte é James Cunnington. Ele fora torturado e coagido a aceitar o casamento e por conta disso guarda uma tremenda raiva de Amélia. Os anos se passam, Amélia vive sua vida tranquila de viúva, livre de seu tutor, até que um belo dia a vida resolve lhe fazer uma baita surpresa. James, que para ela estava condenado à morte, não morreu coisa nenhuma. Ele volta e é aí que você não consegue largar mais o livro.

Todo esse clima que a Silvia amarra desde o início, trazendo mistérios, tensões e segredos, faz você mergulhar nessa história super envolvente, tanto que quando você vê, já está terminando o livro.

Mesmo sendo um romance bem gostoso e leve de ler, ele tem seus momentos de tensão e ação, assim como o primeiro livro, Um Amor Conquistado, pois mais uma vez nós vamos ver missões de espionagem e os atritos entre ingleses e franceses.

Não posso deixar de falar da bela edição da Editora Pedrazul. Eu sou apaixonada por essas capas e essa amarelinha, com a lombada amarelinha, é muito amorzinho. Se você ficou curioso, confira a resenha do primeiro livro aqui. E me conta aí nos comentários se você ficou com vontade de ler esses belos romances de época (ou seria histórico? rsrs). Ah! Não se preocupe, pois cada livro é independente, então você não precisa ler na ordem.

Título: Um Amor Inesperado
Série: Amores #2
ISBN: B01IS9A4PU
Ano: 2017
Páginas: 220
Editora: Pedrazul
Compre aqui: Pedrazul
Classificação:



Sobre a autora:


A paulista Silvia Spadoni é formada pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco - USP e trabalhou como advogada durante grande parte de sua vida. A escrita faz parte de um projeto de reinvenção pessoal. É uma apaixonada por livros, como ela mesma se define, e uma leitora bem vivida. Ama viajar e narra em seus romances o que conheceu, embora retroceda alguns séculos para descrevê-los, pois em um livro de época é mais fácil ser romântica, admite. Silvia é casada há 31 anos, tem três filhos e um cão shnauzer muito amado de 13 anos. Além de Um Amor Inesperado, são dela Um Amor Conquistado e Um Amor Apaixonado

Comentários

  1. Pela resenha deu pra perceber que é um livro envolvente e rápido pra se ler, o que me anima. A premissa é bem interessante e fiquei mais curiosa pra começar a acompanhar essa trilogia ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Bia!!!
    Ameiii a resenha!!! E tb sou louca, nas capas desses livros <3 ... Já estão na imensa lista, primeiro pela resenha, mas tb pelas capas <3 ;-)
    Adoro livros q me prende...e to curiosa pra opinar depois q ler, se seria "de época" ou "histórico" kkkkkkkk ;-)
    Aguardando a próxima resenha ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia!!! A cada resenha que leio tenho vontade de ler o livro. Já estava de olho nessa trilogia, agora quero furar minha lista de livros pra ler e me jogar na leitura!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...