Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 312 :: "Meus Dias Com Você", Clare Swatman


Sinopse: Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta?
   Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho.
   Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?
   Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade.
    A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.

Olá, pessoal!! Tudo bem com vocês?? =D

Que livro maravilhoso é esse minha gente?? Estou encantadíssima e apaixonada pela leitura.
Em "Meus Dias Com Você", vamos conhecer a Zoe, que após a morte prematura do seu Marido Ed, ela, desiludida com a vida, escorrega em sua varanda, cai e bate a cabeça, e ao acordar se vê em 1993, com 18 anos e no exato dia em que conheceu Ed. Ao ver que ela voltou para esse dia, Zoe vê nisso a chance de poder consertar as coisas no futuro com Ed.



  "Mas o que prende a atenção delas por completo é o que está na frente: o caixão de Ed, colocado sobre uma mesa no meio da sala. Zoe olha para a inócua caixa de madeira e pensa que é impossível acreditar que o corpo de seu marido, tão forte, tão vibrante, tão alegre, esteja mesmo ali. É totalmente irreal"

O casamento deles não ia nada bem, e no dia da morte de Ed, Zoe não estava falando com ele, o que deixou Zoe extremamente arrasada quando soube do falecimento dele.
Zoe cada vez que ela dorme e ao acordar ela se vê em um dia e um ano diferente, e ela agarra essa oportunidade para poder mudar o passado e assim tentar refletir no seu futuro. Cada momento em que ela reencontra Ed, seu coração se enche de alegria, e a fez relembrar cada momento lindo que tiveram juntos, e os momentos ruins também, podendo assim modificá-los.

"-Mas eu estava muito zangada com ele. E ele não tinha feito nada errado. Eu nem me despedi, e agora ele morreu e nunca mais vou poder dizer a ele quanto o amo. É tarde demais. O que vou fazer agora?"

Ed era um cara incrível, gentil, aventureiro, e Zoe vê o porque se apaixonou por ele, e nós também nos encantamos por ele, e da uma dor no peito, e por não ter visto o Ed 'vivo' só sabemos o que a Zoe nos passa. A cada capítulo, nós torcemos juntos com a Zoe para ela poder recuperar seu casamento desgastado, e assim salvar Ed de seu fim fatídico.
Com o passar da estória nós descobrimos o que aconteceu para o casamento deles estar em ruínas e porque Zoe se tornou uma mulher distante, fria e desagradável, o porque Zoe se afastou de sua família e de seus amigos, ficando cada vez mais solitária, e pensando apenas em seu trabalho. E o que mais dói é que eles formavam um casal lindo, que teciam elogios um ao outro, mas que no fim, Zoe não pode ao menos falar para Ed o quanto o amava antes de sua morte.

"Meus olhos se abrem e vejo o rosto de Ed pairando centímetros acima do meu, sorrindo, e meu coração salta de felicidade. Mais um dia com ele. Mal posso acreditar. Pouco importa onde ou quando seja."
Bom, impossível não se comover ou chorar junto com a Zoe, esse livro é bem sentimental, do início ao fim. É um drama super gostoso de ler, uma estória nada clichê com um final totalmente inesperado que me fez molhar alguns lenços. Ele é bem o que retrata na sinopse dele.
Um livro super bem escrito e com uma capa linda. Tô apaixonada mesmo e recomendo para todo mundo. Lembra um pouco o filme Antes que termine o dia. Então galerinha, anotem essa dica, porque esse livro sem sombra de dúvidas vale a pena ser lido e repassado. Uma estória tocante e profunda, que vai te fazer repensar várias coisas erradas que muitas vezes fazemos em nosso relacionamento. Eu me identifiquei super com a Zoe, e sofri muito junto com ela. 

Espero mesmo que vocês leiam, e depois me contem o que acharam dessa leitura, ficando assim como eu com os olhos cheios de lágrimas, mas com um sorriso na boca.

Beijinhos ;*


Título: Meus Dias Com Você
Autora: Clare Swatman
ISBN-13:  9788580417401
ISBN-10: 8580417406
Ano: 2017 
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Compre aqui: AmazonSaraivaSkoob
Classificação: 




Sobre a autora:

Clare Swatman nasceu em 1975 no condado Essex, Inglaterra. Estudou francês e espanhol na faculdade, mas para sua vergonha, mal fala uma palavra dessas línguas hoje em dia. Ela é jornalista há tanto tempo que nem se lembra desde quando. Além de escrever para várias publicações femininas, edita uma revista em Hertfordshire, onde mora com o marido e os dois filhos. Meus dias com você, seu livro de estreia, já foi vendido para 18 países.

Comentários

  1. Olá Mari!!! Volteiii kkkkkk
    Ameiii a resenha e te digo, q nunca li nada dessa autora...mas me interessei muito agora!!! Não sou muito de drama, principalmente os q chegam bem perto do pessoal...maaass sou muito curiosa e quando o vc disse "final totalmente inesperado" e "olhos cheios de lágrimas, mas com um sorriso na boca", já deu vontade de ter o livro e já começar, só pra saber o final (pq sou dessas kkkkkk)
    Esse tb vai pra imensa lista ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...