Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 296 :: “Minha Rendição”, Cinthia Freire



Sinopse: Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.
Todos têm os seus fantasmas.

Poliana tem os seus e há seis meses ela tenta se convencer de que ainda é capaz de viver, mesmo que seu coração lhe diga que não há mais esperanças.
Vinicius é um renomado cardiologista que vê no trabalho voluntário uma forma de se redimir dos seus pecados.
Uma mulher marcada pela dor, um homem que carrega em seu coração a culpa por seus atos.
Duas almas feridas encontrando nos braços um do outro uma nova chance para serem felizes.
Um livro sobre culpa, perdão, rendição e a descoberta do verdadeiro amor, mesmo quando não se espera por ele.





Olá, pessoas! Hoje eu venho falar um pouquinho do segundo e maravilhoso livro da série Segredos, da nossa parceira Cinthia Freire, o Minha Rendição. Preciso começar revelando que achei este segundo livro ainda melhor que o primeiro, o Meu Erro. Cinthia a cada livro vai se superando, e com isso, vai cada vez mais arrasando nossos corações.

Quem já leu Meu Erro, lembra o gravíssimo erro de Vinícius. Lembro que na época eu fiquei com uma baita raiva dele, mas graças a Deus, nesse livro, tudo passou. Vinícius é um grande cardiologista, e como uma forma de se redimir do erro que cometeu no livro passado, ele se entope de trabalho, tanto no hospital que trabalha, quanto num novo projeto voluntariado.

Poliana é uma simples garçonete que cresceu em um orfanato e se sente sozinha no mundo, tendo em sua vida somente a Madre que a criou no orfanado, sua cachorrinha Joana e uma grande e maluca amiga, Marina. Ela carrega um passado bem pesado e por consequência disso ela tem seus traumas, que a fizeram prometer a si mesma que nunca mais iria se envolver com ninguém.

Claro que a gente sabe que é fácil falar, e que a realidade é outra. Quando a vida desses dois se cruza, um se encanta pelo outro. Ela tem uma beleza rara com seus cabelos cor de fogo, seu corpo pequeno e suas sardas. Ele é aquele príncipe encantado, alto, forte, cabelos loiros e rebeldes, intensos olhos azuis e irresistíveis covinhas quando sorri.

Vini passa a ir, sempre que pode, ao simples restaurante onde Poli trabalha, só para poder vê-la, e aos poucos o envolvimento deles vai acontecendo. A gente fica sabendo de todo o sofrimento pelo qual ela passou, quando ela se abre para Vinícius e é muito gostoso de ver o cuidado que ele tem com ela, indo com calma, dando confiança e segurança para ela, o que é fundamental para que ela consiga seguir em frente depois de tudo que passou. 

Mas vamos, lá, estamos falando de Cinthia Freire e como minha amiga Marcinha Marinho (da Temco) fala, a Cinthia é meio que o Nicholas Sparks nacional rsrs, então vamos lá, vamos ao drama, vamos ficar angustiadas! Porque a vida desses dois são marcadas por escolhas erradas no passado e certas coisas vão voltar para testar ainda mais esses dois e esse amor que eles estão construindo.

Claro que eu não vou contar o que acontece, só digo que o final é eletrizante, daqueles que te prende, que te faz comer o livro pra saber o que vai acontecer e como tudo vai terminar para que o nosso casal tão querido e sofrido consiga o felizes para sempre deles.

Ah, quem estiver com saudade de Gabriel e Carol, do primeiro livro, vão poder mata-la bastante, porque os dois estão bem presentes, ainda mais nessa reta final.

Minha Rendição vai falar sobre relacionamento abusivo, erros, culpa, amizade, cumplicidade, companheirismo, perdão, superação, rendição e amor. É um livro lindo e intenso que eu super recomendo. Eu não sei o que as editoras estão esperando para publicar as obras lindas da Cinthia. #PubliquemCinthiaFreire !!!!

Título: Minha Rendição
Série: Segredos # 2
Autora: Cinthia Freire
ISBN-13: 0130000005559
ISBN-10: 000000555X
Ano: 2017
Páginas: 392
Editora: Independente
Compre aqui: Amazon
Skoob
Classificação: 


Sobre a autora:


Paulista, apaixonada por romances, pipoca, chocolate e sorvete.
Escritora por amor, adoro as mil formas com que um bom romance pode ser contado e a magia por trás disso.
Autora de Antes dos Vinte, Um Novo Amanhecer e da Série Segredos.
Mora em São Paulo com o marido, duas filhas e Jack seu filho de quatro patas.

Comentários

  1. Eu nem tinha lido a sinopse mas tava pensando que esse livro era continuação do mesmo casal, dei a doida já que nem tinha lido nada rsr, e gostei de saber que são histórias paralelas, mas pelo que li na resenha é bom ler na sequência já que a história do protagonista masculino tem inicio no primeiro livro. Eu gosto de drama (mas não demais) quando o final é feliz e como já vi muitos elogios a essa autora, tô curiosa pra saber mais de suas histórias. Curti a resenha e espero poder ler a série ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Bia!!!
    Ameiii a resenha!!! Super curiosa pra conhecer o "Thor" <3 (pq o avatar do Vinícius é ele <3)
    Tenho "Meu Erro" em e-book, mas queria em físico, por isso esperei pra começar...Maaasss agora é tarde, pq a Cinthia não tem mais :'( ... Só sei q não vou deixar essa série passar, enquanto uma editora não publicá-la, vou de e-book mesmo...ainda preciso "conseguir $" Minha Rendição, mas tá na imensa lista, sim e com certeza ;-)
    #PubliquemCinthiaFreire
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  3. Ola,
    Que livro interessante, é raro eu ler algum livro nacional porque conheço pouco mas é sempre bem vinda autores nacionais novos. A premissa do livro é muito boa, a história me deixou bastante curiosa por conhecer a vida desse casal.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei que poderia ser difícil gostar do Vinícius depois de tudo aquilo, mas até que não. A Cinthia tornou isso facinho! hahahaha, ele é ótimo! Eu tb gostei muito do livro e nem sei qual o meu favorito, só sei que esse foi mais tranquilo de ler por ser menos intenso, rsrs. E o final foi desse jeito aí mesmo, tanta coisa acontecendo, eu tensa, socorro... kkkkkkkk. Já quero o próximo! ;)

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa sobre que erro Vinicius cometeu no primeiro livro e eu acho legal que os personagens do primeiro aparecem no segundo, isso é bom para matar a saudade que fica. Adorei a dica, a unica coisa que não gostei foi da capa.

    ResponderExcluir
  6. Olá !!
    Não conheço a autora e nem os livros citados mas fiquei curiosa sobre o que aconteceu com o Vinicius e Poli ♡
    Adorei o enredo!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen