Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 294 :: "Ninguém Vira Adulto de Verdade", Sarah Andersen





Sinopse: Um livro para quem não está nem um pouco empolgado com os desafios da vida adulta. As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa. Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos.


E a titia Grá está de volta! E dessa vez é para falar desse livro que contém várias tirinhas engraçadas e ao mesmo tempo reflexivas. E quando a nossa parceira, Companhia de Letras, me enviou esse livro que foi lançado pela editora Seguinte, eu fiquei bem feliz, uma vez que adoro as ilustrações da talentosa Sarah Andersen.


Ela tem a capacidade de explorar de uma forma bem humorada os aspectos desconfortáveis e até embaraçosos na idade jovem adulta. São tirinhas que envolvem a ansiedade social em todas as formas, que  mostram o desperdício de belos fins de semana socados na internet, as sensações de segurar as mãos de um cara lindo, sonhando o dia todo voltando para casa para estar de volta ao pijama, e se perguntando quando exatamente essa coisa adulta começa. Em outras palavras, as fraquezas, os horrores e estranhezas da vida moderna jovem.

São tirinhas com as quais você se conectará em outro nível. Sério! Enquanto eu lia, eu ria e dizia em pensamento que aquela parada era totalmente eu hahahahaha. Ela descreve perfeitamente alguns dos altos e baixos de ser um adulto e o quanto no final, não estamos tão preparados para ser o tal adulto. Porque ser um adulto é difícil. E eu até hoje em determinados momentos da minha vida, não me sinto nada adulta. XD

Enfim, coleguinhas, este livro é definitivamente para você  rir, se conectar (porque vai ter uma hora que isso vai acontecer) e rir de si mesmo. É uma leitura divertidíssima e rápida que recomendo de olhos fechados. 






Título:  Ninguém Vira Adulto De Verdade
Título Original: Adulthood is a Myth
Autor: Sarah Andersen
ISBN-13: 9788555340215
ISBN-10: 8555340217
Ano: 2016
Páginas: 120
Editora: Seguinte
Compre aqui: Saraiva
Classificação: 

Sobre a autora:

Sarah Andersen é cartunista e ilustradora. Nasceu em 1992 em Connecticut, formou-se em 2014 no Maryland Institute College of Art e atualmente mora em Nova York. A página no Facebook Sarah's Scribbles, onde posta suas tirinhas mais ou menos autobiográficas, tem mais de 1 milhão de seguidores.
Ninguém Vira Adulto de Verdade é seu primeiro livro.

Comentários

  1. Oi Graziela, eu até já tinha visto algumas dessas tirinhas e achado muito "gente como a gente" e super bacana. Imagino que o livro seja fofo e divertido e essa sensação de se reconhecer nos quadrinhos da autora muito legal. Curti a resenha e a dica de livro ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Grá!!!
    Saudades Lindona!!!
    Amei a resenha e só de ver essas poucas tirinhas, já estava rindo kkkkkkk
    Amo quadrinhos(mas só li em gibi) e amo tirinhas de internet tb... Já até tinha visto dessa menina do livro e gostei bastante...então, saber q tem um livro dela e q ainda conta uma história, q vou me identificar(pq confesso, q passei "bastante" dos 30 e ainda não sei ser adulta, abafa kkkkkk), tá garantido q vou amar e q vai pra imensa lista, sim e com certeza ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente tenho visto alguns blogs falarem bem sobre esse livro e desde que vi pela primeira achei linda e parece ser bom, infelizmente não para mim, pois não curto muito quadrinhos, mas se acontecesse dele cair nas minhas mãos eu com certeza leria.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não conhecia esse livro com tirinhas com certeza tem imagens que parece a mim mesma. Gostei bastante dele por ser algo diferente e mostra que nem todo mundo com consegue ser um adulto realmente. Valeria a pena ler.

    ResponderExcluir
  5. Hello! !
    Aí que lindo !!Amei !
    Adoro livros ilustrados e imagina de tirinhas? ??
    Quero pra ontem !!
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen