Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 294 :: "Ninguém Vira Adulto de Verdade", Sarah Andersen





Sinopse: Um livro para quem não está nem um pouco empolgado com os desafios da vida adulta. As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa. Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos.


E a titia Grá está de volta! E dessa vez é para falar desse livro que contém várias tirinhas engraçadas e ao mesmo tempo reflexivas. E quando a nossa parceira, Companhia de Letras, me enviou esse livro que foi lançado pela editora Seguinte, eu fiquei bem feliz, uma vez que adoro as ilustrações da talentosa Sarah Andersen.


Ela tem a capacidade de explorar de uma forma bem humorada os aspectos desconfortáveis e até embaraçosos na idade jovem adulta. São tirinhas que envolvem a ansiedade social em todas as formas, que  mostram o desperdício de belos fins de semana socados na internet, as sensações de segurar as mãos de um cara lindo, sonhando o dia todo voltando para casa para estar de volta ao pijama, e se perguntando quando exatamente essa coisa adulta começa. Em outras palavras, as fraquezas, os horrores e estranhezas da vida moderna jovem.

São tirinhas com as quais você se conectará em outro nível. Sério! Enquanto eu lia, eu ria e dizia em pensamento que aquela parada era totalmente eu hahahahaha. Ela descreve perfeitamente alguns dos altos e baixos de ser um adulto e o quanto no final, não estamos tão preparados para ser o tal adulto. Porque ser um adulto é difícil. E eu até hoje em determinados momentos da minha vida, não me sinto nada adulta. XD

Enfim, coleguinhas, este livro é definitivamente para você  rir, se conectar (porque vai ter uma hora que isso vai acontecer) e rir de si mesmo. É uma leitura divertidíssima e rápida que recomendo de olhos fechados. 






Título:  Ninguém Vira Adulto De Verdade
Título Original: Adulthood is a Myth
Autor: Sarah Andersen
ISBN-13: 9788555340215
ISBN-10: 8555340217
Ano: 2016
Páginas: 120
Editora: Seguinte
Compre aqui: Saraiva
Classificação: 

Sobre a autora:

Sarah Andersen é cartunista e ilustradora. Nasceu em 1992 em Connecticut, formou-se em 2014 no Maryland Institute College of Art e atualmente mora em Nova York. A página no Facebook Sarah's Scribbles, onde posta suas tirinhas mais ou menos autobiográficas, tem mais de 1 milhão de seguidores.
Ninguém Vira Adulto de Verdade é seu primeiro livro.

Comentários

  1. Oi Graziela, eu até já tinha visto algumas dessas tirinhas e achado muito "gente como a gente" e super bacana. Imagino que o livro seja fofo e divertido e essa sensação de se reconhecer nos quadrinhos da autora muito legal. Curti a resenha e a dica de livro ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Grá!!!
    Saudades Lindona!!!
    Amei a resenha e só de ver essas poucas tirinhas, já estava rindo kkkkkkk
    Amo quadrinhos(mas só li em gibi) e amo tirinhas de internet tb... Já até tinha visto dessa menina do livro e gostei bastante...então, saber q tem um livro dela e q ainda conta uma história, q vou me identificar(pq confesso, q passei "bastante" dos 30 e ainda não sei ser adulta, abafa kkkkkk), tá garantido q vou amar e q vai pra imensa lista, sim e com certeza ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente tenho visto alguns blogs falarem bem sobre esse livro e desde que vi pela primeira achei linda e parece ser bom, infelizmente não para mim, pois não curto muito quadrinhos, mas se acontecesse dele cair nas minhas mãos eu com certeza leria.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não conhecia esse livro com tirinhas com certeza tem imagens que parece a mim mesma. Gostei bastante dele por ser algo diferente e mostra que nem todo mundo com consegue ser um adulto realmente. Valeria a pena ler.

    ResponderExcluir
  5. Hello! !
    Aí que lindo !!Amei !
    Adoro livros ilustrados e imagina de tirinhas? ??
    Quero pra ontem !!
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio dos ❤ Namorados ❤ Viciados!

E junho chegou, o mês do amor, mês dos namorados ! Ô coisa linda! E pra comemorar este dia tão gostoso, nada melhor que um sorteio lindo, com marcadores encantadores e uma trilogia mega amorzinho! Preciso falar que é a trilogia que tem o professor mais lindo, gostoso, charmoso e romântico dos livros? Acho que não, né? ❤ Sempre quis ler a trilogia do professor Gabriel e ainda não tem os livros? Participe! Não sabe o que dar de presente para a namorada? Participe! Já tem algum livro, mas precisa completar a trilogia? Participe! Morreu de amores por esses marcadores que as cores combinam com as capas? Par-ti-ci-pe!!!  Veja como é fácil:

Lançamentos de Junho: Nacional!!

Se sobrou dinheiro em abril, se sobrou dinheiro em maio, agora em junho você está correndo o risco de ficar sem nada! Os lançamentos nacionais desse mês que começa é de tirar o fôlego, de roer as unhas, de acelerar o coração, de esvaziar os bolsos! Não tá fácil!  Temos de tudo, erotismo marcante de Megan Maxwell, temos Rush contando seu ponto de vista, tem livro mega aguardado sendo finalmente publicado no Brasil (e que teve capa contestada), temos Gueixas, temos de tudo, menos dinheiro para comprar tudo isso! Junho começa com grandes lançamentos, segurem os bolsos e bora ler! 

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...