Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 293 :: “Um Amor Conquistado”, Silvia Spadoni




Sinopse: Ainda criança, Sophia foi levada para a Inglaterra para fugir da perseguição e do terror impostos pela Revolução Francesa. Com medo de ser descoberta, nunca revelou sua origem nobre, mas manteve viva a esperança de reencontrar sua família. Após o falecimento da madrinha, Sophia se vê obrigada a buscar trabalho para sobreviver e, por isso, se candidata à vaga de preceptora de Louise, a sobrinha órfã do conde de Buckington, um nobre conhecido pela sua frieza e arrogância. Uma brincadeira do acaso e ela se vê diante da possibilidade de voltar à França sob a proteção do nobre inglês e de descobrir o que aconteceu com seus pais. Mesmo avisada sobre os riscos, ela decide seguir em frente, ainda que isso signifique fingir ser a noiva do conde de gelo. Edward é um homem frio e arrogante, disposto a qualquer coisa para vingar-se do francês que destruiu seu irmão, até mesmo embarcar para a França em companhia de uma desconhecida apresentando-a como sua noiva. Ele conhece os riscos da empreitada, só não está preparado para os sentimentos contraditórios que invadem seu coração.




Olá, pessoas! Quem acompanha o blog deve lembrar que recentemente o Viciados fechou parceria com a Editora Pedrazul. Com isso, o primeiro livro que eu recebi da parceria foi o Um Amor Conquistado, primeiro livro da série Amores, um romance de época nacional, da autora Silvia Spadoni. E é dele que eu vim falar um pouquinho pra vocês hoje.


Ele é um livro fininho, com apenas 200 páginas, mas que contém uma história muito gostosa de ler. Eu fiquei super encantada com a capa e achei a diagramação da editora muito boa. Foi o primeiro livro deles que eu li e me agradou bastante, principalmente o tamanho da fonte que tornou a leitura super tranquila e fluida.

Mas vamos lá, neste livro nós vamos conhecer Sophia, que foi obrigada a fugir da França ainda pequena, somente com sua madrinha, Marguerite. Por conta do estouro da Revolução Francesa, as duas só pegaram o que conseguiram para poder sobreviver e fugiram, partindo para a Inglaterra. 

Marguerite fez de tudo para ambas sobreviverem e para criar Sophia nesta nova fase. E mesmo criando Sophia como a dama que ela deveria ser, por vir de uma família nobre, agora na Inglaterra elas mantinham em segredo a sua origem. Com o passar do tempo, as poucas coisas de valor que trouxeram da França vão se acabando e, sem dinheiro, e após sua madrinha morrer, Sophia se vê sem muitas alternativas, a não ser procurar um trabalho para poder se manter.

É aí que entra o frio Conde de Buckington. O Conde tem uma sobrinha encantadora, a Louise. Ela é um encanto, mas quando quer... sai de baixo! Ela já aprontou tantas que nenhuma  preceptora permanece no cargo. Então, depois de mandar mais uma embora, chegou a grande oportunidade de Sophia. 

Claro que o taciturno Conde torce um pouco o nariz, já que ele nutre um baita ódio dos franceses, porém, Sophia aos poucos vai surpreendendo a todos, principalmente porque ela e Louise se dão muito bem.

O livro começa a ficar agitado quando o Conde recebe uma missão. Ele é mandado à França para conseguir informações para a Coroa, e de quebra, irá resolver assuntos particulares. Só que para essa missão de espionagem dar certo sem nenhuma desconfiança dos franceses, recomendam ao Conde que ele vá acompanhado, melhor ainda se for de uma noiva.

E aí… O que seria melhor nesse momento que uma francesa que está ali, bem perto do Conde e que também tem vontade de voltar à França por motivos particulares? Pois então, o Conde e Sophia partem para suas missões. 

Como eu falei antes, Um Amor Conquistado é um livro leve, fácil e rápido, sem enrolação. E é muito bacana ler, mesmo que brevemente, sobre Napoleão Bonaparte, Maria Antonieta, a indisposição da França com a Inglaterra e os conflitos que geraram a Revolução Francesa. Tudo isso com um romance que vai se desenrolando de uma maneira muito gostosa de acompanhar. Eu recomendo para os fãs de romance, principalmente os de época.

Ah, já ia me esquecendo, eu coloquei os cupcakes com pimenta na classificação, porque esse livro contém sexo. Nada como um livro erótico, mas ele tem sim, uma ou outra cena, então vale o aviso porque às vezes essa capa singela pode enganar alguns leitores rsrs.

Alguém já leu ou ficou com vontade de ler? Contem aí para mim nos comentários.
Beijos!

Título: Um Amor Conquistado
Série: Amores # 1
Autora: Silvia Spadoni
ISBN: B01N68JY57
Ano: 2017
Páginas: 200
Editora: Pedrazul Editora
Compre aqui: Pedrazul
Skoob
Classificação:




Sobre a autora:


Escritora nacional, autora de livros românticos ambientados na Inglaterra no século XIX.

Comentários

  1. Eu já tinha visto a capa e sinopse desse livro e curti muito a resenha, já fiquei com vontade de ler o livro. Sou apaixonada por romances de época e esse ainda nos trás uma trama envolvendo espionagem, posso estar enganada mas acho que esse vai ser um daqueles livros que terminamos a leitura e queremos mais algumas páginas :) Ainda não li nenhum livro tá Pedrazul e esse já vai pra lista interminável de livros pra se adquirir e ler ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Bia!!!
    Adorei a resenha!!! E preciso confessar, q desde q vc mostrou o livro e os marcadores com as outras capas, me apaixonei, e quero muitoooo!!!
    Sou louca em romance de época, pois amei todos q li até hoje!!! E em falar em ler, ainda não li nada dessa autora e nem dessa editora, mas se é "leve, fácil, rápido (sem enrolação)" e ainda tem essa "pimentinha"...To dentro kkkkkkk ... Já garanto q vou amar ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  3. Essa é a segunda resenha que leio dele e a sua resenha reforçou a minha vontade de ler. Entre as tres capas dessa serie prefiro a ultima, mas todas são lindas. Saber que não tem enrolação e que é uma leitura leve me fez ter ainda mais certeza. Ainda não li nada da editora mas teho visto falarem dos livros deles.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu já tinha visto o lançamento do livro, porém nunca cheguei a ler algo sobre o livro. A capa realmente é bonita e com certeza enganaria o próprio leitor porque a capa é super bonita e não mostrar nada de hot nela. Uma bela dica para começa a ler algo da editora.

    ResponderExcluir
  5. Olá !!
    Ainda não conhecia o livro mas fiquei encantada !!
    Adoro romance de época e essa parece ser apaixonante !!!
    Mais um pra lista infinita de livros pra ler !!
    Amei a capa ♡♡
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen