Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 277 :: “Minha”, Cinthia Freire





Sinopse: Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. 
Todos têm os seus fantasmas. 
Laura tem os seus e há um ano que eles não a deixam dormir. A solução é passar seu tempo lendo poesias, admirando suas rosas florescerem e as estrelas no céu. Nada pode ser mais seguro do que isso. Até que um jovem misterioso surge em sua vida, virando-a de ponta cabeça. 
Em uma noite particularmente quente para o inverno, o destino uniu dois corações que não estavam prontos para o amor. Um não tinha mais tempo para isso, o outro era jovem demais para se apaixonar. 
Uma história sobre o valor do tempo, o resultado de nossas escolhas e como o amor pode transformar vidas. Mesmo aquelas que já não acreditam mais em milagres.





Olá, pessoal! Hoje eu venho trazer pra vocês a resenha de um conto super lindo que li recentemente, o Minha, da nossa parceira e amiga, Cinthia Freire. Eu estava devendo a leitura de Meu Erro há meses pra ela, a Cin chegou até a puxar a minha orelha porque eu estava demorando, mas eu finalmente o li, amei e logo em seguida peguei Minha para ler, de tão curiosa que eu estava e de tantos comentários bons que eu lia sobre ele.

Que a Cinthia arrasa, nos faz chorar e toca o nosso coração, a gente sabe, né? Quem leu, lá trás o lindo Um Novo Amanhecer, sabe do potencial dessa paulistana querida. Em Meu Erro (primeiro livro da série Segredos) e em Minha (um conto desta mesma série) não podia ser diferente, ela veio com tudo pra fazer o seu coração ficar apertadinho e seus olhos suarem um monte rsrs.

Aqui nós vamos conhecer a linda história de Laura e Cristhopher, os pais de Gabriel, o nosso amado garoto problema que conhecemos em Meu Erro (resenha da Gra aqui). Laura é uma jovem apaixonada por poemas que descobre ter uma cardiopatia, então a vida dela muda completamente, pois ela e seus pais sabem que a qualquer momento ela pode morrer.

Por conta de sua situação, Laura é uma menina solitária, que tem somente as rosas e os poemas como companhia e conforto. Um dia, ao sair a noite para o quintal de casa, para ler um de seus poemas favoritos, ela conhece Cristhopher.

Cristhopher é um lindo inglês Londrino que está passando férias no Brasil na casa do primo Jeremy, vizinho de Laura. Ao ouvir a delicada voz daquela menina solitária ao recitar um poema, ele fica encantado e decide, como se fosse a coisa mais normal do mundo, invadir o quintal da menina. rsrs

É muito gostoso acompanhar os dois se conhecendo, se envolvendo, se apaixonando. Cristhopher tem certeza de seu amor, ele vê um futuro para os dois. Já Laura não conta pra ele sobre sua condição, mas deixa visível para ele que não haverá um futuro. Mas como a gente bem sabe, uma hora a bomba sempre estoura.

Não vou entrar em mais detalhes, ou então estarei contando todo o conto aqui e não seria legal. E justamente por se tratar de um conto, ele é curtinho, ele passa rápido e eu não vou falar que você nem sente, porque é impossível você sair ileso dessa leitura tão emocionante.

Se você já leu Meu Erro, leia Minha antes de Minha Rendição (segundo livro da série lançado recentemente), eu super recomendo e você não vai se arrepender, mesmo que você não seja fã de contos, porque é sempre bom e reconfortante ler sobre a força do amor. Leia!

Título: Minha
Série: Segredos # 1.5
Autora: Cinthia Freire
ISBN: B01MY0ZLK6
Ano: 2016
Páginas: 173
Editora: Amazon
Compre aqui: Amazon
Skoob
Classificação:

Sobre a autora:


Paulista, apaixonada por romances, pipoca, chocolate e sorvete.
Escritora por amor, adoro as mil formas com que um bom romance pode ser contado e a magia por trás disso.
Autora de Antes dos Vinte, Um Novo Amanhecer e da Trilogia Segredos.
Mora em São Paulo com o marido, duas filhas e Jack, seu filho de quatro patas.

Comentários

  1. Olá Bia!!!
    Amei a resenha!!!
    A Cinthia é Amor <3 , mas ela gosta de fazer as leitoras suarem muito pelos olhos!!!!
    Confesso q já to sofrendo, sem nem ler Meu Erro, ou esse conto...pq sei q vai ter dois olhos na minha lágrima, sim e com certeza, pelos comentários do grupo...Mas claro, q eles já estão na imensa lista ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia!!
    Eu estou lendo esse conto. Li Meu Erro e achei super diferente das histórias que costumo ler.
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Biaaa que resenha maravilhosaaaaa!!!
    Mas com os livros da Cinthia é impossível ser diferente, né!?!?! Não sei se já contei, mas eu a "descobri" no grupo do Viciados, vendo vocês falarem do Meu Erro, elogiando, pensei: tenho que ver qual é... E me apaixonei pela escrita dela!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...