Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 277 :: “Minha”, Cinthia Freire





Sinopse: Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. 
Todos têm os seus fantasmas. 
Laura tem os seus e há um ano que eles não a deixam dormir. A solução é passar seu tempo lendo poesias, admirando suas rosas florescerem e as estrelas no céu. Nada pode ser mais seguro do que isso. Até que um jovem misterioso surge em sua vida, virando-a de ponta cabeça. 
Em uma noite particularmente quente para o inverno, o destino uniu dois corações que não estavam prontos para o amor. Um não tinha mais tempo para isso, o outro era jovem demais para se apaixonar. 
Uma história sobre o valor do tempo, o resultado de nossas escolhas e como o amor pode transformar vidas. Mesmo aquelas que já não acreditam mais em milagres.





Olá, pessoal! Hoje eu venho trazer pra vocês a resenha de um conto super lindo que li recentemente, o Minha, da nossa parceira e amiga, Cinthia Freire. Eu estava devendo a leitura de Meu Erro há meses pra ela, a Cin chegou até a puxar a minha orelha porque eu estava demorando, mas eu finalmente o li, amei e logo em seguida peguei Minha para ler, de tão curiosa que eu estava e de tantos comentários bons que eu lia sobre ele.

Que a Cinthia arrasa, nos faz chorar e toca o nosso coração, a gente sabe, né? Quem leu, lá trás o lindo Um Novo Amanhecer, sabe do potencial dessa paulistana querida. Em Meu Erro (primeiro livro da série Segredos) e em Minha (um conto desta mesma série) não podia ser diferente, ela veio com tudo pra fazer o seu coração ficar apertadinho e seus olhos suarem um monte rsrs.

Aqui nós vamos conhecer a linda história de Laura e Cristhopher, os pais de Gabriel, o nosso amado garoto problema que conhecemos em Meu Erro (resenha da Gra aqui). Laura é uma jovem apaixonada por poemas que descobre ter uma cardiopatia, então a vida dela muda completamente, pois ela e seus pais sabem que a qualquer momento ela pode morrer.

Por conta de sua situação, Laura é uma menina solitária, que tem somente as rosas e os poemas como companhia e conforto. Um dia, ao sair a noite para o quintal de casa, para ler um de seus poemas favoritos, ela conhece Cristhopher.

Cristhopher é um lindo inglês Londrino que está passando férias no Brasil na casa do primo Jeremy, vizinho de Laura. Ao ouvir a delicada voz daquela menina solitária ao recitar um poema, ele fica encantado e decide, como se fosse a coisa mais normal do mundo, invadir o quintal da menina. rsrs

É muito gostoso acompanhar os dois se conhecendo, se envolvendo, se apaixonando. Cristhopher tem certeza de seu amor, ele vê um futuro para os dois. Já Laura não conta pra ele sobre sua condição, mas deixa visível para ele que não haverá um futuro. Mas como a gente bem sabe, uma hora a bomba sempre estoura.

Não vou entrar em mais detalhes, ou então estarei contando todo o conto aqui e não seria legal. E justamente por se tratar de um conto, ele é curtinho, ele passa rápido e eu não vou falar que você nem sente, porque é impossível você sair ileso dessa leitura tão emocionante.

Se você já leu Meu Erro, leia Minha antes de Minha Rendição (segundo livro da série lançado recentemente), eu super recomendo e você não vai se arrepender, mesmo que você não seja fã de contos, porque é sempre bom e reconfortante ler sobre a força do amor. Leia!

Título: Minha
Série: Segredos # 1.5
Autora: Cinthia Freire
ISBN: B01MY0ZLK6
Ano: 2016
Páginas: 173
Editora: Amazon
Compre aqui: Amazon
Skoob
Classificação:

Sobre a autora:


Paulista, apaixonada por romances, pipoca, chocolate e sorvete.
Escritora por amor, adoro as mil formas com que um bom romance pode ser contado e a magia por trás disso.
Autora de Antes dos Vinte, Um Novo Amanhecer e da Trilogia Segredos.
Mora em São Paulo com o marido, duas filhas e Jack, seu filho de quatro patas.

Comentários

  1. Olá Bia!!!
    Amei a resenha!!!
    A Cinthia é Amor <3 , mas ela gosta de fazer as leitoras suarem muito pelos olhos!!!!
    Confesso q já to sofrendo, sem nem ler Meu Erro, ou esse conto...pq sei q vai ter dois olhos na minha lágrima, sim e com certeza, pelos comentários do grupo...Mas claro, q eles já estão na imensa lista ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia!!
    Eu estou lendo esse conto. Li Meu Erro e achei super diferente das histórias que costumo ler.
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Biaaa que resenha maravilhosaaaaa!!!
    Mas com os livros da Cinthia é impossível ser diferente, né!?!?! Não sei se já contei, mas eu a "descobri" no grupo do Viciados, vendo vocês falarem do Meu Erro, elogiando, pensei: tenho que ver qual é... E me apaixonei pela escrita dela!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen