Pular para o conteúdo principal

Impressões :: "Filho Dourado", Pierce Brown



Sinopse: A esperada sequência de Fúria Vermelha põe novos adversários e desafios terríveis no caminho de Darrow. Dois anos após a conclusão do Instituto, o jovem descobrirá que se infiltrar na elite da sociedade e destruí-la por dentro será mais difícil do que parece. Sua primeira vitória atraiu novos inimigos que usam a intriga e a política em vez das armas. E ele terá que aprender a combatê-los.
 Filho Dourado figurou na lista de mais vendidos do New York Times e colocou Pierce Brown entre os jovens autores promissores de ficção científica da atualidade. A mistura de crítica social, ação, distopia e cultura pop que conquistou os leitores em Fúria Vermelha vai além no segundo volume. Novos personagens entram em cena, as disputas chegam a novos pontos do sistema solar. O autor criou uma trama emocionante e cheia de reviravoltas que prendem o leitor até a última página.
 Pierce Brown criou um universo fascinante que mistura viagens espaciais, colônias interplanetárias e alta tecnologia com a mitologia grega. O primeiro livro da trilogia, Fúria Vermelha, será adaptado para o cinema por Marc Forster, diretor de Guerra mundial Z.




Olá, coleguinhas. Hoje titia Grá vem para trazer as minhas impressões do livro Filho Dourado do autor Pierce Brown , da editora Globo Alt que recebi  do 1º Evento da Aliança de Blogueiros do RJ.


Para quem não conhece, esse é o segundo volume da trilogia Red Rising. O primeiro livro é Fúria Vermelha, e é uma distopia comparada a Jogos Vorazes. A parada dessa trilogia e é uma mistura de ação e crítica social e o primeiro volume será adaptado para o cinema por Marc Forster, diretor de Guerra Mundial Z. Sendo assim, nesse livro o que vamos ver é que a luta para destruir a sociedade se torna ainda mais sangrenta.

No primeiro livro vamos conhecer Darrow, um dos jovens nascidos em Marte e que tem uma vida bem longe da felicidade. Considerado um Vermelho e por fazer parte da base da pirâmide social, composta por operários, o cara ficava trampando  na parte da escavação de túneis subterrâneos para assim,  um dia, as próximas gerações habitarem a superfície do planeta. Só para ter uma ideia, ele nunca tinha visto a luz do sol, ficando o tempo todo cavando e  imaginando como seria um futuro melhor. E a parada fica tensa, quando ele descobre o sistema opressor no qual ele trabalha. Tipo, eles eram escravos, pois a superfície de Marte já tava tudo nos conformes, e quem estava usufruindo desse privilégio, com direito a Sol e tudo, eram os Ouros. Entãoooo, imagina como fica a parada. Imagina o caldo engrossando e Darrow juntando com rebeldes misteriosos, sangue no zóio para acabar com a palha assada. Né?! Dá para imaginar o tamanho da vingança que habita o seu ser. Dessa forma, a continuação dessa história é um par de sequências e reviravoltas, cheio de violência e ação que vai mexer ainda mais com a emoção do leitor, que virou fã dessa trilogia. 


Título: Filho Dourado
Titulo Original: Golden Son 
Autor: Pierce Brown
ISBN-13: 9788544102541
ISBN-10: 8544102549
Ano: 2015
Páginas: 549
Editora: Globo Alt
Compre aqui: Saraiva

Sobre o autor:

Pierce Brown vive em Los Angeles. Cursou ciências políticas e economia na faculdade e trabalhou como analista de redes sociais em uma startup de tecnologia e nas redes de televisão NBC e ABC, enquanto tentava escrever em seu tempo livre. Fúria Vermelha é seu livro de estreia.

Comentários

  1. Olá Grá!!!
    Adorei a resenha!!!
    Não conhecia esse autor,nem os livros dele...o q pode ser, devido o fato de nunca ter lido nada desse genero...mas se é comparado a Jogos Vorazes (q tb não conheço), já imagino q é sucesso, pois vejo muitos elogios para a série!!! ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen