Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 267 :: "Fãs do impossível", Kate Scelsa





Sinopse: Fãs do impossível conta a história de três amigos, Mira, Sebby e Jeremy, em meio aos complexos conflitos da adolescência. Mesmo sentindo-se despedaçados, sem motivos para serem amados e tentando não sucumbir à solidão, os três lutam pela vida, cada um à sua maneira.
Mira está começando em uma escola nova, depois de passar um tempo no hospital. Ela se sente insegura no novo ambiente e acha que não vai conseguir ficar longe de seu melhor amigo, Sebby, um garoto brincalhão que leva a vida com boas doses de mentira e bom humor, até que seu lado mais destrutivo vem à tona.
Jeremy está retornando à antiga escola, depois de um tempo afastado por causa de um incidente traumático que arruinou seu ano letivo. Tímido e quieto, ele deseja se aproximar de Mira e Sebby.
Juntos, contra todas as expectativas, eles vão viver o impossível.





Você também é fã do impossível? Você  acredita que, se fizer um pedido ao universo com todo fervor, aquilo que pediu se realizará? Você tem uma fé tão grande, que mesmo quando tudo está dando errado e você está acabado, acredita que tudo pode mudar? Você é tão perseverante assim?

Definição de impossível: Que não pode acontecer: 1 improvável, irreal, incrível, inverossímil, inverosímil, inconcebível, impensável, inadmissível, inaceitável, inacreditável, quimérico, ilusório, utópico. Que não se pode realizar: 2 impraticável, irrealizável, inviável, inexequível, inexecutável, infactível, difícil. O quanto isso é relevante para adolescentes?




Mira conheceu Sebby quando estava no hospital depois que sua depressão chegou ao extremo. Ela encontrou no garoto um grande companheiro que estava passando por uma situação parecida. Desde então não se desgrudaram, porém, Mira vai para uma escola particular onde Sebby não pode estudar.


Jeremy está voltando a estudar nessa escola depois de um triste episódio. Sem amigos e com alguns traumas, está fechado em seu mundo enfrentando seus conflitos internos. Mas seu professor de inglês tenta ajuda-lo a se enturmar dando a ideia de um clube de arte, já que Jeremy gosta de desenhar. Então, sua vida vai cruzar com a de Mira e, consequentemente, com a de Sebby.



Quem já leu As vantagens de ser invisível, vai se sentir familiarizado com a historia, pois somos apresentados a dois garotos gays e uma menina, driblando sagazmente seus problemas. Porém, na minha humilde opinião, Fãs do impossível soube abordar de uma forma mais aberta, os tais problemas, no caso, homossexualidade, bullying, depressão, drogas, família, e sobretudo, amizade. Essa amizade é de causar inveja.


"Sobreviver a si mesma era uma vitória agridoce. Significava que uma parte sua havia perdido. A feiura se reduzira a um pequeno caroço que ardia no fundo de seu estômago. Não tinha desaparecido por completo. Nunca desapareceria". Pag.: 106


O livro é narrado sobre os três pontos de vistas, em primeira, segunda e terceira pessoa. De início pode parecer confuso, e foi para mim, porém,  conforme peguei o ritmo, se tornou rápida a leitura. Aliás, é um livro cheio de diálogos, o que faz as 336 páginas passarem voando.

"- [...] Ela me acha patética.
- Você não é patética.
- Eu não sou como ela.
- Você não tem que ser cmo ela. Eu não seria seu amigo se fosse." Pag.: 109



Todos personagens foram bem elaborados e a sensação que tive é que conhecia cada um deles. Fico até com medo de contar um pouco mais dessas aventuras e acabar dando spoiler. Por isso, leiam! Super recomendo! ☺

Sobre a edição, preciso dizer que fiquei apaixonada. Repararam nessa capa linda? Acreditem, ela é áspera, uma delicia de tocar.


"- Que nós possamos viver impossivelmente - disse Sebby, quando abriu os olhos - Contra todas as expectativas. Que as pessoas nos olhem e se perguntem como joias assim podem reluzir no triste deserto do mundo. Que nós possamos viver o impossível." Pag.: 115



No final fiquei com uma grande ressaca e com as emoções afloradas. Confesso que não foi exatamente o que eu esperava, mais deixou vários caminhos abertos para imaginar um final como eu desejava. Já pensou se a autora lança uma continuação? Eu acho que teria potencial. Uma música para esse livro? Há tempos - Legião Urbana.

Título: Fãs do impossível
Autora: Kate Scelsa
ISBN-13: 9788551000403
ISBN-10: 8551000403
Ano: 2016
Páginas: 336
Editora: Intrínseca
Compre aqui: Livraria cultura
Skoob
Classificação:


Sobre a autora:




Escritora de livros e peças de teatro e membro da empresa de teatro Elevator Repair Service desde 2002. Cresceu em Nova Jersey, foi para Sarah Lawrence College, e agora vive no Brooklyn com sua esposa e dois gatos pretos. Os interesses atuais incluem: senhoras cantando angsty, revoluções interiores e adornos exteriores. Também - nostalgia como uma forma de arte. E - teorias de conspiração espiritual.

Comentários

  1. Fiquei curiosa, curto livros assim.
    Eu não li "As Vantagens de ser invisível", mas vi o filme e gostei bastante.
    Agora quanto a sua pergunta... acho que não sou tão perseverante assim, não rsrs...
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá Brena!!!
    Adorei a resenha!!!
    Sua pergunta no início, me fez pensar um pouco mais na resposta...Tenho muita fé e acho sim q quando vc pede, pode ser atendido...Mas tb sou realista, portanto, sei q nem sempre podemos ter tudo q queremos, ou desejamos!!! Enfim, assunto q nos faz pensar e no meu caso, continuar pensando muitooo kkkkkkkk
    Adorei saber, q o livro aborda assuntos atuais e polêmicos, de forma sutil... Com certeza, esse vai pra minha lista ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen