Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 266 :: "Temporada dos Ossos", Smantha Shannon





Sinopse: Distopia com uma pegada sobrenatural são os ingredientes da série Bone Season, de Samantha Shannon, que chega ao Brasil pelo selo Fantástica Rocco. Ambientada em 2059, a trama acompanha a protagonista Paige Mahoney, uma andarilha onírica, alguém capaz de entrar na mente das pessoas e captar pensamentos e fragmentos de sonhos. Considerada traidora pelo governo, Paige paga por seu dom com a sua liberdade e é enviada para uma prisão secreta em Oxford. Lá, ela conhece os Rephaim, criaturas de uma raça antiga que desejam controlar a clarividência de Paige e de outros como ela, e precisará aprender a confiar em aliados improváveis não só para reconquistar a liberdade, mas garantir a própria sobrevivência. Considerada um dos principais nomes da literatura de fantasia dos últimos tempos, Samantha Shannon entrega aos leitores um romance surpreendente e arrebatador.





Olá coleguinhas, titia Grá voltou para falar do livro Temporada dos Ossos da Samantha Shannon, lançado pela editora Fantástica Rocco, que recebi de cortesia do 1º Evento da Aliança de Blogueiros do RJ.


Bom, esse primeiro volume dessa série de sete livros, vai contar a história da Paige Mahoney de 19 anos que vive no centro de Londres e trabalha em um dos bares de oxigênio que tem espalhados pela cidade. O ano é 2059 e a cafeína e o álcool são drogas ilegais que alteram a mente, sendo assim, o tal "oxigênio aromatizado" é o lubrificante social do momento.

Ela tem uma ligação com o submundo e a sua função é invadir a mente de outras pessoas para conseguir informações, fato esse que seu pai desconhece, até porque seria perigoso ele saber que ela trabalha para um poderoso mine-lorde cruel e egoísta chamado Jaxon Hall. Sendo assim, ela segue vivendo uma vida secreta em um reino proibido de poderes psíquicos.

É um talento especial e emocionante, mas ao mesmo tempo perigoso, já que é uma Inglaterra paralela, tomada por um governo opressor chamado Scion. Eles estão dispostos a acabar com a clarividência e qualquer coisa que seja desnatural, uma vez que para eles acabam sendo uma ameaça para seus interesses.

Dado uma situação da história, Paige acaba sendo sequestrada e levada para Oxford, a universidade abandonada que virou um lugar como uma colônia penal, e que é controlada pelos Rephaim, uma raça antiga e ameaçadora com desígnios misteriosos para a tal da Paige.

Então, nessa prisão inescapável, Paige precisará explorar os limites do próprio poder e aprender a confiar em aliados improváveis para lutar por sua liberdade.
“Às vezes agimos como todas as outras pessoas. De várias maneiras, nós somos como todas as outras pessoas. Estamos em toda parte, em todas as ruas. Vivemos de um jeito que você pode considerar normal, contanto que não olhe com muita atenção.”


A real é que a história tem ritmo elétrico, capaz de tirar seu fôlego com as reviravoltas e os perigos. A narrativa da autora até que é fluída e fiquei bastante empolgada que acabei devorando o livro. Sendo assim, recomendo essa leitura para quem gostar do gênero.



Título: Temporada dos Ossos
Título original: The Bone Season
Autor: Samantha Shannon
ISBN-13: 9788568263075
ISBN-10: 8568263070
Ano: 2016
Páginas: 448
Editora: Fantástica Rocco
Classificação: 



Sobre a autora:

Samantha Shannon nasceu na zona oeste de Londres em 1991 e começou a escrever quando tinha quinze anos. Estudou Língua Inglesa e Literatura na Faculadade de St. Anne, Oxford, e seu primeiro livro, Temporada de Ossos, fez tanto sucesso que a autora foi considerada a nova J.K Rowling.A série Bone Season foi publicada em mais de vinte países.

Comentários

  1. Olá Grá!!!
    Nunca li uma distopia...na verdade, nem fantasia, então não sou boa em distinguir... Mas esse ano, vou ler um genero q nunca li, no desafio do grupo, pra poder ver se me animo e me aventuro mais!!! ;-)
    Adorei a resenha, me empolguei com seus comentários ;-)
    Já vai pra lista!!!
    Bjs :-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...