Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 258 :: "A Mágica da Arrumação", Marie Kondo




Sinopse: A mágica da arrumação se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem inovadora para acabar de vez com a bagunça. Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização.
Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui.

O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria?” Você só deve continuar com algo se a resposta for “sim”.
Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça em sua casa é composta por coisas dispensáveis.
Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa – ele vai mudar você. Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a criar o estilo de vida com que sempre sonhou.


Olá, Pessoal!!
Eu sei que esse livro é um pouco diferente dos quais costumo apresentar aqui, mas ao lê-lo me surpreendi positivamente. Eu sou uma pessoa super desorganizada, a minha ajudante fica louca comigo porque não consigo deixar nada no lugar, e esse livro me fez refletir bastante.


A japonesa Marie Kondo ganha a vida fazendo palestras e ajudando as pessoas a arrumarem suas casas, e consequentemente, suas vidas, e nesse livro ela compartilha sua técnica KonMari e declara que você pode ter uma casa organizada sim, e para sempre. Isso logo me chamou atenção, porque como já falei, sou suuuper bagunceira. O princípio dela é o seguinte: jogue tudo que não é importante fora, e guarde apenas o que te faz feliz, e arrume a sua casa toda de uma vez. Ao fazer isso, você nunca mais terá uma casa desorganizada.

Sua regra principal é a do descarte, jogue tudo que não presta fora e fiquei bem confusa com isso, porque trabalhamos tanto para aparecer um mulher falando que temos que jogar as coisas no lixo, mas depois eu entendi que ao jogar fora, ela se refere mais em tirar coisas inúteis e que não farão falta da sua casa e da sua vida, e o que quiser fazer com elas é decisão sua ;). Ela tem umas dicas muito boas em relação a arrumação de roupas e como dobra-las e testei sua técnica para dobrar meias e ... amei, minha gaveta está bem mais organizada.

Para alguns a técnica pode ser meio agressiva, radical e chocante, principalmente se a pessoa for acumuladora, mas eu já comecei a testar seus ensinamentos, e fiquei surpresa com o tanto de coisas sem utilidades que encontrei na minha casa, é impressionante a mania que temos de guardar 'tudo'. Ela fala uma coisa bem interessante, na hora em que você estiver decidindo o que você fica ou joga fora, pegue o objeto, faça carinho nele e vê se ele traz paz e alegria. Se isso acontecer, você deve ficar com ele.

A Mágica Da Arrumação é bem fácil de ler, a Marie é uma pessoa bem empolgante, ela é tão apaixonada por seu trabalho, que ela transmite isso em cada linha do livro. Estou em uma fase de mudanças, e esse livro foi libertador para mim.
Beijos ;*

"A Vida começa depois que a casa está em ordem."

Título: A Mágica da arrumação
ISBN-13: 9788543102092
ISBN-10: 854310209X
Ano: 2015
Páginas: 160
Editora: Sextante
Compre aqui: AmazonSaraiva
Classificação:

Sobre o autor:
Consultora de organização, escreve livros sobre o tema; com milhões de cópias vendidas, foi traduzida para diversas línguas em mais de trista países. 

Comentários

  1. "A Vida começa depois que a casa está em ordem." Com certeza!! Eu tb sou bagunceira, mas sempre chega uma hora que não dá mais, aí eu arrumo tudo e um tempo depois volta a bagunça e assim vai, esse clico hahahaha. Vez ou outra dá uma louca e eu arrumo os armários, aí toooda vez eu tiro sacolas imensas de roupa pra doar, sapatos pra doar e lixo. É incrível como a gente junta coisa.
    Amei esse livro, vou comprar pra distribuir de presente hahahahaha.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari!!!
    Sou uma pessoa q sabe organizar bem as coisas, pq gosto de tido certinho.
    Maaaasssss as vezes baixa a preguiça e deixo tudo prq lá...Sobre jogar as coisas fora, udo tb a regra das roupas "se vc não usou em 1 ano, então não vai usar..." vc pratica o desapego e ainda faz uma doação ;-)
    Gostei de saber q existe um livro q fale disso e além de tudo, proporciona uma espécie de ajuda ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...