Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 258 :: "A Mágica da Arrumação", Marie Kondo




Sinopse: A mágica da arrumação se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem inovadora para acabar de vez com a bagunça. Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização.
Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui.

O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria?” Você só deve continuar com algo se a resposta for “sim”.
Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça em sua casa é composta por coisas dispensáveis.
Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa – ele vai mudar você. Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a criar o estilo de vida com que sempre sonhou.


Olá, Pessoal!!
Eu sei que esse livro é um pouco diferente dos quais costumo apresentar aqui, mas ao lê-lo me surpreendi positivamente. Eu sou uma pessoa super desorganizada, a minha ajudante fica louca comigo porque não consigo deixar nada no lugar, e esse livro me fez refletir bastante.


A japonesa Marie Kondo ganha a vida fazendo palestras e ajudando as pessoas a arrumarem suas casas, e consequentemente, suas vidas, e nesse livro ela compartilha sua técnica KonMari e declara que você pode ter uma casa organizada sim, e para sempre. Isso logo me chamou atenção, porque como já falei, sou suuuper bagunceira. O princípio dela é o seguinte: jogue tudo que não é importante fora, e guarde apenas o que te faz feliz, e arrume a sua casa toda de uma vez. Ao fazer isso, você nunca mais terá uma casa desorganizada.

Sua regra principal é a do descarte, jogue tudo que não presta fora e fiquei bem confusa com isso, porque trabalhamos tanto para aparecer um mulher falando que temos que jogar as coisas no lixo, mas depois eu entendi que ao jogar fora, ela se refere mais em tirar coisas inúteis e que não farão falta da sua casa e da sua vida, e o que quiser fazer com elas é decisão sua ;). Ela tem umas dicas muito boas em relação a arrumação de roupas e como dobra-las e testei sua técnica para dobrar meias e ... amei, minha gaveta está bem mais organizada.

Para alguns a técnica pode ser meio agressiva, radical e chocante, principalmente se a pessoa for acumuladora, mas eu já comecei a testar seus ensinamentos, e fiquei surpresa com o tanto de coisas sem utilidades que encontrei na minha casa, é impressionante a mania que temos de guardar 'tudo'. Ela fala uma coisa bem interessante, na hora em que você estiver decidindo o que você fica ou joga fora, pegue o objeto, faça carinho nele e vê se ele traz paz e alegria. Se isso acontecer, você deve ficar com ele.

A Mágica Da Arrumação é bem fácil de ler, a Marie é uma pessoa bem empolgante, ela é tão apaixonada por seu trabalho, que ela transmite isso em cada linha do livro. Estou em uma fase de mudanças, e esse livro foi libertador para mim.
Beijos ;*

"A Vida começa depois que a casa está em ordem."

Título: A Mágica da arrumação
ISBN-13: 9788543102092
ISBN-10: 854310209X
Ano: 2015
Páginas: 160
Editora: Sextante
Compre aqui: AmazonSaraiva
Classificação:

Sobre o autor:
Consultora de organização, escreve livros sobre o tema; com milhões de cópias vendidas, foi traduzida para diversas línguas em mais de trista países. 

Comentários

  1. "A Vida começa depois que a casa está em ordem." Com certeza!! Eu tb sou bagunceira, mas sempre chega uma hora que não dá mais, aí eu arrumo tudo e um tempo depois volta a bagunça e assim vai, esse clico hahahaha. Vez ou outra dá uma louca e eu arrumo os armários, aí toooda vez eu tiro sacolas imensas de roupa pra doar, sapatos pra doar e lixo. É incrível como a gente junta coisa.
    Amei esse livro, vou comprar pra distribuir de presente hahahahaha.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari!!!
    Sou uma pessoa q sabe organizar bem as coisas, pq gosto de tido certinho.
    Maaaasssss as vezes baixa a preguiça e deixo tudo prq lá...Sobre jogar as coisas fora, udo tb a regra das roupas "se vc não usou em 1 ano, então não vai usar..." vc pratica o desapego e ainda faz uma doação ;-)
    Gostei de saber q existe um livro q fale disso e além de tudo, proporciona uma espécie de ajuda ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen