Pular para o conteúdo principal

Impressões :: “A Escolha de Jake”, Jim & Rachel Britts



Sinopse: Na escola, Jake Taylor tinha tudo – beleza, popularidade, destreza no basquetebol e a garota mais linda da escola. Após a morte trágica de seu amigo de infância, o seu mundo ficou de ponta-cabeça. O seu maior desafio foi fazer a diferença na vida dos abandonados e feridos de sua escola. Mas, agora, já terminado o Ensino Médio, com a sua nova fé em ação, Jake muda-se para Louisville para viver a sua nova etapa na faculdade. Nesse meio tempo, sua namorada de tantos anos, Amy, seus amigos e o seu pastor conselheiro são colocados de lado.
Separados por milhares de quilômetros, Jake e Amy veem as suas vidas tomando caminhos opostos. Amy volta a ter contato com o pai, após se tornar amiga de uma garota com um histórico traumático. Enquanto isso, em Louisville, a popularidade de Jake no time de basquetebol traz perigosas oportunidades, como: baladas, lindas mulheres... e uma escolha que abalará as suas estruturas. Uma vez as suas crenças colocadas em jogo, a fé de Jake começa a se esvair – trazendo de volta a velha criatura. Essa situação colocará em risco o seu relacionamento com Amy? Ele cairá na perdição ou tomará uma decisão?
A escolha mudará tudo...



Oi, oi, pessoal. Hoje venho falar um pouquinho das impressões que tive sobre A Escolha De Jake, livro que ganhei da BvBooks lá no 1º Evento da Aliança de Blogueiros do RJ.

Antes de começar, já aviso que fiquei um pouco perdida na história porque eles não nos deram o primeiro livro, dizendo que nós entenderíamos somente com o segundo e o terceiro, mas... não, não deu pra entender bem, não.

Bom, a história deste segundo livro é basicamente que, depois de engravidar a namorada, Amy, e os dois optarem por doar a criança, Jake parte para a faculdade. Eu sinceramente não entendi essa escolha deles, mas ok, vida que segue. Como Jake era um ótimo jogador de basquete, ele ganha uma bolsa de estudos e parte rumo ao seu sonho, e consequentemente, se afasta de Amy. Oi?

Em vários momentos eu fiquei sem entender as atitudes de ambos, principalemnte a de Jake, pensando que um livro evangélico não deveria ir pelo caminho que vai, mas, tudo bem. Acredito que os autores quiseram mostrar que a vida dos jovens realmente não é fácil, são muitas decisões, escolhas e quando você está na faculdade, isso parece intensificado. Porque, vamos combinar, faculdade costuma sim ser uma fase punk de escolhas e muitas vezes, escolhas erradas por conta da imaturidade dessa época.

A real é que eu achei o livro beeem arrastado, com drama demais sem necessidade, alongando e enrolando a história, o que se tornou bem incômodo pra mim. Por outro lado, para os mais religiosos talvez seja uma leitura prazerosa, pois irão ver os personagens sempre orando, pedindo ajuda, ouvindo o pastor, então, acredito que para os evangélicos esse drama seja bem interessante. Para mim, ele realmente não funcionou.

Título: A Escolha de Jake - Para Salvar uma Vida 2
Autores: Jim & Rachel Britts
ISBN-13: 9788561411787
ISBN-10: 8561411783
Ano: 2011
Páginas: 367
Editora: BVBooks
Compre aqui: Submarino

Comentários

  1. Olá Bia!!!
    Primeiro quero dizer q achei um gatinho o cara da capa do livro kkkkkk, q olho lindo <3
    Agora sim...Concordo com vc, pois se são 3 livros, precisamos do primeiro pra saber onde tudo começa...bom... To correndo de livros arrastados!!! Mas, tem sempre quem goste ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha Van, ele é bonitinho sim, o olho é lindo, né?
      Pois é, trilogia que todos os livros são da mesma história (e casal), não dá, tem que ter todos os livros.
      Bjo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen