Pular para o conteúdo principal

Impressões :: “A Escolha de Jake”, Jim & Rachel Britts



Sinopse: Na escola, Jake Taylor tinha tudo – beleza, popularidade, destreza no basquetebol e a garota mais linda da escola. Após a morte trágica de seu amigo de infância, o seu mundo ficou de ponta-cabeça. O seu maior desafio foi fazer a diferença na vida dos abandonados e feridos de sua escola. Mas, agora, já terminado o Ensino Médio, com a sua nova fé em ação, Jake muda-se para Louisville para viver a sua nova etapa na faculdade. Nesse meio tempo, sua namorada de tantos anos, Amy, seus amigos e o seu pastor conselheiro são colocados de lado.
Separados por milhares de quilômetros, Jake e Amy veem as suas vidas tomando caminhos opostos. Amy volta a ter contato com o pai, após se tornar amiga de uma garota com um histórico traumático. Enquanto isso, em Louisville, a popularidade de Jake no time de basquetebol traz perigosas oportunidades, como: baladas, lindas mulheres... e uma escolha que abalará as suas estruturas. Uma vez as suas crenças colocadas em jogo, a fé de Jake começa a se esvair – trazendo de volta a velha criatura. Essa situação colocará em risco o seu relacionamento com Amy? Ele cairá na perdição ou tomará uma decisão?
A escolha mudará tudo...



Oi, oi, pessoal. Hoje venho falar um pouquinho das impressões que tive sobre A Escolha De Jake, livro que ganhei da BvBooks lá no 1º Evento da Aliança de Blogueiros do RJ.

Antes de começar, já aviso que fiquei um pouco perdida na história porque eles não nos deram o primeiro livro, dizendo que nós entenderíamos somente com o segundo e o terceiro, mas... não, não deu pra entender bem, não.

Bom, a história deste segundo livro é basicamente que, depois de engravidar a namorada, Amy, e os dois optarem por doar a criança, Jake parte para a faculdade. Eu sinceramente não entendi essa escolha deles, mas ok, vida que segue. Como Jake era um ótimo jogador de basquete, ele ganha uma bolsa de estudos e parte rumo ao seu sonho, e consequentemente, se afasta de Amy. Oi?

Em vários momentos eu fiquei sem entender as atitudes de ambos, principalemnte a de Jake, pensando que um livro evangélico não deveria ir pelo caminho que vai, mas, tudo bem. Acredito que os autores quiseram mostrar que a vida dos jovens realmente não é fácil, são muitas decisões, escolhas e quando você está na faculdade, isso parece intensificado. Porque, vamos combinar, faculdade costuma sim ser uma fase punk de escolhas e muitas vezes, escolhas erradas por conta da imaturidade dessa época.

A real é que eu achei o livro beeem arrastado, com drama demais sem necessidade, alongando e enrolando a história, o que se tornou bem incômodo pra mim. Por outro lado, para os mais religiosos talvez seja uma leitura prazerosa, pois irão ver os personagens sempre orando, pedindo ajuda, ouvindo o pastor, então, acredito que para os evangélicos esse drama seja bem interessante. Para mim, ele realmente não funcionou.

Título: A Escolha de Jake - Para Salvar uma Vida 2
Autores: Jim & Rachel Britts
ISBN-13: 9788561411787
ISBN-10: 8561411783
Ano: 2011
Páginas: 367
Editora: BVBooks
Compre aqui: Submarino

Comentários

  1. Olá Bia!!!
    Primeiro quero dizer q achei um gatinho o cara da capa do livro kkkkkk, q olho lindo <3
    Agora sim...Concordo com vc, pois se são 3 livros, precisamos do primeiro pra saber onde tudo começa...bom... To correndo de livros arrastados!!! Mas, tem sempre quem goste ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha Van, ele é bonitinho sim, o olho é lindo, né?
      Pois é, trilogia que todos os livros são da mesma história (e casal), não dá, tem que ter todos os livros.
      Bjo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...