Sinopse: Na escola, Jake Taylor tinha tudo – beleza, popularidade, destreza no basquetebol e a garota mais linda da escola. Após a morte trágica de seu amigo de infância, o seu mundo ficou de ponta-cabeça. O seu maior desafio foi fazer a diferença na vida dos abandonados e feridos de sua escola. Mas, agora, já terminado o Ensino Médio, com a sua nova fé em ação, Jake muda-se para Louisville para viver a sua nova etapa na faculdade. Nesse meio tempo, sua namorada de tantos anos, Amy, seus amigos e o seu pastor conselheiro são colocados de lado.
Separados por milhares de quilômetros, Jake e Amy veem as suas vidas tomando caminhos opostos. Amy volta a ter contato com o pai, após se tornar amiga de uma garota com um histórico traumático. Enquanto isso, em Louisville, a popularidade de Jake no time de basquetebol traz perigosas oportunidades, como: baladas, lindas mulheres... e uma escolha que abalará as suas estruturas. Uma vez as suas crenças colocadas em jogo, a fé de Jake começa a se esvair – trazendo de volta a velha criatura. Essa situação colocará em risco o seu relacionamento com Amy? Ele cairá na perdição ou tomará uma decisão?
A escolha mudará tudo...
Oi, oi, pessoal. Hoje venho falar um pouquinho das impressões que tive sobre A Escolha De Jake, livro que ganhei da BvBooks lá no 1º Evento da Aliança de Blogueiros do RJ.
Antes de começar, já aviso que fiquei um pouco perdida na história porque eles não nos deram o primeiro livro, dizendo que nós entenderíamos somente com o segundo e o terceiro, mas... não, não deu pra entender bem, não.
Bom, a história deste segundo livro é basicamente que, depois de engravidar a namorada, Amy, e os dois optarem por doar a criança, Jake parte para a faculdade. Eu sinceramente não entendi essa escolha deles, mas ok, vida que segue. Como Jake era um ótimo jogador de basquete, ele ganha uma bolsa de estudos e parte rumo ao seu sonho, e consequentemente, se afasta de Amy. Oi?
Em vários momentos eu fiquei sem entender as atitudes de ambos, principalemnte a de Jake, pensando que um livro evangélico não deveria ir pelo caminho que vai, mas, tudo bem. Acredito que os autores quiseram mostrar que a vida dos jovens realmente não é fácil, são muitas decisões, escolhas e quando você está na faculdade, isso parece intensificado. Porque, vamos combinar, faculdade costuma sim ser uma fase punk de escolhas e muitas vezes, escolhas erradas por conta da imaturidade dessa época.
A real é que eu achei o livro beeem arrastado, com drama demais sem necessidade, alongando e enrolando a história, o que se tornou bem incômodo pra mim. Por outro lado, para os mais religiosos talvez seja uma leitura prazerosa, pois irão ver os personagens sempre orando, pedindo ajuda, ouvindo o pastor, então, acredito que para os evangélicos esse drama seja bem interessante. Para mim, ele realmente não funcionou.
Título: A Escolha de Jake - Para Salvar uma Vida 2
Autores: Jim & Rachel Britts
ISBN-13: 9788561411787
ISBN-10: 8561411783
Ano: 2011
Páginas: 367
Editora: BVBooks
Compre aqui: Submarino
Olá Bia!!!
ResponderExcluirPrimeiro quero dizer q achei um gatinho o cara da capa do livro kkkkkk, q olho lindo <3
Agora sim...Concordo com vc, pois se são 3 livros, precisamos do primeiro pra saber onde tudo começa...bom... To correndo de livros arrastados!!! Mas, tem sempre quem goste ;-)
Bjs :-*
Hahahahahaha Van, ele é bonitinho sim, o olho é lindo, né?
ExcluirPois é, trilogia que todos os livros são da mesma história (e casal), não dá, tem que ter todos os livros.
Bjo