Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 252 :: “S.O.S. amor para apaixonadas* (*ou desesperadas)”, Flavia Pavanelli




Sinopse: Quando percebi que boa parte das garotas que me escrevem nas redes sociais pedem conselhos amorosos, senti a necessidade de conversar mais de perto com essas meninas que, assim como eu, estão descobrindo e vivendo seus primeiros relacionamentos. E existe melhor maneira de fazer isso do que num livro?
São tantas perguntas que povoam nossas cabecinhas quando falamos de relacionamentos que às vezes fica muito difícil conseguir entender o que se passa em nosso coração.
É por isso que eu estou aqui, amiga: para te ajudar!
Mais do que um S.O.S. amor, este aqui é nosso espacinho, de amiga pra amiga. Tenho certeza de que temos muuuuitas coisas em comum, e é por isso que acredito que compartilhando um pouquinho das minhas experiências vou poder te ajudar nos assuntos complicados do coração!
Então, bora lá?




Vou falar uma coisa pra vocês, ser blogueira não é fácil, não, principalmente quando cai nas suas mãos um livro totalmente #whatthefuck #whatthehelliswrongwiththisgirl. E se um dia eu tirei sarro da Talita que leu e resenhou o livro da Kéfera… bom, a lei do retorno taí rsrs. Mas vamos lá, vou apresentar pra vocês o livro e a Flavia Pavanelli, que até então eu nunca tinha visto mais gorda.


Eu não sou muito de acompanhar os youtuber da vida, acho que meus sobrinhos conhecem muito mais do que eu. Então quando eu recebi esse livro de presente da Gutenberg no 1º Evento da Aliança de Blogueiros do RJ, eu não fazia a mínima ideia de quem era essa menina. E quando eu soube que ela era mais uma blogueira/youtuber com milhares de fãs e seguidores, eu vou confessar, o meu primeiro pensamento foi “Gente… isso não é a biografia dela não, né? Quantos anos essa menina tem pra falar da vida dela num livro?”. E foi aí que eu fui novamente surpreendida, pois não é uma biografia e sim um livro sobre relacionamentos…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….. é, amiguinhos, essa menina de 18 anos tem experiência suficiente pra lançar um livro com dicas de relacionamento…………………………………………………………………………………………………………………………….. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA sério isso, produção?


Ok, parei, prometo. Sei que alguns vão pensar que estou sendo maldosa, preconceituosa e tudo mais. Mas é que, sinceramente, eu acho demais, eu com meus 34 anos nas costas acho graça de coisas desse tipo, mas o que eu posso fazer, não é mesmo? Nada! Hahahaha!

Eeeeerrrr..... o.O
Mas tudo bem, afinal de contas esse livro não é para a minha faixa etária, e sim, para as menininhas pré adolescentes e adolescentes. Elas com certeza piram nessas youtubers, acham elas sensacionais e têm elas como referência (que medo disso!).

A primeira parte do livro, ela, com todo seu know-how, expertise e conhecimento de 18 anos, diz pra você ser você mesma e ser quem você quiser, debate se você é menina pra ficar ou pra namorar (Cristo!) e diz que atitude é tudo!!! A segunda parte do livro é sobre paquera, então ela dá dicas de onde e como conhecer garotos interessantes, sobre paquera nas redes sociais, como saber se ele está a fim, FAZENDO A DESINTERESSADA (hahaha essa é ótima), paixões platônicas, friendzone e muito mais. A terceira parte é a do namoro, então vamos ver quando aquela ficada vai ficando mais séria, quando há indecisão entre dois garotos (que perigo!), quando a ficada vira namoro oficial, namoro nas redes sociais, traição e outras coisinhas sérias (?). Hahah! A quarta parte do livro é bad total, que é a do término e a quinta parte é a bola pra frente. Imagina! rsrs

Essa cara não combinou nada com o conselho. o.O
No canal da Flavia tem um vídeo onde ela fala sobre o lançamento desse livro e eu assisti até pra poder conhecer e… bem, antes eu não tivesse visto, porque ela fala que gosta muuuuito de escrever, sabe, mas solta que esse livro foi escrito em 4 mãos, as dela e de mais três pessoas. Oi? Então… melhor deixar quieto.


"Nossa, Bia, você só vai detonar o livro?"
Nãããoooooooooo, preciso dizer que a Gutenberg e a responsável pelo projeto gráfico e diagramação arrasaram! O livro é lindo, as fontes, as cores, os detalhes, as ilustrações, são super fofinhas e eu amei! Pena que eu só amei isso hahahaha.

Eeeeerrrr... Pq ela faz essas caras? o.O
Título: S.O.S. amor para apaixonadas (ou desesperadas)
ISBN-13: 9788582354131
ISBN-10: 8582354134
Ano: 2016
Páginas: 144
Editora: Gutenberg
Compre aqui: Saraiva
Classificação: 



Sobre a autora:


Flavia Pavanelli é uma youtuber que ganhou destaque na internet inicialmente como blogueira de moda e beleza com o "Blog da Flavinha". Seu canal de vídeos com tutoriais de maquiagem e presença de convidados conta com mais de 600 mil inscritos.
A youtuber trabalhou em comerciais de TV, fez cursos de interpretação e em 2016 foi escalada para integrar o elenco de "Malhação - Pro Dia Nascer Feliz", marcando sua estreia como atriz.
A jovem assumiu um namoro com o cantor Biel em 2016, mas 19 dias depois de tornar público, o casal confirmou o término. Flávia também já foi apontada como namorada de Luan Santana, mas a relação não foi confirmada pelos dois.

Comentários

  1. Olá Bia!!!
    Chorando de rir com essa resenha kkkkkkkkk
    Se esse livro não é pra sua idade, então tb não é pra minha, mas fiquei curiosa pra saber se funciona, afinal, ela tá "ensinando" sobre relacionamentos...Ai se tivesse uma dessa na minha adolescência, não tava solteira ainda ;-) kkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjs Lindona :-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah é de chorar mesmo. =P
      Será que se eu fosse novinha eu iria curtir ler esse troço? hahahaha
      Bjk

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkk
      Eu com certeza ia curtir,pois era viciada em matérias de relacionamentos, da revista capricho kkkkkkkkkk
      Bjs :-*

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...