Pular para o conteúdo principal

Impressões :: “Revolução Moral”, Kris Valloton e Jason Valloton


Sinopse: A inocência da pureza sexual tem sido pervertida pelo mundo e sabotada pelos fariseus religiosos. Ao longo do tempo, o ataque dos predadores sexuais e pornográficos tem distorcido a mentalidade desta geração.

Pessoas em todos os lugares estão lutando para se libertar desta terrível prisão. Revolução Moral é mais que um livro, é um manifesto que irá reescrever os paradigmas sexuais do nosso tempo e libertará o planeta para comemorar a virgindade, assim como a aliança de amor. Este livro mexerá com você!

Olá, pessoal. Hoje venho trazer pra vocês as impressões que tive do livro Revolução Moral, livro que recebemos no 1ª Evento da Aliança de Blogueiros do RJ. 
Preciso deixar claro que esse livro foge completamente do meu gosto e estilo, porém, dá pra tirar alguns pontos interessantes dele. 

Voltado para o público cristão, Kris Valloton, em Revolução Moral, propõe uma mudança radical, tanto de pensamento quanto de atitude. A ideia dele com esse livro é tirar todas as dúvidas que os jovens cristãos têm, demonstrando os motivos de se manter puro até o casamento. Ele também demonstra o caminho que esses jovens devem seguir para manter essa pureza.

Dois pontos que me intrigaram nesse livro foram:
Quando o autor fala sobre masturbação, ele nos informa que a Bíblia não menciona a masturbação uma única vez. Ela diz que o sexo fora do casamento é errado, Deus deixa claro que sexo com animais é abominável, que a ligação sexual com o mesmo sexo é um pecado contra si mesmo e contra os Céus; mas falar realmente sobre a masturbação? Nada, nadinha é dito. 

Com isso, fica a pergunta: se Deus nada fala sobre essa questão, quer dizer que não há nada de errado com isso? Aí é que tá; não! A real é que a Bíblia diz que Ele nos deu a permissão de resolver isso pessoalmente dentro dos limites das virtudes e valores que Ele já tinha nos revelado. E todo mundo sabe que, de acordo com Cristo, olhar para alguém com cobiça é a mesma coisa que cometer adultério. Então, isso quer dizer que a razão para se masturbar enquanto fantasia a respeito de outra pessoa, viola claramente a sua integridade e corrompe o seu coração.

O autor também cita que uma das interpretações mais erradas sobre a masturbação, é o pensamento que diz “Um dia, quando eu me casar, isso vai acabar.” Ele diz que esse tipo de pensamento é, geralmente, uma organização para o desastre, já que ao se masturbar, o homem estará roubando da sua parceira o que é de direito dela. Que da mesma forma que o homem pode procurar filminhos para cuidar sozinho de suas necessidades, as mulheres também podem satisfazer suas necessidades emocionais em novelas, romances, privando-se assim, da motivação de buscar seus parceiros, prejudicando o casamento.

Para finalizar, ele diz que se você está indo se masturbar para saciar seu apetite sexual, tenha certeza de que você não está violando o seu relacionamento com o Céu, e esteja certo de que você não está usando isso para evitar assuntos mais profundos na sua vida. O importante é não deixar os apetites controlarem você. 

Bom, a minha opinião é que a masturbação é fundamental. Meninas e meninos devem sim conhecer seus corpos, saber o que agrada o outro também. É importantíssimo para um relacionamento feliz. Mas, eu concordo quando ele diz que você não pode se deixar controlar, que não é legal você ficar viciado naquilo. Nada em exagero é legal, certo?

E o outro ponto que super me chamou atenção, foi quando ele falou do motivo pelo qual Deus criou o hímen na mulher. O autor diz que Deus criou a sexualidade para ser expressa somente dentro dos limites da aliança de casamento. Ele fez isso porque o propósito do sexo não é meramente dar prazer, mas também de criar famílias. E a evidência para esse propósito existe na própria forma com que nossos corpos foram projetados. 

O hímen, aquela membrana que fica na vagina da mulher, contém sangue. Ela quase sempre é rompida na primeira vez que a mulher tem uma relação. Quando ela é rompida e o sangue é derramado, ele não se regenera, e nunca mais é preenchida com sangue novamente. Então o autor conta que um dia ele entendeu porque o Criador deu à mulher um hímen. Ele queria que as crianças nascessem de um relacionamento de aliança entre um marido e uma esposa, então, ele proveu o sangue, para que uma aliança de sangue pudesse ser feita antes de a criança ser concebida.

Então… rsrs… Essa visão pode até ser muito bonita, mas como eu comentei, eu não sou uma pessoa religiosa, então eu não vejo a coisa com esse fundamento. Se a sua religião diz que você deve se casar virgem. Show, boa sorte aí e seja feliz! 

Sexo é algo maravilhoso e como diz o comercial do Boston Medical Group, sexo é vida! Só que é algo que você tem que ter responsabilidade, muita responsabilidade na hora de fazer. Então sim, eu acho até bacana a ideia de você se guardar para algo legal, para um momento certo, uma pessoa certa e não viver uma vida louca e desregrada. Eu só não acho legal ser tão radical rsrs. A real é que cada um sabe o seu momento, a hora certa e se você é feliz seguindo uma determinada religião, tudo bem.

Pra encerrar, o livro é bacana pra você cristão, pois como comentei, os autores podem esclarecer muitas dúvidas que vocês tenham, então, se aventurem lendo Revolução Moral - A Verdade Nua e Crua Sobre a Pureza Sexual.

Título: Revolução Moral - A verdade nua e crua sobre a pureza sexual
Autores: Kris Valloton e Jason Valloton
ISBN-13: 9788581580814
ISBN-10: 8581580815
Ano: 2015
Páginas: 213
Editora: BV Books
Compre aqui: Saraiva

Comentários

  1. Olá Bia!!!
    Adorei seu ponto de vista na resenha...
    Mas preciso dizer q não discuto sobre: Politica, Religião e Futebol Kkkkkkkkkkk
    E desejo q quem quiser casar virgem, q case e seja feliz... e quem quiser se masturbar e ter sexo gostoso a vontade, q aproveite, se satisfaçam e se divirtam muito e tb sejam felizes ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen