Pular para o conteúdo principal

Impressões :: “Do que você tem medo?”, Dr David Jeremiah


Sinopse: VOCÊ PODE VENCER O MEDO! 
TODOS TEMOS MEDO DE ALGO, seja do fracasso, sucesso, solidão, multidão, morte, vida. A lista é interminável. Ninguém está imune ao medo. O medo assombra os fracos e os fortes, os jovens e os velhos, os pobres e os ricos. É o elemento que nos coloca a todos no mesmo nível. 
Alguns medos assaltam-nos apenas momentaneamente, passando quase tão rapidamente quanto surgem. Mas outros nos atacam por toda a vida. Instalam-se na mente aniquilando todo senso de segurança e, por vezes, chegam a assumir o controle da vida. 
Mas não tenha medo! 
Há esperança. 
Em Do que Você tem Medo? David Jeremiah Identifica e explica o que está no cerne de nove de nossos maiores medos e estabelece um plano bíblico para vencer cada um deles. Examina também um determinado medo que deve fazer parte de nossa vida diária: o temor de Deus.


Fala aí, pessoal! Tudo bom?
Hoje venho trazer para vocês as impressões que tive sobre um livro bem diferente dos que costumamos ver aqui no blog, Do que você tem medo?, do Dr David Jeremiah, que nos foi presenteado pela CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus, uma das patrocinadoras do Evento da Aliança de Blogueiros do RJ. Sim, se você for como eu, que não tem religião, talvez esse nome te dê um sustinho, mas fique tranquilo, faz parte sair da nossa zona de conforto vez ou outra. E só pra deixar claro, eu digo que não tenho religião, mas eu acredito em Deus. Eu rezo, eu peço, eu agradeço, mas não sigo firmemente, não vou a igreja, nem a missa. Enfim, vem que eu vou contar um pouquinho sobre esse livro pra vocês.

Do que você tem medo? O que paralisa você? O que rouba sua alegria e destrói sua esperança? O que priva você do sono noite após noite?
Independente de suas respostas a essas perguntas, uma coisa é certa: Deus é a resposta para todos os seus medos.

Vocês sabiam que Jennifer Aniston, Cher e Whoopi Goldberg são aerodromofóbicas? Elas têm medo de voar. Barbara Streisand é xenófoba, ela se sente desconfortável com estranhos. Michael Jackson era misófobo, ele era assombrado pelo medo da contaminação, infecções e doenças. Goerge Whashington morria de medo de ser enterrado vivo e Napoleão Bonaparte tinha pavor de gatos. Enquanto euzinha tenho acrofobia - medo exagerado e irracional de altura, entomofobia - medo de insetos, aracnofobia - medo de aracnídeos e cobras... e com certeza tenho mais uma meia dúzia de fobias.

Neste livro, Dr David Jeremiah aborda dez tipos de medos, são eles: Tragédias (o medo dos desastres da natureza), Enfermidades (o medo de doenças graves), Dívidas (o medo do colapso financeiro), Derrotas (o medo do fracasso), Solidão (o medo de ficar sozinho), Desaprovação (o medo da rejeição), Perigos (o medo de problemas súbitos), Depressão (o medo do colapso nervoso), Morte (o medo de morrer) e Divindade (o temor a Deus).

Em cada capítulo o autor aborda um desses medos que são muito comuns, só que de uma maneira muito particular, trazendo versículos bíblicos, usando trechos da Bíblia como exemplos, para demonstrar que Deus está no comando de tudo e que não há razão para temer nada.

O medo é algo muito comum, todo mundo tem medo de alguma coisa, seja você pobre ou rico, forte ou fraco, novo ou velho. A ansiedade sem propósito e aquela ameaça constante do que poderia acontecer, toma conta de todos nós, sem distinção, principalmente no mundo corrido de hoje. O que nos resta é ter fé, é acreditar que tudo tem um porquê, um propósito, uma razão. Em Do que você tem medo?, o Dr David Jeremiah mostra que aceitar Deus na sua vida é a única maneira de você se livrar do medo. Claro que os problemas ainda existirão, mas com fé em Deus você não precisa mais ter medo deles. 

Título: Do que você tem medo?
Autor: Dr. David Jeremiah
ISBN: 9788526313835
Número de páginas: 260
Compre aqui: Livraria Cultura

Comentários

  1. Olá Bia Lindona...
    Fiquei curiosa com esse livro!!! Fé e ciência juntos?? Interessante!!!
    No momento o medo irracional q tenho é de baratas kkkkkkkkkk (mas esse medo, não está no livro infelizmente)...
    Adorei a resenha!!!
    Bjs :-*


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha eu tb tenho pavor de barata. Voadora então!!! >__<
      Bjks

      Excluir
  2. Oi Bia

    Só acho que vou me identificar SUPER com esse livro, vou ler essa semana, vim aqui ver o que vc achou, e tá bem a minha cara ter cada dia mais medo de tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia, tudo bom?
    Adorei a sua resenha. O gênero não faz muito o meu estilo, mas a temática é muito interessante. Afinal, todo mundo tem algum medo, não é mesmo?

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...