Pular para o conteúdo principal

Impressões :: “Do que você tem medo?”, Dr David Jeremiah


Sinopse: VOCÊ PODE VENCER O MEDO! 
TODOS TEMOS MEDO DE ALGO, seja do fracasso, sucesso, solidão, multidão, morte, vida. A lista é interminável. Ninguém está imune ao medo. O medo assombra os fracos e os fortes, os jovens e os velhos, os pobres e os ricos. É o elemento que nos coloca a todos no mesmo nível. 
Alguns medos assaltam-nos apenas momentaneamente, passando quase tão rapidamente quanto surgem. Mas outros nos atacam por toda a vida. Instalam-se na mente aniquilando todo senso de segurança e, por vezes, chegam a assumir o controle da vida. 
Mas não tenha medo! 
Há esperança. 
Em Do que Você tem Medo? David Jeremiah Identifica e explica o que está no cerne de nove de nossos maiores medos e estabelece um plano bíblico para vencer cada um deles. Examina também um determinado medo que deve fazer parte de nossa vida diária: o temor de Deus.


Fala aí, pessoal! Tudo bom?
Hoje venho trazer para vocês as impressões que tive sobre um livro bem diferente dos que costumamos ver aqui no blog, Do que você tem medo?, do Dr David Jeremiah, que nos foi presenteado pela CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus, uma das patrocinadoras do Evento da Aliança de Blogueiros do RJ. Sim, se você for como eu, que não tem religião, talvez esse nome te dê um sustinho, mas fique tranquilo, faz parte sair da nossa zona de conforto vez ou outra. E só pra deixar claro, eu digo que não tenho religião, mas eu acredito em Deus. Eu rezo, eu peço, eu agradeço, mas não sigo firmemente, não vou a igreja, nem a missa. Enfim, vem que eu vou contar um pouquinho sobre esse livro pra vocês.

Do que você tem medo? O que paralisa você? O que rouba sua alegria e destrói sua esperança? O que priva você do sono noite após noite?
Independente de suas respostas a essas perguntas, uma coisa é certa: Deus é a resposta para todos os seus medos.

Vocês sabiam que Jennifer Aniston, Cher e Whoopi Goldberg são aerodromofóbicas? Elas têm medo de voar. Barbara Streisand é xenófoba, ela se sente desconfortável com estranhos. Michael Jackson era misófobo, ele era assombrado pelo medo da contaminação, infecções e doenças. Goerge Whashington morria de medo de ser enterrado vivo e Napoleão Bonaparte tinha pavor de gatos. Enquanto euzinha tenho acrofobia - medo exagerado e irracional de altura, entomofobia - medo de insetos, aracnofobia - medo de aracnídeos e cobras... e com certeza tenho mais uma meia dúzia de fobias.

Neste livro, Dr David Jeremiah aborda dez tipos de medos, são eles: Tragédias (o medo dos desastres da natureza), Enfermidades (o medo de doenças graves), Dívidas (o medo do colapso financeiro), Derrotas (o medo do fracasso), Solidão (o medo de ficar sozinho), Desaprovação (o medo da rejeição), Perigos (o medo de problemas súbitos), Depressão (o medo do colapso nervoso), Morte (o medo de morrer) e Divindade (o temor a Deus).

Em cada capítulo o autor aborda um desses medos que são muito comuns, só que de uma maneira muito particular, trazendo versículos bíblicos, usando trechos da Bíblia como exemplos, para demonstrar que Deus está no comando de tudo e que não há razão para temer nada.

O medo é algo muito comum, todo mundo tem medo de alguma coisa, seja você pobre ou rico, forte ou fraco, novo ou velho. A ansiedade sem propósito e aquela ameaça constante do que poderia acontecer, toma conta de todos nós, sem distinção, principalmente no mundo corrido de hoje. O que nos resta é ter fé, é acreditar que tudo tem um porquê, um propósito, uma razão. Em Do que você tem medo?, o Dr David Jeremiah mostra que aceitar Deus na sua vida é a única maneira de você se livrar do medo. Claro que os problemas ainda existirão, mas com fé em Deus você não precisa mais ter medo deles. 

Título: Do que você tem medo?
Autor: Dr. David Jeremiah
ISBN: 9788526313835
Número de páginas: 260
Compre aqui: Livraria Cultura

Comentários

  1. Olá Bia Lindona...
    Fiquei curiosa com esse livro!!! Fé e ciência juntos?? Interessante!!!
    No momento o medo irracional q tenho é de baratas kkkkkkkkkk (mas esse medo, não está no livro infelizmente)...
    Adorei a resenha!!!
    Bjs :-*


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha eu tb tenho pavor de barata. Voadora então!!! >__<
      Bjks

      Excluir
  2. Oi Bia

    Só acho que vou me identificar SUPER com esse livro, vou ler essa semana, vim aqui ver o que vc achou, e tá bem a minha cara ter cada dia mais medo de tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia, tudo bom?
    Adorei a sua resenha. O gênero não faz muito o meu estilo, mas a temática é muito interessante. Afinal, todo mundo tem algum medo, não é mesmo?

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen