Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 234 :: "Tardes Sensuais", Danilo B., Nana P., S. Miller, Mila W., Janaina R.


Sinopse: Cinco contos inflamados de paixão e desejo. Cinco histórias que irão mexer com sua cabeça e lhe despertar sensações inebriantes. Cinco autores nacionais que irão seduzir você. Nesta coletânea, reunimos Mila Wander, Nana Pauvolih, S. Miller, Danilo Barbosa e Janaina Rico, que extrapolam os limites da sensualidade em seus contos repletos de ousadia e volúpia, instigando o leitor a saborear-se a cada página com enredos e personagens incrivelmente envolventes. Aqui, situações rotineiras do dia a dia, como uma aula na faculdade, um chá entre amigas ou até mesmo um simples passeio, adquirem novos significados e são vistos sob um novo olhar, com gemidos entremeados, promessas de sedução e nenhum pudor.

Ai que saudades de vocês! Eu nunca demorei tanto para ler um livro na minha vida! Estou com Tardes Sensuais na minha cabeceira desde o dia 02 de novembro (beijos Skoob por marcar cada detalhe da minha vida literária) e só consegui terminar hoje depois de praticamente 40 dias de leitura. E aí vocês me perguntam? "O livro foi ruim e por isso você demorou, tia Tali?" E eu respondo: mais ou menos. Como vocês já sabem, eu sou bem sincerona nas minhas resenhas, mas a sinceridade também serve para um mea culpa, onde eu confesso que demorei porque a minha vida profissional deu uma surtada num grau que eu quase surtei! Só no mês de novembro eu tive no meu trabalho prova dos alunos, feira cultural (onde eu orientei duas turmas), simulado, resultado parcial e isso invadiu dezembro com recuperação e mais provas e provas. O problema é que eu tenho a tarde livre, mas ficava tão esgotada do trabalho que não conseguia ler. Eu fiquei doente, fisicamente exausta, e isso atrapalhou muito a leitura. Dito isto, para ser justa, eu acabei relendo alguns dos contos, se eu parava no meio do caminho em uma segunda-feira, eu só conseguia pegar de novo lá para sexta-feira, por exemplo, e acabei adotando a postura de reler o começo. Com isso, eu acabei lendo os cinco contos basicamente em finais de semana!

Mas em busca da minha sinceridade, eu sou obrigada a confessar que alguns contos não me encantaram. Faltou sensualidade em um livro chamado Tardes SENSUAIS e sobrou sexualidade. Veja bem, sexualidade em livro não é um problema para mim, pelo contrário, eu me orgulho de marcar os meus livros na Amazon como eróticos e dentre os cinco contos desde livro, existiu aqueles que foram uma mistura deliciosa de sedução e sexo do mais alto nível (Danilo Barbosa você é um gênio!), mas também teve contos que a trama em si foi uma desculpa mal dada para rolar um sexo, um sexo gostoso, mas ainda assim, faltou aquela coisa da conquista e que de certa forma, funciona para me conquistar também. Eu até fiz uma contagem com as meninas onde eu fiz a seguinte observação: Tem dois contos MARAVILHOSOS (assim mesmo em caps!), tem um conto muito bom e dois contos que não serviram para mim. Na média foi muito bom (eu calculei a média! #ExatasNaVeia) e eu até recomendaria o livro para fãs de erótico, mas só fiquei mais chateada por não ter sido todos os contos no mesmo nível arrebatador.

Então vamos falar sobre os contos em si! Vamos! Estou falando de cada um como segue a ordem apresentada pela organizadora, estão prontos?


Palavras e gemidos – Danilo Barbosa 


Me desculpem os outros autores, mas esse conto foi disparado o melhor do livro! Sensacional define e fica pouco! A escrita do Danilo é arrebatadora! Ele fez um conto extremamente sexy, hot, pegando fogo e com uma trama de sedução que eu queria dar loucamente para o Eduardo! E eu não estou brincando aqui não! Marina é uma jovem professora de Literatura em uma universidade e suas aulas são disputadíssimas, porque quando ela começa a declamar um conto, poema ou o texto que for, ela deixa a sua libido, reprimida desde a morte de seu marido, se libertar, contagiando todos os seus alunos. Até que Eduardo escuta uma dessas declamações e passa a seduzir Marina com palavras, trechos e citações eróticas e sensuais dos mais consagrados autores, seduzindo Marina e a nós, leitoras desavisadas que se perdem nas palavras dele. Esse conto é muito quente, toda a troca de mensagens é de tirar o fôlego e quando tudo se desenrola, SEM OOOORRR, socorro!! Fora que o Danilo conseguiu, em pouco espaço narrativo, fugir do clichê e explorar muito bem o romance e o sexo entre o casal! Melhor conto, na minha opinião!

Um café da tarde – Janaina Rico 


Então, você está dirigindo e alguém bate no seu carro. Carro que você ama e vai repetir mil e doze vezes ao longo do conto, porque ele é o seu bebê. Você reencontra essa pessoa no mesmo dia e... claro que você vai para cama com ela! Óbvio! Eu não estou exagerando, a Renata conhece o Daniel quando ele bate no carro dela, por coincidência ele é o próximo entrevistado dela sobre um prêmio que ele e sua confeitaria receberam e isso é o motivador para muito sexo na cozinha (espero que tenham limpado a bancada depois). Não foi ruim, não mesmo, só foi apressado, em um piscar de olhos eles já estavam lambendo e gemendo e foi isso, ele foi tão curtinho e tão direto que se eu falar muito vou acabar contando tudo, enfim, ele foi gostosinho de ler, mas não imperdível.

Enquanto eu te vigiava – Mila Wander 


Esse conto é sobre uma paparazzo e um astro da TV que é sempre perseguido por ela. Essa perseguição cria uma quase rotina entre os dois e um ódio mútuo intenso, mas quando Sam descobre que a casa do astro sensação está sendo invadida, ela corre ao seu socorro... E de um novo furo de reportagem, é claro! Eu gostei bastante desse conto da Mila e olha que acabei Despedida de Solteira com o pé atrás com ela, mas esse conto deu uma nova animada! Ele conseguiu ser engraçado e sexy, apesar de alguns momentos surreais e do Higor ser uma mistura bizarra de Biel com Justin Bieber e eu estava quase desistindo por isso (desculpa se isso me faz frívola, mas a ideia de um personagem me lembrando a esses dois foi broxante)! Alguns diálogos entre a Sam e o Higor foram meio nonsense? Foram! Especialmente alguns vindo dele, mas no final o conto acabou com saldo positivo, tendo se destacado dos outros livros justamente por ser mais bem-humorado na sua narrativa. Eu comecei não gostando do conto e terminei achando ele muito bom. 

Tarde doce como algodão doce – Nana Pauvolih


Confesso que quando acabei esse conto, meu único pensamento foi "porque ainda não li a trilogia Redenção que tenho no kindle?" Foi amor à primeira vista pela escrita da Nana. O texto correu de forma tão fluida que junto ao do Danilo foi o conto que li mais rápido. Ele foi um amor, doce e sexy ao mesmo tempo e a Nana ainda botou um clímax, uma trama que eu amei! Esse conto é a história de Catarina e Davy. Ela foi levar a sua afilhada e sua melhor amiga (mãe da menina) em um passeio pelo centro do Rio (ao Museu do Amanhã, mais exatamente) quando descobrem uma visitação guiada a um navio. Nesse navio Catarina conhece Davy, Primeiro Sargento da Marinha e guia da visitação. A conquista aqui se dá na troca de olhares entre os personagens, e claro que o sexo é babado forte, muito forte! Os dois protagonistas são pessoas maduras, na casa dos seus trinta anos e por isso, não rola aquela coisa juvenil, eles sabem o que querem, sem jogos, sem enrolação, apesar das diferenças entre eles, social, econômica e até mesmo no jeito de ver a vida. Os dois são surpreendidos um pelo outro e não ficam naqueles dramas tipo Malhação. E ambos gostam de Senhor dos Anéis, ganhando pontos com meu lado Nerd.  Amei esse conto e amei conhecer a Nana, vai ter ebook furando fila sim ou com certeza?

Tabu, prazer e reencontros – S. Miller 


Talvez o conto que eu menos gostei. Eu entendi que a autora quis trabalhar com os tabus e temos vários deles em um conto super curto. Tem sexo na terceira idade (serio que isso é tabu genty?), tem prostíbulo funcionando na cara da sociedade, tem orgia, tem grupal, tem sexo homo, tem o casal gay que também é dom e escravo, tem tanta coisa em tão poucas páginas que eu me senti perdida! Quando eu comecei a gostar da interação entre as amigas Miranda e Vitória elas foram para o Taboo e já começou o sexo e acabou! Tem um leve romance que acontece em uma página! Eu praticamente me perguntei se faltou página no conto! Talvez A S. Miller quis instigar para quando (e se) sair um livro sobre a Miranda, porém eu não achei que o texto funcionou bem para essa coletânea. Eu não sei explicar melhor, posso apenas dizer que eu terminei com uma sensação onde eu tive um excesso de informação e mesmo assim fiquei sentindo falta de alguma coisa.

Esse livro foi Oh Yeah do começo ao fim!

Então, fazendo um saldo e olhando o livro como um todo, é natural que um livro de contos tenha algum que não vai agradar a fulano, enquanto para ciclano o mesmo conto será sensacional. Acredito que o livro foi feito para agradar ao maior número possível de leitores, por isso foi mais heterogêneo e ele como um todo acaba funcionando bem. Tirando a Mila, foi meu primeiro contato com os outros autores e já estou aceitando livros do Danilo Barbosa de presente, e os da Nana eu já tenho! A pergunta final: ele merece ser lido, tia Tali? Sim, merece! Se você é fã de livros eróticos ele é uma boa pedida, talvez até mesmo ir lendo cada conto em uma ocasião, o que pesou muito na minha avaliação foi que mesmo atrelada ao trabalho eu li os 5 em sequência e eu já dei dica aqui que livro erótico é sempre melhor apreciado se existe um revezamento de gênero. E vale dizer, mesmo os contos cuja trama eu não comprei, tenho que ressaltar a escrita das autoras, que foram excelentes, só rolou uma questão de gosto no meio do caminho.


Nome: Tardes Sensuais
Organizadora: Gracielle Rattes
Autores:  Mila Wander, Nana Pauvolih, S. Miller, Danilo Barbosa e Janaina Rico
ISBN: 9788550300450
Ano: 2016
Páginas:  240
Compre aqui: Amazon Br
Classificação: 

Sobre os autores:




Danilo Barbosa foi eleito autor revelação de 2015 por um dos blogs literários mais influentes do país após a publicação do seu primeiro romance Arma de Vingança, pela editora Universo dos Livros, recebendo, inclusive, uma extensa resenha no conceituado jornal inglês The Guardian. Este livro e os contos que publicou no seu ano de estreia como autor entraram na lista de e-books mais vendidos de acordo com a Revista Veja e, em pouco tempo de carreira, ele já conquistou uma legião de fãs, sendo um dos autores mais comentados em redes sociais.









Janaina Rico ganhou os prêmios "Identidade literária" e "Codex de Ouro". Criou a campanha Eu leio Brasil. É autora dos romances: "Ser Clara", "Apimentando", "Cartas para um pai".






Mila Wander nasceu em Recife, onde mora atualmente com seu marido. Formada em Pedagogia pela UFPE, é professora do Ensino Fundamental. Apaixonada por literatura, começou a escrever por hobby. Empolgou-se com o ofício após a publicação de seu primeiro livro, Meu Conselheiro de Luz, em 2012, e, principalmente, por causa do sucesso proporcionado pelas ferramentas virtuais de autopublicação. Em 2014, seu romance erótico, O Safado do 105, lançado pela Editora Planeta, conquistou mais de 4 milhões de leituras na plataforma digital Wattpad, um feito para uma autora nacional. Além desses dois livros, ela também é autora de Dominados, publicado pela editora Qualis, e da famosa trilogia Despedida de Solteira, que é um dos maiores best-sellers da Amazon.




Nana Pauvolih é carioca e graduada em História.No final do ano de 2012 resolveu compartilhar trechos de um de seus livros na web, obtendo grande sucesso e atraindo muitos leitores, levando assim ao surgimento de seu primeiro livro lançado por uma editora tradicional: A Coleira. Desde então lançou variados ebooks, sempre com um alto teor de sensualidade e erotismo.Considerada como autora best-seller da Amazon/Kindle, em 2015 fez sua estreia no selo Fábrica231 da Editora Rocco com a Trilogia Redenção.



S. Miller passou pela faculdade de Medicina, mas se encantou mesmo pela Administração; hoje é empresária bem-sucedida no ramo do marketing e apaixonada pela escrita. Seu primeiro livro - "De Repente O Destino", publicado pela editora Multifoco figurou na lista de mais vendidos da Amazon por meses. O livro "Indomável" foi para a Revista Veja como Best-Seller em menos de 24 horas de vendas, e já atingiu 1 milhão de leituras na Amazon em apenas sete meses. É dela também os romances de sucesso "De Repente A Obsessão" e "Indomável Coração", este último, escrito em parceria com a autora Juliana Mendes, livro que já figurou a lista da Revista Veja e entre os mais vendidos da Amazon. Recentemente lançou o conto "Tabu, Prazer e Reencontros", integrante do livro "Tardes Sensuais", que será lançado oficialmente na Bienal do Livro de São Paulo 2016, pela editora Universo dos Livros. Os direitos de publicação dos livros "Indomável" e "Indomável Coração" acabam de ser passados para a casa editorial Astral, uma das maiores e bem-sucedidas editoras do Brasil.

Comentários

  1. Eu estava com uma certa curiosidade com esse livro mas também com um certo receio. Eu adorei a sua resenha super completa sobre a obra e pelo que li, o conto do Danilo é mesmo o melhor (disparado)! Espero ler em breve e espero muito que a leitura me agrade, pois fiquei com um pé atrás com alguns contos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tinha ouvido falar do livro, mas é a primeira resenha que leio dele. É como você disse, cada um vai reagir diferente aos contos. Espero ter a chance de ler. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de ler contos, especialmente depois de leituras mais complicadas, mas não sou muito fã dessa pegada hot.
    Fico muito feliz que o livro tenha te apresentado novos autores que podem se tornar favoritos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Gosto muito de livros de contos, mesmo não lendo tanto quanto gostaria. Gostei muito da sua sinceridade na resenha, apontando os pontos positivos e negativos dos contos, fico feliz que no fim o saldo foi positivo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Sempre adorei livros de contos, mas nesse gênero não me aventuro. Não faz muito meu estilo. Fico feliz que você tenha apreciado, ainda mais por ser de autores nacionais, mas prefiro não ler, sie que não vou terminar.

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!

    Primeiramente, eu sei como é ter uma vida mais corrida que o normal...
    Gostei muito da sua sinceridade. Como é normal em livros de contos sempre tem um que amamos mais que outros.
    Fiquei chateada que alguns autores confundiram sexualidade com sensualidade... E como eu sempre falo: Danilo é o melhor! Hahaha

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Talita, que resenha mais maravilhosa!

    Só digo uma coisa, o livro em si não despertou muito minha atenção...Mas vou ali rapidinho correr atrás das obras do Danilo. Por motivos de: você me convenceu. Preciso conhecer a escrita desse cara.

    Beijo,
    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Estou doida para ler esse livro. Sou doida por eróticos e praticamente conheço todos os autores citados ai <3 Ler um livro de contos dele vai ser uma amor para mim. Infelizmente ainda não tive oportunidade pela quantidade de livros não lidos que tenho na estante, mas espero mudar isso. Sua resenha me motivou mais ainda, adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen