Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 231 :: "A Fera em Mim", Serena Valentino





Sinopse: Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em A fera em mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos- A Bela e a Fera! 








Aaaaiii genteeee, estou muito feliz! Primeiro porque ganhei esse livro de presente de uma amiga muito querida, a minha gêmula Raquel. Segundo porque A Bela e a Fera é o meu desenho preferido da Disney, sou completamente apaixonada por essa história e pelos personagens. E terceiro porque o livro me surpreendeu de uma forma muito boa!

Eu nem tenho muito o que falar pra vocês, essa resenha vai ser bem simples, até porque a história em si, todo mundo conhece e o legal de ler esse livro onde a gente vai poder ver muito mais do Príncipe/Fera – que não vemos no filme – é você pegar o livro e ir descobrindo as coisas. Sendo surpreendido por novidades assim como eu fui.

De uma forma muito leve e ao mesmo tempo mágica, Serena Valentino nos conta a história do Príncipe que um dia recebe uma terrível maldição por conta de seu jeito mesquinho e egocêntrico.

A gente vai ver que ele teve algumas pretendentes antes de Bela aparecer em sua vida. Só que ele era tão presunçoso, que diversas vezes ele deixou uma bela dama, só por descobrir que ela era de família simples e humilde, mostrando o quanto ele era mesquinho e cruel.

Ele só não esperava que uma dessas belas damas que ele se propôs a se relacionar e depois descobriu sua origem, fosse quem fosse e tivesse três irmãs pra lá de especiais e... malvadas.

Uma coisa que eu achei bem bacana e nunca havia imaginado, era que o Príncipe tinha amizade com... bom, com um personagem que a gente conhece do filme. Não vou contar porque, como falei no início, é legal você ler e ir descobrindo as novidades que esse livro nos traz. É muito legal!

Outra coisa muito bacana é que a autora trouxe outros personagens para esse universo. Vamos ver o Príncipe citando a história de um amigo e um sapatinho de cristal, e vamos ver também a terrível Ursula, a bruxa do mar.

Esse livro é para todos aqueles que são fãs das belas histórias e clássicos da Disney. Vocês precisam ler! Sério, é muito amorzinho! ^^ Fora que ter esses livros com essas capas MARAVILHOSAS é TUDO na estante de qualquer viciado em livros. 

"- Bela, quero te mostrar uma coisa. - Começou a abrir a porta, mas parou. Ele estava surpreso por seu nervosismo. - Mas antes, você tem que fechar os olhos.
Ela lhe deu aquele olhar de novo, como se não confiasse nele. Sinceramente, como podia?, ela pensou, mas parecia realmente intrigada e um pouco mais confortável em sua companhia, o que dava esperança para ele.
- É surpresa! - ele disse, e ela fechou os olhos. Podia sentir a mão dele passando em frente aos olhos para se certificar de que ela não estava espiando. Ambos estavam muito desconfiados. Ele pegou as mãos dela e a levou para oq ue parecia um espaço amplo. Ela sabia pelo som que seus passos estavam fazendo.
- Posso abrir? - A voz dela acoou. Ela poderia ter pensado que estavam em uma catedral.
- Não. Não. Espere aqui! - Ele soltou suas mãos.
Ela ouviu um barulho e então sentiu a luz do sol aquecer seu rosto.
- Posso abrir agora? - Ela estava realmente se divertindo com aquilo, dando-lhe esse presente, e se viu sorrindo pela primeira vez em anos.
- Tudo bem, agora! - ele disse, e ela abriu os olhos, que se arregalaram com aquela visão extraordinária.
- Não consigo acreditar! Nunca vi tantos livros da minha vida toda!
A Fera não esperava se sentir assim, não esperava o que significaria para ele fazer alguém tão feliz.
- Você... você gostou? - ele perguntou, e ela gostou, mais do que conseguia expressar.
- É maravilhoso! - ela disse, mais feliz do que nunca estivera antes.
- Então é sua. - E ele sentiu algo totalmente inesperado. O que começara como uma maneira de aproximá-los a fim de tentar quebrar o feitiço se transformou em outra coisa, que ele não entendia.
Amava fazê-la feliz.
- Ah, muito obrigada! - Livros! Livros a deixavam feliz. Ela não era como qualquer garota que ele conhecera, e ele pensou que talvez gostasse disso. Na verdade, tinha certeza de que gostava."











Ooooooooowwwwwwwwwwiiiiiiinnnnn, meu Deusu!!!! Quem aguenta tanto amor?? 


Título: A Fera em Mim
Autora: Serena Valentino
ISBN-13: 9788579309977
ISBN-10: 8579309972
Ano: 2016
Páginas: 192
Editora: Universo dos Livros
Compre aqui: Saraiva, Livraria Cultura
Skoob
Classificação:


 Sobre a autora: 


Serena Valentino há anos vem criando contos fantásticos em seus quadrinhos aclamados pela crítica. Ela é conhecida por seu estilo único de contar histórias, que conduz seus leitoras a mundos requintadamente assustadores, repletos de terror, beleza e protagonistas femininas extraordinárias. A mais bela de todas: a história da Rainha Má foi seu primeiro romance. Ela vive em São Francisco.

Comentários

  1. Olá, já tinha visto comentários do livro, mais pensei que era a mesma história que conhecemos. Me surprendi e agora fiquei curiosa para conhecer.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto muito dessa história da Disney!! Muito amor pela Bela. Eu não tive a oportunidade de ler o livro, mas uma amiga leu e assim como você adorou a história! Amei sua resenha e os gifs que selecionou <3
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. EU AMO A BELA E A FERA, sério, amo muito. Toda vez que vou na livraria eu namoro este livro.

    ResponderExcluir
  4. OOi
    Amooo A Bela e a Fera, ele também é meu preferido da Disney! <3 Até por isso morro de vontade de ler esse livro. <3

    ResponderExcluir
  5. Ah, essa cena da biblioteca! Que bom que o livro amplia a experiência do filme e permite que a gente conheça mais do Príncipe, além do que acompanhamos junto com a Bela. Tenho muita vontade de ler este livro. E em março, chega o filme live action... Vamos ter muita Bela e Fera pela frente! oba! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Amo releituras de clássicos, sempre que vejo um fico louca pra ler. Achei a ideia de trazer a versão da Fera sensacional, pois foi um modo de explorar um pouco mais essa história tão linda. Um livro dessa série que estou louca pra ler é o da Úrsula, a vilã de Ariel.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu li esse livro e gostei muito da leitura!
    Sabe quando você começa e não quer mais parar? foi isso que aconteceu comigo, simplesmente li em poucas horas.
    Um livro muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Eu queroooo!!!!
    Desde que vi a noticia da universo sobre os lançamentos desses livros eu fiquei super ansiosa, mas não sei porque não comprei ainda. Vou começar por esse Bia depois te falo se eu me apaixonei como você :*

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Eu adorei esse livro!! Fiquei com raiva da Fera por várias vezes... Mas eu adorei a obra. A escrita é muito envolvente e é o melhor conto <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Eu adoro recontos de A Bela e Fera. E essa capa, gente que lindeza. Adorei saber que tem encontros de histórias por ai e no meio e me interessei muito. Dica anotada (;
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas assumo que não senti vontade de ler. Fiquei curiosa para saber quem era o personagem que ele conhecia. Quem sabe eu não leio mais para a frente?!
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen