Pular para o conteúdo principal

O que estou lendo no momento: "Novamente Você", Juliana Parrini


Minhas férias se foram! Oh vida, oh azar, oh tragédia, oh drama! U_U 
Eu queria ter lido mais nas duas semanas que passaram, que eu estava de férias no trabalho, mas tudo bem. Aproveitei, descansei, passei um final de semana maravilhoso em São Paulo, curti a Bienal, namorei, conheci gente querida, então, foi bem proveitoso. 
Nos últimos dias de férias eu peguei para ler o livro que recebi de cortesia da nossa parceira, a Companhia das Letras. 
Confira aí como está sendo a leitura:




Sinopse:


Miah Madsen precisa voltar para o lugar que fez questão de esquecer por doze anos e encarar sua família, seus amigos e, inclusive, seu ex-marido. Tudo o que ela não queria era ser novamente a Maria Rita. Mas, ao colocar os pés naquela ilha, ela percebe que aquele lugar seria o seu maior pesadelo. Porém, essa era a sua única opção. 

Leonardo Júnior ou Léo, como é chamado por todos, era um caiçara típico que foi abandonado pela esposa de um dia para o outro. Porém, em vez de se entregar ao sofrimento, ele descontou sua mágoa e sua decepção no trabalho árduo, sendo recompensado com o sucesso. Léo se tornou um empresário bem-sucedido, dono da melhor pousada de Ilha Grande, o lugar onde nasceu. O que ele não imaginava é que Maria Rita, sua ex-esposa, voltaria e faria seus alicerces balançarem novamente. 

Será que podemos nos apaixonar novamente pela mesma pessoa após tantos anos? Afinal, uma mágoa pode mesmo durar para sempre?


O que está achando até agora?


Juro que enquanto leio eu imagino a novela Mulheres de Areia, mas ela sendo uma novela do SBT e não da Globo. Sério! É porque assim, as novelas do SBT sempre tem aquela coisa dos atores falarem muitas vezes os nomes inteiros dos personagens, sabe? E aqui temos a Maria Rita e o Leonardo Junior hahaha. Sério, é o tempo inteiro Maria Rita e Leonardo Junior, o tempo inteiro!
Tirando isso eu estou gostando sim do romance, mas preciso ser sincera. Eu ainda achei a duologia de estreia da Ju beeeemmm mais rica, emocionante e bonita. Enfim, ainda não terminei, né, vamos ver como será o final dessa história e se o livro me conquista mais.


O que está achando da personagem principal?


Insuportável! Com dois capítulos lidos eu já fui extravasar no Facebook marcando a Ju e ela riu da minha raiva (Essas autoras rsrs...). Sei que ela passou por alguma barra que fez ela se tornar essa criatura de hoje, mas eu ainda não descobri, mesmo assim to GARRADA num ódio daqueles por ela.




Melhor trecho até agora:


"- Eu sinto muito, querida. - Ele me abraça forte. - Mas a verdade sempre é a melhor opção. Sempre aja da melhor maneira possível, sempre com o coração - diz ele, e dá para sentir seu sofrimento.
As lágrimas descem pelo meu rosto. Ele sempre tem o conselho perfeito para qualquer tipo de situação.
E, pela primeira vez em anos, eu sei o que quero."

Vai continuar lendo?


Claro, e logo trago a resenha pra vocês.

Última frase onde parou:


"Se antes eu queria tê-la, agora eu a quero mais do que tudo e estou disposto a apostar, mesmo sabendo que as chances de terminar fodido são altas. Só quero ter Rita nos meus braços de novo. Mais uma única vez, e depois seja o que Deus quiser."

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen