Pular para o conteúdo principal

O que estou lendo no momento: "Novamente Você", Juliana Parrini


Minhas férias se foram! Oh vida, oh azar, oh tragédia, oh drama! U_U 
Eu queria ter lido mais nas duas semanas que passaram, que eu estava de férias no trabalho, mas tudo bem. Aproveitei, descansei, passei um final de semana maravilhoso em São Paulo, curti a Bienal, namorei, conheci gente querida, então, foi bem proveitoso. 
Nos últimos dias de férias eu peguei para ler o livro que recebi de cortesia da nossa parceira, a Companhia das Letras. 
Confira aí como está sendo a leitura:




Sinopse:


Miah Madsen precisa voltar para o lugar que fez questão de esquecer por doze anos e encarar sua família, seus amigos e, inclusive, seu ex-marido. Tudo o que ela não queria era ser novamente a Maria Rita. Mas, ao colocar os pés naquela ilha, ela percebe que aquele lugar seria o seu maior pesadelo. Porém, essa era a sua única opção. 

Leonardo Júnior ou Léo, como é chamado por todos, era um caiçara típico que foi abandonado pela esposa de um dia para o outro. Porém, em vez de se entregar ao sofrimento, ele descontou sua mágoa e sua decepção no trabalho árduo, sendo recompensado com o sucesso. Léo se tornou um empresário bem-sucedido, dono da melhor pousada de Ilha Grande, o lugar onde nasceu. O que ele não imaginava é que Maria Rita, sua ex-esposa, voltaria e faria seus alicerces balançarem novamente. 

Será que podemos nos apaixonar novamente pela mesma pessoa após tantos anos? Afinal, uma mágoa pode mesmo durar para sempre?


O que está achando até agora?


Juro que enquanto leio eu imagino a novela Mulheres de Areia, mas ela sendo uma novela do SBT e não da Globo. Sério! É porque assim, as novelas do SBT sempre tem aquela coisa dos atores falarem muitas vezes os nomes inteiros dos personagens, sabe? E aqui temos a Maria Rita e o Leonardo Junior hahaha. Sério, é o tempo inteiro Maria Rita e Leonardo Junior, o tempo inteiro!
Tirando isso eu estou gostando sim do romance, mas preciso ser sincera. Eu ainda achei a duologia de estreia da Ju beeeemmm mais rica, emocionante e bonita. Enfim, ainda não terminei, né, vamos ver como será o final dessa história e se o livro me conquista mais.


O que está achando da personagem principal?


Insuportável! Com dois capítulos lidos eu já fui extravasar no Facebook marcando a Ju e ela riu da minha raiva (Essas autoras rsrs...). Sei que ela passou por alguma barra que fez ela se tornar essa criatura de hoje, mas eu ainda não descobri, mesmo assim to GARRADA num ódio daqueles por ela.




Melhor trecho até agora:


"- Eu sinto muito, querida. - Ele me abraça forte. - Mas a verdade sempre é a melhor opção. Sempre aja da melhor maneira possível, sempre com o coração - diz ele, e dá para sentir seu sofrimento.
As lágrimas descem pelo meu rosto. Ele sempre tem o conselho perfeito para qualquer tipo de situação.
E, pela primeira vez em anos, eu sei o que quero."

Vai continuar lendo?


Claro, e logo trago a resenha pra vocês.

Última frase onde parou:


"Se antes eu queria tê-la, agora eu a quero mais do que tudo e estou disposto a apostar, mesmo sabendo que as chances de terminar fodido são altas. Só quero ter Rita nos meus braços de novo. Mais uma única vez, e depois seja o que Deus quiser."

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...