Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 196 :: "Fração de Segundo", Kasie West






Sinopse: Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Se até pouco tempo ele era um estranho, por que o coração de Addie acelera toda vez que o vê? Enquanto isso, Laila guarda um grande segredo: ela pode Restaurar as memórias de Addie — só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila é Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que merece.





Quando terminei de ler essa duologia, eu lembrei de uma frase do personagem Morpheus (do filme Matrix), que combina muito com a história. 

Cedo ou tarde, você vai aprender, assim como eu aprendi, que existe uma diferença entre CONHECER o caminho e TRILHAR o caminho.
 Bora... começar a resenha.



E a titia Grá está de volta, e dessa vez é para falar do livro: Fração de Segundo. Esse livro é a continuação do livro a Encruzilhada da Kasie West. Ambos os livros, foram cedidos pela nossa parceira, a editora Seguinte. Então, para quem quiser conferir a resenha do primeiro livro, é só clicar aqui.

Eu sempre disse que Kasie tem uma narrativa cativante e fluída. Além de conseguir construir uma trama instigante e única. E sinceramente, eu não me lembro de ter lido nada parecido e posso afirmar que, durante a leitura, eu acabei me surpreendendo e me divertindo muito.

Então, se você não chegou a ler o primeiro livro, a única parada que posso fazer é dar um resumo bem basicão, uma vez que se eu falar muito, vai estragar totalmente a experiência que autora construiu nessa duologia. Eu até penso que seria legal você ler a resenha do primeiro livro, mas vamos ao que interessa:

No primeiro livro conhecemos Addison Coleman, uma garota que tem a habilidade de Investigar o Destino. Ela não tem o poder de ver o futuro de outras pessoas, mas ela tem a capacidade de investigar suas escolhas, então a parada se resume mais ou menos assim: 

Imaginem que exista um caminho e no final desse caminho, ele acaba se dividindo em dois. Addie (para os íntimos) tem o poder de ver o que aconteceria nos dois caminhos e depois ela tem a chance de escolher o que será melhor para ela. Sendo assim, ela "consegue" evitar certos "desastres" do dia a dia e continuar seguindo de boa, sem se arriscar a com as surpresas que a vida pode lhe dar.

E sinceramente, até que seria uma boa, né coleguinhas? Ter um dom desses, porra... confesso que ia melhorar uns bons 70%  dessa minha vida perdida/bagunçada, hahahahaha evitaria tanta merda! Só acho... =P

Bom...voltando ao foco. Nem tudo são flores para a Addie, pois mesmo ela tendo essa habilidade, a "vida" não impediu que ela fosse usada ou traída. Até porque ela só pode investigar as escolhas dela e não as escolhas idiotas de pessoas idiotas.

Momento mantra para  Addie continuar vivendo no mesmo mundo dessas pessoas idiotas: 

"Que eu tenha serenidade necessária, para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguirmos umas das outras."


Enfim coleguinhas, no primeiro livro vemos que existem dois mundos para a Addie, o mundo de pessoas com habilidades especiais como ela e o mundo normal, com pessoas normais e que não tem a miníma ideia que eles existam. E por isso, por causa de certos acontecimentos e consequências nos dois mundos, Addie escolhe um caminho e pede para sua melhor amiga, Laila, apagar a suas lembranças, uma vez que o dom da sua amiga é esse. Sendo assim, nesse segundo livro, vamos acompanhar o caminho que Addie escolheu e o impasse da sua melhor amiga Laila (que tá toda trabalhada em guardar um segredo que envolve Addie). Além disso, Laila precisa melhorar sua habilidade para ajudar a amiga, já que há pessoas poderosas envolvidas que não estão muito a fim de ver Addie recuperando suas memórias.

Os capítulos são narrados por Addie e Laila, o que achei bem interessante, pois podemos ver o ponto de vista das duas. Laila ainda vai envolver nessa parada toda o Connor, um bad boy que parece ser a única pessoa que pode ajudá-la. Outro ponto positivo nesse livro, pois adorei a interação e as cenas dos dois. =D

Além de ver duas realidades alternativas se colidindo, com personagens envolventes do início ao fim, ainda podemos conferir as habilades de Addie crescendo, expandindo, o que torna a trama mais intrigante ainda, chegando a uma conclusão surpreendente. Uma vez ou outra, já ouvimos sobre o quanto a vida pode mudar em uma fração de segundos e é isso que acontece aqui. Kasie soube novamente mostrar que dependendo da escolha, temos que encarar as consequências. 


Sempre achei que fazer resenha de continuações é uma parada muito complicada, é como pisar em cascas de ovos o tempo todo. Ainda mais quando a trama é feita de descobertas e reviravoltas. É difícil saber  qual forma a ser usada para fazer com que a curiosidade de um leitor desperte sem trazer nenhum spoiler. Eu queria dizer muito mais do que escrevi, acreditem. Eu queria poder falar abertamente para vocês quais cenas eu fiquei tipo:


Mas não posso, realmente não posso. Até porque à medida que vocês vão descobrindo do que se trata a história, vocês vão vendo que a cada passo dado até o final, a parada vai ser tensa e emocionante. Além disso, você vai rir, vai xingar e vai até soltar algumas lágrimas, e depois de todas essas emoções, vocês vai ter aquela sensação gostosa e pensar que foi bom escolher essa duologia para ler. Sendo assim coleguinhas, titia Grá recomenda. Os dois livros são bons e espero mesmo que vocês os coloquem na lista de vocês. 


"Quando ele está lá, sinto só felicidade. E isso eu não encontro em nenhum outro lugar. "

Título: Fração de Segundo
Título Original: Split Second
Série: Encruzilhada #2
Autora: Kasie West
Gênero: Ficção/YA
ISBN-13: 9788555340024
ISBN-10: 8555340020
Ano: 2016
Páginas: 320
Editora: Seguinte
Compre aqui: SaraivaAmazon
Classificação:


Sobre a autora:

Kasie West se formou na Universidade Estadual de Fresno, na Califórnia, e mora com o marido e os quatro filhos. Além de escrever, Kasie se diverte praticando wakeboard, ouvindo rock alternativo, lendo até tarde e comendo muito chocolate amargo com menta. Também gosta de fingir que namora Hugh Jackman e Adam Levine - os dois ao mesmo tempo.

Hahahahaha olha ela! 

Comentários

  1. Eu quero muito ler esse livro, acho o universo dele muito envolvente e o enredo me atrai bastante, assim como o primeiro. É um livor que eu tenho certeza de que vou gostar da leitura.

    ResponderExcluir
  2. Conheço essa duologia por causa do primeiro volume, sem dúvidas. Desconhecia a sua continuação e gostei muito do que expôs na resenha.

    ResponderExcluir
  3. Estou para ler esse livro a séculos! As capas são sensacionais e a história mais ainda! O problema é a aquela velha história de livros que furam a fila de leitura! Mas um dia eu chego lá!

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Colocando na lista! aahuaha Já que recomendou tão bem.
    Juntando o que você disse a respeito dela ter pedido para a amiga apagar sua memória e o subtítulo "Há escolhas impossíveis de esquecer", comecei a criar várias teorias aqui! rs

    http://eubrunocardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Tenho o primeiro volume na minha estante há algum tempo, pois o comprei pela capa sem sequer ler a sinopse direito haha. Mas li várias resenhas dele me deixaram de queixo caído e com essa continuação que parece ser maravilhosa vejo que tenho que ler o primeiro o quanto antes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Sem tive vontade de ler essa série, acho premissa superinteressante e as capas são lindíssimas. Achei muito legal você falar um pouquinho do primeiro livro na resenha do segundo!! Fiquei feliz em saber que o final da série não decepcionou e que a leitura continuou cativante e fluida.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  7. Oiee,

    Ainda não comecei a ler essa série, mas eu amei a escrita da autora em Namorado de Aluguel. O livro parece ser ótimo e esse é um gênero que me agrada muito. Não sabia que era uma duologia, imaginei que teria mais livros, por isso ainda não comecei a ler, mas ele já está na minha lista de próximas leituras.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Heey, tudo bem? Eu já li algumas coisas sobre o primeiro dessa duologia, mas acho que é a primeira resenha sobre essa sequencia que leio. Que bom que gostou! Eu gosto do gênero, então acho que lerei. Fora que gostei muito da escrita da autora em Namorado de Aluguel ;D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, titia Grá
    Eu não li esses dois livros, mas sempre vejo ótimos comentários
    Já pensou ter esse dom?? Eu ia amar e resolver muitos dos meus problemas... Nem queria os 70%, se tivesse 50% já estaria feiz hahaha
    beijos e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  10. Essa duologia parece bem interessante, a premissa é ótima. Eu confesso que não gostaria de ter esse dom, porque sempre ficaria com dúvida se escolhi certo. Além disso, estragaria a surpresa do futuro. Gostei de ver o cuidado em sua resenha, para deixar escapar nada indevido. Realmente, resenhar uma continuação não é fácil.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li o primeiro volume, mas já me interessei por tratar de paranormal, faz tempo que não pego livros assim. Quem sabe mais pra frente eu os leia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen