Pular para o conteúdo principal

Como foi a MLI2016 por aqui

Para quem tem preguicinha de pesquisar o significado de uma palavra nova ao se deparar com ela, eu vou ajudar (foi o que eu fiz na maratona passada, pesquisei): Flopar/flop (fiasco) é uma gíria muito usada na internet que significa algo ou alguém que não obteve sucesso, que fracassou.


Por isso no post passado sobre a Maratona Literária de Inverno 2016 eu falei que estava quase abraçando o flop e hoje eu venho dizer pra vocês que estou agarrada a ele hahahahah. Sim, a maratona terminou dia 31/07 e eu não consegui concluir toda a leitura que tinha separado, maaaaas tuuuuudo bem! Mesmo assim eu gostei muito do resultado e mais uma vez chamei a Crika e a Grazi para contarmos para vocês como foi a maratona desse ano. Vamos lá!

A terceira semana da maratona foi meio complicada pra mim e eu acabei fazendo uma troca. Eu tinha separado dois livros: Fallen Angels – Fascínio e Midnight Breed – Sombras da Meia-Noite. Devorei Sombras da Meia-Noite! Estava morrendo de saudades dessa série de vampiros criados pela Lara Adrian. E apesar de amar a escrita da Ward e adorar a série Fallen Angels, a leitura de Fascínio começou muuuito arrastada! E ele é um livro muito grosso (Eu e minha mania de separar livros grossos para a maratona. Nota mental: Ano que vem só meto livro fino na minha TBR. Não me deixem esquecer!), então o que eu fiz? Troquei pelo Seduzida Por Um Guerreiro Escocês que eu tinha acabado de receber da Universo dos Livros. Conclusão? Devorei o livro como vocês já puderam conferir na resenha.

Bom, aí pra complicar o final de mês/maratona, eu fiquei um final de semana muito mal, uma enxaqueca daquelas, uma gripe que me deixou com o corpo tão moído que parecia que eu tinha sido atropelada por uma carreta! Que me impossibilitou de ler um final de semana inteiro! E acabou atrapalhando muuuuuuito a minha maratona. Hunf!

Aí, na última semana que eu havia separado O Príncipe dos Canalhas e Will & Will, eu só consegui começar o Príncipe que estou, só agora, na metade.

Concluindo, eu cheguei ao final da maratona lendo o sétimo livro, dos oito que eu separei para a minha TBR. Ficando assim:

Semana 1 - encalhados:
Butterfly, Kathryn Harvey
Proibido, Tabitha Suzuma

Semana 2 - hype:
Before, Anna Todd
No Limite Da Atração, Katie McGarry
O Ar Que Ele Respira, Brittainy C. Cherry

Semana 3 - outros mundos:
Sombras da Meia-Noite, Lara Adrian
Fallen Angels - Fascínio, J.R. Ward

Semana 4 - diversidade:
Seduzida Por Um Guerreiro Escocês, Maya Banks
O Príncipe dos Canalhas, Loretta Chase
Will & Will, John Green e David Levithan

Até que não fui tão ruim assim, né? =P

Bia

Oi, gente! Acabou a maratona e eu conseguiiiiiii, amém! Vou contar pra vcs como foi a reta final.

Na terceira semana, ainda faltavam 5 livros pra mim. Eu li Magia do Sangue e Pecaminoso, que escolhi como substituto do Destinado (lembram que encostei o Ian? Tadinho). Vou considerar esse livro como um “extra”, já que não se enquadra nos temas da maratona, mas eu tava doida pra ler e comprei pra sessão de autógrafos com a Gisele Souza num evento da editora Charme (beijo, Gisele!).

Aí na última semana comecei com Naomi & Ely - E a Lista do Não Beijo e, apesar de chatinho, li bem rapidinho. Segui com um livro de época que foi Entre o Amor e a Vingança e adorei! Quando chegou a esperada hora do último livro, fiz bagunça outra vez, hahaha. Era pra ler finalmente a Julia Quinn com O Duque e Eu, mas cadê que me aguentei com o último lançamento da Tarryn Fisher? Saí correndo pra comprar o livro novo porque eu e Grazi temos um surto de praxe com essa série maravilhosa. Sendo assim, A Perversa foi a minha última leitura da maratona. Yeah, baby! E sem flop! Hahahaha \o/

Quero aproveitar e dizer que muitas vezes foi intenso, mas muito legal também. Valeu a pena participar dessa brincadeira com as meninas. Contávamos umas pras outras como estávamos indo e como eram os livros. Foi divertido! Acredito que outras pessoas que brincaram de forma saudável como nós, tenham gostado também.

Pra finalizar, agradeço o convite de compartilhar a minha maratona aqui no blog, que tanto gosto e acompanho. Obrigada, Bia e Gra! Me senti dentro daqueles quadros de TV do tipo “Blogueira por um dia”, sabe? hahahaha. E obrigada também a todos que leram e acompanharam a minha jornada por aqui, é claro. Foi um prazer, gente! E se alguém quiser perguntar algo sobre os livros, fica à vontade. Eu li rápido, mas li com atenção, juro! Hahahaha ;)

A minha TBR com os 12 livros ficou desse jeito:

Semana 1 - encalhados:
A Lista de Brett, Lori Nelson Spielman
A Última Música, Nicholas Sparks

Semana 2 - hype:
O Ar que Ele Respira, Brittainy C. Cherry
Destinado, Carina Rissi
No Limite da Ousadia, Katie McGarry
No Limite do Perigo, Katie McGarry

Semana 3 - outros mundos:
A Sereia, Kiera Cass
A Coroa, Kiera Cass
Magia do Sangue, Nora Roberts

Semana 4 - diversidade:
Naomi & Ely - E a Lista do Não Beijo, David Levithan e Rachel Cohn
Entre o Amor e a Vingança, Sarah MacLean
O Duque e Eu, Julia Quinn

*Extras:
Pecaminoso, Gisele Souza
A Perversa, Tarryn Fisher

Crika

E aí, coleguinhas!!

Então né.... Eu flopei hahahahaha, não dei conta, não! =P
E quando digo que flopei, eu quero dizer que flopei na porra dos desafios hahahahaha.
Cara... Digamos que minha vida foi uma correria só nesses últimos dias e por causa disso, confesso que baguncei geral a minha maratona hahahahaha.
Sem contar que o livro da fofa da Cinthia Freire, que eu tava ansiosa para ler, acabou saindo bem no meio da maratona. Aí coleguinhas, titia Grá não resistiu e assim como fez com o livro do barbudo/gostoso/bravo/sofrido do Ar que ele respira, acabei colocando o da Cinthia também, o Meu Erro (Segredos #1).

Depois veio os calendários da vida lá. Tanta falação sobre esse livro e vai lá titia Grá correr para conferir se era tudo isso que geral falava. Sendo assim, posso dizer que flopei legal e tal, uma vez que alguns desafios foram esquecidos para dar lugar a outros gêneros hahahahaha.

Mas mesmo assim, já vou avisando que se tiver saporra ano que vem, eu vou participar de novo! Até porque titia Grá adora a bagunça que é essa maratona literária. Desde a escolha dos livros, até o final onde vemos que mais uma vez, flopamos legal (menos a Crika, claro!) hahahahaha.

A real é que eu adoro esse tempo que passamos juntos. Nos divertimos de verdade, sem aquela paranoia de parecer que estávamos em uma corrida ao ouro. Durante o tempo todo nossa interação foi sensacional! Debatemos sobre os livros que foram lidos, demos muitas risadas e quando afundamos na flopagem (eu e a Bia), nós continuamos rindo. XD

Sem contar que guardamos esses momentos em uma caixinha titulada: Lembranças. <3
Porque é isso que acontece, depois de uma experiência maravilhosa como a nossa.
Enfim.... 
Bora saber como minha TBR ficou depois que finalizou a #MLI2016...

Eu havia escolhido para a minha TBR, 8 livros, mas como falei antes, a bagunça reinou. Então o que estiver de vermelho, é o livro que acabei acrescentando depois e deixando de lado alguns desafios. =P

Semana 1 - encalhados:
√ Enquanto eu te esquecia, Jennie Shortridge
√ Dançando sobre cacos de vidro, Ka Hancock

Semana 2 - hype:
√ O Ar que Ele Respira, Brittainy C. Cherry
√ O Caderninho de Desafios de Dash & Lily, David Levithan, Rachel Cohn
√ A Maldição do Vencedor,  Marie Rutkoski

Semana 3 - outros mundos:
√  Holy Cow: Uma fábula animal, David Duchovny
√ Jovens de Elite, Marie Lu

Semana 4 - diversidade:
√ Naomi & Ely - E a Lista do Não Beijo, David Levithan e Rachel Cohn
√ O Cavaleiro de Bronze - A Saga de Um Lindo Amor Em Meio Aos Horrores da Guerra, Paulina Simons
√ A Garota do Calendário - Janeiro (A Garota do Calendário #1), Audrey Carlan
√ A Garota do Calendário - Fevereiro (A Garota do Calendário #2), Audrey Carlan
√ Meu Erro (Segredos #1)- Cinthia Freire

No final, acabei lendo dois livros a mais do que havia separado para a minha TBRRRR hahahahahaha, então se for ver, até que fui bem! =D
É isso meu povo! Curti bastante e espero que o ano que vem possamos repetir a dose. =D

Grazi

Comentários

  1. Nossa quanto livro bacana, eu fiz Maratona Carina Rissi. Só faltou Destinado. Eu estava de férias e consegui ler 8 livros. Agora que voltei a trabalhar só li 1 :(

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Meninas pela Maratona!!!!!
    Amei saber como foi tudo... Vcs são D+!!!
    Ps.Qdo eu crescer, quero ser igual a vcs :D <3
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu tentei participar da maratona e até dei início ao It do Stephen King, mas a falta de tempo não me ajudou. Vou continuar lendo aos poucos, durante meus maravilhosos percursos de ônibus pela cidade do rio de janeiro, com seus maravilhosos engarrafamentos de 2 horas! Carioca só não ler porque não quer! huahuauhhua
    Legal vocês terem conseguido ler quase todos de suas metas! Estão de parabéns!
    =)

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Apesar de não terem conseguido ler todos os livros que gostariam, vocês leram bastante sem dúvidas e o que vale sempre é a intenção.
    Parabéns pelo desempenho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Fiquei até tonta de tanto livro hehehhe.
    Que proposta legal, gostei. Se eu usar vou dizer que usei a ideia de vcs 💙
    E parabéns pela maratona. Bom saber a opinião sobre tanta história diversificada.
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Parabéns meninas!
    O que vale é a leitura! :*

    ResponderExcluir
  8. "Friends that read together stay together", ou seja, tamujunto!!!!
    Que venha a MLI2017, hahahahaha. Adorei a brincadeira =)

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Para quem concluiu a maratona com sucesso, parabéns!
    Para quem flopou, não foram mal, portanto parabéns também!
    Eu ainda não me animei nem tive "coragem" de entrar em nenhuma maratona, quem sabe na próxima? rs
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Eu não participo de maratonas pois sei que não vou passar de 3 livros lidos kkkkkkkkk
    Vocês foram muito bem.
    Estou louca para ler O Ar que ele respira, Proibido, A sereia e Meu erro.
    Parabéns... Adorei os livros escolhidos.

    ResponderExcluir
  11. Oiee,

    Parabéns pelas leituras, tem livros ótimos na lista, alguns eu amei e outros eu tenho muita curiosidade.
    Eu fiz uma maratona no meu blog, mas não participei de nenhuma outra e gostei muito de me desafiar é muito legal fazer isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olha, eu já nem participo poruque se participasse viveria abraçando o flop. Mas eu acho que você se saiu muito bem, pois o mês parece ter sido produtivo e, creio, isso é o que importa. Os livros são excelentes. Na próxima maratona você conseguirá ler todos os livros propostos, acredite. :)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  13. Oi Bianca, sua linda, tudo bem?
    Eu não consigo participar de desafios de leitura, pois não tenho tempo, não conseguiria dar conta. Mas sempre fico torcendo por quem se aventura, risos... No balanço final não foi ruim não. E vocês leram ótimos livros, a maioria está na minha lista.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu não consigo participar de nenhuma maratona porque não tenho tempo, mas gosto de acompanhar quem participa e torcer para que consigam. Pena que não tenha conseguido ler todos mas tenta na próxima

    ResponderExcluir
  15. Meninas lindas, vcs são meu orgulho !!!! Com flop ou sem flop vcs arrasaram !!!!! :D :D :D

    ResponderExcluir
  16. Meninas lindas, vcs são meu orgulho !!!! Com flop ou sem flop vcs arrasaram !!!!! :D :D :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen