Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 189 :: “Before”, Anna Todd


Sinopse: Antes de Tessa, Hardin era um jovem rude e, às vezes, cruel. O que será que fez com que ele se tornasse esse bad boy tão revoltado? E o que se passava em sua cabeça naqueles primeiros momentos com Tessa, a menina irritantemente certinha de quem ele não conseguia ficar longe? Contado sob o ponto de vista de Hardin e de outros personagens da série, Before acompanha de perto esse complexo e cativante personagem, desde seus problemas de infância até sua turbulenta juventude. O livro traz também passagens inéditas do romance de Tessa e Hardin e revela, ao fim, o futuro desse casal intenso que conquistou o coração de leitores no mundo inteiro!

Oi, oi, pessoal. Hoje eu vim falar um pouquinho sobre o livro Before – A História de Hardin antes de Tessa. Um pouquinho porque não tem muuuuito o que falar sobre ele, mas vamos lá. Ah, ele foi o terceiro livro da Maratona Literária de Inverno 2016, da semana de livros hype.


"No momento em que os lábios dela tocaram os seus pela primeira vez, ele sentiu. Sentiu uma mudança no fundo da alma, em algum ponto escondido e coberto pela poeira. Estava totalmente intocado fazia muito tempo, provavelmente desde sempre. Ela o despertou, o levou para a luz, para o riso, para o desejo, e ele soube assim que suas bocas se encontraram que nunca mais seria o mesmo."


Before é dividido em três partes e eu digo logo pra vocês que a melhor é a terceira e última, pena ela ser tão curtinha, assim como a primeira. A maior é a segunda, infelizmente... ~.~


Na primeira parte nós vamos ver o ponto de vista de quatro garotas que Hardin ficou. Natalie, a linda menina certinha e religiosa que Hardin acabou com a vida. Molly, a garota dos cabelos cor-de-rosa que era tão problemática quanto Hardin. Melissa, a menina que Hardin usou só para atingir Dan, irmão dela. E Steph, a cobra dos cabelos vermelhos que nos mostra que sempre foi uma cobra. Ô criatura detestável! 

É até bacana pra conhecer um pouquinho sobre elas e o que elas tiveram com o Hardin que naquela época é um merdeiro no auge da cretinice! 


Depois temos a segunda parte, a parte sofrível onde revemos acontecimentos do primeiro livro de After, quando Tessa e Hardin se conhecem. Eu que sofri demais lendo toda a série, principalmente o início, revi tudo no ponto de vista desse garoto problemático e olha... foi a parte mais arrastada, detonando a segunda semana da minha maratona literária.

Mas vamos lá, mesmo dando raiva ao rever todas as merdas que Hardin fez, principalmente o lance da aposta que é a bomba no qual o primeiro livro da série termina, é legal ver as iniciais mudanças que ocorrem nesse garoto tão destruído, ao conhecer a menina certinha que vai mexendo tanto com ele.


Quando a terceira parte chegou eu adorei! Como falei, pra mim foi a melhor parte do livro, sem sombra de dúvidas. Nela temos um capítulo com o ponto de vista do Zed... desnecessário, mas ok rsrs. Depois temos um do Landon , meu amor, meu príncipe! Em seguida vem um do Christian que é beeem legal e mostra como era a relação dele com Trish – mãe do Hardin – e com o Ken na época que ele começou a beber e arruinar a vida de Trish e em seguida a do pequeno Hardin.

Aí, aííí vem os melhores capítulos ever! Aqueles que poderiam ser mais longos, mas infelizmente não foram. Nhe! Temos então um capítulo do pequeno Smith, filho de Christian. Ai, gente... eu não posso me aprofundar, até porque soltaria alguns spoiler pra quem não leu ainda, mas... owin!!!! Eu literalmente vomitei arco-íris.
Smith + Hardin + Landon = Oooowwwwiiiiinnnnnnn ti fofim! *-*

Em seguida, finalizando o livro, temos dois capítulos de Hessa. Eu posso até ter me irritado muuuuito com o Hardin durante toda a série. Posso ter ficado com raiva dele, sem concordar com muitas atitudes dele, querendo jogar o livro pela janela, mas olha, graças a Deus tudo passa – tudo paaaaaaaaaaaaaaassará – e eu AMO o Hardin família! Siiiiim, podem printar isso, podem jogar na minha cara, podem me zoar, mas é verdade. O Hardin Before, o Hardin família é muito amor e muito gostoso de ver. Dá aquele gostinho de quero mais, até porque, vamos combinar, a gente passa 6 livros com uma raiva danada só vendo treta, aí quando finalmente chegamos na parte boa, ela é pequena. Pô, Anna Todd! Vacilona! u_u

Enfim, eu dei somente três bolinhos – três estrelas – para Before, porque para mim, não havia taaanta necessidade assim dele existir. Olha que eu gosto muito de continuações, de ver a história em outra perspectiva, mas como em toda a série After nós temos capítulos narrados por Hardin, não é uma coisa assim “noooooooooooooossa, precisamos ver a história pelo lado dele”. Isso eu digo por mim, claro, para os fãs que amam loucamente com todas as forças eu acredito que ele tenha sido um livro muito aguardado e querido. Pra mim ele foi bom pelo final que eu adorei. Ele só seria muito bom se o final fosse maior rsrs.

E agora eu só quero saber do meu Landon , que ganhará livros em breve e como eu sou loooouuuuca por ele, não vejo a hora deles saírem por aqui. É... até que essa série que me irritou tanto, me trouxe uma coisa boa hahaha.



Título: Before, A História de Hardin Antes de Tessa
Título original: Before
Autora: Anna Todd
ISBN: B01BDX57M8
Ano: 2016
Páginas: 304
Editora: Paralela
Compre aqui: Saraiva
Classificação: 


Sobre a autora:


Anna Todd é uma escritora estreante que vive em Austin, no Texas, com seu marido, com quem se casou um mês depois de se formarem no ensino médio. Entre os três períodos em que ele serviu no Iraque, ela teve empregos em quiosques de produtos de maquiagem e escritórios da Receita Federal americana. Anna sempre foi uma leitora ávida, fã de boy bands e de romances. Está vivendo um sonho desde que conseguiu combinar as três coisas.


Comentários

  1. Essa série nunca me despertou atenção. Sei lá, acho que talvez pela capa muito colorida. Ou por ser série e isso quer dizer que terei que comprar os outros livros e sabe como é, grana curta, lista de desejos só aumentando. ai ja viu

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu vivi pra ver isso!!!

    Bia chorando pelo Hardin
    Bia vomitando arco-íris
    Bia apaixonada por personagem de After
    Bia esperando lançamentos

    E ainda vou viver pra ver a Bia correr atrás da Anna Todd em Bienal, anotem! hahahahhahahahaha
    #TamuJunto

    ResponderExcluir
  4. Senti meu nome no campo de destinatário dessa frase: "Siiiiim, podem printar isso, podem jogar na minha cara, podem me zoar, mas é verdade."

    Como fã de After, me sinto mega à vontade pra dizer que esse livro é fraco. Podia até botar aquela parte um -chata e arrastada-, deveria ter a parte três -linda, fofa AND cuti cuti-, mas PORRA, ANNA TODD... A parte dois tinha que ser o primeiro livro inteiro narrado pelo Hardin. Senti falta de váaaarias coisas que foram importantes. Escreve de novo, pq tá faltando pedaço!!!

    ResponderExcluir
  5. Não vejo a hora de começar a ler essa série, todo mundo fala desse Hardin e eu ainda não conheço! Isso é triste!!

    ResponderExcluir
  6. Por causa da gincana acabei lendo as resenhas de After kk
    Tenho só o primeiro livro mais na verdade eu não tinha nenhuma vontade de ler, mais depois de ler as resenha já coloquei eles na minha lista de leitura :)

    ResponderExcluir
  7. Melhor resenha/feelings eveeeeerrrrr!
    kkkkkkkkkkkk
    Nunca me interessei pela série! Prefiro ler suas reações!
    kkkkkkkkkkk
    Quem sabe a Anna Tood não te escuta e faz capítulos legais e enooooooooormes!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Nossa essa série me irritou tanto só de ler as resenhas, não as suas que foram super engraçadas, quase te via se jogando no sofá arrancando os cabelos XD. Mas essa série não é para mim, esse Hardin é muito me deixa muito irritada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Esse não eh o tipo de leitura que faço, bem, eu faço mas so quando me chama mta atenção e essa serie não consegue me deixar assim tao eufórica ao ponto de pegar para ler. Fico feliz que tenha curtido a leitura e esteja animada com os romances de demais personagens.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  10. Oiee

    Eu não senti interesse em ler a série, acompanhei mesmo só pelas resenhas. Não é bem um estilo que curto.
    Eu acho bacana as continuações, afinal ficamos mega curiosas pelo que vem depois!! Que bom que tenha curtido a série!!
    Agora as capas, até hoje não sei se gosto ou não rs. Talvez um pouco coloridas demais kkkk.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hello! Tudo bem?
    Ainda nao li nada da serie After, mas sempre achei lindas as capas.
    E o que reparei que a galera ou ama ou odeia o Hardin hahaha.
    Nao sabia que Before era dividido e do que se tratava.
    Fiquei curiosa com tudo, vou tentar ler a serie.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Dessa série eu só li o primeiro volume, pois não consegui prosseguir com a história. Achei os personagens muito chatos e não consegui me cativar. Ainda assim fico feliz que você tenha tido uma boa leitura.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    adoro suas resenhas, ela são super divertidas e sempre me animo em ler, por causa delas comecei a me interessar pela série After e já já começo minha leitura para ver se vou morrer de raiva assim como você kkk.

    ResponderExcluir
  14. Oiiie,

    Eu adoro a escrita da Anna Todd, ainda não li Before, mas gostei de Afer, apesar de amar e odiar o Hardin quando começava a ler não conseguia mais parar. No últimos livros de after achei a Tessa um pouco chata, pq que o Hardin não presta é obvio, mas ele sempre perdoava a estupidez dele. Quero muito o livro do Landon preciso saber com quem ele tantantan (não vou dar spoiler, mas quem leu sabe)...
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie
    eu só li o primeiro livro e depois não quis mais saber dessa série pois inumeros pontos me incomodaram bastante, desde a protagonista até o machismo presente em muitas partes então prefiro nao arriscar ler

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen