Pular para o conteúdo principal

O que estou lendo no momento: "Butterfly", Kathryn Harvey


Fala, galerinha! Tudo beleza? Hoje eu vim contar um pouquinho sobre o primeiro livro que eu estou lendo na Maratona Literária de Inverno 2016.

Como contei pra vocês neste post aqui, onde mostrei a minha TBR, a primeira semana da maratona é dedicada aos livros encalhados e este livro em questão eu comprei na Bienal de 2013! Olha o tempo! Pra começar, fica o desabafo aqui de que eu dei muito mole em ter demorado tanto. Confere aí:



Sinopse:


No andar de cima de uma loja exclusivamente masculina na Rodeo Drive existe um clube particular chamado Butterfly, um espaço em que as mulheres são livres para expressar suas fantasias eróticas mais secretas.
Somente as mulheres mais belas e mais poderosas de Beverly Hills são convidadas a entrar: Jessica, uma advogada que suspira pela época em que os homens eram machos e as mulheres satisfaziam seus prazeres; Trudie, uma construtora que quer um homem que a desafie – em todos os sentidos e sem tabus; e Linda, uma cirurgiã que usa máscaras para desmascarar os desejos que esconde até de si mesma.
Contudo, a mais misteriosa de todas as mulheres é a que criou o 'Butterfly'. Ela mudou o nome, o sotaque, até mesmo o rosto para esconder sua verdadeira identidade. E agora está prestes a revelar seu passado para concretizar a obsessão secreta que a levará além do êxtase...


O que está achando até agora?


Bom demaaaisss!!! Sério, eu não sei porque demorei tanto pra ler esse livro, gente. Uma das coisas que eu mais curti nele, é que as mulheres são mais velhas. Finalmente! \o/ 
E o engraçado é como uma capa pode enganar a gente, né? Você olhando pra essa capa, em seguida lendo a sinopse, qual o seu primeiro pensamento? "É um livro erótico." Mas nem é!!!!! Querendo ou não a gente sempre dá aquela julgadinha pela capa, é impressionante.


O que está achando da personagem principal?


Olha, nesse livro, claro que tem a personagem principal, mas ele tem outras mulheres tão interessantes e fortes quanto a principal, então, sim, eu estou amando cada uma delas. São mulheres maduras, fortes, bem sucedidas, mas que, ou tiveram uma vida muito dura e difícil, ou estão num momento complicado na vida. Apesar de serem ricas e terem de tudo, sempre tem algo que falta, sempre há um problema. E está muito, muito interessante conhece-las. Vou contar tudinho na resenha. ;)


Melhor trecho até agora?

"Depois daquela revelação, os livros aplacaram a dor e o desapontamento de Rachel; eles sempre faziam isso. Os livros fechavam as portas ruins e abriam as boas."


Vai continuar lendo?


Com certeza! Quero muito me vingar junto de uma personagem hahahah.


Última frase de onde parou:


"Daquela vez, era uma pequena embalagem dourada. Ele não a abriu na hora; deixaria para depois. Mas sabia que seria algo muito caro. Ela era uma das associadas mais generosas do Butterfly."



Comentários

  1. Aêeeeee!!! Ta vendo, criatura? O livro encalhado era ótimo e eu tenho certeza que, igual a ele, deve ter um monte só te esperando hahahahaha. Eu confesso que nem conhecia esse livro, mas achei legal as personagens serem mais velhas, realmente não é comum. Parabéns por avançar bem nessa leitura pq sei que o livro é grandinho!!

    ResponderExcluir
  2. Então valeu super a pena desencalhar né? kkk. Eu não sei se lerei algum dia pelo fato de nunca ter lido algo assim, e tenho receio de não curtir, mas que a capa é bonita, ela é kkkk, e que a sinopse chama atenção, aaahh ela chama kkk. Boa leitura!

    ResponderExcluir
  3. Eu já estava interessa nesse livo só com os trechos que você postou no grupo, depois desse post, vou começar a ler ele rsrsr.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro faz tempo que esta na minha lista de leitura, mais como você disse eu vejo essa capa é logo penso que é um livro erótico e como já tem vários na minha lista só vou deixando ele de lado.
    Mais depois de ler esse post fiquei interessada nele de novo...mas vou espera a resenha pra te certeza :)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bianca!
    Também tenho uns livros encalhados na minha estante, alguns vão fazer uns dois anos que estão me esperando, vou tentar me organizar para ler pelo menos alguns nos próximos meses rsrs...
    Quanto a Butterfly, confesso que não me interessei ao ler a sinopse, talvez por tê-la achado vaga, sem muitas informações... mas lendo seus comentários fiquei um pouco curiosa para conhecer a história da principal e das outras mulheres, então, vou esperar sua resenha sobre ele para conhecer um pouco mais da história e assim decidir se lerei Butterfly ou não...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Tb preciso libertar essa borboleta, ela está presa já tem uns 200 anos !!! tsc tsc tsc

    ResponderExcluir
  7. Oiee

    Vou falar que a capa me enganou mesmo kkkkk, tanto que nunca li a sinopse dele :(
    Adorei suas impressões, gostei de ser com mulheres mais velhas. Vou anotar aqui e tentar não julgar mais o livro pela capa rs.

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  8. nossa, mais um livro pra minha lista de desejados. Assim vou á falência

    ResponderExcluir
  9. Sou louca para ler esse livro, ele está na minha lista de leitura desde que bati o olho nessa capa, ela é maravilhosa. Confesso para vc que quando vi essa capa também achei que era um livro erótico!! kkk
    Espero ler ele em breve!! bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...