Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd




Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos.
Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia.

Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história?






Gente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After...

"É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

Sim, eu sei que ainda tenho que ler Before e pelos comentários da Mari, eu ainda vou passar muito nervoso, maaasss, eu terminei a série, gente! Eu li os cinco livros de After! Eu finalmente cheguei ao fim! Vocês sabem, né? Quem acompanhou as resenhas viu o quanto eu sofri, sabem a montanha russa de emoções e sentimentos que essa história me fez passar. E eu acredito que ela faz isso com todo mundo. Claro que tem aquelas pessoas que amam, prova disso é a Crika e a Mari que são loucas pela série e pelo Hardin e que, vendo todo o nervoso que eu estava passando, criaram o Grupo de Apoio After. Um grupo totalmente voltado ao suporte e apoio, com palavras de incentivo para eu não desanimar hahahaha. Um grupo onde eu podia entrar e desabafar, xingando e surtando, ao invés de dar com a cabeça na parede, rasgar o livro ou joga-lo pela janela.

Não que eu não ame. Eu vou confessar aqui que gostei muuuuito da história, apesar de ficar quase toda a série indignada com as atitudes sem noção do Hardin. Mas é sério, eu não odeio After, até porque, se lá no começo eu tivesse detestado, eu não teria continuado. Só que essa série é aquela coisa, você fica entre o amor e o ódio o tempo todo! Eu falei lá no começo, a Anna Todd colocou feitiço nessa bagaça, sérião! Por mais que você se irrite, e se irrite MUITO, se você gosta de uma treta, de um rolo, de romance, de uns pegas nervosos, você vai querer saber que diabos vai acontecer. Se o merdeiro do Hardin vai tomar jeito e se a songamonga da Tessa vai aprender alguma coisa.

Ok, isso leva o que? Uns quatro a cinco livros para acontecer? Sim, leva... desculpa, gente, leva. Mas basta você ter muita força de vontade e um grupo de apoio que te ajude hahaha. Outra super dica que eu dou, caso você queira ler essa série, mas ainda tenha receio porque sabe que ela vai te irritar, é a seguinte: leia outros livros entre um After e outro! Sério, isso ajuda a aliviar a tensão que esses dois causam. Acho que se eu fosse ler um livro seguido do outro, eu já teria comprado passagem pro Texas com todos os meus livros na mala pra enfiar goela abaixo da Anna Todd. Juro por Deus! rsrs

As mensagens a seguir contêm palavras baixas, pois foi num momento de surto da pessoa aqui:




1, 2, 3, respira... calma, Bia, calma!

Mas vamos lá, vamos falar do quinto livro, o livro que encerra a série After. Ele começa bem onde paramos no livro anterior, com Hardin sofrendo e muito com aquela revelação que vimos no final do livro quatro. Depois de vermos o coitado se esforçar tanto para controlar seu jeito explosivo, eu sabia que depois dessa bomba sobre os seus pais, o menino não iria reagir de outra maneira, de maneira diferente, porque ele simplesmente não consegue lidar com problema algum. E eu preciso dizer que o prólogo e os primeiros capítulos eu sofri junto com ele. Foi aquela coisa: “Ah é? Não gosta do Hardin? Tem certeza? Muuuahahahaha.”

Mas tudo bem, isso logo passa e você volta a odiá-lo porquê...

Ele então fica revoltadíssimo, afasta Tessa dele da pior maneira possível, se juntando aos amigos de Londres que adoram uma farra regada a bebida e a drogas. Até aí vocês podem estar pensando: “Ok, qual a novidade nisso? Na Tessa pegar ele com gente desse tipo, com uma vagabundazinha colada nele?”

Pois é, eu sei que já vimos isso antes, mas dessa vez é beeeem pior. Hardin está péssimo, acabado e manda Tessa embora de Londres. Ela tenta fazer com que ele volte para os Estados Unidos com ela, mas ele não vai.

Quando ela volta, antes de ir para Seattle que é onde ela está morando, trabalhando e tudo mais, ela resolve passar no apartamento de Hardin, aquele onde eles moraram juntos e é aí que temos mais uma BAITA reviravolta. Eu não vou contar o que Tessa encontra, porque seria um puta de um spoiler, mas só digo um coisa: a coitada fica em choque. Se ela já estava péssima por ver Hardin naquela situação em Londres, mandando ela embora, imagina depois de... Sério, Anna Todd é muito cruel, gente!

Vendo o estado gravíssimo da melhor amiga, Landon (aquele príncipe lindo, meio irmão de Hardin pra vocês que não leram ainda) acaba ligando para Hardin, contando o que aconteceu e ele vê o quão grave é a situação, por isso volta correndo de Londres. Chegando na casa da mãe de Tessa, onde ela está, Hardin tem a real visão do que aconteceu e de como Tessa está e sério, é triste e sofrido, mas gente, é lindo ver a Tessa repudiando ele. Eu super vibrei com a reação dela não querendo que ele chegasse perto, que nem tocasse nela.

Meu filho, tu faz o que faz e agora vem aqui fazer o que? Eu hein, volta lá para as suas bebidas, drogas, amigos retardados e vadias. Deixa a gente em paz! U_U

Finalmente gente, finalmente a Tessa acorda pra vida e dá um fim nessa relação que esgota qualquer um. E esgota mesmo, Hardin finalmente vê o quanto tudo o que ele fez, destruiu a coitada, deixando a menina vazia, apagada, completamente diferente da generosa e doce menina que ele conheceu e se apaixonou, que de certa forma tirou ele daquela escuridão que vivia.

Eu não vou falar muito desse último livro porque é difícil resenhar o fim de uma série tendo que se controlar pra não soltar spoilers (e porque esse troço aqui já está ficando grande pacas!). Mas esse quinto livro foi bom pra mostrar que todas as porradas que esses dois levaram ao longo desses meses (que mais parecem anos), fizeram com que, FINALMENTE, eles amadurecessem. Tudo o que Hardin fez Tessa passar, fez com que ela fosse um pouco mais firme nesse livro, exigindo esse “término”, impondo essa distância entre os dois que de fato era preciso. E Hardin viu em Tessa o resultado de todas as merdas que ele fez, ele finalmente enxergou o quanto tudo esgota qualquer pessoa. Com isso houve o amadurecimento dos dois, em separado, e da relação.

Pra saber como essa história tão louca, perturbada e intensa acaba, eu recomendo que vocês leiam (se tiverem coragem e se seguirem aquelas minhas dicas lá de cima). Eu gostei bastante do final. Confesso que até chegar no desfecho, eu até voltei a sentir pena do Hardin hahahah pra vocês verem como é mesmo uma montanha russa de emoções e sentimentos. A gente tem raiva, quer bater nele enquanto ficamos do lado da Tessa. Depois a gente se pega morrendo de dó dele, querendo que a Tessa pare de mimimi e resolva as coisas deixando de ser teimosa. Hahaha é muito louco, gente! Eu fiquei assim no final, querendo que tudo se resolvesse logo, torcendo para que finalmente as coisas se acertassem e eles tivessem um relacionamento bom e saudável. Por isso indico, por isso falo para vocês lerem para saberem como toda essa loucura termina. Se esse merdeiro toma jeito e se essa songamonga também acorda pra vida.

Ah! Eu não posso deixar de falar que Anna Todd fez um suspense legal em relação ao Landon, já que teremos livros dele para sair depois de Before que é a história do Hardin antes da Tessa. Eu, Crika e Mari temos as nossas apostas de quem é a tal menina com quem ele ficou, mas a Anna Todd fez todo um mistério, então só quando o livro dele sair é que vamos saber realmente quem é a tal menina.

Para finalizar, pois eu sei que esse post já está imenso, vou deixar aqui os trechos que me marcaram neste livro:

“Olhando para ela agora, consigo ver o tom rosado de suas faces, o olhar sem esperança, a felicidade desaparecida de seus lábios carnudos. Peguei uma menina linda que vive pelos outros, uma menina que sempre viu o lado bom em tudo, até em mim, e a transformei em um caco cujos olhos vazios me encaram agora.
‘Vou vomitar’, digo, abrindo a porta do passageiro. Todo o uísque, todo o rum e todos os meus erros se espalham pelo cimento, e eu vomito sem parar até não sobrar nada dentro de mim além da culpa.”

“Não, não estou arrasada. Estou me sentindo derrotada. A sensação que me domina no momento é de derrota pura. Passei meses e meses lutando contra o inevitável, nadando contra uma corrente que era grande demais para ser vencida sozinha, e agora fui engolida para dentro dela sem colete salva-vidas à vista.”

Quantas vezes ele ainda vai fazer isso? É o que pergunto silenciosamente ao meu reflexo.
Não, quantas vezes eu ainda vou permitir que ele faça isso? Essa é a verdadeira pergunta.
‘Já chega’, digo em voz alta para a desconhecida que me encara.”

“... e nesse momento de pura raiva... tudo se encaixa.
Tudo passa a fazer sentido. Minha ideia a respeito do amor e de não desistir de quem amamos não poderia estar mais distante da verdade. Eu me enganei durante todo esse tempo. Quando amamos alguém, não deixamos essa pessoa nos destruir, não permitimos que nos arrastem na lama. Tentamos ajudar, tentamos salvá-la, mas quando o amor se torna uma via de mão única, se continuarmos tentando, estamos fazendo papel de bobos.”

“É impossível mudar as pessoas que estão convictas do que são. Todo nosso apoio não basta para compensar as baixas expectativas que têm de si mesmas.
É uma luta perdida, e finalmente, depois de todo esse tempo, estou pronta para desistir.”

“Nunca esperei nada do futuro antes, nem do presente. Sempre soube que eu ficaria sozinho, então não me dei o trabalho de pensar em planos ou desejos idiotas. Até oito meses atrás, eu não sabia que poderia existir alguém como Tessa. Eu não fazia a menor ideia de que aquela loira toda certinha estava por aí esperando para virar minha vida toda de cabeça para baixo ao me deixar totalmente louco e fazer com que eu a amasse mais do que amo respirar.”

"'Eu sinto muito por não ter conseguidos consertar você', digo a ele com delicadeza, acariciando seus cabelos úmidos.
'Eu também sinto muito!', ele chora agarrado às minhas pernas."

Então é isso, pessoal. Por mais que After seja uma série muito difícil de se ler, ela ainda é sim uma história boa de se conhecer. Ela tem seus ensinamentos. Por mais complicado que seja a gente ver as atitudes do Hardin que nos deixam iradas, a gente vai entendendo a cada momento, a razão dele ser assim. Não é fácil você ser uma criança que não se sente amada, que não tem a presença constante e amorosa dos pais. Ele acabou se tornando uma pessoa muito amarga, fechada. Ele até diz que ele machuca e sacaneia os outros, porque era ele quem era machucado, era ele quem sofria, então ele resolve fazer o mesmo com os outros. Teve uma resenha, eu agora não lembro de qual livro, que eu até brinquei falando que ele precisava de ajuda médica e eu fiquei feliz em ver neste último livro que ele procurou essa ajuda. E a Tessa foi a pessoa que surgiu mostrando pra ele que ele não precisava ser daquele jeito, que as coisas não tinham que ser da maneira que ele vinha fazendo. Então, por mais que seja uma série irritante rsrs, por mais que tenha alguns clichês de livros românticos, ela tem mensagens que eu considero legais pra gente, sério mesmo. Nessa série a Anna Todd fala de família e seus problemas, fala sobre dependência de bebidas e drogas, fala sobre amizade, superação e recomeços, de uma maneira bem carregada. After é uma série bem intensa e que eu acho sim que vale a pena ser lida.

Pronto, chega, parei! hahaha 
Beijos!

Resenhas anteriores:



Título: After – Depois da Promessa
Título original: After Ever Happy
Série: After #5
Autora: Anna Todd
ISBN-13: 9788584390007
ISBN-10: 8584390006
Ano: 2015
Páginas: 448
Editora: Paralela
Compre aqui: Saraiva
Classificação:



Sobre a autora:


Anna Todd é uma escritora estreante que vive em Austin, no Texas, com seu marido, com quem se casou um mês depois de se formarem no ensino médio. Entre os três períodos em que ele serviu no Iraque, ela teve empregos em quiosques de produtos de maquiagem e escritórios da Receita Federal americana. Anna sempre foi uma leitora ávida, fã de boy bands e de romances. Está vivendo um sonho desde que conseguiu combinar as três coisas.

Comentários

  1. Uma salva de palmas para a Bia, que conseguiu sobreviver à After e ainda escreveu essa resenha maravilhosa!!! hahahahahahaha

    Sério, amo muito essa série e sou suspeita para falar qualquer coisa sobre o Hardin, pq super compreendo o moço. Sei que ele faz lá as suas merdas, mas ele é uma pessoa maravilhosa. Não é chato, indeciso, insuportável e mimizento como umas e outras, né, Tessa?!

    Li esse livro desesperada, pq o final no wattpad era BEM cagado, mas até que no livro melhora um tiquinho. Não acabei falando "nossa, que final maravilhoso e perfeito", mas ok.

    Agora Before tá puxado... Deus me ajude!!! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah obrigada, obrigada! U_U
      Sim, ele é uma pessoa boa, só um tanto problemática hahahahah assim como a Tessa. Enfim, perfeitos um para o outro hahaha.
      Eu gostei do final, achei fófis! XD
      Agora eu só preciso me preparar psicologicamente pra Before. ~.~

      Excluir
  2. Que resenha é essa, minha gente?! Ta de chorar de rir!!!! Muito boa!!!

    Fico muito feliz que nosso grupo tenha sido de fundamental importância nessa difícil trajetória. A gente realmente se divertiu hahahaha.

    É o que sempre digo.. Uns falam mal e nem querem ler, outros ficam pelo caminho. Eu até entendo, mas lamento. Nós que lemos, sabemos que vale a pena. Tem várias passagens legais e frases pra gente levar pra vida.

    A Anna Todd é foda, pode falar, não é à toa que fomos atrás daquela fofa na Bienal. Se ela voltar, vc vai com a gente. E se prepara pq ela amou o Brasil hahahaha :p

    PS: Mãe, tô famosa na internet!!! hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahah oh céus, essa mulher vai voltar e vai me fazer carregar essa caralhada de livros pra ela autografar? Ta vendo como ela é? Ela só dá problema, cara! hahahahaha
      Mas tudo beeeem, tudo beeeemmm, eu sei que ela vai se redimir quando lançar o livro do meu príncipe Landon. <3

      Excluir
  3. eu ri com as mensagens.
    Cara eu não sou de surtar assim lendo um livro JASUAHSUHAUSHAUHSAUHSUAS, tenho problemas?
    Enfim, eu li apenas o primeiro livro da série e bem achei uma porcaria :( Ate hoje me pergunto qual o motivo de escrever os livros grossos assim. Pra mim não faz sentido..
    Enfim..
    Bom saber que tem bastante pessoas que surtaram que nem você.. Por ouitro lado se tiver uns filminhos e tal acho que iria assistir
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu surto muito, ainda mais com essa série hahahaha.
      Se prepara então pq vai ter filme, aí dá pra vc ver hahahaha.
      Bjo

      Excluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o que foram essas trocas de mensagem ??? Vendo isso me deu até vontade de começar a ler essa série ... MENTIRA !!!! Não tenho vontade de nenhuma de ler ... :( A resenha foi engraçada, amei a Meryl Streep .

    ResponderExcluir
  5. Ameiii a resenha, o grupo de apoio e as msgs kkkkkkkkkkkk...Parabéns por ter sobrevivido e acho q se tivesse lido essa resenha antes, tinha pegado a dica de não ler tudo na sequência, pq pra mim foi muuuuiiiitttoooo puxado, ler os 5 seguidos...E concordo com a Mari, o final tá "ok", mas eu queria perfeito ;)... rumo a Before agora kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Que resenha!!
    Hilário as mensagens kkkkkkkkkkk
    Eu achei legal isso de um grupo de apoio!!!!
    Parabéns por ter sobrevivido e pela excelente resenha rs.
    Eu ainda não li nada da série, mas fiquei super curiosa.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Rachei com as mensagens, mas nao tenho curiosidade nenhuma de ler essa serie.
    Que bom que gostou, apesar dos pesares... rsrs

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Ola
    Nossa ri muito com a sua resesenha, eu já tive alguns surtos lendo livros também, tem umas coisas que tira a gente do sério. Eu nem arrisco ler essa série prevejo autos surtos com esse casal desajustado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olha menina, já vi várias pessoas falando sobre esses livros, mas ainda não me interessei o suficiente. Um dos grandes motivos é por ser uma série meio grandinha. Tô mega sem tempo e o espaço por aqui acabou. Aí já viu, né. Nada de me arriscar antes de ler tudo que tem por aqui. Mas fiquei feliz de saber que é uma série boa do começo ao fim, é muito comum as séries se perderem no decorrer dos livros.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Menina que resenha maravilhosa, parabéns!
    Eu nunca tive muito interesse em ler essa série por ela ter vários livros e, principalmente, pelas coisas que ru ouvia sobre mocinho da trama, mas a dua resenha me deixou bem curiosa e, fiquei animada em saber dessa reviravolta da protagonista. Acho que vou dar uma chance haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olha eu tô rindo muito com as mensagens hahahahahaha'
    Já vi zilhões de pessoas falando sobre esses livros, mas nunca parei para prestar atenção para saber se realmente gostaria de ler. Não sei se seria uma leitura para mim, mas curiosidade é o que não falta!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, ri muito aqui, e os seus xingamentos foram o que me deram vontade de ler o livro kkk , confesso que não li toda, porque fui pulando algumas partes que achei que poderia ser spoiler, mas só fiz isso porque você me deixou cheia de vontade de ler a série, bjs <3

    ResponderExcluir
  13. Hello!
    To atrasada e nao comecei a ler After, sei mais ou menos a historia de Hessa e Hadin, mas sem mta profundidade.
    Bom que li a resenha do quinto livro e ja sei o que me espera hehe.
    Ainda quero ler tudo, ate Before.
    Espero que eu goste.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Oiii Bianca, tudo bem?
    Infelizmente não tenho muito interesse em realizar a leitura desse livro, a série não desperta nenhum pouquinho do meu interesse, sendo assim pularei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    ahahah eu ri muito com os comentários no grupo do whats ahahah Realmente o Hardin tira qualquer um do série. Assim, mesmo com todos os defeitos, eu gostei da série. Não posso dizer que a autora não sabe escrever, pois mesmo com um protagonista tão chato, nós lemos a série inteira ahahah
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Ahhh parabéns por ter conseguido terminar a a série!! hahahaha Sempre tive dúvida se essa série valia ser lida e amei a saber que a série é intensa, mas que vale mt a pena!!
    Confesso que morri de ri com os comentários do whatssap!!! :D
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Nossa que resenha incrível, parabéns por ter conseguido terminar de ler essa série. Ri muito com as suas mensagens, After é uma série que eu ainda não me decidi se leria ou não, porque eu com certeza não teria paciência com os protagonistas, mas fico feliz que você tenha amado tanto. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!!!
    Ahhh, só de ler essas conversas no whats quis ler a série..
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    agora mais que nunca..
    amei a resenha, amei mesmo.. amei e amei..
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oie
    eu li apenas o primeiro e infelizmente não gostei nada, foi um livro que me estressou horrores e não pretendo ler os outros nem a pau, mas bem legal a resenha e que bom que gostou do livro

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ola
    Estamos com um projeto sobre After, poderia dar uma olhada?

    https://youtu.be/bL37sNWVNDI

    #AfterBrasil #AfterMovie

    ResponderExcluir
  21. Amei sua resenha 💕
    Eu li After em 2015 até o terceiro livro. Esse mês voltei a ler o primeiro, seguindo a sequência, estou lendo esse último. Queria muito que eles ficassem juntos, mas com um relacionamento saudável, "normal"!!
    Estou ansiosa para o filme😘

    ResponderExcluir
  22. Eu estou chocada!! Tipo comecei a ler esse livro essa semana (ainda estou no 1) com a falsa esperança de que iria termina antes do filme ser estreado! Mas estou morta de medo! Eu não quero ver o que vai acontecer com eles no filme, mas tbm não quero perder o filme...😭😭😭

    ResponderExcluir
  23. Bom dia!! Alguém pode me informa se Tessa e Hardin ficam juntos ?? To aflita quero muito saber 😞??

    ResponderExcluir
  24. Ola eu só queria saber se Hardin e Tessa Ficam Junto de vez,se eles voltam,pq eu estou lendo o livro e seriamente ja estou com vontade de bater no Hardin kkkkkk estou acabando o Terceiro

    ResponderExcluir
  25. Monooo,sua resenha acabou comigo antes mesmo de eu ler

    ResponderExcluir
  26. Hoje acabo de ler o último livro, minha ansiedade fez eu ler um livro seguido do outro, senti tanto ódio por Hardin, mas sempre tinha uma esperança nele, não sei explicar o porquê, chegou um momento que não tinha mais como acreditar nele Tessa não merecia nada que ele fazia, quando ela o deixou que ele viu que arrastou ela com ele para sombras até fiquei com pena dele, mas não era justo ele errar tanto sem consequência, ver que ele foi buscar ajuda médica me fez dizer Puts até que enfim seu idiota. Senti um turbilhão de sentimentos pois na série eu amei, odiei, sorri e chorei, muito intenso e louco. Estou em lágrimas pois já sinto saudades das medidas de Hardin e do amor de Tessa.

    ResponderExcluir
  27. Eu em 2021 plena 05:43 lendo a resenha 😂 muito obrigada por não ter desistido, obrigada por tudo

    ResponderExcluir
  28. Gente, e eu?!!!! Estou na metade 1ºlivro ainda e não to aguentando a montanha russa de emoções! kkkk Esse Hardin é muito problematico! Socorro~~

    ResponderExcluir
  29. Olá, adorei suas resenhas, me ajudaram muito! Descobri o livro em março de 2021 e é muito triste não ter ninguém com quem conversar a respeito. São tantas situações que a gente sente falta de alguém para desabafar. Um dia eu gostava mais do Hardin, no outro da Tessa, foi uma baita montanha russa. A história é muito envolvente! Mas posso fazer um único desabafo... que m*rda a Anna fez com o final do livro? Eu esperava que detalhasse tudo sobre os dois e falasse um pouco da vida dos outros personagens também. Fiquei decepcionada... Principalmente no casamento que eu ate chorei achando que era da Tessa, quando vi que não era, tive vontade de parar de ler o livro. Confesso que quando ela começou a beber por causa da infertilidade eu fiz uma baita leitura dinâmica e só me apeguei as falas dos personagens. Parei naquele momento que o Landon tratou mal a Tessa, e achei ótimo ela ir ficar com a mãe. Se fosse comigo ficaria um bom tempo sem falar com ele. Pq o que ele fez foi sem noção mesmo, chamar ela pra ir para Nova York, até parece que ela não ia. Pra onde qualquer pessoa chamasse ela pra ir ela ia, menos com o Hardin. Muitas brigas seriam evitadas se ela não tivesse esse desejo constante de mudar de lugar. A Anna não falou muito do período que a Tessa ficou em Nova York, depois da Tessa descobrir do livro eu achei que ia ficar tudo bem entre os dois, mas não ficou e ela disse que tentou namorar o Robert, outro tiro no pé esse cara viu. Até levar ele no casamento ela levou!? Se eu falasse inglês já teria ido lá no twitter da Anna reclamar. Foi muito sofrido mesmo, gostaria de ter um grupo para desabafar, mas como o livro é antigo ninguém quer discutir a respeito! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júnia, adorei seus comentários tb, eu acho muito legal como essas resenhas ainda rendem comentários ótimos, acho que é por conta dos filmes que são atuais, né, o pessoal que ta conhecendo agora e procura sobre, acaba encontrando essas minhas resenhas sofridas kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ler essa série foi sofrido, nossa senhora! Mas cara, não da pra parar, né? Como pode! Nem com todo nervoso que a gente passa.
      Sim, o final acabou sendo corrido e a autora deixou de detalhar muita coisa que a gente queria ver, o que é uma pena.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

[Linha do tempo] Irmandade da Adaga Negra - 2019

Tudo começou com um grupo de vampiros grandes, fortes e absurdamente lindos andando de couro e adagas em punho por Nova Iorque, defendendo a sua raça contra os terríveis Redutores. Mas a coisa evoluiu a tal ponto e em tantos livros que se você está perdido na Saga da Irmandade da Adaga Negra, não tenha vergonha em admitir! São muitos livros, muitos machos, muitas histórias, casais, tretas e polêmicas que ao longo de quase 15 anos vêm alimentado essa trama complexa que a J.R. Ward criou e que é publicado no Brasil pela editora Universo dos Livros. E porque eu estou falando sobre isso agora? No final de janeiro, a Universo dos Livros divulgou em suas redes sociais , algumas informações importantes para os fãs da Irmandade, capaz de aumentar a esperança de qualquer um. Segundo a postagem, no primeiro semestre de 2019 teremos a publicação de Blood Vow, segundo livros da série spin-off, Legados da Irmandade da Adaga Negra (LIAN, para encurtar), e que, apesar de ser uma série derivada