Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 180 :: "Mentira Perfeita", Carina Rissi


Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração. 

O leitor mais atento desse blog deve ter notado que na nossa barra lateral temos as editoras parceiras e que a Verus (um dos braços editoriais do Grupo Record) não está na lista. Mas tem um tempinho que eu escrevi uma resenha para A Indomável Sofia e falei que ele foi cedido pela Record como um presente surpresa, o que eu não disse para vocês foi que além de Sofia eu recebi um livro antes, um livro que eu queria tanto que a cena da entrega foi mais ou menos assim: pensa numa pessoa surtando, o carteiro entendendo nada, o seu cachorro latindo pela grade da porta porque você está pulando e ele quer brincar também e a sua mãe fazendo aquela cara de “é oficial, minha filha enlouqueceu”. Junta todas essas imagens e você vai ter a cena que aconteceu na minha casa quando eu abri o pacote e vi que dentro dele tinha nada mais, nada menos que Mentira Perfeita, da Carina Rissi!

Até eu ler Mentira, o único livro da Carina que eu tinha lido foi Perdida (vocês podem ver a resenha dele nesse link) e ele me fez ver o quanto eu estava perdendo em não comprar todos os livros dela e ler correndo, fora que tivemos uma pequena situação envolvendo olhos e lágrimas da minha parte. Foi mais ou menos nessa época que saiu Mentira e eu, claro, não comprei porque tem Precisa-se antes que eu não tinha na época (eu comprei durante a minha leitura de Mentira, vou falar o porque daqui a pouco) e eu ainda preciso ler Encontrada e comprar Destinado. Deixei Mentira para depois, com dor no coração, porque sou dessas e fui ler outras coisas. Aí Mentira chega e a cena descrita no começo acontece, já começo a olhar o preço de Procura-se quando, Marli, Bia e Crika vão no lançamento de Mentira pegar aquela coisa linda chamada autógrafo e a própria Carina diz que pode-se ler Mentira sem ler Procura-se! Óbvio que comecei a ler na mesma hora!

"Júlia estava me deixando completamente obcecado, essa era a verdade. E confuso feito o diabo. Uma hora ela parecia inocente feito uma garotinha de seis anos. (...) Em outros momentos, como na piscina sentada em meu colo e com os olhos castanhos em brasa... ah cara, ela mais parecia uma stripper tentando extorquir todo o meu dinheiro."

Verdade seja dita, eu li Mentira sem precisar de Procura-se, mas que ele te dá uma vontade louca de ler Procura-se, ah isso ele dá! Tanto que eu comprei o meu Procura-se e ele já está na estante pronto para quando sobrar um tempinho, porque vida de blogueira é meio tira casaco, bota casaco, estou enrolada com as leituras, mas aquele livro que você precisa já está garantido e eu já garanti o meu e estou ansiosa para saber mais sobre a Alicia e o Max que vemos muito em Mentira, afinal, ele é o romance do Marcus, irmão do Max com a Júlia, que trabalha para a Alicia. E que romance! Delicioso, delicado, inspirador, e sem trocadilhos com o nome, PERFEITO!

"Por que tia Berê não podia ser uma pessoa normal e me dar um presente comum? Um computador, um sapato novo, uma cacatua que fosse? Por que tinha que ser um casamento com pajens de aluguel?"

Júlia é uma programadora que está atualmente trabalhando para fazer o site da L&L entrar no ar (uma tarefa super complicada) e ao mesmo tempo está com um grande problema na sua vida pessoal. Sua mãe de criação, a Tia Berenice, está com um grave problema cardíaco e precisa de um transplante de coração urgente. Seu estado é tão delicado que o médico avisa a Júlia que Tia Berê não pode passar por grandes emoções, e por isso que quando Dênis, melhor amigo da Júlia, conta que a amiga está namorando e não apenas vivendo para o trabalho para animar a tia (e isso faz a senhora ficar tão animada que praticamente tem uma melhora milagrosa), a Júlia embarca na mentira e acaba inventando o namorado perfeito. Que ela não tem!

"- Eu realmente tenho um namorado e estou apaixonada. Muito apaixonada. Tanto que ... eu nem... humm... sei dizer.
- Ah! - Sua respiraçao começou a voltar ao ritmo normal. A mão em meu pulso afrouxou. - Que susto, menina! Então, quando vou conhecê-lo?
Assim que eu conhecer, quis dizer."

Por outro lado, Marcus quer apenas ir morar sozinho, deixando o seu irmão e a noiva, Alicia, livre para viverem juntos sem uma terceira pessoa em casa. O problema é que os Cassani são super protetores com os filhos, ainda mais com o caçula que é cadeirante. Pausa para uma observação: o Marcus é cadeirante, usa a sua memória e me diz quantos livros você leu onde o protagonista de um chick lit (ou qualquer outro gênero) com algum tipo de deficiência sem que isso fizesse dele um coitado? Deixa eu adivinhar, chegou em zero? Pois é, foi o número que eu cheguei também! E a melhor parte é que o Marcus é um protagonista como outro qualquer, um homem de 23 anos que tem suas peguetes, sua faculdade, sai para beber, dirige (um carro adaptado). Vamos todos bater palmas para a Carina porque só quando se é muito mestre para tocar numa ferida e fazer isso de forma linda e inspiradora!

"Uma das peças escorregou, mas ele foi ais rápido e a pegou antes que caísse. Max já ia colocá-la na pilha, mas parou no meio do caminho para examinar, com a testa enrugada, a pequena calcinha de algodão branco. - Isto... isto não é seu, é?
- É claro que é. Usei num show de pole dance ontem à noite."

Voltando ao assunto, Marcus quer morar sozinho, e seus pais não querem. Depois de muita conversa, muita falação, e acredite, os Cassani falam! Alicia tem a ideia que o Marcus poderia morar com outra pessoa, um cuidador, assim ele pode ir morar relativamente sozinho e deixaria os pais tranquilos. Marcus não curte a ideia até que conhece a Júlia, e o drama dela, e faz uma proposta que poderia ajudar os dois: ele se passaria de namorado para a Tia Berê e a Júlia se passaria de cuidadora para os pais deles. Tudo perfeito... até que um não consegue tirar o outro da cabeça. Eles tem muito em comum, são o casal nerd perfeitos um para o outro e a coisa complica!

"Às vezes você se sente tão sozinho que parece estar à deriva no meio do oceano. Nada a frente, nada atrás, nada em lugar nenhum exceto as ondas que quebram sobre você, ameaçando engoli-lo. Mas algumas vezes - raras vezes - um ponto negro surge  no horizonte e vai crescendo até se tornar a silhueta de um barco, até uma mão se esticar em sua direção e você sair do inferno. Júlia era o meu barco, a mão estendida, o ponto negro no meu nada."

Mas para nós leitores a coisa não complica, não, ela fica é muito boa! É impossível não torcer para o casal se acertar, eu confesso que dei uma emocionada lendo o livro, cheguei a dar uma paradinha quando eu vi que o Marcus ia fazer basteira, que ele faz, porque eu me envolvi muito com o livro e com os personagens, e essa é a grande mágica da Carina. Sendo esse meu segundo livro dela (aliás, dois livros, duas choradas, na terceira tem música no Fantástico!) fica bem claro para mim que a Carina cria romances que poderiam ser clichês (e eu gosto do clichê!), mas os seus personagens são únicos, são engraçados, você acaba se apaixonando por cada um deles, torcendo não só pelos protagonistas como para todos os outros. Diga-se de passagem, tudo indica que o Nick Cassani, primo do Marcos, vai ganhar um livro em breve, já estamos ansiosos sim ou com certeza?

"Não é o jeito como seu corpo se move, como você vê, ouve ou sente o mundo que importa, mas a maneira como você vive. E esta é a parte difícil: aprender a viver. Envolve ser adulto, aprender a lidar com as perdas e situações traumáticas. Também envolve se abrir para outro ser humano, aceitar a mão estendida, dar o melhor de si a quem se ama.  Eu ainda estava aprendendo tudo isso. Quanto mais eu aprendia, mais bonita e preciosa a vida parecia."

Só para eu ser bem clara: se você nunca leu nada da Carina, leia! Se você já leu os livros dela, mas falta ler Mentira? Leia! Se falta comprar os livros da Carina para você ler? Vale muito a pena comprar eles e ler! De verdade, se você é fã de romances, é um verdadeiro crime não ler Mentira Perfeita!


Título: Mentira Perfeita
Série: Spim-off de Procura-se um Marido
Autor: Carina Rissi
ISBN-13: 9788576864585
ISBN-10: 8576864584 
Ano: 2016
Páginas: 462
Editora: Verus
Compre aqui: Amazon; Submarino
Classificação:




Sobre a autora:



Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração. Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista. É autora de Perdida, Encontrada, Procura-se um marido e No mundo da Luna, lançados com grande sucesso pela Verus e que a tornaram conhecida em todo o país.

Comentários

  1. Hey!!!

    Ai, eu amei demais esse livro. Incrível... Sou suspeita já que amo tudo o que a Carina faz, mas é realmente lindo!


    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?


    Várias amigas falam muito bem dos livros da Carina, eu ainda não tive o prazer de ler nada dela, mas tenho certeza que até o final do ano eu consigo um tempo.

    Gostei muito da sinopse e da resenha, informativa sem spoiler, mesmo que eu tenha me perdido em alguns momentos, mas aí é culpa minha que faço quatro coisas ao mesmo tempo e nem sempre presto a devida atenção ao que estou fazendo.

    Delícia seu estilo de escrita. Parabéns!

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Que bela surpresa, é muito legal receber algo que queremis muito, ainda mais de surpresa.
    Ainda não li nada da autora, não sou o público dela, não consigo me interessar por seus enredos, mesmo resenhas maravilhosas como a sua.

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Eu adoro a autora e olha que por enquanto só li o Procura-se. Mas adorei o estilo da Carina.
    Esse ainda não li, mas a cada resenha fico com mais vontade. A capa é linda!

    Parabéns pela resenha me deixou mais empolgada ainda.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Infelizmente a premissa desse livro não me cativou, não gostei do fato da Tia da protagonista querer realizar um sonho em cima da garota, valorizo muito a nossa capacidade de escolha. No entanto, adoro a autora e curti muitas outras obras dela, tal como "No Mundo da Luna" que é simplesmente lindo.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  6. Oi, Talita
    Que surpresa boa receber o livro em casa, acho que ficaria eufórica também.
    Todos elogiam tanto os livros da autora que estou triste que ainda não li nada dela (somente um conto até hoje).
    Queria muito esse livro também e adorei a resenha. Que bom que gostou tanto.

    ResponderExcluir
  7. Ai Meu Deus!!

    Isso não se faz Talita,
    Acabei ontem de ler Procura-se, ai venho aqui me atualizar e vejo essa super resenha...e o pior de tudo, ainda não tenho o Mentira. Já estava passando mal e vc me faz isso??? Tenho que dar um jeito urgente nisso :( :(

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu já li esse livro e adorei essa história. Gente que livro mais fofo! E como já acompanho a narrativa da autora, sei o quanto essa história é linda! Uma ótima indicação para quem gosta de um bom romance.
    Bjks!
    Blog Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Tali, sua resenha está linda !!!
    Sou suspeita para falar da Carina, sou loucamente apaixonada por tudo que ela escreve, ela estava iluminada quando escreveu Mentira Perfeita.

    ResponderExcluir
  10. Oi Talita...
    Eu simplesmente AMO a Carina e cara... eu acho que nesse livro ela simplesmente se superou. Tive a oportunidade de lê-lo logo após a pré-venda e ele se tornou um dos meus preferidos da autora, perdendo apenas para o No Mundo da Luna.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. A Carina Rissi é incrível! Preciso muito do Mentira e do Procura-se! URGENTEEE! Hahaha
    Adorei a resenha, teria feito o mesmo se tivesse recebido! Hahaha
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi Talita, sua linda, tudo bem?
    Estou apaixonada por essa história, é impossível resistir a esse livro e a qualquer outro da Carina. já Ainda não tive a oportunidade de ler, mas já fiquei suspirando e torcendo por eles. Sua empolgação é contagiante. Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie
    li o livro e infelizmente não curti muito, a autora meio que me decepcionou em vários pontos e olha que ela tinha me conquistado em No mundo da Luna mas a personagem desse realmente me irritou

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu já conhecia o livro da Carina por ter visto o seu lançamento. Porém ainda não li nenhum livro dela, apesar de ser louca para ler Procura-se um Marido. Fiquei bastante curiosa com A Mentira Perfeita e agora que sei que pode ser livro primeiro, eu acho que farei o mesmo que vc. Preciso descobrir o que o Marcos fez e como essa história termina.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  15. A Carina é muito fofa. Já fui em dois eventos dela mas ainda não li nenhum de seus livros, acredita?
    Fiquei super curiosa e empolgada para começar com esse e até ia solicitar pela parceria mas uma amiga disse que seria melhor eu ler primeiro o precisa-se e eu preferi esperar do que solicitar e me atropelar ainda mais nas leituras. Vida de blogueira não é calma, mas a gente sempre dá um jeitinho de ter os livros que precisa mesmo que não tenha o tempo necessário para ler todos eles, né?
    Agora, ao ler sua resenha fiquei pensando que deveria ter arriscado e solicitado ele mesmo assim. Estou com a sensação de que estou perdendo tempo demais ao não ler nada da Carina...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen