Pular para o conteúdo principal

O que estou lendo no momento: "Voraz", Bárbara Shênia


Oi, oi, pessoal! Tudo bom? Este post, que na verdade vai se tornar uma coluna recorrente aqui no blog, foi baseado em uma TAG literária chamada "Li até a página 100 e...". Digo baseado porque não vamos nos prender à 100 páginas, vamos falar do livro que estamos lendo independentemente de quantas páginas já atingimos. Certo? Vejam:



Sinopse:


Voraz conta a história de Clara, uma brasileira que tem um relacionamento complicado e cheio de traições com Eric. Todo o sofrimento causado pelas idas e vindas desse romance acaba afetando seu lado profissional e sua vida social. Clara decide retomar sua vida e, seguindo o conselho de uma de suas amigas, resolve fazer uma viagem para a Grécia. Assim que desembarca em Atenas ela conhece Alexandros. Clara fica encantada com a beleza dele, mas ao mesmo tempo desapontada com a sua arrogância. Alexandros, grego e multimilionário, a deseja no instante em que coloca os olhos nela, mas com medo de que ela se interesse apenas pelo seu dinheiro, ele tenta não se envolver e acaba sendo grosseiro. Desde o primeiro encontro eles vivem uma paixão tórrida e, em meio a brigas e mentiras, ele passa a acompanhar a vida de Clara de perto, invadindo sua casa e sua privacidade. Recheada de romance, ciúme, intriga e cenas quentíssimas a obra possui diversos horizontes além do erótico, envolvendo o leitor em uma viagem imaginária aos lugares visitados.


O que está achando até agora?


Bom, todo mundo sabe que livro erótico não é um problema para mim, mas preciso confessar que não sabia que seria tããããoooo quente!!! rsrs Repito, não que isso seja um problema, porééémm... como há intercalados os pontos de vista de Clara e Alexandros, há muita repetição de cena, o que torna a leitura bem lenta na minha opinião. Ler repetidamente muitas cenas, principalmente as de sexo tem me incomodado. Fora que ler pelo celular, que tem uma tela pequena, é cansativo, então eu estava lendo bem pouco e até parei por um tempo. Mas, a história em si é bem interessante e uma coisa que eu acho muito legal no livro é ter a chance de conhecer mais sobre a Grécia. Não lembro de nenhum outro livro que eu tenha lido que passasse por lá e dá pra ver que a autora conhece bastante os lugares e cultura de lá.


O que está achando da personagem principal?


Estou gostando de Clara. No começo senti um pouco de raiva pelos moles que ela deu, mas gostei de ver a mudança que teve ao embarcar na viagem de férias.


Melhor trecho até agora:


Vou ficar devendo, porque como estou lendo ebook, é difícil marcar. =/


Vai continuar lendo?


Vou sim, ainda mais que agora tenho um Kindle e não vou depender mais da pequena tela do meu celular. Quero saber como as coisas vão ficar entre Clara e Alexandros. Ah! Vou poder marcar trechos agora também! \o/


Última frase de onde parou:


"- E é justamente isso o que eu não quero! Eu quero ser tudo o que eu preciso. Eu não quero mais precisar de outra pessoa."

Comentários

  1. Oiii Bianca, tudo bem?
    Sou completamente apaixonada por postagens assim e confesso que infelizmente não me agradei muito da obra e é um saco ler em e-book, bem difícil mesmo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não gosto nem um pouco de livros assim... A escrita não me agrade e acho muito mais do mesmo. Mas enfim haha'
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bianca
    Divulguei a pouco tempo os livros da autora no meu blog. Gosto bastante do gênero e assim como voce não tenho problemas com cenas quentes, mas quando elas começam a ser repetitivas, aí cansa mesmo.
    Bom, espero que continue gostando.

    ResponderExcluir
  4. Olá,tudo bem?
    Cenas eróticas em dois pontos de vista é um problema pra mim, muitas vezes acaba sendo mais do mesmo e isso acaba me incomodando e atrapalhando a leitura, mas de modo geral fiquei levemente curiosa pela trama.
    Espero que seja uma boa leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Gosto de livros eróticos, mas esse não fiquei afim de ler não ... :( Esse lance de cenas repetidas me casam muito.

    ResponderExcluir
  6. achei o livro parecendo um enredo de novela da globo, haha, e não gosto muito de novelas, então não sei se faria o meu gosto sendo que também não gosto muito de érotico.

    ResponderExcluir
  7. OI!!

    Legal você ter transformado uma TAg em uma coluna permanente, entretanto não me vejo lendo esse livro, sou muito chata em relação ao gênero hot e esse mesmo sendo muito quente não me atraiu, entretanto obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bianca,
    Acho interessante essas colunas e que estranho, muito ruim quando o autor repete tudo em pontos de vista alternados. Concordo que torna a leitura maçante.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Oie
    acho bem legal essa coluna, adorei o livro, parece ser muito bom, a capa está maravilhosa e o título bem chamativo, espero que continue gostando da leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...