Pular para o conteúdo principal

[Gente, escrevi um livro!]


Você lê, você imagina, sempre imaginou, sempre foi acusada de ficar mais no mundo da lua que no planeta Terra, mas nunca pensou que essa imaginação fértil daria em alguma coisa. E para ser honesta, você nunca incentivou isso, acabou fazendo uma faculdade de exatas, poderia culpar a distância e dizer que ela foi o fator de decisão, mas no campus em que estudou tinha pedagogia (humanas) e mesmo assim, escolheu exatas. Escondeu a sua imaginação no fundo do baú, agora era hora de pensar em números, em demonstração de análise, em áreas, volumes e retas, não era momento de imaginar! Mas a faculdade exige um TCC, que você deve escrever, então senta na frente do computador e escreve.

Seu TCC deve ter pelo menos 30 páginas, lembre-se, você é de exatas, mas você tem aquele bichinho da escrita em você, aquele bichinho selvagem e louco, e sem esforços, sem muitas noites em claro, quando percebe, seu TCC tem mais 70 páginas. Sem os anexos! A faculdade acaba, o bichinho pede para sair, você começa a ler. Lê sem parar, vira noites, come uma série inteira (de 9 ou 10 livros na época), em 3 meses. Conhece outras séries, outras pessoas com o mesmo amor pela leitura e descobre que o bichinho, por hora, está alimentado.

Mas o tempo passa. A cada livro o bichinho ronrona dizendo que se você fosse o autor, poderia ter feito tal final, ou mudado uma coisa, criado um outro personagem, então você conhece pessoas que brincam de escrever usando perfis falsos de personagem no Facebook. Você entra, joga, escreve, faz amizades, cria laços e mesmo assim o bichinho quer mais. Ele tomou gosto, afinal, você escreveu! Você sabe o que ele quer agora. Que você escreva. Mas escrever sobre um personagem já criado não é o bastante, ele precisa de mais, ele exige mais!



Então você sonha. Sonha com uma mãe se sacrificando pelo filho. Acordada você sonha com esse filho, com o pai desse filho, com os amigos, a mãe, o vilão... e ainda sonhando, começa a escrever, sem rumo, sem direção. Aprende que precisa traçar planos, criar uma estrutura de acontecimentos e pensa porque não publicar, de graça no Wattpad? Por que não? Porque o bichinho já não ronrona mais, ele grita! Ele pede para sair, ele é mais forte que você, ele é você, é o seu sonho!



O bichinho te lembra da Colleen Hoover, uma das suas autoras favoritas que antes de escrever Métrica, trabalhava para sustentar seus filhos e um dia acreditou no seu sonho quando escutou uma música dos The Avett Brothers. Curiosa, você escuta a música, fala com as amigas, toma coragem, e com a frase da música "Head Full Of Doubt / Road Full Of Promise" na cabeça, você publica, de graça, no Wattpad. E sem acreditar, com medo, vê os números subindo. Vê que estão lendo o seu sonho, estão gostando, comentando. Então você acredita!



E assim, o bichinho ronrona de prazer e você escreve um livro, dois livros, planeja um terceiro, coloca o primeiro na Amazon. Você vê ele na lista dos 100 mais vendidos, entre os 5 primeiros desde o dia do lançamento. Você acredita. O sonho é real. Você é agora escritora. 

Você acredita!

Isso é muito louco, mas é verdade, eu escrevi um livro. Melhor dizendo, escrevi dois livros. Um deles está sendo vendido agora na Amazon e se chama Louca Combinação. Nele temos a história da Abby e do Chris. Um amor que nasce aos poucos entre dois opostos. Uma mãe solteira que se preocupa em criar bem o seu filho e um homem mimado que precisa crescer para voltar a ter o respeito dos pais. Eu vou deixar as informações dele no final do post, mas hoje a minha coluna é só para desabafar. Vou deixar Louca Combinação falar por ele mesmo com a sinopse, mas não vou deixar passar a chance de pedir que, quem quiser, leia o meu livro, ele está com um preço super maneiro e eu amaria saber a sua opinião. É o meu sonho e é o meu pesadelo.



É piegas falar isso, de verdade, eu sei que é, porque todo sonho tem pesadelo. Eu tive muito medo de acreditar no meu. Como blogueira, eu acompanho o mundo literário da melhor forma possível, e vejo toda essa onda de mimimi que cansa para caramba. As pessoas reclamam de tudo e todos! Ofendem e não querem ser ofendidas, e como eu falei com a Bia e a Grazi tem uns dias, vivemos hoje na terra do mimimi! E é um saco! E me deu medo, todos querem dar opiniões e muitas vezes nem conhecem antes de destruir alguém. É cruel, é um mundo perverso e eu fiquei com medo disso.

A Bia me deu muita força, muitas vezes eu procurei ela para falar dos meus medos, que eram muitos. E ela me incentivou a seguir em frente e eu tenho muito a agradecer a ela por isso, porque hoje é real, eu estou vendendo, ganhando um dinheirinho com isso e na minha frente hoje, tem uma estrada cheia de promessas que eu quero muito seguir! Mas ainda tenho medo dessa terra de mimimi, de pdf ilegal, de julgamentos prematuros. Escrever um livro foi a parte fácil, soltar ele no mundo a parte difícil! 



É isso aí galera! Se você leu Louca Combinação no Wattpad, muito obrigada. Se você comprou ele na Amazon, muito obrigada. Se vai ler ainda, muito obrigada desde já! Eu espero ver vocês em Novamente Atraídos. Espero ver vocês aqui no Viciados em Leitura e espero que os seus sonhos se realizem como o meu se realizou!

Louca Combinação


Autora: Talita Correia 
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Abby - Você já fez aquela burrada? Aquela que muda a sua vida para sempre? Tipo cair na farra, beber todas, ir para a casa de um estranho e terminar grávida de um ilustre desconhecido que você nem lembra o rosto? Pois é... eu meio que fiz isso, e por mais que todos tenham apontado o caminho fácil, agora eu sou mãe, solteira. Mãe de um pequeno monstrinho ciumento que não deixa nenhum homem chegar perto, nem mesmo o meu namorado! Até que meu anjinho conhece o meu novo vizinho e misteriosamente, faz questão que eu namore com ele.
Chris - Rico, confere. Lindo, confere. Médico, confere. Eu sei que sou material de sonhos de muitas mulheres e nunca fui contra usar isso a meu favor. Eu tive muitas mulheres, elas estavam se oferecendo e eu não sou um homem que diz não, menos quando se trata de compromisso, aí o não é automático. Agora meu pai está com raiva do meu comportamento e exige que eu mude ou eu vou ser retirado do testamento. Eu tenho 12 meses para provar que sou um novo homem, mas enquanto isso posso conhecer melhor a nova vizinha e aquela adorável pestinha do filho dela. Talvez vir para Solares acabe por se tornar algo divertido.

Comentários

  1. Talita, parabéns, pela milionésima vez!!!
    Nem sempre é fácil realizar nossos sonhos. E muitas vezes, porque nós mesmos não nos permitimos.
    Que bom que vc se permitiu, porque Louca Combinação é simplesmente MARAVILHOSO. Não canso de te dizer isso.

    Desejo todo sucesso do mundo e muita inspiração pra vc!! <3

    ResponderExcluir
  2. Tali, q o bichinho continue te mordendo!
    Vc sabe que amo seus livros, até aquele q ainda está sendo criado eu já amo!
    Continue humanas(😉)!
    Parabéns por todo sucesso!
    Desejo mais, muito mais! 😘❤

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Tali, que sua estrela posso brilhar muito !!!

    ResponderExcluir
  4. Eita, que lindo, Tali! Eu amei esse post! "Você é agora escritora", lacrimejei nessa parte, sério.
    Eu ainda não li o livro, vc sabe, mas quero muito. Já te falei né, quero ler e correr pra contar pra vc o que eu achei, dar os meus pitacos hahaha. Vou resolver isso depois da maratona, pode acreditar ;)
    Fico muito feliz por vc realizar esse sonho tão maravilhoso e te desejo muito sucesso!! <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen