Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 170:: "O Acordo", Elle Kennedy


Sinopse: Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página. 
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. 
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo. 

Pensa numa pessoa feliz, numa pessoa fazendo dancinha da alegria ao som de músicas dos anos 80 bem brega, uma pessoa parecendo figurante do clipe Fireworks da Katy Perry. Pensou? Então, essa pessoa não está nem mesmo 10% tão feliz quanto eu fiquei ao ler O Acordo da Elle Kennedy! Eu perdi as contas de quantas vezes falei para as meninas comprarem esse livro, eu realmente quero que todas as pessoas que eu conheço tenham esse livro, leiam urgentemente e me contem o que acharam, porque eu sei que vão amar! Não tem como não amar esse livro, ele tem absolutamente tudo para ser o meu livro favorito de 2016, mesmo ainda faltando 7 meses para esse ano acabar, eu estou muito feliz em dizer que li esse livro e vou repetir: por favor, leiam esse livro!

O Acordo conta a história de Hannah Wells e Garret Grahan, ambos em seus 20 anos, estudantes de uma universidade da Briar, uma universidade top de linha nos EUA. Enquanto Hannah estuda música e performance musical, Garret é o capitão do time de hóquei e estrela da universidade, afinal, além de capitão de um time que está jogando muito e tem grandes chances de levar um troféu para casa, o cara é lindo, solteiro, desejado por todas (ou quase todas) as meninas e filho de uma lenda do mesmo esporte onde Garret já é uma jovem estrela em ascensão. Resumindo, o que eles tem em comum? Nada, exceto a aula de ética que fazem juntos, mas nunca olharam um para a cara do outro. E aí você pensa, como essas criaturas vão ficar juntas, afinal, esse livro é um romance, certo?

"Ela não vai se livrar tão fácil de mim.
Está na cara que Hannah Wells não conhece muitos atletas. Somos pessoas obstinadas, e a principal coisa que temos em comum? Nunca, jamais desistimos."

Acontece que é justamente essa aula de ética que vai unir os dois. A professora faz uma prova e quase toda a turma vai de mal a pior, levando em conta que muitos alunos da turma fazem parte de algum time da universidade (Observação: diferente do Brasil, nos Estados Unidos o esporte universitário é levado muito a sério, mas boas notas são exigidas), ela decide fazer uma segunda chamada para recuperar essa nota. Pois bem, a Hannah tira um grande e gordo 10 nessa primeira prova e o nosso Garret tira uma nota horrível! Ele precisa tirar uma pontuação enorme na segunda prova para subir a média ou vai ter que sair do time. Quando a Hannah vai sair da sala de aula, completamente distraída porque está olhando para o seu crush, Justin, que faz a mesma aula que eles, ela esbarra no Garret que vê a prova e tem uma grande ideia, que é pedir ajuda a Hannah para passar nessa matéria. Acontece que a Hannah passou por uma barra muito séria quando tinha 15 anos e sobreviveu, mas ainda tem algumas muuuitas inseguranças e como não consegue se aproximar do Justin surge uma chance perfeita que o Garret agarra.

"Nossa, como detesto essa palavra. Estupro. É uma das poucas que causam aquele efeito de nó nas vísceras quando você ouve. Feito um tapa estalado na cara ou o choque de um banho de água gelada na sua cabeça. É feia e desmoralizante, e faço uma força tremenda para não deixar isso controlar a minha vida. (...) Sei que não foi minha culpa. Sei que não provoquei nem fiz nada para causar o que aconteceu. E isso não sepultou minha habilidade de confiar nas pessoas ou me fazer temer todos os homens que cruzam meu caminho. Anos de terapia me ajudaram a enxergar que o peso da responsabilidade é inteiramente dele. E não meu. Nem por um segundo. E a lição mais importante de que aprendi é que não sou uma vítima, mas uma sobrevivente."

E aí começa um jogo de gato e rato muito divertido. Garret não aceita levar um não e a Hannah acredita saber exatamente quem é o jogador arrogante e confiante que fica atrás dela insistindo por aulas particulares. Enquanto ele fica atrás dela em todos os lugares, ela corre dele constantemente. Até que ele percebe que a Hannah está caidinha por um jogador do time de futebol e propõem um acordo: aulas particulares em troca de fingir que estão juntos e atrair a atenção do cara. Plano perfeito, certo? Errado, porque eles trocam um beijo para “ensaiar” e a conexão bate entre os dois! A partir daí só lendo para saber o desenrolar desse livro! Acho que já falei isso, mas, leiam esse livro!
"Nunca achei que fosse um burrão." Ela mostra a língua. "Achei que fosse um babaca."
"Achou?" Ataco seu uso de pretérito. "Isso significa que admite que errou em seu julgamento?"
"Não, você ainda é um babaca." Ela sorri. "Mas pelo menos é inteligente."

O que é a escrita da Elle Kennedy? Em uma palavra: SENSACIONAL. O livro é super fluído, não teve um momento onde você sentisse a história se arrastar, tudo vai acontecendo no ritmo e momento certo, e esse é o grande barato dessa história. Aqui não tem aquela coisa de amor a primeira vista, a coisa vai acontecendo aos poucos, em cada brincadeira, cada maratona de Breaking Bad (quem nunca perdeu a hora vendo uma série?), cada trolada com o corretor (novamente, quem nunca?), cada momento onde os dois vão se conhecendo e se tornando amigos, até que a amizade vira algo maior e intenso. Tudo isso vai acontecendo naturalmente graças a escrita da Elle, você se apaixona pelo arrogante do Garret, pela força da Hannah, você ri com eles, sofre e ama. 

"Sexo é confiança", diz. "Mesmo quando não se ama a outra pessoa, mesmo que seja uma coisa de uma noite só, ainda é preciso um nível imenso de confiança para se abrir e se deixar levar para aquele lugar vulnerável, entende? E não tem nada mais vulnerável do que gozar." Ele lança um sorriso irônico. "Pelo menos foi o que aprendi com a minha pesquisa no Google."

É fã de Novo Adulto? Estava, como eu, sentindo falta de um grande lançamento nesse estilo? Então, por favor, leia O Acordo. Todo fã de Novo Adulto tem que ler essa série e se você não é fã, leia também e vire fã. Eu não vou conseguir nunca agradecer o suficiente a nossa parceira Companhia das Letras. Mês passado eu li uma série excelente da Helena Hunting e esse mês recebo o que vai ser o meu melhor livro desse ano, muito obrigado Cia! Fizeram meu ano!


Título: O Acordo – Amores Improváveis
Série: Off-Campus # 1
Autor: Elle Kennedy
ISBN-13: 9788584390274
ISBN-10: 8584390278
Ano: 2016
Páginas: 360
Classificação: 

Sobre o autor:

Elle Kennedy cresceu nos subúrbios de Toronto, Ontario, e é bacharel em Inglês pela Universidade de York. Desde cedo, ela sabia que queria ser uma escritora, e começou a perseguir ativamente esse sonho, quando ela era adolescente.

Comentários

  1. Olá Talita
    Uau esse livro mexeu mesmo com você, é tão bom quando isso acontece, e é bem capaz que seja mesmo seu preferido. É uma pena que a premissa não tenha me despertado a atenção =/ talvez por eu não gostar de YA, eu por já estar saturada da premissa, mas por enquanto não pegaria, quem sabe no futuro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati!
    Nunca ouvi falar da obra. Conheço bem pouco do catálogo Paralela. Meu amor é com a Seguinte.
    Parece uma boa história, bem fofa. Pela sua animação na resenha, ele tocou bem fundo, mas não sei se tanto clichê me tocaria assim. Gosto de romances, mas ultimamente ando meio sem paciencia para os YAs :(

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu vou comprar, Taliiiiii, fica calma!!!!
    Breaking Bad, One Direction e trolada de corretor? E que trolada!!!! hahahahaha já tô amando!
    Sério mesmo, me amarrei! Gosto desses livros! Esse vai ser daqueles que não dá pra esperar muito pra comprar rsrs. Já vi no Skoob que muita gente leu em inglês, adorou e ta super feliz pelo lançamento do livro agora ;)

    ResponderExcluir
  4. Oiii Talita, tudo bem?
    Realmente achei a história meio clichê, mas leria com toda certeza kkkkkkkkkkkkk eu já fui muito trolada por esse maldito corretor e sem ele não consigo viver sem, é bem mais rápido para mandar mensagem <3 em relação a história, eu gostei bastante desse tema abordado, e leria com toda certeza.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Não conhecia esse livro.
    Eu não sou muito fã do gênero, mas sua animação atiçou minha curiosidade, muto bom quando o livro toca a gente dessa forma.
    Vou falar que achei a história um pouco clichê, mas acho que leria sim mais para frente. Bom dar uma chance a novas leituras, ainda mais super recomendada.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Uau, amei tanto a sua empolgação ao falar do livro que acho que ela passou pra mim, fiquei louca para ler esse livro. Apesar da premissa bem clichê fiquei bem curiosa para entender melhor a história. E eu amei a sua resenha. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!! que entusiamo!!! me deixou bem curiosa só pelo tanto de entusiasmo que vi na dancinha...heheh

    além do mais, tua resenha está super fofa! tá aí...esse eu vou ler!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu vou comprar !!! Eu vou comprar !!! Eu vou comprar !!!! Vc mandou msg tão empolgada, tão animada que me deixou suuuuuper animada para ler ! :D :D :D :D \0/ \o/ \o/

    ResponderExcluir
  9. Oioi! Tudo bem?
    Nem me fale desse livro, porque eu estou mtooooo louca para ler!!!
    A capa ta linda, mas mtos amigos falaram que a capa parece com um romance fofinho, mas nao é nada disso, haha.
    Bom, new adult sempre me matam de chorar, fico no chão com as historias e o casal eu shippo mtoooo.
    Vou ler assim que chegar, comprei na pre venda.
    Linda resenha.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Tudo bom?
    Adorei esse livro!
    Li muito tempo atrás logo quando lançou nos USA, e reli essa semana por causa da parceira. E continuo adorando <3
    Garrett é uma coisa né?
    Adorei a resenha
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Sei que sou uma das poucas, talvez a única a não curtir esse gênero. Juro, até tento. Sempre leio resenhas, pego nas mãos nas livrarias, peço dicas, mas nunca me empolgo o suficiente. Mas mesmo não curtindo, irei passar a dica adiante.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  12. Olá, não conhecia a obra, pela sua resenha parece ser uma obra bem bacana. Já anotei a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oi..
    já tinho visto algo sobre esse livro, mas tinha ficado algo a desejar..
    sua resenha foi completa..quero ler!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá Talita!!!
    Menina estou doida por esse livro *-*
    Sou uma fã indecifrável de New Adult e nossa esse livro é daqueles que desejo ler e ir para minha estante <3
    A história é do tipo que gosto e tenho certeza que Hannah e Garret fariam eu me apaixonar por eles <3
    Já quero "O Acordo" para ontem rsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá! O livro pelo jeito foi muito bom pra ti não é? Isso é muito bom quando acontece. Só cuidado para não ter ressaca literária. Adorei esse livro e sua premissa, já vai na minha lista de desejados do skoob.

    ResponderExcluir
  16. Dona Elle,me dá esse Garrent pra mim.Essa autora arrasa também......essa serie parece ser show eu amo esses temas

    ResponderExcluir
  17. A julgar pelo seu entusiasmo, deve ser um livro e tanto. Acabei ficando curiosa. Eu já havia lido resenhas sobre a obra, e achei a premissa bem boa, mas não imaginei que fosse tanto. Dica anotada.

    Tatiana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen