Pular para o conteúdo principal

Encontro de fãs - Romances de Época (Arqueiro)


No dia 30 de abril aconteceu na Livraria Leitura do Shopping Nova América - aqui no Rio - esse evento MARAVILHOSO, mediado pela simpática e divertida Elimar Souza. Foi o meu primeiro evento e foi tão, mas tão divertido que eu não sei como pude não ir nos eventos anteriores. Maaaassss, depois desse eu não falto mais! Confere aí como foi:

Com um jeito super divertido e entrosado, fazendo todas as apaixonadas por livros que foram ao evento, interagirem, rirem e suspirarem a cada capa e novidade revelada, a querida Elimar nos explicou a diferença de romance histórico para romance de época (sim, há diferença e eu não sabia!), apresentou autoras e séries novas para quem ainda não conhecia, e para o delírio geral, mostrou alguns lançamentos futuros.

Cedidas para mim pela Elimar, as fotos a seguir são da Andressa Leal, do blog Mais que Livros.

Livraria Leitura Nova América

Elimar Souza


Brindes que eu não ganhei, infelizmente rsrs.

 

Mas a Crika sortuda levou e logo o livro que ela queria! Aee!

Crika e eu ^_^ (foto minha)

Então, pelo o que eu entendi, os Romances Históricos são aqueles que contém figuras reais e ficcionais juntas. Ele vai trazer algo que aconteceu realmente, algo histórico junto ao romance. Como acontece com Outlander - O Viajante do Tempo da Diana Gabaldon, como acontece com os livros da Phillippa Gregory na série Os Tudors, por exemplo.

Já os Romances de Época não se prendem a datas importantes e seus fatos históricos. Ele vai mostrar como a sociedade vivia e se comportava em um determinado tempo. A maioria que vemos destaca a sociedade londrina no período vitoriano valorizando os costumes da moda, da etiqueta social, os bailes e passeios a charretes, tudo isso com aquele romance delicioso e envolvente.

Deu pra sacar a diferença? Espero que eu tenha explicado direitinho como a Elimar. Elimaaar, se quiser completar (ou me corrigir haha) comente, por favor!

Bom, como o evento focou nos romances de época, nós vimos séries maravilhosas e alguns lançamentos bem aguardados. Não vou mostrar tuuuudo aqui, até porque o post ficaria imenso com tanta foto, mas postarei os principais, aqueles que eu acho que são mais importantes. Vejam:


A série Os Bedwyns da Mary Balogh ganha o quinto livro em novembro. Se você não conhece, eu vou deixar o link de cada um no Skoob pra você conferir a sinopse: Ligeiramente Casados (resenha), Ligeiramente Maliciosos, Ligeiramente Escandalosos, Ligeiramente Seduzidos.


Em julho chega o terceiro livro da série As Quatro Estações da Lisa Kleypas, Pecados no Inverno. Confira as sinopses: Segredos de Uma Noite De Verão, Era Uma Vez No Outono, Pecados No Inverno.

Pessoal, as fotos não estão muuuuito boas, pois são fotos tiradas da televisão onde foi exibido os slides da apresentação, ok?


Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar, o primeiro livro da série Os Números do Amor da Sarah MacLean saiu recentemente e nós já temos as capas dos próximos dois livros. O segundo, Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter está previsto para setembro.



Todo mundo pirooouuu quando essas capas foram exibidas. As fotos que vocês estão vendo não fazem jus, sério! É impressionante como essas capas são lindas! As cores são absurdas!!!! Da série As Modistas da Loretta Chase, Sedução da Seda é o primeiro livro e sai agora em maio e já está em pré-venda.




E como não falar da querida série Os Bridgertons da Julia Quinn? Nós vimos a capa do oitavo livro, A Caminho do Altar, que sai agora em junho, fechando os livros dos irmãos e parece que vem mais dois por aí, sendo um deles sobre a mãe, Violet. Confira as sinopses de: O Duque e Eu (resenha), O Visconde Que Me Amava, Um Perfeito Cavalheiro, Os Segredos de Colin Bridgerton, Para Sir Philip, Com Amor, O Conde Enfeitiçado, Um Beijo Inesquecível, A Caminho do Altar.

Além dos queridinhos Os Bridgertons, nós vimos várias outras séries da Julia Quinn. As capas mais parecem de chick-lit e talvez elas mudem quando saírem aqui, vamos ver o que acontece.






Viram que delícia de evento? Sabe o que foi legal? Esse evento aconteceu em todo o Brasil, simultaneamente, sim, teve encontro em cada cantinho e pelo o que ficamos sabendo pela Elimar, o Rio foi o estado que teve mais participantes. Aeeee!! \o/ O segundo lugar ficou com Brasília e o terceiro com a Bahia. Muito bacana. Se tiver um encontro literário como esse na sua cidade, vá! Não fique sem jeito por nunca ter ido, ou por ir sozinha, você com certeza aaaabsoluta irá fazer amizade lá na hora, pode acreditar. Mesmo que você não ganhe sorteio algum como foi meu caso (vou chorar até o próximo evento hahaha), você com certeza vai se divertir, rir, conversar um monte e surtar junto com outros tantos que são tão doidos quanto você. Enfim, vai ser uma delícia, então, aproveite sempre que pintar um evento perto de você.

À Elimar e ao pessoal da editora Arqueiro, o meu sincero parabéns! Foi incrível e eu já quero mais!! ❤❤❤❤

Comentários

  1. Ai eu estive no evento aqui em Brasília, simplesmente amei tudo, sou louca com a Arqueiro e mal vejo a hora de ter todos esses livros <3

    Adorei a divulgação do evento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Como você mesmo citou, as capas são lindas. Elas são ponto de partida para o interesse pelo livro. Nunca fui para esses eventos, mas a curiosidade é grande para saber com é. Sobre a diferença entre romances históricos e de época eu não sabia e adorei descobrir.

    ResponderExcluir
  3. Eu participei do que aconteceu aqui na minha cidade, Fortaleza e devo dizer que fiquei completamente encantada e a melhor notícia foi com certeza saber que todos os livro da Julia Quinn foram comprados pela Arqueiro, além de trazer Tessa Dare para esse elenco maravilhoso. O jeito é se preparar financeiramente para tantas novidades que virão por aí! Grande beijo!
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  4. "22! 22! 22! Esse app ta com defeito, sorteia o 22!!!" Nunca mais te levo num evento hahahaha

    Kd a Elimar figura???? Foi liiiiindo de viver!
    Eu já li o meu livro e AMEI, ou seja, mais uma fã do gênero! <3
    Agora quero ler tudo isso do post hahaha

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Que delícia de evento!! Eu amo romances de época e achei o máximo.
    Pena que não pude ir. Tomara que venham outros!
    Obrigada por compartilhar.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai que delicia !!!!! Queria estar ai com vcs !!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu morro de vontade de ir nesses encontros, porém para me deslocar da minha cidade até a capital preciso de pelo menos 30 dias de programação para conseguir esse proeza é quase uma operação logística e os anúncios são feitos muito em cima para a minha programação. Já estava sabendo dessas novidades aí, até porque gosto muito de romances históricos e de época. Só não curti muito saber que vai ter mais Julia Quinn, to meio enjoada dela já.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Apareça mais vezes. Acho que a Leitura vai fazer uma área para eventos então, se isso acontecer mesmo, vamos repitir a dose! BJS!

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu até pensei em ir no que teve aqui na Paraíba, mas era longe da cidade onde moro :'(. Quem sabe na próxima né? Também adoro romances de época. Que bom você gostou se divertiu no evento. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ola Bianca eu fiquei encantada com todas as novidades e esses livros da Julia maravilhosos , essa série da Eloisa James sobre conto de fadas perfeita demais, todas capas maravilhosas, pena que não consegui ir no encontro aqui em SP. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oioi! Tudo bem?
    Teve evento em BH tb e foi mto legal.
    A Arqueiro arrasou demais nos lançamentos e ja vi que vou ter que começar a economizar hahahaa...pq tem mtos romances vindo por aí.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Oi, que legal o evento, eu nunca fui, pois quase não tem no meu estado e quando tem é na capital, e eu morro no interior, mas acredito que deve ter sido uma experiencia extraordinária e que você possa ir em muitos mais e trazer novidades para nós. Amei as fotos e deu para sentir um gostinho do evento atraves da sua postagem. Amei.
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu queria ter podido ir no evento, mas aconteceu algo e não consegui aprticipar :(
    Espero poder ir no próximo ano e conferir o que virá de lançamentos \o/ Os eventos da Arqueiro são tops
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Nossa que invejinha branca de você ter ido no evento!! Rsrsrs
    Sou completamente apaixonada pelos romances de época da Arqueiro, mas infelizmente não pude ir no dia. Adorei o post, deve ter sido um evento mt legal!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nada do gênero, mas sempre pensei que havia mais fatos históricos, acho que estava confundindo os gêneros. Adorei o post. O evento parece ter sido lindo.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi linda
    Segunda vez que vou no evento e amei mais do que ano passado, mas teria ter ganhado Ligeiramente Seduzidos haha.
    Bem explicado a diferença entre De Época e Histórico, o primeiro é foco nos costumes para sartirizar e o segundo em misturar História e Romance.

    Mas ganhei 2 livros e muitos mimos haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. OIeee Tudo bom???

    Que lindo, eu particularmente amei os slides do evento.
    Eu adoro histórico, e praticamente todas as meninas do blog também gostam.
    Eu gosto, especialmente dos enredos criados pela Julia Quinn, e morri com a quantidade de livros que será lançado dela, Tenho que salientar que a escrita da Sarah também é espetacular !!

    =)

    ResponderExcluir
  18. Olá, esse evento deve ter sido fantástico, adorei as imagens e fiquei com uma pontinha de inveja. Aqui na minha cidade nunca tem nenhum evento literária, a cidade mais próxima é Campinas, mas ai eu tenho q arrastar alguém pra ir comigo e quase nunca encontro ninguém :(

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Não sou fã de romances de época, mas gosto dos livros da Julia Quinn... Não sabia dessas outras séries dela e a verdade é que amei essas capas originais, adoraria que fossem mantidas, acho muito mais legais capas desenhadas que com fotos. Sempre ouço elogios aos eventos da Elimar, que bom que gostou mesmo que não tenha ganhado nada dessa vez.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Olá...

    Nunca consigo participar desses eventos, sempre tenho vontade, mas nunca tenho tempo ou sempre ocorre em um dia que não posso ir, sem falar de muitos serem em lugares longe de onde moro ou em outras cidades.
    Quero muito ter a chance de ir algum dia. Tenho certeza que será maravilhoso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen