Pular para o conteúdo principal

TAG #12 . É o amooooooooooooor!!!!

Eu sei que o Dia dos Namorados é só no meio do ano e apesar desse ano parecer que está fazendo uma maratona, ainda falta muito para chegar em junho. Só que o Dia de São Valentin, o verdadeiro dia dos namorados, foi agora em fevereiro e eu vi algumas coisas românticas rolando em algumas páginas gringas e até mesmo alguns blogs. Mas foi um post do blog da Editora Intrínseca que eu vi uma lista do tipo de paixões e com ela na cabeça, conversando com a Grazi falei: "Cara, isso dava uma bela TAG!". Cabeças pensantes bateram e não é que a TAG saiu?! Manhê, fizemos uma TAG! rsrs
Como foi a gente que fez essa adaptação da ideia deles para uma TAG, decidimos que as respostas serão dadas por todo mundo aqui do blog, nessa TAG melada de... doce! (Pensaram besteira!!!) E claro, queremos ver todo mundo comentando as suas respostas, afinal, é o amor, não tem como não ter uma resposta!!! 
Ah, para quem não sabe, dia 14 de fevereiro é o dia de São Valentin, dia dos namorados no exterior, no Brasil a data mudou para 12 de junho, dia seguinte ao dia de Santo Antônio, porque fevereiro é carnaval e quem vai pensar em namorado(a) em plena folia?

Primeiro amor literário: aquela primeira paixão, que a gente nunca esquece!

Ana: Memórias de uma gueixa - Arthur Golden. Foi um dos primeiros livros que me lembro de adquirir. Fui numa livraria e escolhi e comprei e levei e depois, me apaixonei. A história é linda e o livro é maravilhoso.

Bia: Err.... Edward Cullen... Sim, me julguem, podem zuar que ele brilha, mas o que eu posso fazer? Vou mentir? Não vou! Devorei os livros e queria esse vampirinho pra mim láááá em 2006, 2007 (como o tempo passa...).

Grazi: Mr. Fitzwilliam Darcy conhecido como Mr. Darcy do livro Orgulho e Preconceito, da minha autora favoritaaaaaaa Jane Austen! Depois que eu o conheci, sonhei milhões de vezes com ele me dizendo que me amava ardentemente hahahahahahaha.

Tali: Entrevista com um Vampiro da Anne Rice. Eu tenho que explicar a minha escolha com muita calma, porque eu só li um livro da Anne Rice e foi esse, mas ele foi o primeiro amor, e quando eu digo primeiro é primeiro mesmo porque eu era uma pirralha vendo o filme que depois de anos finalmente foi ler o livro na biblioteca pública e só tinha esse. Nunca mais li os outros, mas foi o tema de vampiros que anos depois me levou até a Irmandade da Adaga Negra que me levou ao grupo, que me levou ao blog. ainda assim, eu sei que é uma vergonha eu nunca ter seguido com a série. #ShameOnMe


Um crush teen: eles são novinhos mas nem por isso deixam de ser um amorzinho!

Ana: Rosemary Beach - Abbi Glines. Blaire e Rush... Quando li os 3 primeiros livros, a história, o casal....pra quem já leu sabe, que são um amorzinho!!! 

Bia: Will, de Métrica. Ah novinho, você me ganhou com suas poesias e bom gosto pra música. 

Grazi: Hahahahahahaha aqui eu vou colocar o casal Malcom Ericson, o Mal (baterista da banda Stage Dive) e a fofa da Abóbora hahahahahaha (apelido que o Mal deu para ela). Esse casal é do livro Play da Kylie Scott, cara.... Eu me diverti muitoooo lendo esse livro, é um dos meus preferidos. E esse casal além de ter uma sintonia divertida e contagiante , é um amorzinho tãoooo grande, que só lendo para entender o que eu tô falando.

Tali: Mac e Sidney de Os Bons Segredos. Gente eles são o casal mais fofo da história da fofura literária, até o primeiro beijo deles é a coisa mais linda que eu já li! E o namoro escondido, as conversas no carro, a maneira de um com o outro.... Deus! É muito lindo!


Um amor pra toda vida: aquele casal que inspira romances eternos, que você sente que o para sempre nunca acaba

Ana: A série Os Sullivans - Bella Andre. Qualquer história, de qualquer um dos irmãos Sullivans são #ForeverAndEver
pra vida toda. Não tem mais o que dizer.

Bia: Noah e Allie, de Diário de uma Paixão. Como não, né? Aquele amor que enfrenta tudo até o fim.

Grazi: Aqui certeza que vou colocar o Noah e Allie, do Diário de uma Paixão, do titio Sparks. Esse casal é a prova que o amor que sentiam um pelo outro, era tão forte e verdadeiro, que resistiu às paradas mais difíceis que a vida jogou no caminho dos dois. Nem o tempo e nem a doença pode abalar essa conexão de almas. Casal foda esse, minha gente!

Tali: Ira e Ruth de Uma Longa Jornada, Nick Sparks. É o único livro do Sparks que eu já li, mas cara... se amor eterno não é aquilo, eu não sei o que é!


Um amor safado: aquele amor bem safadão, 99% malemolência

Ana: Amos e Masmorras - Lena Valenti. Lion e Cleo. Tem mais alguma coisa pra falar?? Acho que não. Próximo!!

Bia: Eric, Iceman delícia de Peça-me o Que Quiser. Como eu queria um alemão desse me chamando de sua Pequena e sua Moreninha. XD

Grazi: Hahahahahaha certeza que seria com o gostosão do Remington Tate, o ARREBENTADOOOOORRRRRRR? \o/ \o/ \o/
Remy é aquele cara que quando a porra escorrer, ele vai correndo empurrar de volta... Pq né? Ele é desses... Não desperdiça! Sem contar que esse personagem já vem com aquele pacote completo que amamos, é fodidamente quente, maravilhosamente protetor e intensamente apaixonante e desperta aquele nosso lado safada. Já falei isso uma vez, todas nós temos um botão interno, que é ativado toda vez que nos deparamos com esse pacote. Hahahahahahahaha.

Tali: Gideon "Foderoso" Cross, Série Crossfire, Sylvia Day Gente... Ele tem um corpo de matar, trepa mais que o coelho da Duracell, é rico, obssessivo, precisa ser salvo dos seus demônios, tem mais repertório de posições que o Kama Sutra e foi inspirado fisicamente no Henry Cavill! Se eu tivesse um vibrador, ele se chamaria Gideon Cross e caso encerrado!


Um amor romântico: aquele 99% anjo, perfeito

Ana: E se fosse verdade... / Encontrar você - Marc Levy. Quem aqui nunca viu o filme E se fosse verdade com meu amado Mark Ruffalo e a queridíssima Reese Witherspoon? Se viram o filme e amaram, o livro então.... JESUS!! Encontrar você é continuação de E se fosse verdade. História linda, pra ficar guardadinha no coração para todo o sempre!!

Bia: Ira e Ruth, de Uma Longa Jornada. Aquele casal que faz você vomitar arco-íris!

Grazi: Aqui com certeza vai o casal do livro: Um amor para Recordar do titio Sparks. Landon e Jamie traz nesse romance uma belíssima história de amor, que apresenta lições para a vida e para o amor de uma forma mais pura e verdadeira. Acho que acaba sendo perfeito para aquele 99% anjo, mesmo o desfecho me soterrando em lágrimas.

Tali: Gabriel e Júlia de O Inferno de Gabriel, Sylvain Reynard. Vocês já leram esse livro? #Dica: Leiam! É um dos meu romances favoritos, porque o Gabriel é todo grosso, errado, machucado, e pela Júlia ele passa por um calvário, porque sabe que o amor deles vai superar tudo e supera. Fora que ela é apaixonada por ele desde novinha, eles representam o amor romântico e o SR ainda coloca erotismo de uma forma tão absurdamente poética que é um livro que todos deviam ler para ver que erótico tem qualidade e muita qualidade!


Um amor antigo: ele pode não ter sido o primeiro mas você nunca superou esse cara!

Ana: Ps. Eu te amo - Cecelia Ahern. Gerry e Holly... Esse casal... Esse marido.... Para, vou nem lembrar que eu choro....

Bia: Zsadist, de Amante Desperto. Meu vampirão complicado e difícil. Amo demais! XD

Grazi: Com certeza foi o Aeron do livro A Paixão mais Sombria - Série Senhores do Mundo Subterrâneo – Gena Showalter. Eu amoooooooooo esse personagem demais, a real é que eu sou loucamente apaixonada por essa série e esse personagem é meu crush hahahaha.

Tali: Xcor personagem que ainda não ganhou um livro, mas está muito presente nos livros  da série da Irmandade da Adaga Negra, escrita pela J. R. Ward. ele não tem livro? Não. Ele faz maldade? Faz. Mas ai ele vem e manda uma declaração linda, ai ele vem e é atencioso. Cara, eu estou vendo Xcor se desenvolver tem uns 4 livros (sendo que o 5 tá no correio, #ObrigadoBia) e vendo esse cara ganhar o meu coração em pequenas participações, no livro dele... eu não me responsabilizo pelas minhas reações!


Amor sem fronteiras: se ele saísse das páginas dos livros, talvez você daria uma chance para ele.

Ana: Qual Seu Número? - Karyn Bosnak. Colin .... E se for na versão cinematográfica da história, com Chris Evans então.... Daria tudo pra ele, até as chances!! uhauhauhauhauhauhauah

Bia: Peraí, deixa eu desdobrar a minha lista... Putz, que difícil escolher um só! Ok, Max Stella, de Estranho Irresistível, meu grandão delícia! Mesmo com essa coisa de tirar fotos, ele pode tudo! rsrs

Grazi: Drew Evans do livro Atraído - Emma Chase. Drew é divertido, inteligente, charmoso, um tanto quanto arrogante, extremamente convencido, sarcástico ....ok nada é perfeito, mas depois que esse homem se apaixona hahahahaha, não tem mais como resistir. Confia na tia Grá, porque o cara é tão encantador, tão apaixonante, tão cuidadoso com a pessoa que ama... que porra, fica difícil, dá uma de difícil. Sem contar o humor desse homem, sério gente! A porra é a cereja do bolo. Hahahahaha só digo isso..

Tali: Ian Clarke. Desde que li Perdida, da Carina Rissi eu tenho um desejo louco de entrevistar a Ian e saber o que ele pensou da louca da Sofia. Ok, eu sei que para isso existe Destinado, mas enquanto ainda não li esse, eu fico com essa vontade.


Amor sofrido - o casal é problema, mas que você acha que os personagens nasceram um para o outro

Ana: Série Black - Sandi Lynn. Ellery e Black... 100% problema e 100% paixão... Amo essa trilogia!!

Bia: Hardin e Tessa, de After!!! Óbvio!! Casal problema? Eles passam batido pro Travis e Abby, por Remy e Broke, por Kellan e Kiera e qualquer outro que casal que teve uns estresses. Só Tessa pra aguentar Hardin e só Hardin pra aguentar Tessa, nasceram um para o outro, fatão!

Grazi: Nell e Colton do livro Louco por você da Jasinda Wilder. Queeeeeeeeeee livro é esse, minha gente?? Titia Grá, quase se afogou no mar de lágrimas que se formou em meu quarto. Nossa, até hoje eu me pego pensando, em como a história desse livro me tocou de uma maneira profunda e surpreendente. E a sofrênciaaaaaaaa desse casal, minha gente? Quase que meu coração bipolar não aguenta. Eu acho que eles nasceram um para o outro sim!! Porque a superação da dor até chegar ao caminho do amor, é foda demais. Esse livro te tira da zona de conforto, te faz pensar, te faz colocar no lugar dos personagens e refletir. Jasinda mandou muito bem na construção do enredo e dos personagens. Eu chorei p/ caramba, confesso... Mas também tirei um aprendizado enormeeee na história desse casal, que vou levar comigo para sempre.

Tali: Travis e Abby! O nível de problemas deles foi tamanho que até o universo conspira para eu não comprar esse bendito livro! Ou seja, eles dão problema até para mim e a menina na Bienal que me ajudou a procurar nas caixas algum livro desses desgraças e não tinha! Belo Desastre é o meu livro problema, com o casal problema e a saudade deles é um problema! PS: não posso deixar de citar aqui a Mare e o Cal de A Rainha Vermelha, eles não são um casal, mas existe todo um trabalho mental meu para isso acontecer porque eu sou dessas, eu sonho!


Comentários

  1. Olá, amei a postagem e o blog. Parabéns!!!

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Aiii que legal essa tag,me inspirei vou respoder também rs

    - Primeiro amor literário: acho que minha opinião vai bater com a Bia,o Edward Cullen também,É o único livro de romance sobrenatural que gostei e gosto rs Ele me encantou !!

    - Um crush teen: ahh,tenho menos de 20 anos então ainda estão no meu nível de novinhos rs... Ah,vou ter que citar 2,não consigo escolher, é o Travis Maddox de Belo Desastre e o Madoc do livro Rival (da autora Penelope Douglas)..eu PIRO em um bad boy rs <3 Eles são um marco para mim!

    - Um amor pra toda vida: Landon e Jamie de Um Amor Para Recordar do autor Nicholas Sparks..bom bom,aqui vou ter que burlar um pouquinho,por que eu me apaixonei pelo casal quando assisti o filme,achei L-I-N-D-O o amor deles,e com certeza é para toda a vida <3 Me emociono só de lembrar! Eu li o livro,mas achei o filme mais mágico!

    - Um amor safado: Ahhh,o primeiro nome que me vêm á cabeça é Arthur, o "reizinho" do livro Redenção de Um Cafajeste" com a doce Maiana... Lindo,indecente e muito,mas muito safadooooo o reizinho . Um dos meus livros preferidos EVER haha,esse é p/ quem gosta de livro HOT mesmooooo. É da minha autora nacional preferida,a Nana Pauvolih.

    - Um amor romântico: Sweet Soul da Tillie Cole...bom,ambos os protagonistas são jovens e puros,em todos os sentidos da palavra,e um é o apoio do outro para superar os traumas...enfim,nunca poderia explicar meu amor por esse livro,e pelo Levi, o mocinho do livro. Encantador o romance entre eles,romântico ao extremo. AMOOOOO

    - Um amor antigo: Ah,me vêm a cabeça um mocinho do livro Texas Glory (autora Lorraine Heath )que li mês passado,o Dallas,ai ele é muito másculo,protetor e o todo poderoso das terras,mas é muito inseguro quanto ao tema amor,com sua esposa,era muito fofo essa sua fragilidade. Sem falar que amoo um cowboy <3

    - Amor sem fronteiras: Ahh,minha opinião bate com a Grazi,eu não teria problema nenhum se o Drew de Atraído se materializasse na minha frente haha,ele é tudo de bom,e muitooo divertido,adorei ele!!

    - Amor sofrido: Me lembra o casal do livro Raze (autora Tillie Cole),o Lucas e a Kisa são um dos casais que mais tiveram empecilhos para ficarem juntos,desde pequenos...e esses empecilhos incluem cabeças rolando para todos os lados...só para imaginar um pouco da barra kkk Mas nada que o amor não supere ownn,isso é o que importa <3

    Acho que é isso então,não sou muito boa de memória mais meu Skoob me ajudou a lembrar kkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Ah, o amor !!!!

    Vamos lá:

    Primeiro amor literário: Edward Cullen, impossível não ter se apaixonado por esse vampiro, claro que eu desejei "vida eterna" ao lado dele.

    Um crush teen: Pode 2 ??? Sou perdidamente apaixonada pelo Travis de Belo Desastre e Rush de Paixão sem Limites <3

    Um amor para toda a vida: Ira e Ruth, esse casal define felizes para sempre, amor eterno, companheirismo, cumplicidade, etc ...

    Amor Safado: Esse não precisei nem pensar: ERIC ZIMMERNAN, o mais safado, o mais gostoso, o mais delicia ... oooooo lá em casa !!!!!

    Um amor romântico: Vou novamente em Ira e Ruth <3 <3 <3

    Um amor antigo: Ele não é um amor antigo, mas conquistou meu coração de um jeito avassalador: GABRIEL EMERSON !!!!! (estou suspirando nesse momento)

    Amor sem fronteiras: Ian Clarke, eu daria uma chance com toda a certeza !!! Que homem lindo, gentil, carinho, apaixonado ...

    Um amor sofrido: Travis e Abby, eita casal complicado problemático esse né ? Qtas vezes tive vontade de dar na cara da Abby afffffffff Mas o amor dele era tão lindo !!!! <3

    ResponderExcluir
  5. Amei isso!!! Vcs são muito espirituosas, hahaha tb vou brincar ;)

    Primeiro amor literário - Edward Cullen, claro. Não posso fugir disso, eu tb adorava o vampirinho rsrs

    Crush teen – Holden, de Um Caso Perdido. Me conquistou aquele menino!

    Amor pra toda vida – Rafa e Vivi, de As Batidas Perdidas do Coração. Não foi um livro mega romântico pq é mais dramático, mas esse casal passou por mto perrengue e nada os separou, então aquilo ali vai ser pra sempre. Foi inspirador. Vivi sortuda pq o Rafa é o mestre da paudurecência hahaha ô lá em casa!!

    Um amor safado – O “Calvin” de O Safado do 105. Ô moleque safado delicioso, hahaha

    Um amor romântico – Ian Clarke, de Perdida. Dispensa comentários né? rsrs

    Um amor antigo – Hardin, de After. Me julguem, nem ligo. Amo desde o primeiro livro, mesmo ele sendo complicado eu sempre tive fé nesse menino. Nunca superei esse amor! Hahaha

    Amor sem fronteiras – Drew Evans, de Atraído. (Tamujunto, Grazi! Toca aqui o/). Eu casaria com esse cara A-G-O-R-A!!!! Ele é totalmente o meu número hahaha

    Amor sofrido – Hardin e Tessa, de After. Não tem como, nunca vi casal mais problemático. Mas a culpa é da Anna Todd que fez 5 livros, né? Hahaha. Beijo, Anna, saudades!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a tag, vamos a minha!

    Primeiro amor literário: Dylan do livro Essencial, amei a história, comprei esse livro de uma autora que nem era muito conhecida na época.

    Um crush teen: Augustus Waters e Hazel de ACÉDE, me apaixonei por eles e toda jornada que eles traçaram.

    Amor pra toda vida: Ronnie e Will de A Última Música, casal mais rebelde que nasceram para ficar juntos.

    Um amor safado: Laura Diniz e Henrique Farias de Dominados, casal que faz pegar fogo em qualquer lugar. kkk

    Um amor romântico: Ronnie e Will de A Última Música, o casal melzinho.

    Um amor antigo: Rafael e Viviane, de As Batidas Perdidas do Coração. Foram tantas idas e vindas que eles acabaram ficando junto.

    Amor sem fronteiras: Joseph de Eu Nunca, que cara mais adorável, super atencioso, carismático. Tudo de bom.

    Amor sofrido: Travis e Abby Maddox, casalzinho mais problema que esse não existe, não só eles como todos os outros irmãos maddox! hahaha

    ResponderExcluir
  7. Ameeeeiiiiiii a tag super demais, ri horrores lendo as respostas é sério hahahahah vocês levam jeito para criar tags, mandaram muito bem, bom minhas respostas:
    - Primeiro amor literário: Harry Potter, sim minha primeira paixão foi ele minha primeira paixão.
    - Um crush teen: Vou escolher America e Maxon de A seleção
    - Amor pra toda vida: Aaaaahhh esse eu tenho que escolher o London Carter e a Jamie de Um amor para recordar, eles são muito amor.
    - Um amor safado: Nossa que difícil essa pergunta, mas vou ficar com Travis "cachorro louco" Maddox
    - Um amor romântico: Augustus e Hazel de A culpa é das estrelas, eles são muito amor.
    - Um amor antigo: O IAN de Perdida, desde que o conheci eu me apaixonei por ele
    - Amor sem fronteiras: é claro que eu daria uma chance ao Ian de Perdida, olhaaa ele de novo kkkkkkkkk
    - Amor sofrido: é claro que vai para Tessa e Hardin, o casal sofrido, aaaahhh cheio de lenga lenga que vou te contar hein kkkkkkkkkk.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. A-M-E-I esse post. Mas vai ser difícil pra mim, a periguete literária!!! hahahaha

    - Primeiro amor literário: Cullen, dãaaa!!!
    - Um crush teen: TJ Callahan <3 (e bota teen nisso) – Rush, Woods, Grant e Travis, não esqueci vocês, mas o TJ é mais teen!!
    - Um amor pra toda vida: Boyce e Pearl
    - Um amor safado: UM, gente???? Só UM????? Tá.. Lucas Ranger!!
    - Um amor romântico: Ian Clarke <3
    - Um amor antigo: Hardin 4ever, esse maravilhoso, melhor merdeiro do mundo, gato, delícia, 99% vagabundo e aquele 1% também!!!
    - Amor sem fronteiras: Essa lista é maior que a minha lista de desejos da Amazon (e não deixa de ser uma lista de desejos também). Mas se é pra escolher UM só, com muita dor no coração, deixo os Maddox pras mulézinha lá, deixo o Hardin com a vaca escrota da Tessa e pego o Will Summer da Hanna.
    - Amor sofrido: meu coração sofre em admitir isso, mas Hardin e Tessa! 

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen