Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 149 :: "Álbum de Casamento", Nora Roberts


Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.




Olá pessoal, sentiram minha falta?!
Não respondam! :D

A maluca que só faz resenha de terror? Sentir falta??? hahahaha


Na Black Friday do ano passado, acabei comprando compulsoriamente um box chamado Quarteto de Noivas da Nora Roberts. O preço estava agradabilíssimo e como, até então, nunca tinha lido nada dessa tão aclamada autora, pensei... Por que não?! :D


Não me arrependi de minha aquisição e pretendo dar continuação à série em breve! 
Num romance super gostoso, engraçado, tocante e suave, Nora Roberts nos apresenta a Mackensie, uma fotógrafa de sucesso, sócia na Votos, uma das mais bem conceituadas empresas de casamentos, com suas 3 melhores amigas desde a infância: Laurel, Parker e  Emmaline.

Mac se dedica de corpo e alma a seu trabalho, é completamente apaixonada pelo que faz.  Na verdade fotografar é uma das únicas coisas que ama, além de suas três amigas.

Mac não tem muita credibilidade no amor, uma vez que seus pais se divorciaram e casaram-se diversas vezes depois. Seu pai está agora no terceiro casamento, viajando mundo a fora e, como sempre, sem se lembrar de sua existência. Já a mãe, ela perdeu as contas de quantos namorados teve. Além de ser uma sanguessuga em todos os sentidos, Linda, sua mãe, é uma criança mimada que tem por objetivo principal ser eternamente o centro das atenções, não importando a que custo.
Vale ressaltar que esses “custos” são bem altos para Mac. Sempre.

"- Não acho. Não sei como é crescer sem um pai. Não vê o seu com muita frequência, não é?
- Quase nunca, quando vejo, com alguns anos de intervalo, ele é extremamente encantador e muito carinhoso. Acabo me envolvendo e depois fio chateada, porque ele vai embora e passa a me ignorar imediatamente. É dessas pessoas que só vivem o momento. Se aquele instante você não está com ele, é como se não existisse.
- Isso magoa você.
- É, magoa. Cada vez mais e esse é um assunto muito deprimente para um jantar tão legal. Diga outra. Outra adaptação de que gosta
Carter teve vontade de afastar o cabelo dela e passar o braço por cima de sues ombros. Mas não era esse conforto que ela queria.
- Conta Comigo.
Ela franziu as sobrancelhas, obviamente tentando se lembrar do filme.
- Não me lembro desse. Quem escreveu? Steinbeck? Fitzgerald? Yeats?
- Stephen King. É baseado no romance O Corpo.
- Sério? Você lê King? Eu fico apavorada, mas não consigo resistir."

E é devido a todo esse drama familiar em sua vida que Mac, ao se ver envolvida pelo antigo colega de escola e recém chegado na cidade, Carter, entra em um certo pânico que poderá custar o seu finalmente e tão merecido, felizes para sempre.

Gostei muito de conhecer um livro da Nora e me foi super agradável viajar por todo esse mundo fabuloso e até mágico das noivas.

O livro é muito suave e me rendeu algumas boas gargalhadas constrangedoras em meio a transportes públicos. Alguns suspiros também, admito, mas nenhuma lágrima derramada! Por isso achei o romance leve, suave e divertido.

O único ponto que achei nem tão negativo, mas um pouco incomodo, foi o fato de em certos momentos a autora mergulhar muito nos detalhes. Ela mostra que realmente estudou a vida e o trabalho dos fotógrafos, e acho isso muito legal, pois levar veracidade as histórias é sempre ótimo, mas acho que ouve um certo exagero. Contudo, nada que me detenha de dar continuidade a história.

O próximo livro é sobre Emma, a sócia florista da Votos. Assim que eu ler Mar de Rosas venho aqui correndo contar pra vocês como foi, ok?!


Título: Álbum de Casamento
Título original: Vision in White
Autor: Nora Roberts
ISBN-13: 9788580412215
ISBN-10: 8580412218
Ano: 2013
Páginas: 279
Editora: Arqueiro
Compre aqui: Saraiva
Classificação:



Sobre a autora:


Nora Roberts começou a escrever em 1979. Depois de várias rejeições, seu primeiro livro, Almas em chamas, foi publicado em 1981. Desde então, ela não parou mais.
Sucesso em todo o mundo, Nora já escreveu mais de 200 livros, publicados em mais de 35 países e traduzidos para 25 idiomas. Seus títulos são presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times.
Nora tem mais de 400 milhões de livros impressos e foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Também recebeu diversos prêmios por vários de seus livros, entre eles o Golden Medallion, da Romance Weiters of America, o RITA e o Quill. O Jornal The New Yorker já a chamou de "a romancista favorita dos Estados Unidos".

Comentários

  1. Oi, Ana! Eu já tinha lido esse livro (no ano passado se me lembro bem) e adorei! Quando vi o título da resenha eu vim correndo para ver o que você achou. Eu gostei mais ainda do livro por causa dessa grande riqueza de detalhes em relação à fotografias, sempre fui fascinada por esse assunto (mesmo assim minhas fotos são péssimas). Não me lembro bem porquê de que eu não tenha terminado a série, acho que fiquei tão apegada à Mac e ao Carter que não consegui digerir muito bem o segundo livro, infelizmente, acho que essa ressaca literária em especial é permanente. Ficarei esperando a próxima resenha da série, quem saiba com uma ajudinha a mais eu não consiga ler? Aliás, adorei a resenha. Beijinhos da Mady.

    http://mdl-magodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. EU SENTI SUA FALTA !!!!! :D
    Terminei o ano passado de ler o Quarteto de Noivas, o que eu achei mais engraçado foi o segundo e o mais romântico foi o terceiro.
    O que eu mais AMEI nesse livro, foi a amizade das quatro amigas, como elas se amam, como uma torce pela felicidade da outra, não existe disputa, inveja, etc ...

    ResponderExcluir
  3. Oii... Pela sinopse do livro eu vi que a história tem um grande conflito familiar. A separação dos pais da Mac, refletiu muito nela, lhe prejudicou muito, acabou que traumatizou a Mac. O que também tem muito a ver, com o nosso cotidiano, os pais se separam e acabam nem pensando no quão todo esse conflito pode prejudicar a criança.
    Nunca li nada da Nora , mas depois desta resenha fiquei super curiosa para conhecer a escrita da autora.
    Já a capa do livro , eu não gostei muito , sei lá não me chamou atenção . Mas a capa do segundo volume do quarteto eu adorei !!!

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKK Adoro esses memes!!! E também estou gostando que vocês colocam as fotos dos autores no final,a maioria só conheço pelos livros,nunca tinha visto a aparência,então muito legal vocês colocarem isso =D

    Indo a resenha,eu não sou fã da escrita da Nora,sabe quando você admite quando um autor escreve bem mais ele nÃo te toca? É esa minha relação com a escrita da autora,infelizmente :/

    Mas gostei muito da sua resenha,você foi bem sucinta!
    Esse livro,como você mesma citou,me parece ser um romance mais calmo,tranquilo. O mocinho me parece ser daqueles certinhos,ahh apesar de amar um mocinho rebelde,os quietinho têm seu charme rs

    Gostei da premissa da série,mocinhas que trabalham no ramo casamenteiro mas estão encalhadas kkk Deve ser um livros bem lúdicos se retratar bem esse meio da preparação de casamentos e tudo mais.

    E nossa,em relação ao que você falou,da exagerada descrição de detalhes eu te entendo,pois dependendo da quantidade,e do que é descrito eu acabo é ficando irritada rs Têm autores que perdem tempo demais em detalhes,e acabam de certa forma perdendo o foco :/

    Enfim,achei lindasss as capas dos livros da série,só do "Felizes para Sempre" que não curti muito,mas os demais,É daquelas de comprar só pela capa de tão perfeitas que são <3

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaahhhh eu sou louca para ler o Quarteto das noivas hehehe, ainda não li nada da Nora, mas tenho muita vontade, que bom que gostou do livro, ele tem tudo para me agradar, estou precisando urgentemente de romances leves, que nos rendem gargalhadas, e estou super curiosa para entrar nesse mundo magico das noivas.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. AMO os gifs!!! E o da Adele super me representou. Mas não é pessoal, Ana!! <3 hahahaha
    Agora vamos ao que interessa...

    Nunca li Nora Roberts. Tenho medo de gostar, pq vou querer os 837 livros da moça.
    Aí me vem você com uma série, quatro amigas, conflitos pessoais, bagagem emocional e eu já corro pro Google pra catar preços. É sempre bom ter uns romances leves para dar aquela quebrada na tensão.
    Mas vou anotar aqui pra focar no que interessa e não ficar irritada com o excesso de detalhes, porque provavelmente vai me irritar.


    Agora vamos falar sobre as capas? Não curti, não. Parece que entraram no Google Imagens e pegaram a primeira coisa que apareceu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen