Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 143 :: "O Garoto Que Tinha Asas", Raiza Varella

Sinopse: Depois do conto de fadas protagonizado por Bárbara e Ian em O Garoto dos Olhos Azuis chegou a hora de conhecermos a história de outro casal encantado. Augusto Bittencourt, vulgo Monstro, é um renomado médico, dono de uma carreira sólida e do hábito de dispensar uma mulher atrás da outra sem piedade. Nunca se apaixonou e não acredita que um dia irá encontrar uma mulher interessante o suficiente para mudar esse fato. Mas o destino parecia pensar diferente, em uma madrugada fria ele presencia um terrível acidente de carro e conhece a garota sem nome. Uma garota que há muito tempo não sabe o que é ter um lar, se sentir segura e não precisar fugir de ninguém até que, em meio aos destroços, ela vê alguém correr em sua direção, um garoto que ela poderia jurar ter asas. Embora Augusto esteja muito longe de se parecer com um anjo, ele acaba por salvar a sua vida. Pela primeira vez, o médico de pouco humor e muito caráter terá que enfrentar e ir contra todos os seus princípios para cumprir uma promessa que não deveria ter feito e de quebra, quem sabe, se apaixonar. Em O Garoto que tinha Asas vamos descobrir se o príncipe encantado realmente vem montado em um cavalo branco ou se sua cor é o que menos importa em meio a uma singela releitura de A Bela e a Fera.

Rio de Janeiro, quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016. Sim, você está lendo essa resenha e é segunda, eu sei, é pq as resenhas aqui no blog saem as segundas, quartas e sextas. Continuando... Hoje, quinta, acordei com uma ressaca literária braba! BRAAAABA, meus amigos! O meu primeiro pensamento ao acordar? Anna e Augusto, e o fato de não ter mais livro pra ler porque eu terminei ontem depois de passar um nervoso dos diabos e de ficar gritando pela Raiza feito uma louca no Facebook por tudo o que ela me fez passar – drama mode on!

“Sentimentos são fáceis de mudar
Mesmo entre quem não vê que alguém pode ser seu par”
(Sentimentos, A Bela e a Fera)


Na segunda-feira passada, eu começaria outro livro, mas a Talita chegou pra mim e falou “A Raiza mandou o Garoto pra você por email?” PARA TUDO! AI. MEU. DEUS. DO. CÉU! Entra no email correndo, baixa, mete no celular e claro, agradece a semana ser tranquila no trabalho pra você poder ler – ou melhor, devorar – o livro!

Se eu vou conseguir escrever essa resenha nessa sofrência em que eu me encontro? Eu espero que sim e que os Deuses dos Livros - by Grazi - me ajudem!

Se você leu O Garoto Dos Olhos Azuis - o primeiro livro da série Encantados que você pode ler a resenha aqui – você sabe que a escrita da Raiza é gostosa e envolvente, que você não vai conseguir parar de ler, que você vai se pegar roendo as unhas porque a danada vai fazer você passar por vários momentos tensos, que você vai sorrir, gargalhar e chorar NUMA MESMA MALDITA PÁGINA!!!!!! Sim, ela é dessas!

Quando comecei a ler O Garoto Que Tinha Asas e reencontrei Bárbara, Vivi, Mala, Monstro, Bernardo, vó Eva e o Garoto dos Olhos Azuis, eu não sabia que estava com tanta saudade deles. De rir dos diálogos e do jeito que só eles têm e da vontade de ser amiga dessa família linda e maluca.
Quando soube que o livro contaria a história de Augusto - o Monstro, irmão da Bárbara - eu pensei... Oi? Do Monstro? Sérião? Chegou a hora então de ver a Fera se apaixonar? Jura? Fiquei doida! Ainda mais porque A Bela e a Fera é a minha história preferida!

"Algo naquela garota chamou de imediato a minha atenção. Não sei precisar se foi sua postura ereta, sua desenvoltura em olhar ao redor sem sair do lugar ou seus cabelos longos e negros como a noite voando com o vento. Só sei que me esqueci de que deveria sair do carro e caminhar até a construção logo adiante e permaneci olhando-a embasbacadamente."

Então, em O Garoto Que Tinha Asas nós vamos conhecer ela, a garota que não tinha nome, a garota que vai te deixar angustiada querendo entrar no livro pra ajudar, a garota que vai fazer você molhar os olhinhos toda hora! Ela é uma guerreira - uma menina, mas uma guerreira - e quando os olhares dela e do Monstro se cruzarem, ela estará fugindo e nós não sabemos de quem ou do quê. E ele? Ele estará completamente e fodidamente perdido!!

É muito gostoso - e enervante também, confesso - ver esse homem casca grossa, esse cavalo negro e feroz – sim, porque aqui nós não temos nada de cavalo branco, pessoal - que tem uma vida toda estruturada, regrada e certa nos eixos, tendo todas as suas barreiras vindo a baixo. Essa menina sem nome entra na vida dele pra testar o quão duro é o coração dessa fera.

Digo enervante porque em vários momentos você vai desejar socar a cara dele. Augusto é aquele cara gostoso e bem sucedido que pode ter toda e qualquer mulher aos seus pés, mas não pra um relacionamento sério, não para ama-lo, até porque ele não quer isso e nem sabe o que é amar. Assim como a pobre Anna, mas não que ela não quisesse e desejasse, ela simplesmente não podia, pois sobreviver era o mais importante e ela não podia ter distrações.

"— Proteja minha vida. — Então, eu vi a primeira lágrima rolar pelos seus olhos e se misturar ao sangue viscoso grudado em sua bochecha. Franzi o rosto e balancei a cabeça sem entender. — No banco de trás, garoto com asas. Minha vida está no banco de trás. Esconda-a.
Então, ela fechou os olhos."

Você vai rir, sorrir e até gargalhar. Você vai suspirar, sentir alegria, tristeza e raiva. Você vai querer entrar no livro pra abraçar o garoto dos olhos azuis. Você vai querer entrar no livro e xingar o Mala. Você vai querer entrar no livro pra dar a mão pra Anna. Você vai querer entrar no livro pra ficar do lado de Babi e de Barbie Malibu em vários momentos! Você vai querer socar, mas socar muito a cara do Monstro e até do Bernardo. E você vai se apaixonar perdidamente por Nick. Ah, vai chorar também, chorar MUITO!!!!

"Olhando com mais atenção, eu quase podia jurar que via asas saindo de suas costas, longas e belas asas cor de bronze. Não me importava que, na verdade, fossem as sombras do acidente que teria o poder de mudar tudo, acabar com tudo, porque para mim, ainda eram asas e isso inexplicavelmente fez com que eu me sentisse segura pela primeira vez em anos."

Nessa linda versão do clássico A Bela e a Fera, nós vamos ver a importância da família e dos amigos. O garoto de olhos azuis tem papel fundamental nesse livro, sendo o melhor amigo do Monstro, aquele que esteve presente em todos os momentos ajudando e aconselhando. E vamos ver uma jovem e frágil menina arranjar forças pra conquistar e amolecer o mais duro dos corações.

O final não poderia ser diferente e prepare o seu coração, pois você passará por emoções fortíssimas! Eu cheguei a pensar que precisaria das mãos habilidosas do garoto de olhos azuis pra cuidar do meu coração, de tanto nervoso que passei!

"Nada teria o poder de me preparar para todas as emoções que senti quando ela finalmente ergueu a cabeça e a levantou me olhando nos olhos, estavam vermelhos e repletos de lágrimas e, pela primeira vez, não senti como se ela pudesse ver através de mim, pelo contrário, seus olhos espelhados haviam se transformado em um vidro translúcido, tive a sensação de que era eu quem podia ver dentro dela.
Não gostei do que vi."

Não vejo a hora de ter o livro físico em mãos, quero ver os detalhes das frases no início de cada capítulo, quero ver aquela capa linda que retrata bem os nossos dois personagens e claro, quero o próximo livro que será do Mala e que eu já sei que vou passar nervoso outra vez, até porque ele já está aprontando desde já e eu ainda não acrediiiiiiiiiiiiiiiiiiiito que ele fez o que fez!!! Hunf!!!

"Ninguém mexe com a minha garota sem nome, assustada e cheia de traumas, ela é só minha e de mais ninguém. Eu vou salvá-la e me apaixonar por ela e finalmente vou aprender a amar, porque eu sei que, se tem alguém que pode me ensinar, esse alguém é ela."

Título: O Garoto Que Tinha Asas
Série: Encantados #2
Autora: Raiza Varella
ISBN-13: 9989562784980
ISBN-10: 9562784983
Ano: 2016
Páginas: 408
Editora: Independente
Compre aqui: Amazon (e-book)
Classificação:



Sobre a autora:


Raiza Varella nasceu em São Paulo, Capital. É apaixonada por livros quase tanto o quanto é apaixonada por animais, seja os de rua ou os dela. É apaixonada por música, contos de fadas e finais felizes. Por muitos anos sonhou com o príncipe encantado montado no cavalo branco. É estudante do último ano de Direito e sempre desejou escrever seu próprio livro. O garoto dos olhos azuis é seu primeiro romance.

Comentários

  1. Hahaha Adorei a sua resenha!
    Já ouvi falar de O garoto dos olhos azuis, inclusive está na minha lista de leitura há algum tempo e devido a sua reação acho que vou passá-lo na frente de outros livros. Parece ser o meu tipo de livro preferido :)

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São maravilhosos, Lurdes, vale super a pena dar aquela furada na fila! haha
      Bjo

      Excluir
  2. Olá tudo bem?

    Nossa quantas emoções o livro te passou. Não tinha ouvido falar dele, e nem conhecia a autora. Sua resenha me deixou curiosa pra saber o porque de tantas emoções despertadas em ti. Vou adicionar a minha lista de leitura, parece ser aquele livro inesquecível.

    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza eles são inesquecíveis, Stefani. Leia sim!
      Bjo

      Excluir
  3. Oi, Bianca
    Nossa, quantos elogios. Uma pena que eu ainda não li o primeiro livro, mas até fiquei curiosa agora. Parece ser encantadora a história. Adoro livros que me encantam e ao mesmo tempo me fazem rir. Gostei tanto de sua empolgação que certamente ainda vou fazer a leitura desse livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é o que eles fazem, emocionam e divertem. Vc vai amar essa turma! São tão bons que certamente vc vai devorar os dois rapidinho. Leia!

      Excluir
  4. Oi, Bianca!
    Ainda não li nada da Raiza, e quando fui procurar para comprar O Garoto Dos Olhos Azuis não encontrei em lugar nenhum... Qual não foi a minha surpresa quando vi que a Raiza tava vendendo O Garoto Dos Olhos Azuis e O Garoto Que tinha Asas na sua página no face, não duvidei um só segundo e já reservei meus dois garotos, não vejo a hora de tê-los em minhas mãos para finalmente lê-los!!
    A Bela e a Fera é a minha história preferida também, estou bastante curiosa e ansiosa para conhecer esse Mostro casca grossa, sem falar nessa família linda e maluca – amoooo famílias malucas rsrs. E esse mistério envolvendo essa menina guerreira!? Só me deixou mais e mais curiosa.
    Valeu pelo conselho, vou tentar preparar meu coração para essas fortes emoções.
    Ameiii essa frase no final assim como a sua resenha.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaahhh que linda! Isso mesmo, vale super a pena garantir os dois!!!! Ai, vc vai querer fazer parte dessa família, eles são ótimos!!!!
      Nossa, eu derreti toda com essa última frase! Owin, que saudade já desse livro!!! <3
      Abraço!

      Excluir
  5. Oi Bianca, a capa do livro é linda e pela sua resenha o livro parece ser incrivel a historia pare ser bem interessante com certeza vou ler eu não conhecia a escritora, adoro ler livros nacionais obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que sou a única no mundo que ainda não leu esse livro da autora. Pelo menos o primeiro, porque eu já o tenho na minha estante, mas quero muito comprar o segundo para poder ler os dois de uma vez só. Eu gosto de pegar diretamente para não ficar ansiosa depois,esse livro deve ser maravilhoso mesmo. A capa eu achei a coisa mais linda e quero saber o que significa esse cavalo na capa, achei tão lindo. Bom, espero poder gostar da estória tanto como eu tenho visto as pessoas comentando, porque pelo jeito a narrativa da autora deve ser realmente muito envolvente e com uma escrita que te prende do começo ao fim. É livro assim que gosto, porque quando é aqueles massantes que não sai do lugar até desanima!

    ResponderExcluir
  7. Oi, nossa!!! Não conhecia nem autora nem livros nem nada hahaha

    O livro parece bem legal, mas não sei se eu gosto do fato de ser uma releitura da bela e a fera e (aparentemente) sem nada de fantástico. :(
    Mas eu provavelmente daria uma chance ao primeiro livro, pra pelo menos saber se é bom mesmo e tals

    ResponderExcluir
  8. Então esse livro tem o poder de livrar mera leitora como eu de um ressaca literária, pois é estou no fundo de uma resseca que faz o meu coração sangrar. Depois de ler Erico Verissimo - o volume 2 do continente da serie o tempo e o vento, não consigo ler nada, mais depois de ler a sua resenha sobre esse livro fiquei na vontade de desenrolar essa estória e termina talvez com essa resseca. Gostei da sua resenha, com tantos "vai querer entrar no livros" para isso e para aquilo (risos) Um bjão

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Adorei a resenha com certeza ela me convenceu a ler essa serie, fiquei muito curiosa para conhecer o livro da Raiza ainda não li o primeiro mas parece que ela consegue mesmo emocionar o leitor e fazer ele se envolver profundamente com a historia, também gosto quando a autora construí personagens marcantes e apaixonantes e parece ser o caso dessa família essa foi uma serie que entrou para minha lista de leitura !1

    ResponderExcluir
  11. Adorei! Acho que vou adicionar a minha wishlist.. :) e ainda para mais, como disse, a autora e "dessas", das que nos deixa as emocoes a flor da pele... ;)


    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a Raiza nem seus livros, mas a premissa dessa história é interessante e essa capa está maravilhosa.
    Fiquei animada por saber que a narrativa da autora flui tão bem e que você gostou tanto dessa história.

    Beijos:*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Nunca tinha ouvido falar de nenhum dos dois livros, mas sua resenha me encantou. Pelo que parece são histórias independentes, o que é bom porque gostaria de começar por esse segundo livro encantador.
    O enredo parece ser complexo e estou doida de curiosidade para saber o nome da menina que tenta domar a fera. Afina, porque ela foge e porque não tem seu nome revelado?
    Que nenhum gato morra pela minha curiosidade! "Curiosidade matou o gato!"

    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu amei essa capa ! Não li nada da Raiza, mas essa resenha está tão linda que quero ler em 3,2,1 valendo !!!!
    Os marcadores eu já tenho ♥♥♥♥♥
    Hahahahhahahahah

    ResponderExcluir
  15. Eu amo de coração essa capa é muito linda...
    Estou muito ansiosa para ler essa série, amei a resenha, espero em.breve poder desfrutar dessa leitura

    ResponderExcluir
  16. É muito bom reencontrar antigos personagens que nos cativaram, não é mesmo? Mesmo eles não sendo mais o casal principal, a aparição nos dá um gostinho de quero mais.
    A história é perfeita, cheia de humor, amor, cumplicidade, suspense ... Vale mesmo a leitura.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  17. Que resenha mais MARA hehehehhe E o gif no final foi muito perfeito, traduziu a resenha toda hehehe
    Nunca li nada da autora =(
    Mas sou louca para ler =)
    Adorei a premissa, é tão bom quando um livro desperta em nós diversos sentimentos, isso sempre me deixa convicta que o autor fez um trabalho maravilhoso e perfeito.
    Eu adorei sua resenha e tenho mais certeza que preciso ler o livro.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Eita, adaptações de congo de fadas estão em alta e eu tenho me apaixonada por todas. Tão legal essaa releituras.
    Eu ainda não conhecia a autora e a série mas fiquei impressionada com a sua resenha e o misto de emoções que você sentiu durante a Leitura. Então nem preciso dizer que quero os livros neh?!.
    E essa capa está maravilhosa.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  19. Oieee tudo bom??
    Eu não li sua resenha porque to com o livro no meu Kobo para resenhar também!! huhuhu
    Eu surtei quando ela mandou para os parceiros, mas ainda não tive coragem, tenho a impressão que vou ficar igual você, com aquela depressão pós livro sabe? Porque o Augusto é muito <3 !!!
    A escrita da Raiza é muitoooo boa, eu li o livro um em apenas um dia, não conseguia largar, amo a mistura de romance com uns toques divertidos!!!!

    Mas eu vou ler essa semana. Bjokss

    ResponderExcluir
  20. Oii!

    Eu ainda não consegui ler a obra. Tá na lista. Gente, a escrita da Raiza é maravilhosa, envolvente e muito boa! Lembro que li super rápido o primeiro livro e quando soube desse. Fiquei animadissima. Ela sabe mesmo como nos fazer passar por grandes emoções, chegou uma hora no primeiro que eu cheguei a perder o ar.

    A sua resenha está ótima e eu já estou mais animada aidna.só tenho que passar dois na frente :( #vidadeblogueira.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Oi
    Confesso que li sua resenha bem por cima, pois quero muito ler o primeiro livro!
    Mas fiquei tão feliz em saber que o livro é lindo e sensível e que são muitas emoções para nosso frágeis corações! Só aumentou minha vontade de ler!
    Amei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  22. Olá Bianca,
    Não li os livros da autora, mas me sinto na necessidade, pode isso produção?
    Gostei muito, muito, muito, muito da sua resenha e da premissa do livro. Eu adoro ler resenhas de pessoas que estão sofrendo, pois sempre acho que são as mais sinceras.
    Fiquei muito curiosa com a leitura, agora, só terminar esse comentário e ir atrás dele!
    Beijos, fui....
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Só tenho lido e ouvido elogios para com este livro e isso só me deixa ainda mais curiosa para conferir essa narrativa. Achei a premissa deste livro bem original e me derreto nessa capa tão sensível e chamativa. Quero ler o mais rápido possível e poder apreciar da mesma maneira que você apreciou!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi!!

    Não li o livros e não conheço as obras dessa autora. Realmente parece um romance impactante, onde aquele que se diz insensível provavelmente demonstra o contrário, que possui um coração mais humano e é capaz de amar. Se o príncipe vem no cavalo branco eu não sou capaz de contradizer e informar, mas que o impacto de salvar uma vida e ser visto como o salvador pode mudar posturas e impactar um coração isso sim! Estou bem feliz que você conseguiu matar a saudade de seus personagens e que mais uma vez a autora lhe impactou e surpreendeu.


    Beijos!!

    PS: Por mais dias livres no trabalho!

    ResponderExcluir
  25. Ola lindona eu amo a escrita da Raiza, li o primeiro livro e amei, esse segundo já me encantou com menção ao conto da Bela e a Fera, estou tão curiosa com esse livro, ainda mais com esse título, o fato do leitor sentir a fundo muitas emoções ao ler o livro, mostra o talento da autora. Vou começar a ler essa semana. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  26. Gente, estou encantada! Que premissa mais interessante! É a primeira resenha que leio sobre esse livro e já estou maluca para ler! E olha que nem sou grande fã do gênero! haha Amei sua resenha! E essa capa está maravilhosa! Espero ter a oportunidade de ler esse livro qualquer dia desses.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bom?

    Só de ler essa resenha animada deu uma vontade imensa de ter todos os livros dessa escritora. Ainda não conhecia o seu trabalho, mas como amo A Bela e A Fera (sim, é o meu preferido também), não posso deixar de ler esse livro, né? Quero ter todas as emoções que você descreveu, quero me aventurar nesses livros e me apaixonar (ou querer socar) seus personagens. Realmente quero conhecer suas histórias de amor!

    Obrigada pelas dicas, aliás.

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá... tudo bem???
    Nossa que resenha mega empolgante... adoro ler resenhas assim... é uma forma de contagiar o leitor com a sinceridade dos sentimentos.... eu amei ler e saber que essa continuação continua tão perfeita quanto o primeiro livro e sim espero poder ler a série assim que todos os livros forem lançados... nesse momento prefiro que seja assim.... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen