Pular para o conteúdo principal

[Filme] Antes da Meia-noite (2013)


Sinopse: Nove anos após os eventos de "Antes do Pôr-do-Sol", Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) vivem juntos em Paris, ao lado das filhas gêmeas. Ele busca sempre manter contato com Hank, o filho que teve com a ex-esposa e que vive em Chicago. Quando o casal resolve ir à Grécia com as filhas, Jesse decide também convidar Hank para a viagem. Neste contexto, Jesse segue tentando se tornar um romancista de sucesso, enquanto Celine considera a possibilidade de aceitar um emprego junto ao governo francês. "Antes da Meia-Noite" é o terceiro longa da trilogia e questiona: Pode o amor sobreviver a um longo período de convivência?

E eu finalmente assisti ao belo e último filme da trilogia. Antes da Meia-noite, que veio nove anos depois de Antes do Pôr-do-sol, traz muitas novidades e faz a gente ver que Jesse perdeu mesmo o seu vôo no fim do filme anterior. Mas vamos combinar, depois daquele final, como não, né?

Então, nós vemos que eles finalmente ficaram juntos. Jesse está morando na França com Céline e as duas filhas gêmeas que eles tiveram, e logo no começo do filme, vemos Jesse se despedir de seu filho com a ex-mulher, pois o menino mora com a mãe nos Estados Unidos. Isso é um ponto muito delicado na vida dos dois, mas vou falar disso depois.


Se no primeiro filme nós tivemos a linda vista de Viena e no segundo filme, a vista de Paris, neste nós temos belíssimas imagens da Grécia. E diferente dos outros filmes que nós acompanhávamos o diálogo dos dois enquanto caminhavam, neste nós vamos vê-los numa conversa muito bacana dentro do carro, com as gêmeas dormindo. É um papo sobre situações quotidianas, sobre o trabalho de ambos, o futuro das filhas e há um humor muito gostoso e descontraído, que transparece muito da química que Ethan e Julie tem.

Logo depois eles estão num almoço muito bacana com outros casais e Patrick, um admirador dos livros de Jesse. E só depois disso é que a marca registrada dos outros filmes, os passeios dos dois a pé com diálogos memoráveis, realmente começa para nos encantar. Só que nem tudo são flores...


É incrível ver como eles estão diferentes, maduros, responsáveis, diferentes daqueles jovens sonhadores e apaixonados do primeiro filme. Claro que eles se amam, porém, a vida adulta de pais de família traz todo um peso pra relação. Daí nós nos deparamos com uma discussão fervorosa entre eles, chega a ser angustiante, mas são problemas reais, problemas que qualquer um de nós podemos ver e ter em casa. Jesse se sente muito mal por morar longe do filho e Céline já deixou claro que não se mudaria para os EUA. Então vocês já podem imaginar a tensão que os dois enfrentam.

Eu não vou contar mais sobre o filme, eu super recomendo que vocês assistam aos três filmes e reparem nas diferenças, no amadurecimento individual de cada um deles e no amadurecimento do relacionamento deles. Toda aquela ansiedade da paixão de quando eles se conheceram e eram jovens, de viver cada segundo como se fosse o último, fora substituída por uma relação que se vê caindo numa dura rotina. E no meio de todo o romance e desse drama de vida real, a gente vê um casal que luta pra manter aquela paixão que os uniu naquele trem em 1994.


Título: Antes da Meia-noite
Título original: Before Midnight
Diretor: Richard Linklater
Elenco: Ethan Hawke, Julie Delpy
Gênero: Romance, Drama
Ano: 2013
Duração: 1h48
Classificação:

Comentários

  1. Nossa o primeiro é de 1995 !!!! Não assisti nenhum dos três, vou ver se tem no Netflix ou baixar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doido pensar em 1995, né? Olha, se não me engano na Netflix só tem este, o último. Mas pega os três e veja, são lindos demais!

      Excluir
    2. Pois é, 1995 eu não era nem nascida !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk Vou quer assistir sim, te falo depois. :D

      Excluir
    3. Hahahahaha uhum, ta bom! hahahahahah

      Excluir
  2. Eu assisti o Antes do Pôr-do-sol, indicação até daqui do blog, achei o filme maravilhoso, uma história muito bonita. Estou louca para assistir Antes da Meia-noite.

    ResponderExcluir
  3. Viena, Paris e Grécia? Uau! Estamos bem de cenário para esses filmes, hein! Não assisti a essa trilogia e, para ser bem sincera, nunca tinha me interessado, Sabe quando algo passa batido? Pois, é, foi isso que aconteceu. Mas lendo a sua resenha, até fiquei com vontade de ver. Vou ver se tem no Now ou no Netflix, pois preciso aproveitar as férias para desfrutar dessas pequenas grandes delícias. Adorei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tatiana! Pois é, só visual lindo e diálogos maravilhosos para acompanhar. Veja sim, vale muito a pena. :)

      Excluir
  4. Oiee!!
    Adoro assistir um bom romance de vez em quando!!
    Não conhecia o filme, mesmo ele ter sido lançado a tantos anos!!
    Parece ser encantador, um romance de fazer que esta o assistindo suspirar!!
    São três filmes né?!
    Vou correndo pesquisar mais sobre!!
    Obrigado pela dica, beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Suzi, são três filmes, falei sobre cada um deles aqui no blog. :)

      Excluir
  5. Olá Bianca,
    Adoro assistir romance! Esse gênero é, de longe, meu favorito da vida.
    Achei muito bacana a premissa desse filme e já anotei a dica. Quando pintar um tempo, vou assistir!
    Beijos e obrigada pela dica ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, não conhecia essa trilogia cinematográfica gente, como assim, um chick-lit em forma de filme e eu não conhecia,hahaha. Quero assistir com certeza, vou amar esse romance.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Saudações literárias! Uma trilogia? Desconhecia completamente, vou aproveitar o final de semana pra poder assistir. Muito obrigado pela indicação.

    ResponderExcluir
  8. Oii,

    Desconhecia total esse filme. E trilogia ainda?? Nunca ouvi falar, apesar de estar bem ligada quando a questão são filmes. Mas a história parece ser belíssima. Vou procurar para ver.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Já ouvi falar desses filmes e achei muito legal essa ideia de mostrar esse amor ao longo dos anos com as fases ao longo dos filmes e quero muito assistir foi uma historia que me conquistou !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen