Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 108 :: "After", Anna Todd


Sinopse: Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.

Preciso começar contando que todas nós (ok, menos a Ana) aqui do blog tínhamos um preconceito horroroso com essa série, mas eu vou explicar, calma! Como tudo isso começou como uma fanfic inspirada na boy band (a Ana gosta de boy band, gente!) One Directon, nós pensávamos que era uma história com meninos de calças coloridas a la Restart (Oi?). Pois é... feio, eu sei. Aí quando a nossa editora parceria Companhia das Letras nos mandou um e-mail com a lista de livros para nós escolhermos, estava lá o quinto livro, After – Depois da promessa, que foi recentemente lançado. Daí como é uma série que faz muito sucesso, eu resolvi ler sobre, pra ver se realmente era o que pensávamos e foi aí que eu vi que a Anna só se baseou na aparência de um dos carinhas do One Direction, que quando ela publicava no Wattpad, ela até usava os nomes deles nos personagens, mas ao lançar o livro, ela trocou. Ooookkkk, passado o susto, superado o preconceito ridículo (eu reconheço), eu resolvi pedir o primeiro livro, porque né, não adiantava receber o quinto livro sem ter lido os anteriores. Foi então que eu pedi, li e mesmo passando muita raiva com o personagem, eu curti. Sim pessoal, eu curti, o livro é bom!!


"Eu não fazia ideia de que a faculdade envolvia muito mais coisas do que a vida acadêmica. Não sabia que a difícil escolha de quis optativas cursar no primeiro semestre seria algo banal apenas alguns meses depois. Eu era bem ingênua nessa época, e em certo sentido ainda sou. Jamais poderia imaginar o que viria pela frente."

Em After, Anna Todd nos apresenta Theresa, ou Tessa como ela prefere ser chamada. Uma menina de 18 anos toda certinha, que veste roupas comportadas e largas, estudiosa, que vivia até então apenas com a mãe, que tem um namorado tão certinho quanto ela, enfim, uma linda menina pura e virgem.

Ela vai para a faculdade a qual a mãe sempre sonhou que ela fizesse e seu namorado só não vai porque ele é um ano mais novo que ela. Então a história logo começa com Tessa se mudando para a faculdade, tendo de dividir o quarto com uma menina que é totalmente o oposto dela. Steph tem os cabelos vermelhos, tem tatuagens, piercings, usa roupas descoladas, pretas, curtas, maquiagens coloridas e carregadas, e seus amigos têm o mesmo estilo que ela.

Apesar de todas essas diferenças que para Tessa são gritantes, ela se dá bem com sua nova colega de quarto e logo se vê indo as festas da fraternidade, conhecendo assim os amigos de Steph. É nessa que ela acaba conhecendo Hardin, um gato dono de olhos verdes intensos, piercings e tatuagens que adornam um corpo magro, porém musculoso, enfim, aquele carinha que incinera calcinhas sem esforço algum. E claro, o cara mexe de um jeito com Tessa que a menina fica até desconcertada, pois nunca havia sentido absolutamente nada daquilo com Noah (o namorado certinho).

"Hardin sabe que sim, não é possível que não saiba. Por que razão eu manteria aquela relação nada saudável? Dominada por um medo que nunca havia experimentado, percebo que mal consigo admitir meus sentimentos por Hardin para mim mesma, e ainda assim estou tratando do assunto abertamente, expondo-me mais do que nunca à crueldade dele.
Sinto minhas barreiras serem demolidas uma a uma pela maneira como Hardin me olha, mas não posso deixar isso acontecer. 'Vai embora, Hardin. Não vou pedir de novo. Se não sair daqui, vou chamar o segurança.'"

O interesse e a atração vêm de ambos e tudo acontece muito rápido. Só que ao mesmo tempo que há o desejo, os dois brigam feio feito cão e gato. E Tessa começa a ver que Hardin além de ser super complicado, guarda inúmeros segredos e problemas.

Sério, esse cara faz tanta coisa que dá um óóódio!! Uma vontade de entrar no livro e dar na cara dele, que vocês não têm ideia!!!! Lógico que não é diferente com a Tessa, ela é até firme, apesar de chorona, mas dá uns moles de aguentar certas coisas que também dá vontade de entrar no livro pra dar uns sacodes nela e gritar “Pelo amor de Deus, garota, manda esse moleque pra #(@*#*$!”. Juro, dá muita vontade! Hardin é o bad boy que mais me irritou nos livros.

After é um livro perturbador, uma verdadeira montanha russa de emoções e mesmo te irritando, você não consegue largar, pois quer saber como as coisas vão ficar entre Tessa e Hardin, e aí você entende o sucesso que essa série faz (principalmente com a galera mais jovem).

"Nunca me senti dessa maneira antes. Esse nível de humilhação e fracaddo é pior que qualquer coisa eu poderia imaginar."

A escrita da novata Anna Todd é muito boa, flui muito bem e os diálogos, assim como as diversas brigas do casal principal são muito bem escritas, dando um ritmo muito bom a leitura. E mesmo sendo um livro jovem, a parte erótica é bem quente e bem descrita, então se você não curte muito ler umas sacanagens, já fique avisado.

Hardin muda completamente a vida de Tessa. Ao mesmo tempo que por um lado é bom, pois ela se descobre mulher com vontades e desejos, se deixando viver pela primeira vez, por outro lado, ele bagunça completamente a cabeça dela (e a nossa também!) virando a vida daquela menina certinha de cabeça para baixo.

A única certeza que tenho é de que minha vida e meu coração nunca mais serão os mesmos depois de Hardin.


Se você não leu o livro e ficou com a mesma dúvida da Grazi quando viu as fotos com duas capas diferentes, eu vou explicar. Pelo o que eu andei pesquisando no Google, os dois primeiros livros ganharam capas novas, com o casal, assim como são os três últimos livros. Então a editora Paralela fez uma sobrecapa especial para os dois primeiros livros, pra série toda ficar no mesmo estlo. Se você tem esses livros com a capa antiga e quiser a capa nova, basta enviar um email para redes.sociais@companhiadasletras.com.br colocando no assunto do e-mail "AFTER - NOVAS CAPAS", diga pra qual livro você quer, que a editora explica direitinho o que você deve fazer para conseguir as capas novas.


Título: After
Autora: Anna Todd
ISBN-13: 9788565530828
ISBN-10: 8565530825
Ano: 2014
Páginas: 524
Editora: Paralela
Compre aqui: Amazon
Classificação: 

Comentários

  1. olha só, eu gosto de boy band sim! mas da minha época! e ainda gosto muito muito muito dos Backstreet Boys! somente! E eu falei que queria ler essa serie e ficaram: ana gosta de One Direction, Ana gosta de Restar! blá blá blá! se deu mal! sua feia! uhauhahahuhahuauha
    #DeusCastiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUahuahauhauahauhauahauhu tu ia tacar o livro longe de tanta raiva desse Hardin!

      Excluir
    2. é tipo America de A Seleção???

      Excluir
  2. Adorei a resenha, estava meio na dúvida se comprava ou não o livro, mas agora fiquei bem curiosa para ler, pensava que a série fosse indireta, um casal diferente em cada livro (preferia assim), o que me preocupa e o fato dos livros serem grandes e ainda são quatro para focar em um só casal, e se nesse muitos já acham que tem um ciclo repetitivo, imagino os outros, porém fiquei com vontade de ler porquê adoro Bad Boys, vou ler o primeiro livro e depois decidir se continuo ou não a série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, isso me preocupou também, muitos livros sobre um mesmo casal jovem e imaturo de certa forma. Eu quero ler o segundo, vamos ver. Acho que dando um espaço entre um livro e outro dá pra encarar sem querer matar os personagens hahahaha.

      Excluir
  3. Se eu gosta, vou fazer o que você falou. Ler um e depois de um tempinho ler outro! ;)

    ResponderExcluir
  4. Já li sobre e dizem que é uma explosão de hormônios, se é que me entende HEAIUEHAUH Na minha opinião, parece cansativo e repetitivo. A história não é muito das melhores, eu não aguentaria ler as 500 páginas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen