Pular para o conteúdo principal

TAG #07 . Livros ou Travessuras?


Dia das crianças já passou, e agora não tem desculpa! É Halloween na veia!!
Vamos soltar nossas bruxas interiores, costurar a boca do sapo com aquele nome, levar a vassoura para a revisão, preparar aquela poçãozinha... Vamos tirar a poeira daquela fantasia guardada no fundo do armário, meu povo! E vamos curtir o Mês das Bruxas!! (Adoro ter um mês só para mim... é serio! Adoro isso!! hahahuauhauha)

Para não deixar passar em branco esse maravilhoso mês ao qual tanto me identifico, além de resenhas banhadas a muito terror e suspense, resolvi, por pura e livre pressão da Bia (Falo mermo que minha boca né baú pra tá trancada), responder a uma TAG voltada para essa temática!
Gostosuras ou travessuras?
E aí?! Qual você escolhe?



1 - Livro Drácula: Os vampiros são caracterizados por sugar o sangue alheio, cite aquele livro que sugou todas as suas forças, deixando você sem ar.

• Li a pouco e me deixou completamente extasiada! Caixa de Pássaros - Josh Malerman


2 - Livro Fantasma: É de consenso geral que os fantasmas existem nas histórias de terror para assustar e assombrar a todos. Comente sobre aquele livro que te assombrou durante muito tempo.

• Olha, me assombrou, mas de um jeito diferente... Os livros Hell e Bubble Gum da Lolita Pille me deixaram pesada, meio deprimida até, por mostrar um lado tão sombrio e fútil da famosa juventude boemia parisiense.... Mas só pra ficar claro, eu adorei!


3 - Livro Lobisomem: Tal qual a licantropia que passa de mordida por mordida, cite um livro que você gostou tanto que indicou a várias pessoas.

• Novamente A cidade do Sol - Khaled Hosseini. Amo esse livro e indico inúmeras vezes a todos que conheço!


4 - Livro Bruxa: Bruxas são famosas por jogarem feitiços e maldições nas pessoas. Portanto, conte-nos qual livro que te enfeitiçou, pode ser tanto de forma positiva quanto negativa.

• Vamos pra forma positiva! Amos e Masmorras da Lena Valenti!!!! Eu Simplesmente AMEEEEI essa história! Leiam, quem ainda não leu! Por favor!!!!!


5 - Livro Frankenstein: Infelizmente, o Frankenstein é aquele personagem o qual as pessoas julgam pela sua aparência aterrorizadora. Em sua homenagem, comente aquele livro que a princípio você julgou mal pela capa, mas ao ler você acabou gostando da história.

• Olha, essa é bem difícil porque sou mega fútil com capa... uhahuahua, mas Como Falar Com Um Viúvo de Jonathan Tropper tem uma capa bem insossa, e a história é maravilhosa! Aquele humor sarcástico e autodepreciativo que eu tanto amo!!!


6 - Livro Zombie: O Zombie é aquele personagem clássico que não dorme. Qual foi o livro que te fez ficar acordada a noite toda sem conseguir parar de ler?

• São tantos... Mas dessa vez vou optar por Jogos Vorazes da Suzanne Collins. Eu fiquei tão envolvida que li os três em três dias!! Foi incrível!!!
7 - Livro Gato Preto: Essa é aquela lenda que você não sabe se acredita ou não e acaba ficando confuso. Sendo assim, fale daquele livro que te deixou confuso, sem saber muito bem como reagir a ele.

• Falsa submissão de Laura Reese. Foi um troço meio estranho... ultrapassou o limite da bizarrice com o tema S&M... Teve até cachorro na parada... Porcos... Foi sinistro. 


8 - Livro Fogueira: A fogueira foi a causa das mortes injustas de muitas “bruxas”, assim como um símbolo presente em várias narrativas de horror. Conte sobre aquele livro que acendeu uma chama interior e te deixou pegando fogo de tanta raiva.

• Cara, sério, acho que nenhum livro vai me deixar com mais raiva do que a trilogia Dei Sensi da Irene Cao. O pior de todos! New Adult horroroso com personagem horroroso... enfim.


9 - Livro Cavaleiro Sem Cabeça: Diz a lenda que o Cavaleiro que assombrava Sleepy Hollow perdeu a cabeça durante a Guerra da Independência dos EUA. Porém aqui o que faz perder qualquer parte do corpo são os livros, por isso, conte-nos sobre aquele livro que te fez perder a cabeça, ou seja, a compostura.

• Ahhhh, o primeiro a gente nunca esquece! 50 Tons né meu povo?! Meu primeiro New Adult, fui tomada de assalto! Me fez perder a linha!! Huahuauhuha


10 - Livro Cemitério: O cemitério é um cenário clássico do Halloween e das narrativas de terror, ele é considerado um lugar terrivelmente calmo e silencioso, reservado para o sepultamento dos mortos. Para caracterizar o cemitério, cite aquele livro que você enterrou na sua estante, não terminou de ler ou nem mesmo começou, seja por ter esquecido ou por ter desanimado com a história.

• Travessia, que faz parte da série Matched da autora Ally Condie. Sei lá, faz tanto tempo que esqueci... Acho que ficou chato e eu abandonei.


E então?! O que acharam?! Concordam? Discordam? Qual a opinião de vocês? Sintam-se a vontade parta responder!

Só não discordem muito porque sabe como é né?! Aquela parada do sapo, agulha, linha, nomes no papel....


Comentários

  1. Como uma pessoa medrosa participa de uma Tag de livros voltada para o Halloween?? sem chances! ksksksks

    Vou ler Caixa de Pássaros, pq estou sobre pressão! ksks

    ResponderExcluir
  2. Mas a Tag não é só com livros de terror! eu usei distopias, new adult, romance... A tag vale pra leitura! qualquer tipo! e caixa de pássaros é muito bom!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho os livros Como Falar Com Um Viúvo e Travessia, mas nunca tenho animo para começar a leitura.
    Ainda vou ler Caixa de Pássaros, já esta no topo da minha lista.
    Boa Tag!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen