Pular para o conteúdo principal

TAG #07 . Livros ou Travessuras?


Dia das crianças já passou, e agora não tem desculpa! É Halloween na veia!!
Vamos soltar nossas bruxas interiores, costurar a boca do sapo com aquele nome, levar a vassoura para a revisão, preparar aquela poçãozinha... Vamos tirar a poeira daquela fantasia guardada no fundo do armário, meu povo! E vamos curtir o Mês das Bruxas!! (Adoro ter um mês só para mim... é serio! Adoro isso!! hahahuauhauha)

Para não deixar passar em branco esse maravilhoso mês ao qual tanto me identifico, além de resenhas banhadas a muito terror e suspense, resolvi, por pura e livre pressão da Bia (Falo mermo que minha boca né baú pra tá trancada), responder a uma TAG voltada para essa temática!
Gostosuras ou travessuras?
E aí?! Qual você escolhe?



1 - Livro Drácula: Os vampiros são caracterizados por sugar o sangue alheio, cite aquele livro que sugou todas as suas forças, deixando você sem ar.

• Li a pouco e me deixou completamente extasiada! Caixa de Pássaros - Josh Malerman


2 - Livro Fantasma: É de consenso geral que os fantasmas existem nas histórias de terror para assustar e assombrar a todos. Comente sobre aquele livro que te assombrou durante muito tempo.

• Olha, me assombrou, mas de um jeito diferente... Os livros Hell e Bubble Gum da Lolita Pille me deixaram pesada, meio deprimida até, por mostrar um lado tão sombrio e fútil da famosa juventude boemia parisiense.... Mas só pra ficar claro, eu adorei!


3 - Livro Lobisomem: Tal qual a licantropia que passa de mordida por mordida, cite um livro que você gostou tanto que indicou a várias pessoas.

• Novamente A cidade do Sol - Khaled Hosseini. Amo esse livro e indico inúmeras vezes a todos que conheço!


4 - Livro Bruxa: Bruxas são famosas por jogarem feitiços e maldições nas pessoas. Portanto, conte-nos qual livro que te enfeitiçou, pode ser tanto de forma positiva quanto negativa.

• Vamos pra forma positiva! Amos e Masmorras da Lena Valenti!!!! Eu Simplesmente AMEEEEI essa história! Leiam, quem ainda não leu! Por favor!!!!!


5 - Livro Frankenstein: Infelizmente, o Frankenstein é aquele personagem o qual as pessoas julgam pela sua aparência aterrorizadora. Em sua homenagem, comente aquele livro que a princípio você julgou mal pela capa, mas ao ler você acabou gostando da história.

• Olha, essa é bem difícil porque sou mega fútil com capa... uhahuahua, mas Como Falar Com Um Viúvo de Jonathan Tropper tem uma capa bem insossa, e a história é maravilhosa! Aquele humor sarcástico e autodepreciativo que eu tanto amo!!!


6 - Livro Zombie: O Zombie é aquele personagem clássico que não dorme. Qual foi o livro que te fez ficar acordada a noite toda sem conseguir parar de ler?

• São tantos... Mas dessa vez vou optar por Jogos Vorazes da Suzanne Collins. Eu fiquei tão envolvida que li os três em três dias!! Foi incrível!!!
7 - Livro Gato Preto: Essa é aquela lenda que você não sabe se acredita ou não e acaba ficando confuso. Sendo assim, fale daquele livro que te deixou confuso, sem saber muito bem como reagir a ele.

• Falsa submissão de Laura Reese. Foi um troço meio estranho... ultrapassou o limite da bizarrice com o tema S&M... Teve até cachorro na parada... Porcos... Foi sinistro. 


8 - Livro Fogueira: A fogueira foi a causa das mortes injustas de muitas “bruxas”, assim como um símbolo presente em várias narrativas de horror. Conte sobre aquele livro que acendeu uma chama interior e te deixou pegando fogo de tanta raiva.

• Cara, sério, acho que nenhum livro vai me deixar com mais raiva do que a trilogia Dei Sensi da Irene Cao. O pior de todos! New Adult horroroso com personagem horroroso... enfim.


9 - Livro Cavaleiro Sem Cabeça: Diz a lenda que o Cavaleiro que assombrava Sleepy Hollow perdeu a cabeça durante a Guerra da Independência dos EUA. Porém aqui o que faz perder qualquer parte do corpo são os livros, por isso, conte-nos sobre aquele livro que te fez perder a cabeça, ou seja, a compostura.

• Ahhhh, o primeiro a gente nunca esquece! 50 Tons né meu povo?! Meu primeiro New Adult, fui tomada de assalto! Me fez perder a linha!! Huahuauhuha


10 - Livro Cemitério: O cemitério é um cenário clássico do Halloween e das narrativas de terror, ele é considerado um lugar terrivelmente calmo e silencioso, reservado para o sepultamento dos mortos. Para caracterizar o cemitério, cite aquele livro que você enterrou na sua estante, não terminou de ler ou nem mesmo começou, seja por ter esquecido ou por ter desanimado com a história.

• Travessia, que faz parte da série Matched da autora Ally Condie. Sei lá, faz tanto tempo que esqueci... Acho que ficou chato e eu abandonei.


E então?! O que acharam?! Concordam? Discordam? Qual a opinião de vocês? Sintam-se a vontade parta responder!

Só não discordem muito porque sabe como é né?! Aquela parada do sapo, agulha, linha, nomes no papel....


Comentários

  1. Como uma pessoa medrosa participa de uma Tag de livros voltada para o Halloween?? sem chances! ksksksks

    Vou ler Caixa de Pássaros, pq estou sobre pressão! ksks

    ResponderExcluir
  2. Mas a Tag não é só com livros de terror! eu usei distopias, new adult, romance... A tag vale pra leitura! qualquer tipo! e caixa de pássaros é muito bom!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho os livros Como Falar Com Um Viúvo e Travessia, mas nunca tenho animo para começar a leitura.
    Ainda vou ler Caixa de Pássaros, já esta no topo da minha lista.
    Boa Tag!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...