Pular para o conteúdo principal

TAG #08 . Halloween Literário


*Cantando* 

This is halloween, everybody make a scene
Trick or treat till the neighbors gonna die of fright
It's our town, everybody scream
In this town of halloween 


Eu não gosto de filme de terror. Só avisando antes mesmo de começar essa coluna, porque achei que vocês deveriam saber. Essa coisa do horror é com a Ana. Meu filme de terror favorito é O Estranho Mundo de Jack que é da Disney, mas vale muito a pena ver porque é do Tim Burton. É um clássico e tem uma cara tão não Disney que merece ser visto, entretanto, eu tenho um grande fascínio por zumbis... é eu sei, é estranho.  
Voltando para a TAG... então só deixando bem claro: eu não curto essas paradas de filme de terror, não vejo filme, tenho vontade de ler, mas sempre amarelo no final e não compro, mas estamos no mês do Terror, temos um Especial assustador rolando, então, porque não? 
Por isso aqui estou (livre estou...livro estou... não posso mais segurar) para fazer uma TAG do Halloween! A TAG é bem levinha, então não vai dar m*rda, espero que vocês gostem e claro que quero as repostas de vocês nos comentários, ou eu vou comer os cérebros de vocês com molho apimentada como a protagonista de I Zombi! 


Qual o seu livro de Terror ou Suspense Favorito?

Como eu disse, não curto terror, me julguem! Porém, suspense é minha praia, adoro, amo! Apesar de ser marcado no Skoob como um Thriller policial, eu acho que Não Brinque com Fogo tem mais fatores de suspense que policial. Ok, Gurney é um detetive aposentado, mas aqui a parte de perseguição, tiros, ação, fica lá para o final, o livro é todo um suspense onde somos bombardeados com pistas e mais pistas, algumas falsas outras só estranhas e algumas verdadeiras e nós ficamos roendo as unhas para descobrir quem é o Bom Pastor.

Para festa de Halloween, você precisa se fantasiar de um personagem de livro. Qual será?

Como eu disse, eu sou muito fã de zumbis, o que significa que eu adoro assistir The Walking Dead e meu maior desejo é ler os livros escritos pelo Robert Kirkman e Jay Bonansinga que foram baseados na série de HQ's original. dito isso, eu adoraria ir fantasiada de qualquer personagem desse universo de The Walking Dead, em especial, um zumbi, aliás, se eu fosse escolher, eu iria fantasiada de Walker!


Um personagem que não é de livro de terror, mas que você acha assustador?

Ele não me dava medo, mas eu tinha medo do que ele poderia fazer ao longo do livro Amante Meu. Estou falando do Lash, o filho do Ômega, a criatura mais malvada de toda a saga da Irmandade da Adaga Negra. Sou obrigada a dizer que para muitos, incluindo eu, Lash foi o último grande vilão da série e apesar de ainda amar muito IAN, sinto falta de um novo vilão como Lash, tanto que em suas seções de autógrafos sempre tem uma fã gringa pedindo pela volta do filho de cruz credo. Assustador e capaz de fazer loucuras, Lash é a minha escolha! 


Vampiros ou Lobisomens?

Vampiros! Eu tenho um problema com lobisomens... eu gosto de cachorros! Então os lobinhos não funcionam comigo, agora vampiros são sexys, assustadores, perigosos e sexys! E com isso juntamos o fato de que meu primeiro livro de terror foi Drácula de Bram Stoker e eu adoro a série da Anne Rice, portanto sempre vampiros, baby!

Se forem vampiros, qual o seu vampiro preferido da literatura? 

Drácula! Ele é o maior nome entre os vampiros, o rei, o cara, sem Drácula não teria vampiro na nossa mitologia literária, lógico que ele é o meu favorito, o cara é segundo o Guiness  "o monstro fictício com maior número de aparições na mídia, diretas ou indiretas." tem como falar de terror e não falar do cara? 


Que livro de Terror você tem vontade de ler?

Escrito por Robert Bloch e imortalizado pelo gênio Alfred Hitchcock, Psicose é pedida obrigatória para os fãs do gênero e eu, uma não fã, mas que adora um bom e velho suspense, fico tentada a adquirir essa edição capa preta da DarkSide porque é linda e eu tenho muita vontade de ler suspenses mais antigos sem cair na minha zona de conforto (Conan Doyle e Agatha Christie). Para piorar e me deixar com ainda mais vontade, eu estou tentando arrumar tempo para ver Bates Motel, na Universal Channel... ou seja, o mundo quer que eu leia esse livro, só falta a grana! 

E ai? Gostaram das minhas escolhas? Então comenta aqui para gente quais seriam as suas escolhas! E a gente se vê se na próxima TAG... ou eu vou comer o seu cérebro! 

Comentários

  1. Gostei da tag e da suas respostas mais também acho que os lobinhos são bem bonitos em kkkkkk
    Bjnhs

    http://karoline-caro-sonhador.blogspot.com.br/2015/10/pedras-preciosas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o problema, eles são fofos e não assustadores! kkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Respostas
    1. Primeiro livro que li na Biblioteca aqui de DC. Eu tinha uns 15 anos e o livro era em inglês, levei meio século lendo mas é um daqueles marcos na vida, foi ai que vi que era uma leitora.

      Excluir
    2. Esse livro é bom? Eu tenho vontade de ler, eu nunca vi esse livro na livraria.

      Excluir
  3. Gostei da tag..
    Eu estou querendo ler os livros Caixa de Pássaros e Brutal, falam muito bem desses livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ana acabou de fazer a resenha do Caixa de Pássaros e eu estou curiosa com ele.

      Excluir
    2. Eu li a resenha da Ana, e só me animou mais a querer ler esse livro.
      Estou curioso também por essa serie da Adaga Negra que vocês tanto comentam no blog.

      Excluir
  4. Adoroooo essa musica!! O estranho mundo de jack é um dos meus filmes favoritos!! huahuahua
    Nunca li dracula, acredita?! e zumbi?! to fora! nunguento mais TWD.. hahuahua

    ResponderExcluir
  5. Tomei coragem e estou lendo Caixa de Pássaros, to quase no final e ñ to achando muito assustador assim. Eu quero ler um do Stephen king, Revival.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, caraca?! revoltou?! huahuahuahuahuauha

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. O Estranho Mundo de Jack... Tim Burton no seu melhor! O cara faz um filme de terror com Natal para a Dirney: Genial!!
      TWD é vida mas a minha vida me f*deu e eu estou duas temporadas atrasadas já! Mas de boa, como não gostar daqueles zumbis podres colados no asfalto*__* ?

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen