Pular para o conteúdo principal

::Resenha 89 :: "Amigo Secreto", Sylvia Day


Sinopse: Em Amigo secreto, a autora narra duas histórias contemporâneas, bem apimentadas e muito românticas que certamente farão as leitoras perderem o fôlego. A primeira, que dá título ao livro, conta a história de Nick e Steph, colegas de trabalho que secretamente sentem uma enorme atração um pelo outro. Isso até o momento que Nick tira Steph no amigo secreto e escolhe um presente claro e direto: uma foto sensual e provocadora que promete esquentar as coisas entre eles. Já a segunda narra o relacionamento difícil e obsessivo de um casal que se vê envolvido na investigação e no roubo de joias de Gideon Cross.

Tem quem reclame dela, tem quem diga que a demora para o livro 5ª da série Crossfire está longa demais, mas eu só tenho uma coisa para dizer sobre a Sylvia Day: eu adoro o erotismo rasgado que ela descreve em seus livros! E antes que alguém venha de mimimi que livro erótico é isso ou aquilo, que não tem conteúdo, não tem isso e blá blá blá, eu só digo para vocês que #HatersGonnaHate *Joga o cabelo*.



Eu estou com um desejo intenso de ler todos os quatro livros da série mais famosa da Tia Day, estou com saudades de Gideon e Eva, mas estou resistindo porque tenho esperança que o último livro vá sair agora em 2016, é, eu sou daquelas que acredita em milagres, me julguem! Voltando... estava eu lá na Bienal do Livro [#EuFuiBaby] e encontrei com uma colega de trabalho, super fã da Tia Day e ela me recomendou o livro Amigo Secreto, infelizmente eu tinha apenas 3h para circular toda a Bienal porque eu fui para “tomar conta” dos meus alunos e quando finalmente entrei no stand da nossa editora parceira, a Companhia das Letras, eu estava nos 45 do segundo tempo. Não consegui entrar na fila e ir “trabalhar” a tempo. Resumindo, a Adriana, minha colega de trampo, solidária com a minha dor, apareceu na semana seguinte com o livro para me emprestar! 

Molhada de tanta vontade, ela foi deslizando sobre ele lentamente, tomando para si o único presente que queria ganhar naquele ano. A única coisa que tinha desejado em muitos anos. Ser tocada e possuída. Ser desejada.
Eu li em dois dias, afinal, o livro tem apenas 120 páginas para contar duas histórias beeeem curtinhas, e por mais que eu esteja nesse momento, odiando dizer isso, o livro deixou a desejar para mim porque eu queria mais! Não me entenda mal, Sylvia ainda é Sylvia, e com isso eu quero dizer que os dois contos têm exatamente aquilo que se espera de um livro dela, erotismo, palavras safadinhas e momentos bem mais que safadinhos. Porém, com algo em torno de 60 páginas para contar as duas histórias ficou faltando algo, principalmente na história Sangue e rosas, o segundo conto do livro. 
Nicholas James, o homem mais lindo do planeta, estava completamente sem roupa, com apenas um laço cobrindo seu pau.
Steph ficou boquiaberta. E não apenas isso, com o queixo caído mesmo, e com os olhos arregalados. Sem pensar duas vezes, ela removeu o laço de fita vermelha e ficou babando ao ver o que ele escondia. Ai. Meu. Deus.
Amigo Secreto é a primeira história. Nela conhecemos Nick e Steph dois colegas de trabalho que nutrem um pelo outro uma paixonite sem que o outro perceba. Quando Nick acha a lista de desejos safadinhos da Steph, ele descobre que o que ele sente por ela, ela também nutre por ele e isso basta para ele por em prática um plano para conquistar Steph: realizar seus desejos safadinhos! Amadas e amados, quando decidirem ler esse conto, liguem o ar condicionado, peguem gelo, se preparem porque a coisa é HOT!
De alguma forma, ele havia tido acesso a sua lista de desejos. Aquela com suas fantasias. Sua estúpida e inofensiva lista de desejos safadinhos.
Ai. Meu. Deus.
Já o segundo conto foi o que eu menos gostei. Sangue e Rosas conta com a participação especial do meu amado Gideon Cross, apesar de ser apenas por citação, e nela conhecemos Ana e Jake, um casal com uma longa história de... separação! Eles namoraram quando eram mais novos, mas Ana guarda um pequeno segredo familiar que vai contra tudo que Jake, um delegado federal, acredita. Quando os dois se vêem envolvidos na investigação de um roubo de jóias, eles tem a chance de por o passado a limpo e seguir em frente. E aí que entra o meu problema com esse conto, foi tudo tão rápido, tão curto que no fim eu fiquei "pera aí, eles resolveram o problema?".
"E se eu disser que para mim não faz diferença se os bandidos forem presos?" Para mim, só interessa a mercadoria. Na verdade, eu já até deixei de seguir certas pistas por admirar a inteligência e a coragem que eles tem para fazer essas coisas.
Colocando na balança, foi uma boa leitura, ideal para quem quer curtir algo rápido, por exemplo, para te entreter em uma viagem longa, mas que não quer perder tempo se aprofundando na história porque isso não vai acontecer. Tenho que destacar que a capa dura e a diagramação estavam um absurdo de lindo e fez desse livro uma ótima opção de presente! Vale a pena ler? Sim! Mas eu sou fã da Sylvia Day, então meu voto é tendencioso!

Título: Amigo Secreto
Autor: Sylvia Day
ISBN-13: 9788565530477
ISBN-10: 8565530477
Ano: 2013
Páginas: 120
Editora: Paralela
Compre aqui: Livraria da Folha  Amazon
Skoob
Classificação:

Comentários

  1. Mt bom, adorei o fato da editora ter investido nesse tipo de narrativa, o tipo que foca o público romântico que em determinado momento quer apenas um livro rápido e fácil de ser lido. Mt boa a resenha! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Bruna, é um livro bem com essa intenção ele é curto, rápido e intenso. Infelizmente a segunda história ficou meio corrida, poderia ter ali mais umas 5 ou 10 páginas só para dizer se o casal resolveu o problema, a diferença que existia entre eles.,. Fora isso, é um bom curinga para levar em uma viagem, ou para ler depois daquela DPL braba!

      Excluir
    2. Isso é vdd Talita, mas msm assim ele é mt bom! huashua

      Excluir
    3. Sim, no momento em que o casal fica junto, tem que ligar o ar ou correr para o chuveiro frio, ele tem a marca da Tia Sylvia rsrs

      Excluir
  2. Eu ainda estou "chateada" com a Sylvia Day pelo último livro da série Crossfire que ela ainda não lançou. Quanta demora! Até lá não leio nada dela! Tô "P" da vida! Rsrs....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, eu te entendo. Minha tática com ela é fazer o Let it go e deixar rolar. Eu acho que pode sair ano que vem, já que a previsão dada foi para esse ano. Enquanto isso vamos nos divertindo com os outros livros delas ou os livros dos outros autores.
      E o pior... é que mesmo demorando a gente não consegue não ler Crossfire!

      Excluir
  3. Eu não sou muito fã do gênero mas já li o primeiro livro da serie crossfire e até gostei. A historia é meio clichê pro gênero mas parece que ela desenvolveu bem nas continuações.
    Bom, esse livro não me chamou em nada a atenção, vou deixar essa indicação de leitura passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é para quem é muito fã do gênero ou da Sylvia pois são muitoooooooo curtos. Me pareceu ser aquele livro especial para fã mesmo...

      Excluir
    2. Acho que é bem isso que você falou mesmo. Como não sou fã do gênero, provavelmente ficaria inclinado a não gostar da leitura. Mas já li um livro da autora, e acho que ela escreve bem.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen