Pular para o conteúdo principal

5 Razões para... ler Stephen King


Stephen Edwin King, morador do Maine, tem 68 anos, é um escritor americano, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Os seus livros venderam mais de 350 milhões de cópias, com publicações em mais de 40 países. Muitas de suas obras foram adaptadas para o cinema e é o nono autor mais traduzido no mundo.

Embora seu talento se destaque na literatura de terror/horror, escreveu algumas obras de qualidade reconhecida fora desse gênero e cuja popularidade aumentou ao serem levadas ao cinema, como nos filmes Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade (contos retirados do livro As Quatro Estações), Christine, Eclipse Total, Lembranças de um Verão e À Espera de um Milagre.

O seu livro, The Dead Zone, originou a série da FOX com o mesmo nome. O próprio King já escreveu roteiros de episódios para séries, como Arquivo X, em que ele escreveu o roteiro do episódio "Feitiço", da quinta temporada.

O Mestre tem mais de 70 livros publicados, dentre eles ficção, não-ficção, livros de contos e livros lançados sobre um pseudônimo. De todas essas publicações resultaram mais de 50 adaptações cinematográficas, cerca de 24 séries e alguns episódios em outras séries televisivas.

King é casado com Tabitha Spruce, ao qual se conheceram na faculdade, e desde 2 de janeiro de 1971, são casados e tem 3 filhos: Naomi Rachel, Joseph Hillstrom e Owen Phillip.

Não apenas Stephen tem o dom da escrita. Tabitha, Joseph e Owen também vão pelo mesmo caminho! E para quem não sabe, Joseph Hillstrom é o Joe Hill, autor do livro Nosferatu, e Amaldiçoados, que foi adaptado recentemente com o Daniel Radcliffe como personagem principal.

É engraçado o medo que aflige certas pessoas ao ouvir o nome Stephen King!


Ok! It- A Obra Prima do Medo, Carrie - A Estranha, O Iluminado, Colheita Maldita, entre outros, podem ter deixado marcas permanentes em algumas mentes por aí, mas Vale lembrar que não só de terror vive O Rei!

Alguém se lembra de A Espera de um Milagre? Eu chorei horrores vendo esse filme. E Um Sonho de Liberdade?! Nem se fala né?! Meu filho de 10 anos e eu víamos um seriado baseado no livro The Colorado Kid do King. O nome do seriado era Haven e passava na Syfy. Era uma série policial muito boa! Meu filho adorava!

Bem, chega de delongas e vamos ao objetivo principal desse post! Vamos apresentar 5 motivos para ler Stephen King!

1 - Suas obras se tornaram clássicos do cinema

Como já falei antes, são mais de 50 adaptações! Seria impossível não rolar alguns clássicos. Além dos que já citei no início, temos O Nevoeiro, Cemitério maldito (Os Ramones fizeram uma musica para esse filme que se chama “Pet Sematary”. O King é super fã da banda.), Janela secreta, Rose Red (aaaamo esse filme), Louca obsessão, entre outros. Tem para todos os gostos!!! É só escolher!


2 - Ele criou todo um universo geográfico onde se passam seus livros

Eu não sabia disso. Já havia reparado que alguns lugares, alguns nomes se repetiam em alguns livros que li, mas depois de pesquisar na internet, descobri que o homem fez um mapa! Serio! Um mapa de todo o universo ao qual seus livros transcorrem. É magnifico! Simplesmente genial!


3 - Personagens Marcantes

King, e somente King, consegue criar personagens únicos, marcantes! Aqueles que não saem de seu consciente por alguns dias até meses, quem sabe?! Tudo dependerá de você! ;P
Quem já viu O Iluminado e conseguiu em algum momento esquecer o Jack Torrance, pai do pequeno Danny? E a Coisa?! Aquele palhaço assassino medonho?! Conheço pessoas que odeiam palhaços até hoje!!


4 - King já fez participação nos Simpsons

Eu sei que não tem nada a ver com as qualidades literárias Do Rei, mas gente, vamos lá! Apareceu nos Simpsons?! É Super Cool!!! Tem até boneco pra vender!

*(Se alguém estiver pensando em me presentear no natal, tá aí uma ótima dica! ;) )



5 - Ele ama os animais

King tem um doguinho!! Isso mesmo! O nome do little puppy é Molly, mas carinhosamente é chamada de Coisa Do Mal!! Não é fofo gente?! E ele vive postando foto da sua coisinha do mal no facebook! E ganha várias curtidas!! Tem fãns e tudo!!
Mais uma vez saí do escopo, mas é pra mostrar pra vocês que King também ama! Também tem coração! <3


BÔNUS - Escrita envolvente

Gente, é impossível ler Os livros do Mestre e não conseguir se deixar levar pela história. Seja ela romance policial, suspense ou terror. Você mergulha de uma maneira na leitura que se torna uma ida sem volta. Uma ida sem volta e sem arrependimento! Isso eu Agarantio!




Bem gente, espero que tenham gostado!
Porque eu amei fazer esse post pra vocês!
Um grande beijo!!!!

Comentários

  1. Olá,
    Realmente é um gênio, não só do terror. Pra mim tá bem próximo de Tolkien, principalmente pelo fato de ter criado esse universo geográfico que engloba seus livros, isso é algo realmente magnífico. Escrever algo de sucesso já é difícil, isto se tornar uma boa adaptação para o cinema é mais difícil ainda. Agora virar um clássico? Isso é incrível ! Realmente merece nossa admiração é um grande autor e uma pessoa tão grande quanto. Dia mais que oportuno de ter essa "homenagem" a King, já que hoje é o dia do mestre/professor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Thiago... Eu adoro d+ esse cara! <3

      Excluir
    2. Eu também gosto muito dele, não é atoa que ele é o rei do terror né?

      Excluir
  2. O único que eu li dele foi "Carrie" e fiquei muito ansiosa pra ler mais. Em breve lerei "O iluminado" :)

    http://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E depois de O Iluminado, leia Doutor Sono! é continuação e eu achei até melhor que O Iluminado... juro!! :D

      Excluir
  3. Eu não sou fã de terror, mas eu li sobre o novo livro dele 'Revival' e achei super interessante, vou comprar para ler!
    Já assisti o filme Carrie - A estranha mas não sabia que era adaptação do livro dele, eu gostei do filme, então o livro deve ser melhor ainda!

    ResponderExcluir
  4. Bruna, o livro carrie é fininho. leitura de uma tarde! não é um dos meus favoritos, mas é bom também, e Revival.... AAAAAHHH (Ana louca alucinada gritando de ansiedade...huauhuha).

    ResponderExcluir
  5. Cara não gosto de terror, mas eu li a resenha desse livro e fiquei tipo, caraca eu preciso ler isso. Ele despertou minha curiosidade, espero q eu goste tanto quanto gostei de Caixa de pássaros! rsrs :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen