Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 83 :: O Garoto dos olhos azuis, Raiza Varella


Sinopse: Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.

Sabe aquele livro gostoso que você lê de uma vez? É esse! Sério, eu li mais da metade em um só dia e só não li todo de uma vez quando o peguei, porque estávamos naquela loucura da Bienal, porque quando chegou na segunda pós Bienal eu simplesmente engoli o livro!!



"Hoje vejo que é um grande erro criar nossas crianças para acreditarem no amor verdadeiro. A Disney deveria se envergonhar de vender a pobres almas ingênuas sonhos que não se concretizam na vida real. Hoje mataria com minhas próprias mãos a Cinderela se tivesse a chance de encontrá-la passeando de abóbora; seguraria a cabeça da Ariel fora da água até ela sufocar e riria até me dobrar se a Fera devorasse a Bela. Todos aqueles contos de fadas entorpeceram minha mente e me fizeram crer que um dia, quando eu virasse a esquina, daria de cara com um príncipe montado em um cabelo branco. Se tivesse sorte, o cavalo teria asas e o cara me levaria para morar em seu castelo. Como hoje eu sei que as coisas mais inesperadas acontecem comigo, só posso rezar para não ser sequestrada e ser feita refém por algum maluco que queira uma empregada doméstica a baixo custo."

A sinopse quando diz que Bárbara é linda, loira e bem-sucedida, pode dar a impressão de uma mulher metida, mas ela não é. Eu adorei a Babi e apesar dela ser loira e eu morena rsrs, eu me identifiquei com ela em vários momentos (Ah, ela também não tem bunda e eu tenho. Rá! =P). Ela é sonhadora, divertida e engraçada, apesar de todas as porradas que a vida dá nela.


Mas vamos lá, deixa eu explicar o que acontece. A Babi é uma advogada criminalista, ótima por sinal, e tem dois irmãos mais velhos, o Gustavo (Mala) e o Augusto (Monstro). Desde criança a avó dela perturba a cabeça dela com aquela história do cara perfeito que só aparece uma vez, o príncipe encantado que chega no cavalo branco (Sacou a capa que você olha e não entende o que tem a ver com o título? Pois é!), e tem também o garoto dos olhos azuis. Este, que um belo dia a salvou de uma garota ridícula que a humilhou anos atrás, quando eles ainda eram novos. Ele mexeu tanto com ela, com a intensidade daqueles olhos azuis, que Babi passa a realmente acreditar que o príncipe existe. Só que infelizmente, ela nunca mais viu o seu garoto dos olhos azuis.

Além disso, tem o fato dela observar os noivos em todo casamento. Desde a primeira vez em que ela foi em um casamento e passou a olhar o noivo ao invés da noiva, que é quem chama mais atenção e quem tem todos os olhares em cima, Babi consegue saber se um casamento vai dar certo ou não, só pela reação do noivo ao ver sua futura esposa entrando na igreja.


Então, sim, Babi é uma sonhadora, é uma mulher que acredita no príncipe encantado e no casamento lindo e perfeito, só que... não vai ser bem assim.

No seu grande dia, no dia do seu casamento com Miguel, ela já vê de cara que tem algo errado, pois ela não vê a reação que espera por parte dele, pelo contrário, o cara larga ela e vai consolar Manoela, uma das melhores amigas de Babi que está aos prantos, e revela que não pode fazer aquilo, não pode se casar com Babi, pois tem um caso com Manoela. Sente. O. Drama!

Mas relaxa, isso é revelador, mas não considere um spoiler, eu nunca daria spoiler pra vocês.

Bom, depois dessa porrada, Babi resolve fugir de SP e volta para sua cidade natal, Floripa. Ela fica uns dias com os pais e a avó, porém logo se muda para o apartamento de Mala e Monstro, apartamento esse que os dois dividem com mais dois amigos, Ian, dono de lindos olhos azuis (Oi?) e Bernardo.

Além dessa turma, temos a Barbie Malibu, a Vivian, irmã de Ian, que se torna grande amiga de Babi.



É muito bacana ver o relacionamento desses seis personagens. Mala e Monstro são dois irmãos figuras e completamente diferentes um do outro; Gustavo é mais sério e “sensível”, já Augusto é mais estressadinho. Vivi, assim como Babi, é uma figura e ver a amizade das duas sendo construída é muito bacana, porém não é muito fácil, já que Babi ainda está muito mexida com tudo o que aconteceu; a traição do ex e das amigas (Manoela por estar com Miguel e Luiza que sabia de tudo e não tinha lhe contado), então por conta disso ela tem certa dificuldade em confiar e fazer novos amigos depois do que aconteceu. Só que por outro lado, é muito fácil gostar e se tornar amiga da Barbie Malibu.

Fácil também é se apaixonar por Ian, apesar dele ser grosso e sério muitas vezes, não tem como você não ficar de quatro pelo cara. E é o que acontece com Babi.

Tá, mas Bia, o que de mais interessante acontece nessa história? Muita coisa!! Nós vamos acompanhar uma Babi indignada ao saber que Miguel e Manoela vão se casar e que Manoela está grávida. Babi chega a viajar pra SP só pra ver o casamento dos dois às escondidas. Vamos ver essa paixão entre ela e Ian nascendo e vamos ver Babi ajudando Vivi a conquistar o cego do... (Claro que não vou contar por qual deles ela é louca! Vai ler o livro!) que nunca se tocou de que Vivi gosta dele. Homens...

Só que o livro não é só esse romancezinho de sessão da tarde não. Chega um momento do livro que Raiza, a autora, dá um giro de 360º e acontece uma parada que você NUNCA, sério, nunca ia imaginar!!! E isso sim eu não posso contar por nada nesse mundo porque seria O SPOILER MEGA ULTRA SINISTRÃO!

Só posso dizer que essa bomba surge quando Babi e Ian começam a se relacionar, o que faz a aflição ser maior ainda porque você quer ver os dois juntos. Teremos uma Manoela e um Miguel nos surpreendendo depois da revelação bombástica de Babi. Sério gente, eu sofri demaaaaiiisss! É desesperador!

Para sua estreia, Raiza mandou super bem. Sua escrita é gostosa e envolvente. O livro é um romance lindo com a dose exata de drama com pitadas deliciosas de humor. Ele te fará sorrir, gargalhar e chorar.

"- Então como posso ajudar? - Ele já estava ficando irritado, bem-vindo ao time!
- Só me deixa em paz.
Ele entendeu o espírito da coisa e saiu de fininho, cruzando com alguém no corredor.
- Melhor você nem chegar perto - alertou. - Os hormônios estão falando mais alto hoje e se ela grudar em você, eu que não ponho a mão para separar.
- Então eu volto outra hora - Disse Gustavo. - Eu posso beber água da pia do banheiro, de qualquer forma. - Ouvi os passos dos dois afastando e respirei em paz.
Dez minutor depois o interfone tocou.
Santo Deus, tenha paciência!- Pois não, seu José - respondi mal-humorada.
- Dona Babi, tem um rapaz aqui embaixo dizendo que gostaria de vê-la. - Só um minutinho que eu vou colocar uma foto minha no elevador e você entrega para ele, respondi em silêncio."

Narrado em primeira pessoa por Babi, nós teremos capítulos pelo ponto de vista de Ian também, o que eu gostei muito! Além da capa ser belíssima, a diagramação do livro é perfeita e eu simplesmente AMEI os trechos que a Raiza colocou a cada início de capítulo. Por pouco eu não fotografei todos eles pra postar no meu instagram hahahaha. Era uma frase melhor que a outra. Fora que os capítulos relativamente curtinhos, fazem a leitura fluir tão bem que não tem como você não mergulhar de cabeça e quando percebe, fim.



Livro apaixonante e super recomendado! Eu só tenho a agradecer pela cortesia, receber esse livro foi um belíssimo presente. E que venha o próximo!!

Título: O Garoto dos olhos azuis
Autor: Raiza Varella

ISBN-13: 9788561784980
ISBN-10: 8561784989
Ano: 2014 
Páginas: 352
Editora: Pandorga
Compre aqui: Livraria CulturaAmazon
Skoob
Classificação:

Comentários

  1. Simplesmenteeee, fiquei apaixonada por essa história!!!
    Chorei e dei risada com Babi. Maravilhoso!!
    Amei a resenha, parabéns.
    Beijos
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quando vi esse livro pela primeira vez eu não entendi muito bem essa capa, e porque ela era toda amarelo e tinha esse cavalo. Agora pelo que parece, tem relação com a historia.
    Eu já ouvi tantos elogios a esse livro que pretendo lê-lo logo, ótima recomendação Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quando você olha a primeira vez, o título não casa com a capa, que mais parece ser de um livro de época, mas lendo a história você entende. E a capa é belíssima. Um livro super gostoso, leia sim. ;)

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li 😕, mas vou providenciar isso logo, pois só vejo comentários maravilhos e resenhas mais maravilhosas ainda!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia, menina que resenha perfeita. Obrigada pelo carinho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Que bom que gostou! Fico muito feliz em ver vc aqui. <3 Obrigada pelo livro lindo, já quero o próximo! ;) Sucesso!

      Excluir
  6. Oi Bia,

    Eu amei essa capa e sua resenha fez eu desejar o livro. Está na lista desejados.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parece ser muito bom esse livro.E esse não da julga pela capa kkkk.Pensei que era uma historia do interior.
    Acho que eu já gostei do IAN,mesmo você dizendo que ele é grosso.QUE HISTORIA É ESSA DE BUNDA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHAH ri demais com essa tua caixa alta, Eli! O que eu posso fazer? A Babi não tem bunda, eu tenho hahaha. Vc tem? Hahahahahha mas sério, o livro dá impressão de ser alto de época e do interior mesmo. Mas leia, pq é lindo! <3

      Excluir
  8. Ja comecei o livro sofrendo rsrsrsrs.
    Queria entrar nas paginas do livro e dar uma boa coça em algumas pessoas.
    Barbara me fez apaixonar nela e no garoto de olhos azuis. A Barbie Malibu também me cativou.
    Livro apaixonante! Sorri,chorei,chorei de novo e me encantei com os personagens <3 Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha dá vontade de entrar no livro, no começo e dar naquelazinha da Manoela!! Livro delicioso, né? Amei! Obrigada! ;)

      Excluir
  9. Gente do céu.... Ler essa resenha e os comentários me deixou nervosa e com "comichão"!!! Vou ter quebrar o meu pacto de não ler durante a semana... Ai Jesus... Meu marido me mata assim! rsrsrsrs....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahah vai na fé, não irá se arrepender! E você vai ler tão rápido que o marido nem vai saber hahaha. ;)

      Excluir
  10. Oie
    Você não pode fazer isso comigo,falar desse mega acontecimento e não dar nem um pequeno spoiler dele,vai me matar do coração de tanta curiosidade.Eu achava que o livro ia ser bem água com açucar e tudo mais.mas é bom ver que a coisa não vai pra esse lado,e agora fico formando umas teorias na minha cabeça que eu sei que não vão estar certas mas me consola.E tomara que o final seja maravilhoso,eu tenho quase certeza que é.E essa capa está linda,espero que o romance dos dois dê certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu odeio spoiler, Letícia, então eu me seguro ao máximo pra não contar absolutamente nada nas resenhas e só deixar vocês curiosos, doidos pelo livro hahaha. Acho que se contasse, nem que fosse um detalhe do que acontece, estragaria a surpresa no momento da leitura. Leia o livro que vc vai gostar, o final é eletrizante e lindo. ;)

      Excluir
  11. Parece que meio que o universo vira contra Babi, mesmo Ian sendo irresistível e sendo impossível não ficar de quatro por ele. Gostei do relacionamento dos seis amigos também, é tão bom conviver em harmonia. Eu já não esperava muito deste livro mais até que gostei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen