Pular para o conteúdo principal

[Guia de viagem – destinos literários]

Image and video hosting by TinyPic


Sim, eu sei que já estamos em setembro, que as férias do meio do ano já se foram, mas tem aqueles que são organizados e já começam a planejar as viagens de fim de ano. Por isso, resolvemos montar um guia bem bacana com lugares literários que todo mundo gostaria de conhecer, e o melhor, sem gastar nada, sem ficar em fila, sem perigo da mala ser extraviada! Bora viajar??






Seattle, WA

Sério, desde nova eu já era louca por esse lugar só pelas minhas bandas queridas e amadas, a terra do grunge que trouxe Pearl Jam, Nirvana, Alice in Chains, entre outras tantas maravilhas musicais para a minha vida. Aí vem a Eve Berlin e cria Alec Walker (Luxúria), Dante de Matteo (No Limiar do Desejo) e Connor Galloway (Tentação), com direito a um clube BDSM bafônico!

Vem também dona S.C. Stephens e cria Kellan Kyle e os rapazes da D-Bags. Vem a diva E.L. James e cria nada mais, nada menos, que o nosso CEO fodão, Christian Grey. Na boa!!!! O que eu estou fazendo aqui que ainda não fui pra Seattle? Me diz!!!! 



Caldwell, NY

Que fã da Irmandade da AdagaNegra não gostaria de conhecer o enorme Complexo onde vivem os irmãos com suas shellans, Sombras, Escolhidas, doggens, mestiços e até um humaninho aqui e ali?
O troço é tão gigantesco que tem um centro médico e um centro de treinamento e deve ter tantos quartos, mas tantos quartos, que cabe eu e todos vocês; porque todo mundo que aparece, passa uns tempos por lá com direito a um quarto exclusivo.
Dê um rolézinho por Caldie, coma no Sal’s, caia na noitada indo ao Iron Mask. Mas cuidado! Não dê mole nos becos que cortam a Rua Trade; você pode dar de cara com uns caras esquisitos de cabelo branco com cheiro de talco de bebê e se por perto estiverem machos enormes cobertos de couro, fia, corre! Porque a chapa vai esquentar!


A Muralha, Westeros

Mora no RJ como eu? Então você sabe que o inverno aqui não é de nada, então bora aproveitar que outono/inverno a viagem é barata por conta da baixa temporada. Tira do armário tudo o que você socou lá no fundo; as luvas, o casaco de lã e o de couro, cachecol, gorro, tudo, pois a friaca lá é braba!!!!

Passeie pelo norte de Westeros, curta a brisa cortante e o visual que só o alto da Muralha te proporciona. De quebra ainda rola um treinamento com os corvos.


Beco Diagonal

Ok, eu sei que nas suas férias o último lugar que você deseja ir é para um lugar cheio de estudantes e professores, maaass a gente sabe que eles não são estudantes e professores quaisquer. Além do mais, este é um ótimo lugar para vocês comer comidinhas novas e exóticas como baço de morcego e sapos de chocolate, tomando uma deliciosa cerveja amanteigada.

Claro que além de comer, você vai querer ir às compras, então não deixe de passar na Borgin & Burkes, lá você vai encontrar de tudo para treinar e praticar as artes das trevas.

Antes de partir, não se esqueça de passar na casa de câmbio e comprar uns ouros e veja se o seu cartão internacional é do Banco Gringotes.



Condado

Sério, tem lugar mais lindo que o Condado? Tem não, gente! 

Se você é alto, eu sinto muito, porque eu não sou e eu vou entrar saltitando feliz, pimpona e serelepe nas casas dos hobbits, porque elas são uma gracinha e eles são adoráveis!!!

É um lugar cheio de magia, cheio de histórias e ideal pra quem curte a natureza, pois é cercado por belas montanhas verdinhas. Mas eu recomendo que você não se afaste, não, porque naquelas bandas de lá tem um olho que tudo vê e por lá tem uma galerinha feia pra dedéu.

Comentários

  1. Seria muito bom visitar o beco diagonal e o condado. rsrsrs São as minhas series preferidas e esse universo é maravilhoso.
    No condado eu seria até confundido com um Hobbit já que sou pequeno :/

    ResponderExcluir
  2. é de graça meu povo bora viajar então.
    Eu começo por Seattle,esses livros sempre leva nossas mentes pra lá.Uma fofoca ouvi que CR7 comprou o apartamento que foi filmado 50 tons de cinza,sera?Depois vou para Westero direto pra muralha,eu preciso ver se Jon Snow quer um coberto.Depois vou para o lindo Condado,mas quero ficar muito não ,só quero o endereço daquele elfo loiro Legolas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha eu também quero ver o John Snow, o Legolas pode ficar pra você. E eu tb li essa notícia de que o Cristiano Ronaldo comprou o apartamento do CG.

      Excluir
  3. Oie
    Tem como ir de teletransporte pra esses lugares,seria bem mais fácil assim.
    E acredita que a única coisa que vem na minha cabeça quando penso em Seattle é I carly,acho que assisti esse programa demais nas minhas férias,nem lembrava que o Grey e o Kellan eram de lá.E eu queria morar numa dessas casinhas dos Hobbits ,o melhor de tudo é que é possível fazer uma visita a esse lugar de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha beeem lembrado! Nossa, eu vi muito I Carly com meus sobrinhos e adorava hahahahaha.

      Excluir
  4. Pelo calor que tá aqui onde moro juro que vou pra essa tal Muralha.
    Mais também desejo ir para o Beco Diagonal, porque, se sabe, né! Que este é um lugar mega especial, aonde as pessoas são diferentes. Gostei de conhecer seu guia de viagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah boa, Mirian, com esse calor inferna a boa mesmo é ir pra Westeros!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...