Pular para o conteúdo principal

BIENAL: TÁ NA CHUVA... vou vender o meu irmão para comprar tudo!

É... HOJE!
Hoje começa a felicidade bienal deste lar brasileiro! Felicidade bienal por conta da Bienal! Como é adorável!
Hoje, sim, são as últimas dicas, queridos, mas são coisas, definitivamente mais leves.
Fico até sem palavras para descrever essa emoção; foram dois longos anos sem esse maravilhoso prazer e devo dizer que essa será, com toda a certeza, uma Bienal fantástica, com amigos maravilhosos!
Hoje não tenho muito que dizer [graças a Deus, né?] fora as dicas; acho que já falei tanto ao longo dessas postagens, que esgotei toda a minha capacidade de falar! ... Não... mentira. Sacanagem pura isso... impossível! Hahaha.

Bem, vamos aos momentos finais para que possam, finalmente, aproveitar a Bienal de maneira plena:


1. Melhores dias para frequentar: Confesso que eu poderia ter colocado esse tópico na primeira postagem, mas me varreu da memória completamente; juro que só pensei nela agora. Isso não vai mudar exatamente todos os seus planos, até porque, normalmente, quando temos já tudo esquematizado, não mudaremos por conta de pequenas coisas. Ainda assim, colocarei aqui apenas como sugestão. O primeiro fim de semana é difícil, é o pior; o sábado é insuportável; todos querem ver os livros novos, todos querem ir logo, todos querem ver as prateleiras cheias e, para colocar a cereja no bolo, é simplesmente sábado na BARRA DA TIJUCA. Queridos, para quem vem de fora da cidade, saiba que a Barra da Tijuca é um dos piores trânsitos do mundo; nunca vi nada tão mal feito, mas tudo bem; o problema é que tudo piora por conta da praia, que a grande maioria vai no fim de semana, então, se fizer sol... já sabe. “E se chover?!” ... Também. Tempo bom, tempo ruim, tudo será terrível, tanto para chegar lá, quanto para entrar e sobreviver à Bienal; de tal forma, o primeiro sábado, que sempre será o mais cheio, não é o melhor para ir. Se não tiver nada de importante nesse dia para ver ou pegar autógrafo, evite. O domingo já é bem mais tranquilo, apesar de que sabe-se lá em que pé estará esse domingo que vem, considerando que segunda-feira é feriado. FERIADO! Se mata... não vá. Todo mundo vai junto; é possível que seja como no primeiro sábado. Os dias mais tranquilos, claro, são sempre durante a semana, já que nem todos podem comparecer ao evento. O último fim de semana, devo dizer, nunca foi um problema. A parte chata é que, por ser final da Bienal, nem sempre conseguirá encontrar os livros que procura, mas, todavia, porém, contudo, entretanto, é quando surgem as tão amadas PROMOÇÕES. Leia novamente: PROOOOOMOOOOOOOÇÃÃÃÃÃÃO! Ok. Sábado é um pouco mais cheio e domingo não há dificuldades.

2. Brindes, marcadores, brinquedos sexuais e afins: Filho... PASSA O RODO! De graça, até injeção na testa. Ninguém vai te reprimir, recriminar e apontar o dedo para você; está ali, é para pegar mesmo. Sem mais.

3. Aproveitando: Confesso que o ideal, ideal mesmo, é ir, pelo menos, dois dias à Bienal. Caso não tenha nenhum autor que deseje ver, é possível que dê para aproveitar bem em um dia, se essa for da sua vontade. Realmente entrar em um stand vai te fazer levar um bom tempo lá, em especial no que diz respeito às filas [há algumas, como a Editora Intrínseca, que dão voltas ao redor dos stand], de forma que é necessário ter paciência. Em um dia livre, sim, você é capaz de sondar a Bienal inteira, mas sempre lembrando que tem de pegar, realmente, o dia todo. Caso pretenda ver algum autor, aí, meu bem, esse dia é quase perdido. O tempo acaba ficando curto para as outras coisas, porque você acaba enfrentando filas por tempo prolongado por conta de um autógrafo, então, nesse caso, dois dias seriam o ideal. Caso você seja doente como eu e a Bia, vá mais dias...  nós iremos quatro! Só não vamos mais por falta de tempo mesmo...

4. Perdendo-se na Bienal: Perca-se. Faz bem. Morre lá dentro; eventualmente alguém te acha. Na Bienal do Rio de Janeiro [do RIO DE JANEIRO] há pontos sem sinal de celular, mas você sempre consegue achar um. Não se preocupe. A sua carcaça será achada; eu garanto! ^_^

5. Dica inteligente: Por favor, POR FAVOR, não faça orelha nos livros! Olha o pecado...

6. Dica lógica: CUIDADO COM A CHUVA, CACETA! VAI MOLHAR O SACO! ... De livros.

7. DICA BÔNUS: SEGURA NA MÃO DE DEUS E VAI, MEU FILHO!! Ele vai precisar te salvar das tentações, porque assim que colocar os pés naquele lugar, automaticamente perderá a chave do **! Na pata da minhoca, na capa do Batman, na mão do palhaço! Divirta-se!

Queridos, amados, desejados, aqui eu encerro as minhas dicas para a Bienal. Espero que tenham apreciado tanto as sugestões mais sérias, quanto as bobagens que disse. Fiquei muito feliz em montar essa coluna.
Quem sabe não venha algo no pós-Bienal?

Ah, apenas para frisar MUITO:
O Top Comentaristas de setembro será especial Bienal, especial um monte de coisas, especial para quem ganhar a disputa... Esse vai ser bom! <3

Muitos beijos e boa leitura, boas compras, boa guerra... enfim!

Comentários

  1. Uhuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!! Sizhooooooooooga beeeeeeeeeee!!!!!!! \o\ /o/ |o| \o/

    ResponderExcluir
  2. auhauhauahauha
    brinquedos sexuais? o.O
    Boas dicas Bell, eu vou comprar meu ingresso daqui a pouco, já estou muito ansioso pela Bienal. Vou ate deixar a tv na globo direto só pra ver eles amostrarem como ta a bienal.
    E pode deixar não vou deixar molhar o saco.. de livro. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hã brinquedos sexuais???Sera que GREY vai dar uns de brinde kkk.Melhor o Bell explicar isso né Tiago Roza

      Excluir
    2. Olha eu fui na Bienal e não vi nenhum brinquedo não rsrsrs.
      Mas tinha muitos brindes!

      Excluir
  3. Belllllllll
    Vamos pintar a cara, vestir a camuflagem, e embarcar com tudo nessa guerra!!!
    uhauhauhauhauh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se preparem pra guerra Ana.
      E aproveitem muito...........

      Excluir
  4. Amei todas as dicas dadas kkk. Com certeza vou segurar na mão de Deus para enfrentar a multidão rs. Não vou andar com passos de tartaruga gripada (não quero ser pisoteada quando as catracas se abrirem) e vou sair bem cedo.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria de ir mas sem tenho andado muito desanimda. Mas minha irmã vai e pelo o que conheço vai trazer sacos de brindes. auhuauah
    Todas vocês vão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desanima não, tem muitos lançamentos de livros ótimos esse mês, vai fundo na leitura, que anima fácil. rsrs
      Tem Bienal de novo daqui a 2 anos também :)

      Excluir
  6. Tenho dois irmãos vende eles,e trás uns livros pra mim também kkkk.
    Já gostei do top comentarista sei que vai chove brindes.
    Se prepare pra guerra Bell,e se divirtão muito nessa bienal neninas.

    ResponderExcluir
  7. Dá para aproveitar mesmo, não só dá como tem que aproveita! Se for pra ir vai com tudo né! Não fui porque moro em Minas, mais juro que se tivesse ido eu taria lisa agora, não que eu já não esteja com os lançamentos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa espero que você tenha seguido suas próprias dicas :)
    E eu seguiria seu eu fosse,menos aquela de ir nos dias mais calmos,eu não gosto muito de lugares vertendo pessoa kkk mas eu iria me jogar mesmo assim,sabe aquele medo de que as pessoas comprem tudo e não deixem nada pra você,meio impossível acabarem com um pavilhão de livros,mas isso não conforta a minha mente.E eu sou meio viciada em marcadores,iria passar o rodo mesmo e e quem sabe junto com os brinquedos sexuais não venha também um Travis Maddox,Gideon Cross,Bennett Ryan e afins kkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen