Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 68 :: Quando ela se foi, Harlan Coben


Sinopse: Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios.Agora, no meio da madrugada, ela telefona: “Venha para Paris”. Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita do crime. Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre. Um dos autores mais premiados e lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes. Em uma busca desesperada, Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo. 

Eu não preciso falar para vocês o quanto eu gosto de romances policias. Eu amo, eu adoro! E mesmo assim, vergonhosamente eu assumo que só conheci Harlan Coben esse ano quando dei de cara com o livro Alta Tensão por R$ 10,00.
Quando você vê um livro por R$10,00, você compra o livro, é uma espécie de regra cósmica para atrair mais livros baratos, acredite em mim, funciona, afinal eu comprei Quando ela se foi por apenas R$ 14,90. Regra cósmica em ação! Vamos parar de divagar e ir para o meu tradicional o que você vai encontrar quando pegar esse livro para ler: Você vai encontrar um livro com muita ação, muito suspense, um pouco de romance, as sempre excelentes tiradas do Win e do Myron, e uma grande trama sobre terrorismo que dessa vez eu deduzi a solução beeeeeem antes do Myron!! u.u

– Você não conhece o segredo dela. – disse-me Win.
– E deveria?
Ele apenas deu de ombros.
– É grave? – perguntei.
– Muito.
– Então talvez eu não queira saber.
Assim como Alta Tensão tinha como tema a mentira, podemos dizer que Quando ela se foi é uma história sobre família, pode parecer piegas, mas não é. Dessa vez Myron ajuda uma "amiga" chamada Terese Collins. Terese e Myron fugiram uma vez para uma ilha deserta e viveram uma especie de retiro para curar feridas, longe de tudo e todos, fazendo muito sexo e nenhuma conversa sobre as tais feridas. E aqui vai uma pequena observação, esse é o nono livro da série e essa fuga com Terese acontece em outro livro. Eu não li os livros anteriores, já que estou bizarramente lendo a série ao contrário, mas isso não atrapalhou meu entendimento, já que os personagens explicavam o que aconteceu antes.
Terese Collins. Recostei-me na cabeceira enquanto as imagens invadiam minha mente: o olhar hipnotizante, o biquíni que faria qualquer um perder a cabeça, a praia na pequena ilha particular com areias douradas pelo sol, o biquíni que faria qualquer um perder a cabeça...
O biquíni merece dupla menção.
(...)
Uns 10 anos atrás, nós dois fugimos juntos para uma ilha. Depois daquilo, pensei que nunca mais nos veríamos, mas estava enganado. Alguns anos mais tarde, ela ajudou a salvar a vida do meu filho. E depois, puf, desapareceu do mapa. Até agora.
Acontece que quando essa antiga paixão volta, Myron está namorando com Allie, mas logo no começo toma um senhor pé na bunda e depois de pensar na vida, e mais precisamente, na vida que ele gostaria de ter, mas o destino se encarregou de lhe negar Myron vai para Paris onde acaba se envolvendo em uma grande e perversa trama de terrorismo internacional que vai te prender a cada virada de página, você vai passar o livro de forma tão obcecada, que para dar um exemplo, eu me vi indo do capítulo 4 para o 15 sem perceber que já tinha passado tantos capítulos, eu só precisa continuar lendo para saber o que viria a seguir!
– É, eu entendo – falei. – Geralmente entro nessas confusões para proteger os clientes. Mas desta vez a coisa é maior. Bem maior. Você quer que eu dedique mais tempo aos nossos interesses pessoais. Eu entendo. Mas preciso ir até o fim dessa história.
– Você tem complexo de herói – disse ela.
– Tenho, é? Mentira.
– Por causa disso você às vezes se arrisca às cegas. E é sempre melhor saber para onde se está indo.
Como sempre, Myron pode contar com a ajuda do seu grande amigo Win e de Esperanza. Win ainda é Win, ou seja, não se relaciona emocionalmente com ninguém exceto com Myron sendo a parte racional que falta nos planos de ação do próprio Myron. Por vezes, a parceria entre eles é completa, enquanto Bolitar não pensa, age, Win é todo racional e recursos, se tornando aquele que serve de braço armado do nosso herói.
– Cromo, estilo militar, logomarca da Gucci em alto-relevo no canto inferior esquerdo.
Era Win.
– Hein? – disse Jones.
– Estou vendo a fivela do seu cinto pela mira do meu fuzil, embora o alvo esteja uns oito centímetros abaixo – disse Win. – Talvez cinco centímetros seja mais apropriado no seu caso.
Posso estar sendo repetitiva, mas todo fã de suspense deve dar uma chance aos livros do Harlan Coben. Afinal, onde mais você vai encontrar uma narrativa que te prende, tiradas bem humoradas e ácidas, sequências de ação alucinante, uma trama complexa e ao mesmo tempo crível e uma crise de insônia sem tamanho? Não é a toa que Harlan é conhecido por deixar seus leitores sem dormir, você não vai pensar em dormir enquanto não resolver esse mistério. Fã de romance policial, por favor, corre para ler esse livro!
Nossa lógica nunca é linear. O raciocínio avança, recua, bate nas paredes, faz curvas fechadas e se perde em desvios. Qualquer coisa pode ser um elemento catalisador – e geralmente é algo que à primeira vista não tem nada a ver com o assunto em questão, algo que lança nosso pensamento para uma direção inesperada e fatalmente resulta em uma solução que a lógica linear jamais teria suposto.

Título: Quando ela se foi
Título Original: Long Lost
Série: Myron Bolitar #9
Autor: Harlan Coben
ISBN-13: 9788580410112
ISBN-10: 8580410118
Ano: 2011
Páginas:  250
Editora: Arqueiro
Compre aqui: Amazon
Skoob | Goodreads
Classificação: 

Série Myron Bolitar - Ordem 

#1 Quebra de Confiança (Arqueiro)
#2 Jogada Mortal (Arqueiro)
#3 Sem Deixar Rastros  (Arqueiro)
#4 O Preço da Vitória (Arqueiro)
#5 Um Passo em Falso  (Arqueiro)
#6 The Final Detail (Não publicado no Brasil)
#7 Darkest Fear (Não publicado no Brasil)
#8 A Promessa (Arx)
#9 Quando Ela Se Foi (Arqueiro) 
#10 Alta Tensão (Arqueiro)

Comentários

  1. Ah, Harlan !!!! Como eu amo esse homem <3 Ele consegue prender minha atenção, fico ansiosa, perco o sono pensando na história e "morrida" de curiosidade para o desfecho.
    Estou lendo Fique Comigo e estou AMANDO !!!! Dá série Bolitar eu li apenas o primeiro, mas vou ler os outros com certeza !!!! :D :D :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muito ler os livros dele sem o Myron! Não vejo a hora de começar um...

      Excluir
    2. Talita, tudo que eu li do Harlan eu amei !!! Quero ler toda a série do Myron e do Mickey também :D

      Excluir
  2. Eu já ouvi falar desse livro Alta Tensão, mas não conhecia esse autor. Na verdade já ouvi falar que ele é muito bom, mas não conhecia suas obras.
    Acho que por eu não o conhecer o autor e seus livro, fiquei meio perdido na historia.
    Eu gosto de historias policiais então acredito que vou gostar de ler esse livro.
    Qual é o primeiro livro dessa serie?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PRimeiro livro se chama Quebra de Confiança, eu vou editar a resenha e colocar todos os livros lançados no Brasil em ordem ;)

      Excluir
    2. Obrigado, andei olhando a sinopse de Quebra de Confiança e parece ser ótimo.
      Já esta anota pretendo logo.

      Excluir
  3. Eu nunca li nada desse autor mas já ouvi muitos elogios sobre suas obras.
    Eu gostei da premissa, eu gosto de ler livros de romance policial. E quando o romance é bom e ótimo que ele seja uma serie com muitos livros.
    Mas qual é o nome do primeiro livro, para que eu possa ler em ordem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou editar a resenha e colocar todos os livros da série, em ordem! Vale muito a pena conhecer essa série e esse autor. Além da série do Myron, ele tem alguns livros que são únicos e que podem ser um bom ponto de partida para conhecer o Harlan.

      Excluir
    2. Obrigado. Vou procurar um livro único para ler, mas pretendo ler essa serie também.

      Excluir
  4. Eu gosto muito de suspense, investigação e romance policial. Acho que vou amar esses livro.
    Gostei muito da premissa, eu ainda não tive a oportunidade de ler um livro do Harlan, mas já esta anotado, pretendo ler depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma excelente pedida Thaísa! Harlan é um autor que recomendo muitíssimo!!

      Excluir
    2. Assim que terminar minhas leituras atuais vou começar a ler alguma obra dele.

      Excluir
  5. Gosto muito da escrita dele,confesso não curto romance policial,suspense,só muito ruim em desvenda as coisas kkkk.Mas os livros dele te prende e você não consegue larga,te surpreende muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Harlan é conhecido como aquele autor que não vai te deixar dormir, pois você precisa continuar lendo, sem parar!

      Excluir
    2. sim,a curiosidade não te deixa se você não chegar ao final,e depois fica como eu não percebi isso antes.

      Excluir
  6. Parabéns pela resenha!!
    Ainda não li nada dessa autor, porem sempre vejo esses dois livros Alta Tensão e Quando ela se foi de promoção, quase comprei por estar barato rsrs. Suspense não é muito a minha praia, alguns livros que li nessa linha eram com narrativas cansativas, cheias de detalhas, a historia não evoluía, mas pela sua resenha esse livro não é assim.

    ResponderExcluir
  7. Resenha otima, e vou dizer que sou fã desse estilo tambem. Fico sem dormir, nervosa pra saber o desfecho, anciosa demais rsss esta na fila!

    ResponderExcluir
  8. :ooo. Que sinopse e resenha incríveis, me interessei bastante pelo livro depois desses maravilhosos comentários e críticas positivas em relação ao livro do Harlan Coben. Com certeza, lerei-o em breve. Possuo outro aqui do autor, O Inocente, já leu?!

    ResponderExcluir
  9. Foi este livro que me levou a outro... e quem sabe ainda outro. Em Quando ela se foi li sobre "sono do crepúsculo" e refleti sobre grandes descobertas, usadas para o bem e para o mal. Agora leio Os Botões de Napoleão da editora Zahar. Recomendo.

    ResponderExcluir
  10. Vou lê com certeza. Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen