Pular para o conteúdo principal

♪ Letra e música ♫ Escolhas, Cristina Valori


Eu contei pra vocês na resenha que fiz de Escolhas, livro da querida Cristina Valori, que no final de cada capítulo ela colocou o trecho de uma música. Pois é, o livro é recheado de músicas incríveis e se vocês também conferiram a entrevista que a Cris nos deu, sabe que música é fundamental para a criação de suas histórias, como ela mesma disse "Achar a música certa faz parte do ritual. Enquanto eu não a encontro, nada flui." 
Entãããoooo, como eu já estou devendo um ♪ Letra e música ♫ pra vocês e como hoje é dia dos pais, apesar do livro ser um romance e as músicas criarem um climão, eu tenho certeeeeza de que se você aumentar o volume, o seu pai vai se amarrar, porque tem muito clássico que certamente ele conhece. Vamos então curtir todas as músicas que embalam a história de Fabi e Gustavo. Aumenta o som!

Aerosmith - Angel
"You're the reason I live
(Você é o motivo que eu vivo)
You're the reason I die
(Você é o motivo que eu morro)
You're the reason I give when I break down and cry
(Você é o motivo que eu dou quando eu não aguento e choro)
Don't need no reason why
(Não precisa de explicação)
Baby, baby, baby..."


Bon Jovi - Living in Sin
"Baby, can you tell me
(Baby, você pode me dizer)
Jus where we fit in
(Apenas onde nós nos encaixamos?)
I call it love
(Eu chamo isto de amor)
They call it living in sin
(Eles chamam de vivendo em pecado)
Is it you and me
(É eu e você)
Or just this world we live in
(Ou apenas este mundo em que nós vivemos?)
I say we're living on love
(Eu falo que estamos vivendo em amor)
They say we're living in sin..."
(Eles falam que estamos vivendo em pecado...)


Extreme - More than words
"What would you do if my heart was torn in two?
(O que você faria se meu coração fosse partido em dois?)
More than words to show you feel
(Mais do que palavras para mostrar o que você sente)
Than your love for me is real
(Que seu amor por mim é real)
What would you say if I look those words away?
(O que você diria se eu jogasse essas palavras fora?)
Then you couldn't make things new
(Então você não poderia consertar as coisas)
Just by saying I love you..."
(Só dizendo que te amo...)


Heart - All I wanna do is make love to you
"All I wanna do is make love to you
(Tudo o que eu desejo é fazer amor com você)
Say you will you want me too
(Diga que você também quer)
All I wanna do is make love to you
(Tudo o que eu desejo é fazer amor com você)
I've got lovin' arms hold on to..."
(Eu tenho braços amáveis aguardando para...)


Whitesnake - The deeper the love
"So when the sun goes down
(Então quando o sol se pôr)
An' those nights grow colder
(E aquelas noites esfriarem)
I will be there
(Eu estarei lá)
Looking over your shoulder
(Olhando por você)
An' the deeper the love
(E quanto mais profundo o amor)
The stronger the emotion
(Mais forte a emoção)
An' the stronger the love
(E quanto mais forte o amor)
The deeper the devotion..."
(Mais profunda é a devoção...)



Jack Johnson - I got you
"I got you
(Tenho você)
I got everything
(Tenho tudo)
I've got you
(Tenho você)
I don't need nothing
(Não preciso de nada)
More than you
(Mais do que de você)
I got everything
(Tenho tudo)
I've got you..."
(Tenho você...)


Boyce Avenue - Mirrors (Justin Timberlake)
"Cause I don't wanna lose you now
(Porque eu não quero perder você agora)
I'm lookin' right at the other half of me
(Estou olhando bem para a minha outra metade)
The vacancy that sat in my heart
(O vazio que se instalou em meu coração)
Is a space that now you hold
(É um espaço que agora você guarda)
Show me how to fight for now..."
(Mostre-me como lutar pelo momento de agora...)



Muse - Resistance
"If we live our life in fear
(Se vivermos nossa vida com medo)
I'll wait a thousand years
(Esperarei mil anos)
Just to see you smile again..."
(Apenas para ver você sorrir novamente...)



Kiss - Forever
"Forever, this time I know
(É para sempre, desta vez eu sei)
And there's no doubt in my mind
(E não há dúvidas em minha mente)
Forever, until my life is through
(Para sempre até que minha vida se acabe)
Girl, I'll be loving you forever..."
(Garota, vou te amar para sempre...)



Malta - Baby
"Baby, eu não vou pedir mais nada
Se tiver você pra mim
Vou te dar tudo o que eu tenho
Te fazer feliz..."



Pearl Jam - Sirens
"For every choice, mistake I've made, It's not my plan
(Para cada escolha, erros que eu cometi, não era o meu plano)
To send you in the arms of another man
(Mandá-la para os braços de outro homem)
And if you choose to stay, I'll wait, I'll understand..."
(E se você optar por ficar, eu vou esperar, vou entender...)


Amooooooooooooooooooooo!!!!!!!! *-*

Marillion - Beautiful
"Everybody knows that we live in a world where they
(Todos sabem que vivemos em um mundo onde)
give bad names to beautiful things
(dão-se nomes ruins a coisas belas)
Everybody knows that we live in a world where we don't
(Todos sabem que vivemos em um mundo onde nós não)
give beautiful things a second glance..."
(damos ao que é belo uma segunda chance...)



Birdy - Tee Shirty
"When I saw you, everything knew
(Quando eu te vi, todo mundo soube)
I liked the effect that you had on my eyes
(Que eu gostei do efeito que você teve em meus olhos)
But no one else heard the weight of your words
(Mas ninguém mais ouviu o peso de suas palavras)
Or felt the effect that they have on my mind
(Ou sentiu o efeito que elas têm em minha mente)
Falling..."
(Estou em apaixonando...)



John Mayer feat Kate Parry - Who you love
"My girl, she ain't the one
(Minha menina, ela não é a única)
That I saw coming
(Que eu vi chegando)
And something I don't know which way to go
(E às vezes eu não sei qual caminho seguir)
And I've tried to run before
(E eu tentei correr antes)
But I'm not running anymore
(Mas eu não estou correndo mais)
'Cause I fought against it hard enough to know..."
(Porque eu lutei contra ele forte o suficiente para saber...)



Aerosmith - What could have been love
"What could have been love
(O que poderia ter sido amor)
Should have been the only thing that was ever meant to be
(Deveria ter sido a única coisa destinada a acontecer)
Didn't know, couldn't see what was right in front of me
(Eu não sabia, não pude ver o que estava na minha frente
And now that I'm alone
(E agora que estou sozinho)
All I have is emptiness that comes from being free
(Tudo o que tenho é o vazio que vem com a liberdade)
What could have been love will never be..."
(O que poderia ter sido amor nunca será...)



Hoobastank - The Reason
"I'm not a perfect person
(Não sou uma pessoa perfeita)
There's many thing I wish I didn't do
(Há muias coisas que eu gostaria de não ter feito)
But I continue learning
(Mas eu continuo aprendendo)
I never meant to do those things to you
(Nunca quis fazer aquelas coisas à você)
And so I have to say before I go
(E então tenho de dizer, antes de partir)
That I just want you to know..."
(Que eu só quero que você saiba...)



Pink - Just give me a reason
"Just give me a reason
(Dê-me apenas um motivo)
Just a litthe bit's enough
(Só um pouquinho já basta)
Just a second we're not broken just bent
(Só um segundo, não estamos quebrados, apenas curvados)
And we can learn to love again
(E podemos aprender a amar novamente)
It's been written in the scars on our hearts
(Foi escrito nas cicatrizes dos nossos corações)
We're not broken just bent
(Não estamos quebrados, apenas curvados)
And we can learn to love again..."
(E podemos aprender a amar novamente...)



Van Halen - Can't stop lovin' you
"I wanna hold you and say
(Quero abraçar você e dizer)
We can't throw this all away
(Nós não podemos jogar isso fora)
Tell me you won't go, you won't go
(Diga-me que você não vai, você não vai)
You have to hear me say..."
(Você precisa me ouvir dizer...)



Papa Roach - No matter what
"I need you right here, by my side
(Eu preciso de você aqui, ao meu lado)
You're everything I'm not in my life
(Você é tudo que eu não sou na minha vida)
We're indestructable, we are untouchable
(Nós somos indestrutíveis, nós somos intocáveis)
Nothing can take us down tonight
(Nada pode nos derrubar essa noite)
Yoy are so beautiful, it should be criminal
(Você é tão bonita que deveria ser crime)
That you could be mine..."
(Você poderia ser minha...)



Jonathan Rhys Meyers - Something inside
"It's the first thing you see as you open your eyes
(É a primeira coisa que você vê quando abre os olhos)
The last thing you say as your saying goodbye
(A última coisa que você diz quando está dizendo adeus)
Something inside you is crying and driving you on
(Algo dentor de você está chorando e te guiando)
It's the first thing you see as you open your eyes
(É a primeira coisa que você vê quando abre os olhos)
The last thing you say as your saying goodbye
(A última coisa que você diz quando está dizendo adeus)
Something inside you is crying and driving you on
(Algo dentor de você está chorando e te guiando)



Christina Aguilera - Say Something
"Say something I'm giving up on you
(Diga alguma coisa, estou desistindo de você)
I'll be the one if you want me to
(Eu serei o escolhido se você me quiser)
Anywhere I would've followed you
(Eu teria te seguido para qualquer lugar)
Say something I'm giving up on you..."
(Diga alguma coisa, estou desistindo de você...)



Bon Jovi - I'll be there for you
"(...) These five words I sweat to you
(Estas cinco palavras que eu juro para você)
When you breathe I wanna be the air for you
(Quando você respira eu quero ser o ar para você)
I'll be there for you
(Eu estarei lá para você)
I'd live and I'd die for you
(Eu viveria e morreria por você)
I'll steal the sun from the sky for you
(Roubaria o sol do céu para você)
Words can't say what love can do
(Palavras não podem dizer o que um amor pode fazer)
I'll be there for you..."
(Eu estarei lá para você...)



Lifehouse - You and me
"(...) 'Cause it's you and me and all of the people
(Porque somos você e eu e todas as pessoas)
With nothing to do
(Com nada para fazer)
Nothing to lose
(Nada para perder)
And it's you and me and all of the people
(E somos você e eu e todas as pessoas)
And I don't know why
(E eu não sei por que)
 I can't keep my eyes off of you..."
(Não consigo tirar meus olhos de você...)



Curtiram???
Para todos os papais, um feliz dia dos pais!!!!! 
Beijos!

Comentários

  1. Gostei muito das musicas de Escolhas.
    More Than Words é muito antigo, é uma daquelas musica que eu ouvia quando estava deprê. srrsrs

    ResponderExcluir
  2. amo quando o autor cita musicas,gosto de auvilas enquanto to lendo.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito quando fazem essa junção de livro e musica.
    A musica Just give me a reason é muito linda, sempre escuto ela.

    ResponderExcluir
  4. Delícia ler livros recheados de música, me faz viajar mais na história. A música Sirens do Pearl Jam acho linda demais !!!! :D

    ResponderExcluir
  5. Gosto de ler com musica bem baixinha.
    Gostei das 'Escolhas' das musicas.
    You and me e The Reason, são muito bonitas!

    ResponderExcluir
  6. com essas musicas tudo fica mais envolvente

    ResponderExcluir
  7. com essas musicas tudo fica mais envolvente

    ResponderExcluir
  8. Amo livros que vem com trilhas sonoras, a gente pode viajar um pouco mais e desfrutar as músicas que os autores escolheram para diversas situações da história. Sabemos que a música é muito importante, e que a escolha de cada uma tem que ser feita com zelo. Essa atenção do autor representa o carinho que ele tem ao leitor, posso estar exagerando, mas penso assim! Temos a oportunidade também de conhecer novas música o que é bem legal...
    Eu sempre li ouvindo música e amo, então quando vejo um livro que vem com a trilha ou cita alguma música no meio, eu desfruto muitoooo hahahahaha =P

    ResponderExcluir
  9. Escolhas é um livro que me traz uma sensação ótima, com essa capa maravilhosa, efeitos das ondas do mar, pessoa caminhando na areia, ahh... que frescor! Gostei bastante da playlist escolhida por você, com certeza, condiz com a leitura do livro. Ótimo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen