Pular para o conteúdo principal

TBR - Maratona Literária de Inverno 2015 [Grazi]


Olá, hoje eu tô aqui para mostrar a minha TBR / Maratona Literária de Inverno 2015 para vocês.

Acho que vocês já viram no post da Bia onde ela explica como será realizada e como participar. Essa Maratona é ideia do Victor Almeida do Geek Freak.

Enfim... Se você tem a Bia no face, então sabe o quanto eu penei para organizar os livros nos seus “respectivos lugares”.

Agora... Se você não tem a Bia no face, então dá uma olhada no meu post, que eu vou explicar o meu drama... =P


Tudo começou com as compras desenfreadas de livros... quem nunca né?
Então, com os livros chegando e a ansiedade crescendo em lê-los, eu pirei... É pirei mesmo, e o motivo da piração foi culpa desse mês de junho ter tanta promoção de livros, e ainda ser os livros que eu namorava virtualmente há um bom tempo... Foi sacanagem!

Imagina a cena: livro chegando, ansiedade me devorando, dúvida crescendo em escolher quais livros para as categorias... Ahh eu chutei o balde e coloquei 30 livros... hahahahaha (para a minha defesa, a maioria dos livros era na semana do Thriller, Suspense e/ou Terror =P)
Enfim... Depois de uma sessão de intervenção da Bia e da Ana Souza, eu mudei a minha TBR e diminui a quantidade dos livros.

Foi tenso, pensa em uma pessoa que sofreu muito com a maldita dúvida, cara eu quase pirei de indecisão hahahaha foi difícil p/ porra arrumar essa semana. =P
Quem me conhece, sabe que leio rápido e quando gosto eu devoro mesmo, mas no fim tive que concordar com elas. Enfim, no final deu certo, consegui fazer isso de uma maneira bemmm saudável...   

Image and video hosting by TinyPic

Bom... voltando ao foco, para quem não sabe ainda como vai ser a Maratona, as semanas foram organizadas assim:

• Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
• Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
• Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
• Semana 4: Livros Nacionais

E os desafios são:

• Um livro com figuras ou ilustrações
• Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
• Um livro que alguém escolheu por você
• Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
• Um livro com a capa azul
• Um livro do gênero que você menos leu ano passado
• Um livro que você ganhou
• Um livro com mais de 400 páginas

Então a minha TBR seguindo os desafios, ficou assim:



1ª SEMANA (06/07 - 13/07) - Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica.

- O Último Desejo (Andrzej Sapkowski)

- A Rainha Vermelha (Victória Aveyard)

- Fios de Prata – Reconstruindo Sandman (Raphael Draccon)

- A Noiva Fantasma (Yangsze Choo)

Aqui entra o desafio: Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia. Já que estou começando duas séries, com os livros O Último Desejo e A Rainha Vermelha.


2ª SEMANA (13/07 - 20/07) - Thriller, Suspense e/ou Terror.

 - Sandman apresenta: Lúcifer - O Diabo à Porta. Desafio: Um livro com figuras ou ilustrações.

Essa HQ é baseado nos personagens de Neil Gaiman, escrito por Mike Carey e artes de Scott Hampton, Chris Weston, James Hodgkings, Warren Pleece e Dean Ormston.

- Psicose (Robert Bloch)

- Não Pare (FML Pepper) - Desafio: Um livro que alguém escolheu por você (Bia que escolheu) 


 3ª SEMANA (20/07 - 27/07) - YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama.

- Eu, Você e a Garota que vai morrer (Jesse Andrews) – Desafio: Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica.

- A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff - Desafio: Um livro com a capa azul.

- Os Adoravéis (Sarra Manning) – Desafio: Um livro que você ganhou (ganhei da linda da linda da Bia <3)

- Grandes Esperanças (Charles Dickens)

A real é que Grandes Esperanças, eu coloquei para terminar de ler. Já havia começado um pouco antes de saber da Maratona e parei na metade  do livro. Então eu pretendo terminar ele nessa semana. 


4ª SEMANA (27/07 - 03/08) – Livros Nacionais

- O Safado do 105 (Mila Wander ) - Um livro do gênero que você menos leu ano passado / Um livro com mais de 400 páginas.

Aqui não tem nem como colocar mais livros hahahahaha esse Safado é grosso demais, mais de 500 páginas. 

Image and video hosting by TinyPic

Então é isso, espero que vocês tenham gostado da minha TBR... Conforme vou lendo, vou atualizando aqui para vocês. Como sou apaixonada por fantasia e distopia, estou bem ansiosa para começar a primeira semana. E como vou ter alguns dias de folga do trampo, posso dizer que eu tô bem feliz e que vai ser muito bom para essa maratona hahahaha.

Image and video hosting by TinyPic

Comentários

  1. Hahahaha amei o primeiro gif!!!!! Eeeeeee minha indicação e meu presente!!! <3 Depois conta se gostou e booooooora encarar essa maratona!!!!! \_o_/

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha com certeza Bia, você sabe que vai ser a primeira a quem vou contar se gostei.... E obrigada pelo presente minha amiga querida do coração.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkk As gif´s estão ótimas !!! Eu adoraria conseguir ler rápido assim, como vcs conseguem ???? kkkkkkkkkkkk Eu "invejo" (no bom sentido tá?) as publicações da Bia, enquanto eu termino um livro ela já leu 2.345 !!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Fran eu ri muito com a mulher chorando, era tão eu no momento hahahaha

      Excluir
  4. Depois conta sobre o safado do 105,se por ele ser "grosso"vale a pena ler kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha com certeza vou comentar Elisangela, se vale a pena a grossura hahahahaha

      Excluir
  5. Pqp!! Finalmente saiu essa TiBiAaaaaarrrr!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bia anos linda do coração?! Se eu fosse VC tomava cuidado com ela.... Só um aviso só.... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né... hahahahaha Agora dona Ana, fiquei preocupada agora em relação a Bia hahahahaha

      Excluir
  6. Destes já li Não Pare! e A Rainha Vermelha e recomendo muito!! Também já li A Playlist de Hayden mas não recomendo tanto que nem os outros :P
    Boa sorte na maratona que já começou meio doida! 30 livros?!?!?!

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom Giovana, isso faz com que a minha vontade em lê-los aumente mais e mais, tu viu garota? 30 =P, mas eu tive um intensa intervenção das duas e acabei reduzindo hahahahahaha

      Excluir
  7. Eu amo quando o romance tem muitas paginas, já estou querendo muito O safado do 105.
    Tambem quero ler A Rainha Vermelha e Não Pare!

    Boa sorte, e boa leitura!!

    ResponderExcluir
  8. Amei sua TBR, tambem estou participando, mas nenhum dos livros são os mesmo, queria ler não pare,mas ainda não tenho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen