Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 54 :: Um Novo Amanhecer, Cinthia Freire

Sinopse: Giulia está arrasada! Seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer.
Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada.
Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem ideia exatamente do que o aguarda.
Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente.
UMA GAROTA APAIXONADA
UM RAPAZ DOENTE
UM ANJO PERDIDO
Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor?

Como começar a escrever sobre um livro incrível quando você está numa ressaca literária braba? Sério, esse livro me fez chorar de soluçar! O que é aquele final? Ok, alguns de vocês não sabem, mas o final... é O final!

Sabe quando o livro mesmo tratando de um assunto super pesado, ele é gostoso e divertido ao mesmo tempo, fazendo você consumir cada página e cada capítulo num piscar de olhos? Eu até ia colocar um parêntese dizendo se é que você pisca, mas, bem, você vai piscar, ainda mais quando seus olhinhos se encherem e você tiver que parar mesmo que só um instante pra pegar o lencinho pra poder voltar a enxergar alguma coisa.


Em Um Novo Amanhecer, a Cin (Não pode dar papo que a pessoa aqui já abusa. rsrs) nos apresenta três pessoas incríveis numa narrativa tão deliciosa, intercalando presente com passado que você vai se sentir amiga de todos eles. A primeira é a Giulia; Gi é uma menina doce e tímida que está meio chateada por estar numa escola nova longe de suas amigas, porém, pra sua sorte, ela logo conhece Leonardo. Léo é um rapaz encantador, dono de um sorriso que acorda todas as borboletas do estômago de todas as meninas do mundo rsrs. Ele é divertido, querido por toda a galera da escola e da galera que assim como ele, anda de skate na praça e claro, chama a atenção de todas as garotas. E o terceiro, Zyon, é um anjo lindo que eu vou falar mais daqui a pouco.

- Eu não estou preocupado, apenas gostei de você e não vou deixa-la sozinha, Giulia. A menos que não queira minha companhia.
- Sendo assim, nos vemos amanhã.
Ele me respondeu com uma piscadinha, que deveria ser proibida por lei. Ela atingiu o fundo do meu coração e, por um momento, precisei me esforçar para encontrar a porta da sala.

É muito gostoso ver a amizade desses dois adolescentes, Gi e Léo, crescendo; e com o passar do tempo, eu e a Gi fomos nos apaixonando pelo Léo, porque sério, não tem como não se apaixonar por essa criatura encantadora, bem-humorada e divertida. Mas a Gi não está sozinha nessa, pois Léo também se encanta com por essa doce menina e é fofo demais ver os dois se declarando e começando esse relacionamento tão lindo.

- É claro que não. Eu estou apaixonado pela garota mais incrível que já conheci na minha vida, aquela que faz com que eu me sinta bem todos os dias, a garota mais linda, a mais divertida e a mais especial.
Ele olhou no fundo dos meus olhos enquanto descrevia a garota perfeita e, então, confessou:
- Estou apaixonado por você!

Só que aí logo o livro tem uma passagem de tempo e eles passam de adolescentes para jovens adultos passando por um momento super delicado e é aí que começam as narrativas que eu falei, do presente e do passado, então você vai saber de tudo e vai acompanhar a barra pesada que esses dois enfrentam, pois o câncer de Léo voltou. Sim, o tema triste e pesado do livro é esse. Léo descobriu o câncer quando criança, ficou bem, passou anos muito bem, mas infelizmente o câncer voltou com tudo.


E é nessa fase que o lindo e adorável Zyon aparece. Ele é um anjo caído e perdido, sem saber qual a sua missão na Terra, até que Gi cruza o seu caminho e ele sente uma conexão enorme com ela. Ai, gente, é tão lindo que eu já estou arrependida de ter lido tão rápido... É que assim, a gente sabe o quanto é difícil ver a pessoa que a gente ama sofrendo, doente, sem esperança, praticamente esperando sua hora chegar, então vocês podem imaginar a tristeza e a luta diária de Gi, pois ela não sai do lado do seu amor em momento algum, nem quando Léo é grosseiro com ela, ela não consegue ficar muito tempo longe dele. E é isso que a une a Zyon. Ele sente toda essa tristeza dela numa dor dilacerante no peito.

Ele cumpriu a promessa: sempre fez de tudo para me fazer feliz. Nunca uma garota foi tão amada e tão feliz e, mesmo agora, doente e debilitado, ele ainda me fazia feliz. Quando não estava mal por causa dos medicamentos, ele ainda era o melhor namorado do mundo, e meu amor por Leonardo era exatamente igual. Eu ainda olhava-o da mesma forma que olhei naquele dia em que ele me ajudou a encontrar a sala de aula. Para mim, ainda era aquele garoto lindo e magricela por quem me apaixonei e, mesmo que o seu bom humor e o lindo sorriso estivessem escondidos sob tantos remédios, eu ainda sorria para ele todos os dias.

Mas... bom, eu não vou contar muito, saibam que esse triângulo é lindo e vai te proporcionar momentos maravilhosos de amor, companheirismo, amizade e cumplicidade. Zyon é peça fundamental para esse casal que se ama tanto e que sofre tanto na luta contra essa doença cruel. E como eu falei lá no começo, o final é belíssimo, é surpreendente, é encantador! Faz você fechar o livro soltando o ar que você nem sabia que estava prendendo.

Andei tanto que vi o céu passar do escuro profundo da noite para o alaranjado do amanhecer. Ouvi o canto dos pássaros e desejei sentir-me cansado, desejei ter para onde ir, desejei ter alguém à minha espera e uma cama para me acolher. Nunca me senti tão sozinho e sem sentido. Estava abandonado à deriva em um mundo ao qual eu não pertencia.
E o pior de tudo era saber que eu nunca me esqueceria dela, as lembranças ficariam eternamente comigo.

Preciso falar que a capa é linda e as páginas são decoradas, do jeitinho que eu tanto amo, com um dente de leão no começo de cada capítulo. Talvez isso seja considerado um spoiler, mas eu vou contar o porquê do dente de leão, se você não quiser saber pare aqui, ok? Bom, Zyon sempre deixa um dente de leão pra Gi, perto dela e sempre que ela está no seu limite, bem tristinha, ela pega, assopra e faz um pedido. *-*

A escrita da Cinthia, que é a nossa nova parceira, é deliciosa, delicada e faz você sentir todas as emoções passadas pelos personagens, fora que você se sente amiga deles e se apaixona por esses dois seres incríveis, Léo e Zyon. Você torce por todos eles com desespero, até o fim.

Por fim, se você em algum momento pensou “Pfff, isso tá muito A Culpa é das Estrelas”, ledo engano, meu querido, pois a doença até pode ser a mesma, mas um livro não tem absolutamente nada a ver com o outro. Leia, sorria, chore, suspire, ame e se encante com Gi, Léo e Zyon, em Um Novo Amanhecer.  

O que é importante vem da simplicidade do coração. Não precisa exibir, a gente sente.

Título: Um Novo Amanhecer
ISBN-13: 9788542803242
ISBN-10: 8542803248
Ano: 2014
Páginas: 376
Compre aqui: Submarino

Classificação:


Comentários

  1. Oi tudo bem? Só passei aqui para lhe informar que lhe indiquei para uma tag lá no blog Um baixinho nos Livros! Não deixe de conferir e claro responder.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcio! Ai que legal, super obrigada, vou passar lá pra conferir.
      Bjks

      Excluir
  2. Depois de ver a publicação da Bia do face e os comentários fiquei super curiosa para ler Um Nova Amanhecer, minha curiosidade aumentou mais quando fui atrás de "informações" sobre o livro. Não vejo a hora de sentir todas essas emoções ( supiros, sorrisos, lágrimas, preocupação, ansiedade, felicidade, tristeza...) Já entrei em contato com a autora, ansiosa para a chegada do meu exemplar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Fran, que demais vc ter ido falar coma Cin!!! Vc vai amar demais esse livro, é lindo, perfeito! Depois volta aqui pra contar o que achou, viu? Bjks

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro, que historia linda.
    Estava lendo os comentários e me deu mais vontade ainda de ler esse livro. Estão falando tão bem que ja coloquei na minha lista.
    Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Quando você sitou sobre o livro,me apaixonei,fui na livraria mas não tinha ainda(cidade pequena a minha kkkk).Mas vai pra lista de espera, só não gosto de final triste mas Zyon ta me dando esperança, será.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa, ele é surpreendente de uma maneira boa. É lindo! O livro realmente está esgotado nas lojas, caso queira muito, entre em contato com a Cinthia, o link do facebook dela taí no post. ;)

      Excluir
  5. Oi, adorei a resenha, mas no momento não estou a procura de livros com finais tristes, mas irei deixar anotado, para quando a vontade bater eu já saber qual livro ler.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...