Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 56 :: Sombras do Medo, Camila Pelegrini

Sinopse: Em um futuro pós destruição em massa, provocada pelas guerras humanas e desastres naturais - para os quais os humanos também contribuíram grandemente - o mundo é dividido em 5 grandes regiões. Em cada uma delas vivem ordinários e singulares, pessoas com ambições completamente diferentes. Estes dominam o mundo. Aqueles tentam tão somente sobreviver.
E ao viverem dessa forma, a bondade beira à extinção. O caos reina em seu lugar, despertando forças malignas que há muito esperam para serem alimentadas.
A maior guerra de todos os tempos finalmente começa e a humanidade já se encontra em desvantagem.
E em meio a tanto ódio e destruição, será o amor capaz de afastar as Sombras do Medo?

Preparem-se para uma revelação bombástica! Preparados?... Esta foi a primeira distopia que eu li.... o.o
Ok, pude até ouvir o “Ooooohhh!” de vocês, podem parar e fechar a boca pra não babarem no teclado ou no celular. U.u

Pois é, tudo nessa vida tem uma primeira vez e como diz o velho deitado, antes tarde do que nunca. O importante é que eu comecei e olha, vou falar pra vocês, comecei tirando onda porque esse livro é bom demais!!!!!

Antes de começar, aqui vai uma breve explicação caso você ainda não saiba muito bem o que é uma distopia:

Distopia é qualquer representação ou descrição de uma organização social futura caracterizada por condições de vida insuportáveis, com o objetivo de criticar tendências da sociedade atual, ou parodiar utopias, alertando para os seus perigos; antiutopia [Famosas distopias foram concebidas por romancistas como George Orwell 1903-1950e Aldous Huxley 1894-1963].

Agora vamos lá!

Camila Pelegrini, nossa mais nova autora parceira, criou um mundo que era dividido em cinco capitais que ficavam nos pontos vitais do planeta, onde se encontravam as maiores fontes de riqueza natural, que era onde passavam os principais cursos fluviais e onde o solo era fértil para a plantação. Nessas capitais viviam as pessoas mais poderosas do mundo, os singulares. Enquanto do lado de fora das grandes muralhas que circundavam essas capitais, viviam os ordinários, miseráveis que sofriam os efeitos drásticos da redução da água e da natureza.

- Mamãe, nós vamos todos morrer?
- Um dia, mas um dia bem distante de hoje, querida. Por que a pergunta?
A menina, ainda entre lágrimas, havia respondido:
- Você disse que dependemos das árvores para viver. E não vejo mais muitas delas. Quer dizer que haverá cada dia menos de nós também?
A mãe com o coração estilhaçado, e também pesado de culpa, a havia apenas abraçado e chorado junto.
- Espero que não, querida, espero que não.

Na história desse mundo irreal que subliminarmente fala sobre os seres humanos e sobre um mundo que se nós bobearmos deixa de ser irreal ou, se olharmos por outra perspectiva nós até o enxergamos nos dias de hoje, nós vamos conhecer Anabele, uma doce menina de 21 anos que não aceita essa realidade em que vive, e sua mãe, Amanda, que chegou um dia, a conhecer a realidade de um mundo dividido em países, estados, cidades; um mundo onde a chuva e até as árvores não eram escassas. Vamos conhecer também Vincent, outro ordinário e grande amigo de Ane e Amanda; e Henry, um forasteiro dono de um sorriso sarcástico que adora deixar Ane corada.

O mistério todo se dá quando grandes sombras, gritos aterrorizantes e um fogo que em vez de esquentar, traz um feio congelante, resulta em desaparecimentos cada vez mais constantes. Ninguém sabe o que é isso que vem acontecendo, até que alguns ordinários veem a tal criatura que causa tudo isso e aí que entra a mensagem subliminar incrível que é óbvio, eu não vou contar.

... Você me fez acreditar em coisas boas, Ane. Despertou a minha fé na humanidade e no... amor – sua voz estava muito baixa e rouca quando pronunciou a última palavra. – Eu sei que você sonha em mudar esse mundo, mas se serve de alguma coisa, saiba que você mudou o meu.

A guerra pela sobrevivência começa contra essa criatura, até que ordinários e singulares se veem do mesmo lado, tendo de se unirem contra esse mal que surgiu que não os vê como singulares e ordinários, ele veio pra destruir qualquer um, seja quem for. Por trás disso tudo, Ane e o forasteiro passam por uma grande prova, a da confiança e da fé no verdadeiro amor.

Toda a mensagem por trás do livro é incrível e é difícil falar porque estragaria a surpresa e o entendimento de vocês. A capa é belíssima, a narrativa é em 3ª pessoa, coisa que eu gosto bastante e é um livro recheado de ação, mistério, suspense, romance e drama, numa escrita que te prende do começo ao fim. Leiam!!

Título: Sombras do Medo
ISBN-13: 9788565490764
ISBN-10: 8565490769
Ano: 2014
Páginas: 200
Editora: Garcia
Compre aqui: Editora Garcia
Classificação:

Comentários

  1. Que resenha liiiinda!
    Fico imensamente feliz por vc ter gostado, Bia! E imensamente grata por seu texto tão bonito e caprichado.
    Muito obrigada mesmo... adorei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, fico super feliz por você ter gostado! Obrigada e parabéns pelo livro incrível! Sucesso!
      Bjks

      Excluir
  2. Colocando no topo da lista depois dessa resenha mara em, 3, 2, 1... <3

    ResponderExcluir
  3. P ARABÉNS,pela resenha já que é um estilo que você não curtia.Tambem não li muitas só Divergente.As resenhas nos fazem conhecer melhor o livro,e nos dá mais interece ou não kkkk..COMO DIZ O VELHO DEITADO vc é uma figura Bia gosto do seus comentarios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah pois é, não é nem que eu não curtia, eu só não tinha tido ainda a oportunidade, meio que ficava protelando, mas o dia chegou e eu adorei! Quando puder leia, é muito interessante. ;)

      Excluir
  4. Eu nunca ouvi falar desse livro, mas a forma como você falou dele parece realmente bom.
    Foram tantos elogios que vou da dar uma oportunidade a esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Para receber nota maxia deve ser realmente um bom livro. A capa élinda, a resenha ficou perfeita e esse livro é um que realmente me interessa e que eu quero muito ler

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen