Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 55 :: Quatro, Veronica Roth

Sinopse: Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora.

E aí gente? Vamos falar um pouco de distopia?!
Hoje eu vou pedir licença a Bia e sua malemolência literária e vou falar um pouco sobre Quatro, o livro de histórias da serie Detergen.... Ops! Divergente! 

“-Tia Ana, Tia Ana!!! É preciso ter lido toda a trilogia para ler Quatro??”
Não é não! Basta ter lido Divergente. E não se preocupem! Ele não dá spoiler dos outros (Insurgente e Convergente).

Vamos começar com uma curiosidade?!
A autora Veronica Roth, explica logo no inicio do livro que a intensão inicial era escrever sobre Tobias Eaton, o nosso Quatro. Contudo, no decorrer de algumas páginas já prontas, ela viu que a coisa não estava funcionando e parou!

Quatro anos depois (Gente, é muito quatro na vida da pessoa... acho que vou até jogar no bicho!), ela pegou novamente a história e conseguiu, finalmente, dar o rumo que gostaria ao livro através de Beatrice Prior, a Tris. Mas Veronica jamais se esqueceu de Tobias. E aquelas primeiras páginas que não deram certo no passado, acabaram dando origem a este livro que vos falo!

O livro foi dividido em quatro historias (aí gente... sério, agora eu vou mesmo jogar no bicho!!) dedicadas a visão de Tobias sobre sua transferência, iniciação, seu conturbado relacionamento familiar e seus conflitos internos. As três primeiras histórias são passadas 25 anos antes de Tobias conhecer a Tris, e o ultimo já coincide cronologicamente com a metade do livro Divergente.

– É você quem precisará conviver com a sua escolha – diz ela  - Os outros vão superar, seguir em frente, não importa a sua decisão. Mas você nunca conseguirá fazer isso.
Abro a porta e saio da sala.

Além de sabermos, finalmente, alguns pontos importantes sobre o passado de Tobias, Tia Veronica nos presenteia com três cenas exclusivas do casal vinte distópico!! Sim!!!!!! Cenas exclusivas sobre o ponto de vista de Tobias em Divergente!! (Sinto cheiro de malemolência no ar... – Bia dá gritinhos de alegria!).

Aproximo-me dela mais do que pretendia, e sinto o cheiro do seu cabelo e a pele fria, lisa e delicada de sua bochecha contra a minha... – Você está bonita Tris – digo, porque não sei se ela sabe disso, e ela deveria saber...

O livro tem uma ótima dinâmica e rápida leitura, te prende do início ao fim, matando suas curiosidades sobre o passado e te fazendo entender o porquê desse jeito fechadão de Tobias.

Confesso que havia lido apenas os dois primeiros livros da série... Divergente é uma daquelas séries que tem apenas dois públicos... Os que amam e os que odeiam... Eu, como sempre a do contra, era a que tinha ficado em cima do muro. Vou explicar o porque: Divergente eu consumi de uma vez de tão envolvente, e obviamente, peguei logo Insurgente pra continuar a alimentar esse meu vicio. Porém, Titia Veronica puxou o meu tapete legal. A leitura se tornou cansativa, lenta e me deixou sem vontade de cantar uma linda canção. Resultado?! Quase um mês para concluir o livro e fim. Deixa Convergente pra lá.

Agora, com o intuito de fazer um aquecimento para a maratona de inverno, decidir ler os livros finos que tinha... E lá estava Quatro! Reluzente olhando pra mim... Olhei pra um lado, olhei pro outro, engoli em seco e peguei!

Que bom que peguei!!! Parece que Tia Veronica volta com todo o gás do inicio da série, uma motivação só que me levou junto!

Fiquei tão motivada que vou terminar a serie.... Então da licença gente, que tô indo ler Convergente...
Mas antes... vou procurar um lugar pra jogar no bicho... vai que, né?!


Fui!

Título: Quatro
Título original: Four: A Divergent Story Collection
Série: Divergente 0.1-0.4
Autora: Veronica Roth
ISBN-13: 9788579802218
ISBN-10: 8579802210
Ano: 2014 
Páginas: 272
Editora: Rocco
Compre aqui: Submarino
Classificação: 

Comentários

  1. Eu gostei muito de Divergente, mas quando fui ler convergente me decepcionei muito.
    Me desanimei tanto que nem quis ver o segundo filme da serie.
    A historia tava boa, mas depois ficou meio louca e chata!!
    Quem sabe um dia eu termine de ler essa distopia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vc chegou a concluir divergente?! se sim, Quatro é bem mais rápido e cheio de objetividade nos capítulos! talvez vc goste mais com essa dinâmica! Muita gente ficou possessa com o final, mas depois que li Quatro, eu entendi o porque desse final...

      Excluir
    2. Ana,
      Eu li Divergente e devorei as paginas.
      Insurgente foi bom mas eu esperava mais.
      Ai fui começar a ler Convergente e a historia ficou tão doida, eu desanimei totalmente. Cheguei a ficar triste porque eu me animei com o primeiro livro. Mas eu parei de ler logo no começo, não cheguei a concluir.

      Vou ver se leio o Quatro e me animo para retomar a ler essa distopia. :***

      Excluir
    3. Lê sim!!!! e volte para o mundo das distopias!!! <3!!!! huahuhuahu

      Excluir
  2. EU FIQUEI TIPO 4 SEU LINDO,LI TUDO,AI NO ULTIMO DA SERIE SENTI UMA VONTADE DE ESTRANGULA TIA VERONICA.SE BESTA PRA QUE ISSO,DEPOIS QUE TU LE CONVERGENTE VAI CONCORDA COMIGO.FIQUEI TIPO DEXA PRA LÁ A CABOU COM MINHA SERIE,MAS CONTINUO ACHANDO 4 LINDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha
      Então Elisangela, como eu disse num outro comentário, depois de ler Quatro eu entendi o porque do final ser assim, mas que o povo não curtiu muito, isso é fato!!! deve ter comunidade e tudo querendo matar a Tia Veronica!! huahuahua

      Excluir
    2. eu não li o quatro,Ana mas como você disse que tem uma explicação pra aquele fim vou tentar ler,eu devorei a trilogia pra depois me depara com aquele fim, garrei um odio kkk

      Excluir
    3. huahuahuahu, depois que vc lê, a gente faz uma mesa redonda pra falar sobre ele ... desabafar, botar pra fora essa angustia que a Tia Veronica nos causou! uhahuahuahua

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A série Divergente nunca me chamou atenção, tenho uma amiga que é simplesmente maluca pela série e não se conforma por eu não ter interesse nenhum em ler. Juro que tentei, li algumas resenhas para ver se me despertava algum interesse mas nada ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não curtia muito esse negocio de distopia não... e nem me interessei em comprar o livro. mas depois de ler Jogos Vorazes e de ganhar a série Divergente, acabei lendo e curti, descurti e curti novamente! foi uma relação de amor e ódio! huahuahua

      Excluir
  5. Ainda não i divergente, e confesso que não sei se lerei pois me contaram o final e não gostei, isso me desanimou e a minha vontadede ler passou, talvez algum dia eu o leia, mas no momento ireidar prioridade aos livros que mais quero ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu nunca liguei para Spoiler... e quando estava lendo o segundo, me contaram tmb o final... mas o que me fez parar foi o ritmo do segundo que pra mim foi chato. Contudo,depois de ler Quatro eu entendi o porque desse final. E venhamos e convenhamos... agora ta na moda esse tipo de final... até em filmes.. huahuhua

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen