Pular para o conteúdo principal

TBR - Maratona Literária de Inverno 2015 [Bia]

Oiê! Vim contar pra vocês que pela primeira vez na vida eu vou participar da maratona literária bolada pelo Victor Almeida do Geek Freak. =D
A Maratona Literária de Inverno de 2015 acontece durante um mês e vai do dia 06/07 ao dia 03/08, e consiste em um desafio de leitura pesaaada!!! Todo mundo que for participar tem de ler uma quantia maior de livros do que está acostumado, por exemplo: eu costumo ler entre 5 a 6 livros por mês, então para esta maratona eu separei 11 livros. Haha go Bia, go!
Confira como vai ser a maratona e a minha TBR (to be read/livros a serem lidos):


Os inscritos são livres para escolher se desejam participar das semanas temáticas, mas a maratona terá desafios que aí sim é bom seguir porque eles valerão pontos para os sorteios.

As semanas foram organizadas assim:
• Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
• Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
• Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
• Semana 4: Livros Nacionais

E os desafios são: 
• Um livro com figuras ou ilustrações
• Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
• Um livro que alguém escolheu por você
• Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
• Um livro com a capa azul
• Um livro do gênero que você menos leu ano passado
• Um livro que você ganhou
• Um livro com mais de 400 páginas

Eu tentei organizar a minha TBR seguindo tanto os desafios, quanto as semanas temáticas e acho que consegui, vejam só:

1ª SEMANA (06/07 - 13/07)
Distopia / Comece e/ou termine uma série
• A Seleção, Kiera Cass 
• A Elite, Kiera Cass
• A Escolha, Kiera Cass

Eu to pra ler essa série faz muuuito tempo e acredito que eu consiga ler os dois primeiros, mas vou tentar ler os três. Rezem por mim! (E eu ainda tinha esperança de ler A Herdeira kkkkkkkk como sonha alto a menina!)

2ª SEMANA (13/07 - 20/07)
Suspense
• Inferno, Dan Brown - Um livro do gênero que você menos leu ano passado
• Não conte a ninguém, Harlan Coben - Um livro que alguém escolheu por você

Saudades de ler Dan Brown! Faz muito, muuuito tempo que não leio um livro dele e vou poder finalmente ler um livro do Harlan, que a Talita escolheu pra mim.

3ª SEMANA (20/07 - 27/07)
YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
• Um Caso Perdido, Colleen Hoover
• Sem Esperança, Colleen Hoover
• Cidades de Papel, John Green - Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica

To doooooooida pra ler esses livros da Colleen e finalmente vou ler Cidades de Papel, livro que a Grazi fala taaaaanto pra eu ler já tem mais de um ano se bobear hahaha. 

4ª SEMANA (27/07 - 03/08)
Livros Nacionais
• O Safado do 105, Mila Wander - Um livro que você ganhou / Um livro com mais de 400 páginas


Preciso confessar que mesmo lendo muito livro de zuera, porque vocês sabem que eu leio e gosto, esses títulos como o do Safado me deixam encabulada hahahahahaha, mas fazer o que? XD Foi um livro que mamis me deu e ele tem mais de 500 páginas! =O

Aí tem mais dois que eu não sei em que semana encaixar, que são:
Diário de um Banana, Jeff KinneyUm livro com figuras ou ilustrações
Extraordinário, R.J. Palacio Um livro com a capa azul


Eu queria usar o Extraordinário como livro ilustrado, a autora Camila Pelegrini até autorizou hahaha, mas a minha afilhada me olhou com uma cara de dar medo, com direito a sobrancelha erguida, dizendo que tinha muito pouca ilustração, então ela me emprestou o Diário de um Banana dela, dizendo que esse sim contaria pro desafio. E eu sei que eu poderia usar o livro do Harlan no desafio do livro com capa azul, mas eu quero me sacrificaaaarrrr, me superaaarrrrrr!! Hahahaha! Boraaaaa!! Bora ler um monteeee!!!!! \o/ (Esperando alguém dizer que Extraordinário vale e eu tiro o Banana da jogada. o.o')

Conforme eu for lendo, eu vou atualizando vocês, pois teremos resenhas de todos os livros aqui no blog.

Então é isso, se vocês tiverem alguma dúvida e queiram ver como funciona e como faz pra participar, é só conferir o vídeo do Victor que ele explica tudinho.


Preparados?



Image and video hosting by TinyPic

Editado:
Como chegou o livro Sombras do Medo da nova autora parceira, Camila Pelegrini, no final da semana anterior ao início da maratona e ele é distopia, eu o incluí na minha TBR.

Comentários

  1. Adorei a sua TBR, tambem irei participar dessa maratona, só estou esperando dois dos livros da minha lista chegar para divulgar.
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Me aguarde dona Bia.... Vou jogar minha TBR no viciados em breve.... Vou te botar no chinelo, VC vai ver... Me aguarde!!!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Olá
    que você se dê bem nessa sua maratona, queira muito ler a minha a seleção kkk, estou precisando, outro livro bem legal deve ser o do Harlan parece ser muito legal
    bjks

    ResponderExcluir
  4. acho que nao conseguiria participar de nenhum desafio assim, nao consigo ler sob "pressão" , mas boa sorte e tomara que tu complete a maratona

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que não conseguiria participar,não teria tempo parar ler 11 livros no mes.
    Boa sorte com a maratona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não sei se vou conseguir, não, mas não custa tentar hahaha.
      Obrigada, Thais!!! :*

      Excluir
  6. ADOREI SUA TBR, adorei muito muito mesmo, foram ótimas escolhas. Devo já adiantar que a série A Seleção é bem rápida, tendo colocado os três livros de uma vez foi a really smart move! Espero que você goste, eu simplesmente amo forte... Quando li tinha apenas A Seleção e A Elite, terminei o primeiro em um dia e no dia seguinte estava eu correndo na livraria de novo para comprar o segundo (tamanho o desespero para ler logo), haha. E quanto aos livros da Colleen, li recentemente ambos e gostei bastante. Leituras bem rápidas e fáceis também! Espero que se divirta bastante no próximo mês. Adorei o blog e estarei acompanhando aqui mais vezes :D!

    http://www.theblueblog.co.vu/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Hels!!! Ai que legal o teu comentário!!! Fico feliz por vc ter gostado! Nossa, eu to pra ler A Seleção tem muuuito tempo! E foi bom saber que são tão bons que a leitura vai ser rápida hahaha, quem sabe eu consiga ler A Herdeira? Hahahahaha vamos ver o que dá essa maratona. XD
      Vou correr lá no teu blog. Bjks

      Excluir
  7. Gostei da TBR, queria ter tempo para fazer uma maratona assim. Tenho tantos livros para ler mas a faculdado não deixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu imagino, faculdade é punk mesmo. Mas tente ler o máximo que vc conseguir nas férias, claro, aproveitando as férias pra outras coisas tb. ;)

      Excluir
  8. Adorei suas escolhas da TBR. Estou querendo ler o Diário de um Banana, eu amei os filmes, são muito divertidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu peguei da afilhada hahahaha, nem sabia que tinha filme!!! =O

      Excluir
  9. Gostei dessa maratona. Tenho ouvido falar desse livro, O Safado do 105 e estou muito curiosas para ler.
    Boa sorte na TBR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kelis!!! Eu tb to doida pra ler o Safado, to curiosa de tanto falarem dele. ;)

      Excluir
  10. Corajosa! kkkkkk

    Esperar para ver como vai ser o desenrolar disso! XD

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai. Meu. Deus. Você aqui? Isso é um sinal? Será que eu vou me sair bem? Hahahahhah fica ligada que estarei sempre postando sobre a maratona aqui no blog. ;)
      Beijo!

      Excluir
  11. Bia to rindo muito aqui do seu desespero hahahaha e em sua defesa eu digo que Extraordinário serve como ilustração sim! Já li quase todos que você vai ler, menos Dan Brown e posso garantir que são excelentes leituras. Quando ao Safado apesar do título ruim, a leitura é muito boa. Enfim boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  12. Bia to rindo muito aqui do seu desespero hahahaha e em sua defesa eu digo que Extraordinário serve como ilustração sim! Já li quase todos que você vai ler, menos Dan Brown e posso garantir que são excelentes leituras. Quando ao Safado apesar do título ruim, a leitura é muito boa. Enfim boa sorte!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen