Pular para o conteúdo principal

TAG #03 . Campanha Literatura Brasileira

Oiê! O blog Livros & Tal nos indicou nessa TAG super bacana, bolada pelo pessoal do blog Jovem Literário.

Juntar todas pra responder demora muuuito, vide uma TAG que o nosso blog parceiro, Conchego das Letras, nos marcou em abril e até hoje não publicamos, pois decidimos que todas iriam responder rsrs. Por sorte só falta uma e logo estaremos postando. ;) 

Daí eu peguei a Grazi pelo pé quando resolvi responder essa TAG de hoje e como ela é bem fácil e legal, saiu rapidinho. Confere aí! ;) 





1) Qual(is) livro(s) nacional(is) você mais gostou de ler?

Bia: Perdida, Encontrada, Outono de Sonhos, Não pare!

Grazi: Perdida, Encontrada, As Batidas Perdidas do Coração e Enquanto a Chuva Caía.

2) Qual(is) escritor(es) brasileiro(s) você mais gosta?

Bia: Carina Rissi, AC Meyer, FML Pepper, Adriana Brazil.

Grazi: Carina Rissi, Bianca Briones, Christine M.e AC Meyer.

3) Recomende um livro nacional ou mais que você acredita que todos poderiam gostar de ler!

Bia: Série Perdida da Carina Rissi e a série Foi assim que te amei da Adriana Brazil.

Grazi: Fora a série Perdida da Carina Rissi, eu recomendo o livro Enquanto a Chuva Caía da Christine M e a série As Batidas Perdidas do Coração da Bianca Briones. 

4) Você já leu algum livro da literatura clássica? Qual? Gostou?

Bia: Com certeza eu tive de ler na escola clássicos tipo Memórias Póstumas de Brás Cubas, mas eu nem lembro. Na época eu com certeza não gostava rsrs.

Grazi: Li na escola O Cortiço do Aluísio Azevedo e A Moreninha do Joaquim Manuel de Macedo,mas nem lembro mais.

5) Qual(is) gênero(s) literário(s) dos livros nacionais você costuma ler?

Bia: Romances.

Grazi: Até agora li romances, mas acabei de comprar o livro Fios de Prata - Reconstruindo Sandman do Raphael Draccon (Ficção Fantástica) e estou esperando chegar. Gosto muito de fantasia e mitologia, então tô bem ansiosa para ler esse do Raphael.

6) Qual sua literatura preferida: a literatura estrangeira ou nacional? Por que?

Bia: Apesar de ler mais os estrangeiros, eu não tenho uma preferência. Ultimamente tenho lido muitos livros nacionais, livros ótimos que estão no mesmo nível dos de fora e isso é muito bom.

Grazi: Não tenho preferência, seja escritor brasileiro ou estrangeiro, se a história me interessar eu to dentro.

7) Faça uma poesia de lombada com os seus livros nacionais ou com livros nacionais que já tenha lido! (Não esqueça de deixar o nome do autor ao lado do título, faça a poesia postando um título abaixo do outro.)

Bia:
Depois de um Outono de Sonhos (Adriana Brazil)
Ela se viu Perdida (Carina Rissi)
Em um Inverno de Cinzas (Adriana Brazil)
Onde todos diziam Não pare! (FML Pepper)
E ela não parou
Foi então que Encontrada estava ela (Carina Rissi)
em uma Primavera de Cores (Adriana Brazil)
vivendo Entre Amores Cruzados (Vanessa de Cássia)
porém completamente Apaixonada por você (AC Meyer)

Grazi: 
Enquanto a Chuva Caía (Christine M.)
Eu achava que estava Perdida (Carina Rissi)
Pois estava Louca por Você (AC Meyer)
Era surreal e impressionante como até As Batidas Perdidas do Coração (Bianca Briones)
Faziam-me ver O Descompasso Infinito do Coração (Bianca Briones)
E mesmo estando Apaixonada por Você (AC Meyer)
Resolvi fugir
Mas isso não impediu de ser  Encontrada (Carina Rissi)
Por você...

(Nossa Bia esse poema meu tá uma merda HAHAHAHAHAHA =P)
Sorry, Grazi, tive que postar isso! hahahaha

8) Escolha a sua capa preferida entre os livros nacionais que você conhece!

Bia: Fico entre Outono de Sonhos e Primavera de Cores da Adriana Brazil. Acho as duas lindíssimas. 

Grazi: Escolho a capa do livro Enquanto a Chuva Caía, acho ela linda demais.

9) Qual o nome que mais te despertou curiosidade entre os livro nacionais até hoje?

Bia: Não pare!, Não olhe! e Não fuja! da FML Pepper.

Grazi: Perdida da Carina Rissi.

10) Qual o nome mais estranho de um personagem de um livro nacional que você leu até hoje?

Bia: Bom, o livro é de uma autora nacional, porém o livro se passa em New York, mesmo assim é um nome bem estranho ao meu ver: Paige.

Grazi: Até agora, não achei nenhum nome estranho... Esperar o Fio de Prata do Raphael para ver se mudo de ideia hahahahaha.


E aí, curtiram? Quem quiser, pode responder nos comentários, nós vamos adorar ver as respostas de vocês.

Para responder essa TAG, nós indicamos as meninas do Aquela Epifania. ;) 

Comentários

  1. Olá
    adorei a tag, ainda não tinha visto em blog algum rsrs, mas sem duvidas o mais legal foi ter que fazer o poema no final, que por sinal ficou legal
    bjks

    ResponderExcluir
  2. TAG nacional é tudo de bom!
    Carina Rissi tambem é minha autora nacional favorita !

    ResponderExcluir
  3. Boa tag nacional, tem livro que eu jurava que não eram de autores brasileiro. Eu to boba! :O
    Gostei do poeminha, eu não tenho imaginação pra isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não é tão difícil hehehe tenta aí, alguma coisa vai sair. Como vc viu, a Grazi achou o dela uma porcaria hahaha. ;)

      Excluir
    2. Ahhh nem eu Thaisa hahahaha e Bia eu acho não, eu tenho certeza hahahaha...

      Excluir
  4. Boa Tag e bom poema kkkkk
    Já anotei o nome de um livro e autora que não conhecia. Vou procurar saber para ler as obras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha bom saber que os poemas agradaram hahaha. Qual livro e autora, Thiago?

      Excluir
    2. Obrigada Thiago, hahahaha eu to começando a acreditar que ficou bom o poema...

      Excluir
  5. Nunca vi essa tag. O poema ficou bom.
    Eu estou louca para ler o livro Não pare! estão falando tão bem dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelis, eu separei esse livro para ler na maratona literária de inverno por indicação da Bia. E realmente, várias pessoas e resenhas estão falando muito bem dele. =D

      Excluir
  6. :O Só eu que não sabia que a Carina Rissi era brasileira? rsrsrs
    Eu nunca li os livros dela, mas já os conhecia.
    As vezes eu viajo... rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Que legal esse post e essa TAG! Muito boa mesmo! Vários desses livros eu ainda não conhecida.

    Li perdida e gostei muito. A Daya, minha companheira de blog, leu Não pare! e falou tanto e tão bem do livro que já estou me roendo para ler também!

    E as poesias.... gente, como vocês conseguiram criar aquilo!? Acho que levaria um ano e não saia algo do gênero.rss

    conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Mari, pq é bom demais.
      Hahahaha poxa, jura? A minha poesia saiu rapidinho. XD

      Excluir
    2. Mari eu tô me perguntando até agora, como eu conseguir criar AQUILO?! HAHAHAHAHAHAHA

      Excluir
  8. Gente! Nem sabia que existia "poesia de lombada" adorei!
    Aproveitando para parabenizar o blog Viciados e os demais por este apoio a nossa literatura e nossos autores de raiz. Enquanto os blog literários abrirem mais espaço para nossos livros e o povo conhecer, quem sabe assim, as grandes editoras deem mais espaço.
    Aproveitando e dizendo que eu acompanho o Conchego das Letras e o Livros e tal, super recomendo os dois. o Jovem literário não conhecia não..
    Partiu pra ler!
    Fui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada LS e leia sim, depois comente o que achou. =D

      Excluir
  9. adorei essa tag, ate coloquei aqui para faze-la mais tarde
    e grazi teu poema ficou perfeito minha filha
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada lud, eu acho que por fim eu vou acreditar em vocês, mesmo duvidando de mim... hahahaha

      Excluir
  10. Oláá, tudo bem?
    Sou a responsável pelo blog Jovem Literário e por criar a Campanha Literatura Brasileira e hoje estou aqui para agradecer por apoiar a literatura nacional e aderir a tag da campanha.
    Muito obrigada e desejo muito sucesso a vc!
    Bjoos.

    Jovem Literário

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen