Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 48 :: O Lado Mais Sombrio, A.G. Howard

Sinopse: Alyssa Gardner tem uma vida conturbada, ela ouve vozes de insetos e flores. A garota mora apenas com o pai pois a mãe foi internada e considerada insana e instavel, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe pior, e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas.

Posso parecer louca, mas nunca li Alice no País das Maravilhas. Meu conhecimento sobre essa história, nada mais é do que o divulgado em filmes, citações e coisas do gênero. Então imaginem minha surpresa ao descobrir a temática do livro "O Lado Mais Sombrio". 

Adquiri esse livro durante um escambo no skoob e admito que não li resenha, não pesquisei, nem nunca fiquei sabendo do mesmo; contudo fui cativada fútil e automaticamente pela capa colorida e sombria assim como informa seu título. 

Coleciono insetos desde os dez anos de idade; foi o único jeito que encontrei de silenciar seus sussurros. Espetar um alfinete em sua barriga os silencia rapidamente.

Com essa temática dark, mergulhamos no mundo de Alyssa Gardner, tataraneta de, adivinhem só?! Alice!! Essa mesma! A do país das maravilhas! Alyssa, ou Al para os íntimos, é uma jovem gótica que adora skate e faz arte com insetos mortos, porque somente espetando-os com alfinetes em suas barrigas e montando com eles seus mosaicos, eles finalmente se calam e a deixam em paz! Mas não são só os insetos que ela ouve... As flores também são bem tagarelas... E é nesse mundo conturbado que Al, todas as sextas vai com seu pai a casa de repouso visitar sua mãe que lá reside a alguns longos anos... Ela vai, sempre morrendo de medo de partilhar do mesmo destino de sua mãe... 

- Ele virá busca-la. Ele vai penetrar em seus sonhos. Ou no espelho... Fique longe dos espelhos, Allie! Está me entendendo?

Esse é um livro recheado de aventuras, descobertas, dilemas e principalmente revelações! Descobrimos que nada é aquilo que realmente parece ser, mas que no final de tudo a força da confiança e do amor, podem mudar o mundo.... Acho que quando eu decidir ler Alice original, o de Lewis Carroll, jamais conseguirei ver a história com os mesmos olhos... 

E vocês?! O que me dizem de fazer esse desafio, essa viagem alucinante e descobrir, com novos olhos, o País das Maravilhas com nossa Alice moderna?! E pra finalizar e deixar a história mais interessante, eu queria dizer que no final do livro, ELE ACABA!* 

*(Só para entenderem, essa é minha primeira resenha, e a Bia falou de forma bem gentil e sutil que se eu desse muitos detalhes do livro ou contasse o final ela me matava! Ela é um amor né gente?! Então Bia! Essa é pra você!). 

Espero que tenham gostado!  
Um beijo e um cheiro! 
Ana Souza

Título: O Lado Mais Sombrio
Série: Splintered #01
Autora: A.G. Howard
ISBN-13: 9788581633381
ISBN-10: 8581633382
Ano: 2014 
Páginas: 368
Editora: Novo Conceito
Compre aqui: Americanas, Saraiva
Classificação:

Comentários

  1. Hahahahahahahah eu sou sim um amor! U_u
    Também nunca li o livro da Alice o.o.... E esse aí parece ser bem legal por ser moderno e tal.
    Aeeeee, a primeira resenha de muitas hahaha.
    Seja bem-vinda, Ana!!! E obrigada! ;)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado nada! 10 reau! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Obrigado gente!! Espero mesmo que gostem e prometo me esforçar pra sempre fazer uma resenha melhor pra vcs, mas nunca melhor que a Bia.. Eu tenho medo.... Kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Olá
    adorei a temática que aborda esse livro, sem falar que eu me apaixonei pela capa, eu troquei com uma garota, mas ainda não li o livro, espero adorar tanto quanto você gostou
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! é super envolvente! vale muito a pena!
      Já estou correndo lá pro seu blog!! bjuuu!

      Excluir
  4. kkkkk Amei você informar que no final do livro ele acaba. Pode parecer redundante pra muita gente, mas nessa nova leva de séries e mais séries, ter livro único está se tornando raro. kkkkk

    Esse livro já me foi recomendado várias vezes e ainda não parei para pegar e ler. Mas irei. Pela sua sinopse confesso que a primeira coisa que passou pela minha mente foi a hipótese já milhões de vezes levantada pelos leitores de Alice: ela alucinava? Tinha esquizofrenia?

    Att,
    Mari Ramos

    conhegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, mas o livro tem mais três continuações e um e-book de contos.... huahuahuahua
      mas esse fato de estar tudo em saga, duo ou trilogia, ta pesado mesmo... rs

      Excluir
  5. gostei de conhecer o livro, até agora só tinha visto a capa que por sinal é maravilhosa, fiquei interessada em ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo né?! Precisa ver as outras....
      Dei sorte porque nem sempre a capa é bonita e o conteúdo também...:P

      Excluir
  6. Eu nunca li o livro da Alice no pais das maravilhas, mas gostei dessa historia de um lado mais sombrio.
    A capa também é bem bonita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é linda né?! <3
      Me apaixonei! sou fútil! me julguem! huahuahuauha

      Excluir
  7. Achei bem interessante essa historia da Alice moderna e sombria.
    Parece bem legal, e a capa bonita.
    Depois de saber sobre a historia do livre, se vê que a capa tem relação om a historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te dizer que eu sou tão lerda que qnd troquei ele no skoob eu não reparei nisso?! acredita?!

      Excluir
  8. O livro parece ser bom e a capa bem fofa. Não gosto muito de livros que aparecem o rosto, mas achei bastante bonito esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é o tom meio foto, meio desenho que deu o tchan especial! ;)

      Excluir
  9. Eu não gosto muito de ler livros, inspirados em contos de fadas.
    A historia parece interessante, e a capa é realmente bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te ser honesta... nem sabia que era... me surpreendi que fosse e mais ainda que gostasse.... rsrsrs, mas gostei!

      Excluir
  10. Te falar que tinha dúvida em comprar esse livro, mas depois que li sua resenha posso dizer que a dúvida já era.
    Gostei bastante do que li, parabéns Ana, espero ver mais resenhas sua. =D
    Ahhh agora essa capa é linda, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!!!
      vou me esforçar bastante pra trazer sempre uma resenha nova!
      E a capa é realmente linda!!!

      Excluir
  11. Nesta resenha eu só senti falta da percepção da resenhista. Faltou Ana nos dizer suas emoções, sensações, como foi ler o livro. Se foi uma leitura fácil, ou demandou tempo. O enredo transcorre previsível ou dá pra te surpreender?
    A sinopse fala de um lado sombrio, a protagonista é gotica, mas a leitora sentiu ao ler um livro sombrio? Tem pegada de suspense? Ou traz um lado de terror?
    Assim, mesmo sem spoilers, podemos ter uma compreensão melhor da obra.
    Fora isso, post show!
    nunca ouvi ou li falar desse livro
    LS Morgan
    http://www.lsmorgan.com.br/
    http://bookstart.com.br/pt/desejodevinganca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse, Primeira resenha.. Errar ou deixar um pouco a desejar seria fato! Contudo, juro juradinho que no futuro tentarei melhorar cada vez mais e mais...
      Um passo de cada vez... e obrigado pela critica!
      São sempre bem vindas!
      Um abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen