Pular para o conteúdo principal

[Você é uma literária facinha?]

Depois da periguete literária - aquela que todas nós somos, porque não podemos ver um personagem gostoso, um personagem sofrido, um personagem perturbado, um personagem doente, seja ele CEO, cowboy, lutador, fotógrafo, vizinho, enfim, seja ele qual for, a gente sempre se encanta, se apaixona, caindo de amores, livro após livro – vem agora a literária facinha. Não conhece? Não faz ideia do que eu estou falando? Então continue lendo, talvez você seja uma delas e nem sabe!

Há pouco tempo, no nosso grupo do whatsapp, nós descobrimos que existe esse novo grupo de pessoas, que são as literárias facinhas.

Imagina, um grupo de viciadas em leitura, com mais de 20 mulheres falando o dia inteiro sobre livros. Indicando livros. Falando o tempo inteiro, mais um pouco sobre... livros! Cada hora é uma surtando sobre algum livro e algum personagem. Imaginou? Pois é, é aí que a pessoa que é fraca, que é fácil, vai na onda da amiguinha.

Image and video hosting by TinyPic
Aiiinnn, eu quero esse livro!!!

A criatura tem uma lista de livros pra ler, uma pilha de livros em casa, mas basta uma amiga comentar animadamente sobre um livro X que, pronto, lá vem a facinha falando que quer o tal livro, que pre-ci-sa (Sente o nível!) daquele livro, que vai passar a frente de toooodos os que ela já tem e que ia ler. Viu só? Taí, essa é a literária facinha.

A nossa literária facinha é a querida Marina Azevedo, foi por ela que surgiu esse termo rsrs. Olha como ela é descarada hahaha:



E você? É uma literária facinha? Conta pra gente!

Comentários

  1. Eu já não sou uma literária facinha , se tenho uma lista de livros para ler primeiro termino ela e em seguida leio o livro de uma amiga que indicou porque achou incrível .
    Gostei do post *-*
    Bjnhs

    http://karoline-o-meu-melhor.blogspot.com.br/2015/05/i-love-poesia.html

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. eh eu na vida kkkkkkk
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkk. Muito bom o post! Gostei da bova yerminologia e da explicação também!!! Estão de parabéns!

    conchegadasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bia,
    ameiiii o post, então: CONFESSO SOU UMA
    Marina estou junto com você rsrs
    beijos meninas
    conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Costumo ser mais influenciada pela Internet haha'
    Acho que isso acontece comigo sim!
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen