Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 41 :: Quando você voltar, F.P. Rozante

Hoje a estrutura do post está diferente, pois eu preciso apresentar pra vocês a nossa nova parceira e autora deste lindo livro que vocês estão vendo aqui do lado. 

Mais uma super autora vinda da plataforma Wattpad, F.P Rozante tem só 24 aninhos, é taurina como eu ^^, é bacharel em Ciências Contábeis, mas descobriu nos livros a sua verdadeira paixão. Leitora compulsiva e voraz desde pequena, decidiu se aventurar na escrita após um período conturbado de mudanças em sua vida. Recolhendo cadernos e rascunhos onde sempre costumava escrever pensamentos e textos aleatórios, se viu concluindo seu primeiro romance e agora caminha para transformar sua segunda obra em um novo sonho realizado.

Conheci a F.P. Rozante através da Daya, do nosso blog parceiro Conchego das Letras. Li a resenha e fiquei super curiosa querendo ler a história. Quando você voltar é um livro muito leve e fácil de ler e eu só demorei mais que o normal (costumo ler em 2 dias) porque me enrolei durante a semana, pois ele é daqueles que se você bobear, lê de uma vez só. Vamos à sinopse e a resenha de fato? ;)


Sinopse: Separados pela guerra. O medo da perda, a ausência e a saudade se tornam suas companheiras. Cartas amenizam a dor, enquanto garantem que tudo está bem. E quando elas deixarem de chegar?
Caroline está sozinha no mundo, após a perda de seu pai e o abandono de sua mãe, a única família que restou foi seu amado amigo Nick, que escolheu o exército como profissão. Sua salvação é sua amiga Adriana, que com muito humor e carinho, sempre se preocupa em não deixá-la cair. Nick jurou proteger e cuidar de Caroline quando ela perdeu tudo, ainda no ensino médio. Sua amizade e cartas são o que o mantém vivo em meio ao desespero da guerra. Mas quando sua vida é colocada em cheque em meio a uma emboscada, da qual ele saiu vivo apenas porque o Comandante Heitor colocou sua vida em risco, ele descobre que a amizade na verdade é amor e assim quando se recupera e tira uma licença, ele volta para obter sua pequena, pelo menos enquanto ele puder. Poderá Nick e Caroline superarem seus demônios, seus medos e se entregarem ao verdadeiro amor?
Adriana é melhor amiga de Carol, após uma desilusão ao pegar seu ex a traindo, ela jurou nunca mais se entregar a um homem novamente. Mas o que ela não contava era com o inesperado. Heitor não quer mais saber de guerra, não quer mais saber de mortes, dor, sua única vontade é recomeçar. Então quando seu amigo Nick o convida para voltar com ele, ele junta todas as suas forças e pede sua baixa. Agora tudo que ele quer é paz e muita diversão. O que Heitor não imaginava era ver seu mundo completamente abalado, por uma japa desaforada. Poderá Heitor quebrar as barreiras de Adriana? Poderá Adriana aceitar Heitor com toda sua bagagem?

F.P. Rozante nos apresenta a história das amigas Carol e Adriana de uma maneira bem legal, intercalando o ponto de vista de cada uma, o que torna o livro diferente e dinâmico, pois é mais comum nós vermos um livro narrado somente por um personagem ou pelo casal.

Logo no início vemos a angustia de Carol por não ter notícias de Nick, já que há alguns meses, carta alguma dele chegava para mantê-la informada sobre como as coisas estavam indo no exército. Quando a carta finalmente chega, com um certo atraso, ela vê que em breve Nick estará de volta, liberado por uma licença depois de enfrentar um momento bem crítico, que mexeu muito com ele.

Acordei do meu delírio no momento em que ele soltou sua mala ao lado do corpo e abriu seus braços perfeitos para mim. Tudo explodiu em minha mente e eu não fui capaz de me conter por mais tempo. Uma lágrima escorreu por minha face e eu fiz o que qualquer mulher em sã consciência faria: eu corri para ele. E, quando notei que seu sorriso se alargou, só juntei mais forças e me lancei sobre seu corpo. Ele não me desapontou, nem perdeu tempo, me segurando com força. Pulei sobre ele, envolvendo minhas pernas em sua cintura e os braços em seu pescoço. Seu corpo era como um porto seguro onde eu me sentia, protegida e bem-vinda.

É nesse início também que percebemos que há algo muito além da amizade, os dois se amam e quando Nick retorna é muito fofo! Eles se entregam aquele amor, porém nem tudo são flores. Nick volta somente por 4 meses de sua licença, para em breve retornar ao exército e Carol se vê desesperada, tendo a missão de fazê-lo mudar de ideia.

— Todo esse tempo em campo, eu só conseguia pensar se algum dia eu voltaria. Se você estaria bem. Se seu sorriso ainda era doce e radiante. Se esses olhinhos puxados incríveis ainda se iluminavam quando sorria. E, principalmente, se eu poderia sentir seu sabor, se poderia ter você em braços pelo menos uma única vez!

Além deles dois, temos Adriana e Heitor. Heitor é um amigo de Nick que diferente dele, pediu baixa e não retornará, e assim que ele conhece Dri o climão rola e os dois são perfeitos juntos, mesmo com seus jeitos diferentes. Dri é uma figura, dona de uma língua afiada, enquanto Heitor é sério, mandão e totalmente dominador. Sério, não tem como você não lembrar de Christina Grey (Cinquenta Tons de Cinza) ou de James Cavendish (Up in the air/Perdendo o Controle), ao ler as cenas quentes de Heitor.

Recheado de cenas quentíssimas de sexo entre os casais, confesso que teve uma hora que eu já estava bufando e pensando: “Ai, de novo não, bora com isso porque eu quero saber o que vai acontecer!”

Não precisei de mais nenhum convite, então desci do carro e o segui. Entramos em uma espécie de edícula onde havia um quarto pequeno, um banheiro e uma pequena sala. Quando virei para perguntar sobre sua estadia aqui, fui agarrada e arremessada contra a porta. Seu corpo quente me pressionava, sua boca desceu sobre a minha em um beijo violento e cru. Sua língua não pedia passagem, ela exigia. Seu beijo foi voraz, me consumindo a cada segundo, ele chupava, lambia e mordia. Era como se estivesse faminto e eu fosse sua única refeição. Eu estava perdida de desejo por ele.

Mas pra saber se a relação entre Nick e Carol vai dar certo e se ela vai conseguir fazê-lo ficar, só lendo o livro, pois eu não vou contar. Só digo que não é fácil, Nick está muito abalado, ele sofre pesadelos terríveis por tudo o que teve de enfrentar no exército e tem a ideia fixa na cabeça de que deve voltar para se vingar do que aconteceu.

Pra quem quer um livro leve sobre amor, amizade e recomeço, sem esquecer das cenas mega apimentadas com os gatos Nick e Heitor, Quando você voltar é um prato cheio! Com seus 24 anos, F.P. Rozante escreve muito bem essa história (tirando os “crus” e “duros” hahaha quem me conhece sabe que eu peguei um certo trauma dessas palavras por causa do pdf de Up in the air/Perdendo o Controle).

Lição número um: contos de fadas existem sim, mas você é o único responsável por seu final feliz, então se permita sonhar, permita-se envolver e não crie barreiras e sim pontes. Sorria mais, acredite mais, se permita errar, recomeçar e aprender, desfrute do hoje e viva.

Título: Quando você voltar
Autora: F.P. Rozante
Ano: 2013
Páginas: 250
Compre aqui: Amazon (ebook)
Classificação:

Aguardem que em breve traremos uma entrevista super bacana com a F.P. Rozante e vocês vão poder conhecer mais um pouquinho sobre ela e os seus outros trabalhos. ;)


Comentários

  1. Capa bem sedutora.
    Leio esse livro em um dia, parece ser uma boa leitura.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho e pela resenha linda. Amei. Fico muito feliz em saber que gostou <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen